quarta-feira, agosto 22, 2007

Futebol Humano

Não, não vou falar dessa modalidade infame, praticada nas aulas de Educação Física, sempre que não havia uma bola.
Futebol Humano porque é da humanidade do jogo em si, que fala, através das imagens, este livro incrível. Eu já tenho o livro há muito tempo, e já há outro tanto que queria falar dele aqui.
É hoje.
Um fotografo holandês pegou na sua máquina e no seu talento e percorreu a Europa à procura do futebol do nível dos Distritais e abaixo. Portugal à Polónia, de Espanha à Suécia, de Inglaterra a Itália, da Noruega a França, da Holanda à Irlanda...toda uma europa de campos toscos, jogadores esforçados e todo o universo futebol reduzido a um micro cosmos irresistível.
As imagens são realmente uma inspiração para quem, como eu, ama do futebol.
O livro chama-se "European Fields - The Landscape of Lower League Football".

21 Comments:

At 5:03 da tarde, Blogger tuBo em cima said...

o meu contributo para a colecção:

http://tuboemcima.blogspot.com/search?q=e+outros+paradoxos

cabo sardão, algures a caminho da zambujeira...

ML

 
At 5:10 da tarde, Blogger Menphis said...

Excelente livro, no site tem fotos de um jogo do Perafita entre o Aldeia Nova ( o meu pai treinou essa equipa ) eo Ribeiras, depois tem o Valadares,os Ribeirenses.

Muito obrigado pela sugestão, muito obrigado, vou fazer tudo para ter esse livro, Fantástico.

 
At 7:19 da tarde, Blogger Cristiano Moreira said...

Andava eu a navegar de blog em blog, chego ao teu, e como aficcionado pelo futebol como sou, colei logo no que havias escrito..entrei no "atalho" e pesquisei foto a foto, não é que a minha grande equipa aparece numa dela?!
Lindo Pedro, muito bom mesmo!!
Obrigado!!
Hoje postei sobre o 1-1 da nossa selecção, mas amanhã irei postar a foto do meu dream team!! :)
Um abraço!

 
At 7:57 da tarde, Blogger Ex-grooviado said...

Eu também sou apaixonado por futebol e fiquei siderado a ver as fotos no site... O que me veio à cabeça, foi o absurdo dos desenhos do Mordillo! Tenho livro dele sobre futebol e tudo farei também pra comprar esse livro!
Fiquei apenas na dúvida de quantos livros afinal há, um ou dois?


Cumpz!

 
At 1:55 da manhã, Blogger João Silva said...

um título a reter sem dúvida!...vai ficar na lista de espera

 
At 2:17 da manhã, Blogger N.M said...

Livro interessante e para comprar assim que puder.O futebol ainda gera muitas paixões!!!

 
At 8:48 da manhã, Blogger Lídia Amorim said...

futebol... nunca me fascinou. a unica coisa que gosto no futebol é quando o nosso benfica ganha! eheheh ou a selecção sub-21...

(há mais claro... cristiano ronaldo, figuinho, beckam. Gajos Bons!) ihih

 
At 10:49 da manhã, Blogger MédioCriativo said...

Muito obrigado pela sugestão.

A encomenda está feita. Já vem a caminho.

Abraço,
MC
gordovaiabaliza.blogspot.com

 
At 11:20 da manhã, Blogger Alcabrozes said...

Lindo era conseguires arranjar este videograma que o Hans van der Meer fez:
Campo de Futbol. Observations of amateur football in and around Porto. Commissioned by the Silo Gallery. 24 min (2004). Not editioned
E depois partilhavas aqui com o amigo Marçalito... ;)

 
At 4:56 da tarde, Blogger yeah! said...

será que tem do grande campeonato da Inatel???

 
At 6:46 da tarde, Blogger Cristiano Moreira said...

Já está Pedro. Já fiz o post prometido: a foto. :)
Gracias por me mostares estas coisas boas da vida.
A minha mísera equipa na net? Num livro? Em blogs? Muito giro mesmo!
A vida vale por isto!
Um abraço!

 
At 4:03 da tarde, Blogger Ricardo Fonseca said...

Felizmente...porque o futebol humano é uma das coisas mais parvas que se inventou...

 
At 12:50 da tarde, Blogger T-Rex said...

É excelente, realmente.

Aqui fica o link para quem quiser ver mais fotos.

Vedeta ou Marreta ?

 
At 1:43 da manhã, Blogger sandra dias said...

Pedro depois do resultado hoje na luz!!O melhor será mesmo ver essas fotos.

 
At 1:45 da manhã, Blogger astuto said...

Fotos lindas.

O futebol popular tem a pureza entranhada.

Cumprimentos.

 
At 12:11 da manhã, Blogger Jimbras said...

Belas fotos, e viva o Desporto Rei!!
http://www.futeboldesofa.blogspot.com

 
At 11:39 da manhã, Blogger António Raminhos said...

Curiosamente ia falar também desse campo no Cabo Sardão. Já lá dei uns toques, suficientemente maus para a bola ir para ao mar.

Tó do Samouco

www.samoucoaorubro.blogspot.com

 
At 2:40 da tarde, Blogger Miudaaa said...

Estas Coisas dos Blogs, têm destas coisas, votos e assim!!!
Votei neste Blog, porque SIM.
Um beijo da miudaaa

 
At 6:50 da tarde, Blogger Elza said...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito original, parabéns 2x!
rsrs...
Boa semana
Lembrando que o último dia para me enviar
seus votos é HOJE dia 27/08 e no próx dia 31/08
conheceremos o blog 5 estrelas escolhido pela maioria!
=]

 
At 9:43 da tarde, Blogger nosurprises said...

Pedro ou alguém me dê uma diquinha.
Como poderei para mencionar por ex. no meu blog outro blog, no fundo como o Pedro fez neste mesmo post?
Conto com a ajuda caridosa de alguém.
Obrigada

 
At 2:36 da manhã, Blogger Manuel Reis said...

Pedro, não tendo este comentário nada a ver com o assunto, peço-te que vejas isto:

http://hotvnews.wordpress.com/2007/08/26/power-to-the-people-povo-ao-poder/

Continua a escrever aqui e a animar as nossas manhãs como bem sabes fazer. E tenta não ter tanta publicidade no teu programa!

 

Enviar um comentário

<< Home