quarta-feira, maio 02, 2007

Porque ontem torci pelo Liverpool.

Sou grande fã do Mourinho. É o melhor treinador português de sempre, talvez. O mais vencedor, seguramente.
E sempre relativizei a sua forma de condiconar o estado de espírito dos adversários com os seus "mind games". Agora foi longe, ou baixo, demais.
O que mais me desilude nem é a parvoíce de dizer que "Isto nem é um jogo de palavras entre mim e ele. É um jogo onde um miúdo fez algumas declarações onde não demonstrou maturidade nem respeito. Tem talvez a ver com uma infância difícil, sem educação apropriada. Talvez seja uma consequência disso. Por isso achei que tinha que lhe dar uma resposta. Só depois Sir Alex achou que devia defender o seu rapaz."
O jogador português do Manchester só disse o que toda a gente sabe: Mourinho gosta de desviar as atenções das suas fraquezas atirando farpas para outros. O que me desilude mesmo é que o special one não reconheça que meteu o pé na argola. Que não diga que se excedeu, que não peça desculpa.
Um dia ele será selecionador nacional, mas duvido que tenha Ronaldo ao seu lado.
Dizer que alguém fala como fala porque não teve educação apropriada, porque nasceu pobre...é desprezível. A origem de alguém, as dificuldades por que passou, a escolaridade que não teve...Nada disso muda o essencial, que é o carácter de cada um.
Numa época em que o Chelsea falhou o campeonato e a champions, Mourinho fala em penaltis alegadamente forjados por Ronaldo para explicar a diferença. E quando Ronaldo responde, Mourinho contra ataca com a educação?
A educação não está toda nos livros e Mourinho, que é inteligente, devia ter percebido isso, nesta altura da sua vida.
Ontem o Liverpool marcou um golo limpo que acabava logo com a eliminatória...na altura pensei: e agora? O que é que Mourinho vai dizer?
Mourinho devia era reconhecer que Ronaldo, este Cristiano Ronaldo que não terminou os estudos, fez de facto a diferença esta época, mas pela sua categoria. E quando Ronaldo diz que com 22 anos já está num patamar com que Mourinho nem podia sonhar quando tinha essa idade está só a dizer ao special one: Não vale tudo.
E porque eu também acho que não vale tudo...ontem torci pelo Liverpool.
Mourinho será ainda melhor quando aprender a lidar...com as derrotas. Ainda vai a tempo.

39 Comments:

At 8:19 da manhã, Blogger Lobka said...

O Mourinho já tinha mostrado alguma falta de nivel qdo ofenfeu o Jaime Pacheco há uns tempos atrás! Começa a ser um habito... é pena!
Eu gostava de ver uma final da Liga dos Campeoes entre o Manchester e o Chelsea.

 
At 9:17 da manhã, Blogger Pedro said...

O Special One esticou-se mas o Ronaldo não é nenhum anjinho...e Mourinho tem toda a razão em relação aos penaltys.
E ontem o Kyut está em claro fora de jogo.

Mas com os problemas do Mourinho posso eu bem...agora com o regabofe q se vê na Luz é q doi...

Mágico SLB

 
At 9:17 da manhã, Blogger Olinda Dinis said...

E Mourinho tem a educação toda? Pode ter escola mas educação é coisa que ele realmente não tem, não lhe ensinaram a respeitar os outros, não lhe ensinaram tanta mas tanta coisa, muitas coisas que aprendemos com as nossas familias pobres, com a pobresa, com a falta de escolas muito qualificadas....
Nunca gostei dele nunca torço pelo Chelsea e gostava de uma final Liverpool - ACMilan!!

 
At 9:18 da manhã, Blogger P said...

Pedro,

o Kuyi está em linha com o Paulo Ferreira...digo eu! ;-)

 
At 10:18 da manhã, Blogger Lamas said...

Mourinho tem uma imagem de marca... ele usa os media como ninguém para motivar os seus e destabilizar os outros... não acredito que tudo o que ele diz é o que ela pensa... apenas o faz para provocar as reacções nos outros... tanto para unir o seu grupo e motivar como para condicionar os adversários... acho que em muitos momentos ele é apenas um actor que desempenha o seu papel...

É óbvio que ele foi longe demais relativamente a Ronaldo... atacar a infância do miúdo, como diria o outro, "não havia necessidade"... Mas ele é assim... no desempenho do seu trabalho... acho que faz tudo de uma forma premeditada... não acredito que ele sinta aquilo que realmente diz...

