terça-feira, outubro 02, 2007

O nosso mundo.

Impressionante o artigo da National Geographic deste mês, sobre os efeitos do aquecimento global. As imagens são definitivas sobre a dimensão da mudança climática em curso e primeiras consequências para a vida selvagem, no Ártico. A ler.

6 Comments:

At 10:56 da manhã, Blogger Gi said...

Qualquer dia já por lá se vão fazer umas praias tropicais, com o patrocínio maior e mais poluente dos EUA!

 
At 1:20 da tarde, Blogger Fábio Eusébio said...

É como diz o José de Pina. Já deviam pedido ajuda aos portugueses há mais tempo... eheheh
O problema já estava resolvido.
:)

http://videos.sapo.pt/qMzg0y5aDK51SBAk3SRz

 
At 1:56 da tarde, Blogger Cientista said...

Parece que nem as imagens são suficientes para que se perceba a urgência. Talvez o Ártico seja muito longe. É pena.
De qualquer modo, gostei da sugestão de leitura.

 
At 3:06 da tarde, Blogger Andreia Azevedo Moreira said...

As mudanças são gritantes e ninguém está a salvo. O ártico é longe, mas a subida do nível do mar ocorrerá (já ocorre) globalmente. Não está só na mão dos governantes o futuro do planeta. Está nas nossas mãos também. Exemplos: Deixar o carregador do telemóvel na tomada consome energia (não custa nada tirá-lo!); colocar os aparelhos em stand by consome mais energia do que desligá-los mesmo no botão; poupar água (durante os banhos, enquanto se lava os dentes, a louça, etc); andar mais de transportes públicos (eu sei que isto seria melhor com uma rede de transportes mais evoluída, os nossos ainda deixam mt a desejar, mas caminham no bom sentido!); separar o lixo; poupar papel; enfim tudo gestos ao nosso alcance que muitas pessoas ainda teimam em achar que são mariquices... Não compreendo quem não se preocupa... Não quererão saber do futuro das próximas gerações? E se isso não é suficiente, não percebem que já estão a acontecer coisas gravíssimas relacionadas com essas alterações climáticas? O Katrina, o tsunami de 2006 entre outros não são obras do acaso. Pode a qualquer momento afectar-nos directamente onde quer que nos encontremos geograficamente. TODOS A AGIR!!!! É URGENTE!!!

 
At 6:20 da tarde, Blogger C. F. said...

..Tendo e não a ver com o assunto e se não for pedir muito Pedro R., venho apelar para que se possível divulgues por aqui ou por onde achares melhor, o acontecimento a ter lugar na Expo, no próximo fim de semana (dias 6/7) para a comemoração do dia mundial do animal, nada melhor que os ajudar de verdade, portante, estamos a falar de uma grande campanha de adopção de animais domésticos em dias abandonados... Pormenores e cartaz de divulgação no site dos organizadores LPDA - Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (http://www.lpda.pt//index2.htm) ou em palavrasindefinidas.blogspot.

Obrigada!

Carla

 
At 7:35 da tarde, Blogger Patrícia said...

Já li. assuta o texto. poe-nos definitivamente a pensar. mas as imagens essas sim, mostram sem qualquer dúvida que a mudança existe, está a acontecer e que não é só algo de que se ouve falar.

 

Enviar um comentário

<< Home