terça-feira, maio 22, 2007

Temos então, o onze da época.

Já é quase uma tradição aqui da chafarica.
Vamos a isto.

Hélton
Bosingwa, Polga, Pepe e Leo.
Paulo Assunção, Lucho Gonzalez, João Moutinho.
Simão Sabrosa, Quaresma e Liedson.

Menções Honrosas:
Ricardo, Miguel Veloso, Nani, Caneira (SCP), Quim, Petit, Miccoli, Katsouranis, Ricardo Rocha (SLB) Bruno Alves, Raul Meireles, Adriano, Anderson (FCP), Dady, Nivaldo e Silas (Belenenses), Filipe Teixeira (Académica), Paulo Santos, Madrid e Zé Carlos (Braga), Peçanha e Geraldo (Paços de Ferreira), Zé Manel (Boavista).

Jogador do ano: Para mim o João Moutinho foi o melhor.

31 Comments:

At 1:42 da tarde, Blogger Voyager said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 1:43 da tarde, Blogger Voyager said...

Concordo com o teu 11, mas talvez pusesse o Miguel Veloso e Katsouranis no lugar de Moutinho e Paulo Assunção.
Ah e acho que entre Miccoli e Liedson...vou para o Miccoli. :)

O melhor jogador do ano, para mim, foi Quaresma.

FCP!!!

 
At 1:44 da tarde, Blogger António Raminhos said...

Então e o Nuno Gomes? :D

Tó do Samouco


http://samoucoaorubro.blogspot.com/

 
At 2:04 da tarde, Blogger AABM said...

Quanto ao onze tudo bem, quanto ao melhor só pode ser o Simão.
Razão - Se tirarmos o Simão ao Benfica a equipa fica vulgar, mas se tirarmos o Moutinho ao Sporting não se nota muito, e ainda o Simão levou o Benfica ao colo até onde pode.

http://glorioso.blogs.iol.pt/

 
At 2:21 da tarde, Blogger Ricardo Fonseca said...

Eu considero o Luisão e o Petit fundamentais e muito mais importantes que o Simão na equipa do Benfica.
É, inquestionavelmente, um grande jogador mas não torna uma equipa dependente dele. Não tem a influência de um número 10, não é um goleador e, tal como o Nuno Gomes, parece assustar-se na cara do guarda-redes...e lá vai a bola para fora ou direitinha ao corpo deste.
Acho que o Petit merece muito mais estar no melhor onze da época...e também não lhe ficava mal a braçadeira de capitão do Benfica.

 
At 2:32 da tarde, Blogger Miga said...

Do onze só discordo por completo com o Paulo Assunção. Na equipa do Adrianse, tudo bem, foi fundamental, agora este ano não, na minha opinião (nem convocado foi para o último jogo). Sem dúvida que o Petit foi o melhor trinco, bem secundado pelo Miguel Veloso (que jogador que perdemos...) na 2ª volta.

Discordo um pouco também do Lucho. Acho que o Katsouranis, enquanto teve "pernas" foi um dos melhores médios da Liga (vários golos marcados, aliás).

Quanto às menções honrosas, acho que o Karagounis merecia, claramente, estar aqui (grande época!), bem como... o Buba! Como é possível teres-te esquecido do hat-trick que ele marcou ao Sporting?!?! :)

Concordo com o nome do João Moutinho para "MVP" da Liga 2006/2007.

 
At 2:56 da tarde, Blogger Joaquim Varela said...

Hum...sempre complicadas estas escolhas.

Melhor jogador do campeonato assino por baixo. Alto rendimento para a equipa, sempre em patamares médio/médio-alto. Simão Sabrosa, em forma, ultrapassa-o nas calmas, mas este ano esteve algum tempo parado.

Luís Gonzalez nesta equipa nem de perto nem de longe. Época muito, muito abaixo da anterior. Quaresma para mim não é jogador de futebol, mas antes porém, um malabarista que não gostaria de ter nunca na minha equipa. Trocava-o, nas calmas, por um qualquer Zé Manel.