Quanto ao golo do Kuyt... só vi uma vez a repetição... fiquei com dúvidas... mas nestes lances, como a FIFA diz... deve-se deixar passar... é uma questão de centímetros... e nestas situações os arbítros assistentes geralmente defendem-se marcando o fora de jogo...

Eu fiquei triste pela eliminação do Chelsea... mas de facto, mereceu... uma equipa desiquilibrada com demasiado futebol directo... vivendo de Drogba, e de Drogba, e ainda de Drogba...

basculacao.blogspot.com

 
At 10:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também concordo que Mourinho tem de aprender a perder. Faz parte de todas as modalidades desportivas.Saber perder.
Abraço

 
At 10:40 da manhã, Blogger Sara Veiga said...

Confesso que pouco entendo de futebol. Nem sei muito bem a que troca de palavras se refere o Pedro. Mas já percebi que o Mourinho é, tal como o Lamas refere, um jogador nato, alguém que usa os media do mesmo modo que eles usam toda a gente. O que não justifica que ele diga o que é melhor estrategicamente, sem respeitar nada nem ninguém.
De qualquer modo, concordo que terá ido longe demais ao usar uma infância pobre para justificar a pretensa falta de educação do Ronaldo. E acho que ele sabe perfeitamente que isso não é linear.
Por outro lado, também acho que talvez ele não se tenha referido ao facto de o Ronaldo ter tido uma infância pobre. Talvez ele se tenha referido ao facto de ele não ter a estrutura educacional, os valores adequados. E, a ser assim, talvez tenha a sua razão. Um puto que com 12 ou 13 anos atira uma cadeira a uma professora por ela comentar a sua maneira diferente de falar (pronúncia madeirense), obviamente mostra algumas lacunas a nível de atitudes, de princípios.

Apetecia desejar boa semana, mas já é quarta-feira! Bom resto de semana, então!

Sara

 
At 10:46 da manhã, Blogger Pedro said...

Sobre o Mourinho e as guerras q cria: vejam só quem será o alvo do fracasso do Chelsea. Os jogadores serão poupados e Mourinho será o alvo de todas as criticas...por isso é q eles dão tudo por ele.

P: Vê melhor a imagem e verás q está ligeiramente adiantado. Pouco mas está.
:)

 
At 10:51 da manhã, Blogger Little Miss Starlight said...

Pois eu também torci pelo Liverpool do início ao fim... Sempre com o pensamento de "faz bem ao special one baixar um bocadinho a crista, de vez em quando...". No entanto, duvido que isso aconteça, com muita pena minha...**

 
At 11:07 da manhã, Blogger Purpurina said...

Pedro assino por baixo

 
At 11:30 da manhã, Blogger Cristina said...

O Mourinho pode ser o melhor treinador do Mundo, mas falta-lhe muita humildade. A sua arrogância acaba muitas vezes por se voltar contra ele. Embora não goste dele, a verdade é que o Cristiano - apesar de ter bons pés - não é nem de longe nem de perto o jogador que a imprensa pinta. Mas o tempo mostra-lo-à. Aproveito para dizer que o Mourinho tem razão quanto as fitas do Cristiano - que já valeram penalties preciosos para o Man United - e para relembrar que o Manchester está nas meias-finais porque marcou um golo EXTREMAMENTE duvidoso contra o Lille... Mas como é o Manchester ninguém fala... A classe e a grandeza de um clube ou jogador também se vêem nestes aspectos... O Mourinho já foi aviado, só espero que o Cristiano também seja e que depois se engalfinhem os dois... LOL


PS - O Mourinho, se vier a ser seleccionador, terá o Cristiano a seu lado. Porquê? Porque o Figo e o Rui Costa não queriam o Deco lá e acabaram por engolir... É assim um futebol!

 
At 12:04 da tarde, Blogger Paulo said...

Pois eu dou razão ao Mourinho, Quem fez o que fez em pleno estádio da luz, não revela apenas uma infância pobre, mas sim uma pobreza de carácter.
Deus queira que logo o menino pobre não ganhe, que é para não ir armar-se para a final da Liga dos Campeões.
Ainda quer ele ser o melhor do mundo! Bahhh... cresce e aparece Ronaldo! E vai aprender a comportar-te como Homem!
Nunca irei esquecer o que fizéste no estádio da Luz. Irei assobiar-te sempre!

 
At 12:05 da tarde, Blogger N.M said...

Plenamente de acordo,o mourinho foi longe demais ao fazer aquleas declarações!!!
Ele é grande mas para ser ainda mais grande tem que aprender que certas coisas têm limites!