Incluis Miccoli neste lote, também me parece algo exagerado, mas são opiniões. O Italiano é bom jogador. Só não vê quem não quer, mas não rende. Se for para fazer mais uma temporada como as 2 anteriores, por mim não vale um esforço que seja.

E onde anda malta do calibre de um Beto? De um Derlei? De um Tarik Sektioui? De um Carlos Paredes (ainda bem que foste para onde foste pá!)? De um Jardel?

 
At 4:40 da tarde, Blogger Tn said...

Ribeiro ataum e Katso...no lugar do Paulo Assuncao...e kuanto ao Lucho...lolol
Passa em http://desporto-lusitano.blogspot.com/
adicionei o teu link...espero que nao te importes.
cumprimentos

 
At 4:47 da tarde, Blogger A.M. said...

Mas isto é um 11 do fim do campeonato ou do total do campeonato?
Se é do fim estou de acordo se é no seu todo discordo totalmente com algumas opções. Luisão no lugar de Polga é um dado adquirido para mim.
Já nem vou falar no Katsouranis!!!
Pedro o virús SporTV contagiou-te?
Os homens desse canal andam desesperados, pois o......Tal Canal, quando fôr para o ar vai acabar com algumas (irónico este agumas) subscrições do mesmo, visto que se somos assim tantos, para quê têr esse canal se podemos têr o....Tal Canal!! Eu percebo que por questões de trabalho te possa ficar bem, mas.........esse teu 11 é um pouco.....azulado demais.
Caramba desta vez fiquei mesmo preocupado contigo, só 2 jogadores do Glorioso no 11? Eu sei que a qualidade no geral do plantel não é muita, mas ao nivel de um 11 eu acho que nem é má. Por isso caro colega de bancada na catedral, como treinador a escalar um 11 já tens o meu lenço branco!!!
Mas ainda bem que discordo, se não isto não tinha piada!!!

 
At 5:17 da tarde, Blogger field_fire said...

vamos lá:
Hélton
Léo, Pepe, Luisão, Bosingwa*
Katsouranis, Lucho, Moutinho
Simão, Quaresma, Adriano

*- Quando o bosingwa aprender a cruzar vai ser dos melhores def laterais da europa tem td para isso

Segundo 11:
Ricardo
Antunes**, Bruno Alves, Polga, Fucile
Paulo Assunção, Petit, Anderson***
Nani, Zé Manuel, Liédson

**- para mim a surpresa da época um bom lat esq, o que é raro em Portugal, espero que venha para o meu Porto na próx época e que o Lucas Mareque vá com os porcos!

***- embora lesionado mt tempo demostrou o seu valor no início da época e no seu regresso qd o Porto mais precisava

 
At 6:39 da tarde, Blogger Unknown said...

humm pois bem segundo alguns comentarios aqui o plantel do benfica é o plantel do ano so pode mesmo, senão vejamos, defesa menos batita? hummm ... pois, se e por regularidade, em termos de baliza o helton nao ha duvida nenhuma, ja no centro da defeza colocarem o luisao que fez meia epoca comparando com a epoca que o polga, mas acima de tudo que o pepe fez e gozar com a cara de qualquer um.

Nas laterais não questiono em termos de regularidade ao longo da epoca.

Ja no meio campo talvez nao coloca-se o paulo assunção, sim mas tb não colocaria os gregos, que de regulares nao tiveram nada, um e bom actor de circo (belem e na luz frente ao sporting) o outro e menos mau, mas nao para estar no onze ideal. partilho que o miguel veloso nos jogos que fez seria o melhor, mas mais uma vez e para a regularidade e como esteve afastado umas jornadas valentes tenho de infelizmente coloca-lo de parte. poderia então colocar um rubem amorim ou mesmo um silas que fizeram uma boa epoca.
Na linha avança, e para muito que me custe, colocaria simao, queresma a servir liedson.

muitos mais jogadores poderiam entrar nesta lista, mas infelizmente onde me encontro so tenho acesso aos jogos dos 3 grandes(e ja e muito bom).

saudações leoninas

 
At 6:47 da tarde, Blogger João Paulo Cardoso said...