 
At 12:06 da tarde, Blogger Joaquim Varela said...

Então mas só agora é que chegaste a esta conclusão? Tal como o Mourinho, dou-te os parabéns por ainda teres chegado a tempo ;)

Parvoíces da parte dele, já as ouvi aos magotes. Cada vez que a coisa não lhe corre de feição então, lá vem a conversa do costume dos árbitros e mais não sei o quê. Esse desvio das atenções para ele, tudo bem, mas não foi só desta vez que ele se meteu nestes caminhos da má educação, da arrogância e acima de tudo do mau perder. Como é que ele ontem ainda teve a lata de dizer que o Liverpool não merecia ter ganho aquele jogo e que conseguiu levar a eliminatória para as GP? Devemos ter visto jogos diferentes, por certo.

Quanto ao golo go Kuyt, analisando ao milimetro, dá-me a ideia que há fora de jogo. Porque o holandês não toma banho há dois anos e a camada de sujudade o faz estar à frente do defesa milimetricamente. Como a FIFA não admite o recurso a video árbitro, é um dos tais lances que eu não discuto com ninguém. Aceito qualquer decisão da equipa de arbitragem (como por exemplo o golo que nos anularam em Aveiro no 1º minuto de jogo). Quem se desculpa com coisas destas, nunca deve ter visto muitos jogos ao vivo, por certo.

Cara Cristina, o golo do MU frente ao Lille, está perfeitamente dentro das regras do futebol. Poderá não estar dentro das regras do bom senso, mas isso já é outra conversa. Quanto à conversa do CR, assino por baixo. Para ser, de facto um dos melhores do mundo ainda lhe faltam... títulos. Mas não os de melhor isto ou aquilo e sim os que realmente interessam - os colectivos.

 
At 12:27 da tarde, Blogger Diogo Duarte said...

Deixa-me colocar a opinião de um colega meu que concordo completamente:

Embora ache que desta vez o Mourinho se tenha excedido, não posso deixar de concordar com algumas coisas que ele diz.

O C.Ronaldo podia ter respondido de outra forma quando lhe perguntaram o que achava do Mourinho criticar sempre as arbitragens.
Nunca antes vi o Mournho a criticar gratuitamente o Ronaldo ou a dizer que ele se manda para o chão, ou a dizer que é um palhaço como ás vezes se comporta em campo, quando algum reporter lhe puxa para isso, mas o C.Ronaldo à primeira vez que é abordado com uma pergunta deste género, responde logo com uma completa falta de classe e sentido de oportunidade (o homem nem sabe falar!) que para mim só podem encontrar justificação nalguma falta de educação.
O homem nem é inteligente ao ponto de se deixar estar calado! Há que saber escolher os inimigos e o Mourinho não me parecia ser um deles, antes pelo contrário.

 
At 12:33 da tarde, Blogger peter said...

O Mourinho já havia demonstrado o seu mau perder quando rasgou a camisola do Rui Jorge em Alvalade. EStava convencido que ia chegar a Lisboa e ganhar facilmente. Lixou-se...Não ganhou o jogo e ainda levou um banho de bola. Faz-lhe bem perder para ver se aprende...

 
At 12:36 da tarde, Blogger Maria do Consultório said...

Uma vez na vida que Portugal tem duas personalidades no mundo do futebol ..e o que é que os gajos fazem?
Engalfinham-se como putos!
Brilliant

 
At 12:40 da tarde, Blogger Unknown said...

Curiosamente, acabei de colocar um post no meu blogue sobre o Mourinho. Tem é um sentido inverso ao do teu.

Tens a opinião que tens, mas não vejo motivo para a extrapolação ou conclusão sociológica que fazes ao dizeres que o Mourinho disse que o Ronaldo falava assim porque era pobre... o que eu li foi o mourinho a referir-se a uma infância difícil. Ora, uma coisa não conduz a outra. Pois não? Não há uma relação directa entre infelicidade e pobreza. Pois não? Essa conclusão é tua. Não foi um silogismo usado pelo Mourinho. Mourinho quanto muito foi "indelicado" por que chamou à conversa a mãe e o pai do Ronaldo.

Convém também referir que aquando da famosa substituição do Ronaldo no estádio da Luz e consequente resposta gestual do menino aos assobios dos adeptos, vários dos nossos paladinos morais, desde jornalistas, dirigentes até chegar aos jogadores, se insurgiram em modos muitos mais agressivos à infância, formação e carácter do Cristiano do que fez Mourinho... Aí, já vale tudo...