Ena!

Já não via tantas pernas peludas desde o "Aracnofobia"!!

http://oeldorado.blogspot.com/

 
At 7:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O lugar do Miguel Veloso é no primeiro 11. Acho que depois está tudo bem distribuído.

 
At 8:17 da tarde, Blogger Sebastião said...

só o simão do nosso SLB? ó xor pedro?!? assim também não!!!

 
At 9:09 da tarde, Blogger P said...

Malta, isto é só a minha opinião... :-) E olhando para todo o campeonato ser benfiquista não me obriga a escolher jogadores da minha equipa, se eu achar, como acho , que eles não estiveram assim tão bem. Era o que faltava.A dupla Lucho-Assunção por exemplo. Para mim foi simplesmente decisiva para a conquista do campeonato. Karagounis fiz meia duzia de bons jogos. Katsouranis fez uma 1ª volta muito boa e na 2ª arrastou-se.Petit muito bem, sim, mas a dupla de que falei foi,a meu ver, um portento. Mas...lá está, é só a minha opinião. Obrigado pelas vossas. Abraço a todos.

 
At 9:26 da tarde, Blogger Bernardo said...

Gostava de saber o que é o...Tal Canal...

 
At 9:58 da tarde, Blogger LLPoker said...

Só falta o Ruben Amorim nas menções honrosas

 
At 10:33 da tarde, Blogger wednesday said...

No global acho que tá lindamente, mas não sei não sei quanto ao melhor jogador. Se calhar se forem 3... Simão, Moutinho e Quaresma. Cada um em sua altura, cada um com a sua magia.

 
At 11:18 da tarde, Blogger Peter said...

O Porto foi campeão, sim senhor, mas daí a terem que ter 6 jogadores nessa equipa... A presença do Assunção e principalmente do Lucho são extremamente injustas. O Lucho passou meia época a arrastar-se,e durante muito tempo só foi titular porque as outras opções estavam lesionadas. E o Assuncão foi um jogador útil sim senhor, mas nada que se compare ao Petit, ou mesmo ao Miguel Veloso. E já que é para escolher jogadores do Porto, então merecia mais o Meireles do que o Lucho, claramente. O resto do onze, concordo, sendo que o Polga só tem direito ao lugar porque o Luisão esteve demasiado tempo de fora.
E quanto ao Moutinho, merece o lugar no onze, sem dúvida. Mas não é um jogador suficientemente influente para ser o melhor de alguma coisa. Vários jogadores foram sendo os melhores em diferentes alturas da época, Quaresma, Simão, Liedson, mas acho que o único que foi quase sempre decisivo foi mesmo o Pepe, e portanto escolho-o para melhor jogador do ano.

 
At 11:26 da tarde, Blogger Just a blog said...

Concordo mas em relação ao "meu" Belem penso que te esqueceste de 1 muito importante de seu nome Zé Pedro, mas os outros tudo bem, penso que quem merecia também uma menção honrrosa é o Moreira por ter aguentado a época inteira sendo mal tratado e sem protestar pelo menos em publico.

 
At 11:38 da tarde, Blogger SkeeTo said...

O facto de ter o Bruto Alves nas menções honrosas desiludiu-me ... Quanto ao resto, são opiniões e esta, vinda dum benfiquista, aceita-se.

 
At 12:21 da manhã, Blogger rarovsky said...

só não concordo com o Assunção. o Petit teve uma das melhores épocas desde que chegou ao SLB. Na minha opinião foi melhor que o Assunção.

 
At 12:43 da manhã, Blogger Lucas said...

O Meu Onze:

Helton
Bosigwa, Pepe, Caneira, Tello
Petit, Moutinho, Anderson,
Simão, Quaresma e Liedson.

Apesar de benfiquist, não coloco Luisão pelo seu azar no último terço de época...Por falar nessa parte do campeonato, foi precisamente nessa altura que Paulo Bento teve uma visão brilhante e colocou de VEZ dois jogadores fantásticos nas suas reais posições: Caneira a defesa-central e Miguel Veloso a pivot defensivo, acabando com a rotatividade/instabilidade na defesa leonina. Resultado: 10 jogos, 9 vitórias e 1 empate, na Luz. Caneira ofusca Polga e Veloso delicia toda a gente (Como é possível que 4 'putos' das camadas joven do Sporting sejam filhos de ex-jogadores do Glorioso???).

Quanto ao resto do onze, nada de grandes comentários, apenas dizer que não resisto a pôr aquele miúdo prodigioso na equipa, Anderson, é, de facto, um regalo!!

Acho que este batia qualquer um!

 
At 1:02 da manhã, Blogger T-Rex said...

O campeonato não são apenas os últimos dez jogos...

Pela regularidade de uns e pela surpresa que foram outros escolhi os seguintes:

Helton
Bosingwa, David Luiz, Polga e Léo
Quaresma, Moutinho, Nani e Simão
Miccoli e Liedson

Igualmente merecedores de destaque e que entrariam no onze sem que se verificasse quebra no rendimento global:

Ricardo
Pepe
Veloso
Petit
Dady

Pena é que ninguém tenha dinheiro para estes "luxos"...

Vedeta ou Marreta ?

 
At 3:29 da manhã, Blogger N.M said...

Concordo com quase tudo no onze,apenas a aunica alteração que fazia era tirar o Paulo Assunção e meter o Petit(acho que fez uma grande epoca,sempre a lutar e dar o máximo)!De resto concordo com tudo!!!

 
At 12:23 da tarde, Blogger Pedro said...

Assunção por Petit....credo...

Tu exageras no politicamente correcto. Como és publicamente assumido benfiquista tens medo de te acusarem disso.

Assunção no 11 ??? Petit esta época foi um estrondo. Jogou MUITO.

Podemos discutir muita coisa no futebol mas um "melhor 11" sem Petit é ridiculo...

 
At 4:44 da tarde, Blogger Paulo said...

Só não entendo a inclusão do Lucho no 11... quanto ao resto concordo!

Em relação ao Moutinho, aprecio-o muito, apesar de eu ser Benfiquista.

 
At 9:51 da tarde, Blogger Unknown said...

Cruzes credo, já vi aqui algumas barbaridades :S vi por ai um plantel sem um único defesa do Sporting...que curiosamente foi a equipa que menos golos "papou" esta época. Acho que Tello esta época esteve simplesmente genial :) não tanto no inicio, mas no final foi brilhante.
E quem diz que Miccoli ficava melhor no onze que Liedson...o único que tenho a dizer e que ponta de lança serve para marcar golos, e mesmo com um inicio simplesmente desastroso (em questão de golos, porque mesmo sem marcar jogou bem), ninguém foi melhor que o Liedson.

O meu plantel seria :
Helton
Bosingwa Polga Pepe Tello
Veloso
Moutinho Lucho
Quaresma Liedson Simão
(só não ponho Nani porque foi muito instável durante esta época.

 
At 11:18 da tarde, Blogger João Fernandes said...

pah grande equipa sem dúvida, mas olha que o veloso, filho do vosso grande jogador encarnado, é assim um nadinha melhor que o paulo assunção. O Lucho? Que o gajo tem carradas de talento, tem, mas esta época ficou muito aquém.

apesar de ser sportinguista, não se pode negar a importância que o micolli teve nos jogos do benfica, sem ele teria sido tudo bem diferente. =)

 
At 3:52 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

O Petit fez uma época fabulosa, tem de estar num 11 destes.

 
At 7:14 da tarde, Blogger Sir said...

Paulo Assunção? O tal que passava despercebido e que recebeu quase uma dezena de amarelos esta época? E o Katsouranis?

 

Enviar um comentário

<< Home