Por último, parece-me que estás equivocado uma vez que, tanto quanto me lembro, o Mourinho disse que o Ronaldo foi o melhor jogador do campeonato e que seria justa a atribuição do prémio de melhor jogador da época, ao contrário do que afirmas.

um abraço

 
At 12:40 da tarde, Blogger CC said...

Perder dói. Mas ontem Mourinho já tinha perdido bem antes de o jogo se iniciar.

Abraço.

 
At 12:45 da tarde, Blogger AC said...

Oh Sr Pedro, a nossa geração de Lampiões é 100% Liverpool.
Foi a forma que encontrámos de ultrapassar os traumas europeus (consecutivos) dos anos 80. Quem não viu esse Liverpool nunca entenderá porque não somos dos Man United ou ainda mais IN, do Chealsea.
Fica…

 
At 12:52 da tarde, Blogger P said...

Dois pontos.
A questão do gesto do Ronaldo na Luz pelo Manchester: Sem nível, imaturo e estupido. O gesto.
Mas agora a questão é outra. E não Mourinho não disse que Ronaldo diz o que diz e como diz por ter nascido pobre. Usa a expressão "Infância dificil" e "Educação desapropriada". È estupido, na minha opinião. E não está à altura da competência e inteligência deste treinador, que na minha opinião é simplesmente o melhor do mundo. Mas esta resposta ao Ronaldo é mais que mau perder.É cegueira de ego que perdeu a noção. Tenho pena. Mas como digo...ainda vai bem a tempo.

 
At 1:00 da tarde, Blogger Unknown said...

Pronto, é a tua opinião. Eu só quis relevar que o Mourinho não fez qualquer referência económico-financeira nem tampouco era dono desse silogismo que aqui expuseste. Só isso. O resto é a tua opinião e é perfeitamente respeitável.

 
At 1:15 da tarde, Blogger GandaMaluko said...

Sobre as declarações do Mourinho sobre o Ronaldo, não as ouvi (se forem verdadeiras estou plenamente de acordo contigo)... No entanto gostaria apenas de saber se ouviste essas declarações ou se as leste em algum jornal...(pq já se percebeu que os jornais ingleses desde que o Mourinho está no Chelsea escrevem cada barbaridade)...
Já tinha lido essas declarações em Portugal mas fiquei sem perceber se eram transcritas ou discurso directo....

 
At 1:43 da tarde, Blogger Pedro Almeida said...

Muito bem dito (escrito).
O Mourinho que perceba que esta época foi totalmente falhada (só talvez a taça ainda disfarçe) e nem a personagem que ele criou ao longo dos anos pode sacudir a água do capote.
Ele devia reflectir é que como uma equipa milionária depois na pratica acaba por ter um plantel tão curto (só tem 2 centrais de raiz por exemplo).

 
At 1:57 da tarde, Blogger Ricardo said...

Não me parece motivo suficiente esse, Pedro. Pelo menos para mim não foi e torci, como sempre, pelo Chelsea. Concordo que o Mourinho se excedeu, e não foi, de facto, a primeira vez que o fez (também não será com certeza a última). Mas numa época em que houve tantas lesões( e outra vez para este jogo - R. Carvalho, Ballack e Sheva!) teria sido fantástico chegar à final da Champions. É incrível como o Liverpool abdica completamante de todas as outras competições para se dedicar exclusivamente a esta prova... Enfim, são opções. Também é verdade que mais vale ganhar a Liga dos Campeões do que quse ganhar tudo e acabar por não ganhar nada, como está, infelizmente, prestes a acontecer ao Chelsea.

 
At 2:35 da tarde, Blogger l00ker said...

eu n me esqueço que rasgou uma camisola do meu clube! Não podia estar mais de acordo com este post.

 
At 4:06 da tarde, Blogger RM said...

Mas havia dúvidas? Estava uma equipa de Encarnado a jogar contra uma de Azul... Claro que só se podia escolher Liverpool :).

Com um bocado de sorte, logo passa também o Manchester United e na final o MUFC ganha ao LFC. Então os Benfiquistas poderão dizer, pelo segundo ano consecutivo, que só foram eliminados da Liga dos Campeões pela equipa que se haveria de sagrar campeã Europeia!

 
At 4:13 da tarde, Blogger Confrade said...

subscrevo inteiramente este teu post!
O special one tem de ser special quando faz as coisas bem feitas e quando procede mal. E quando procede mal devia reconhcê-lo.
Eu tb acho q o Mourinho é o máior mas cada vez que ele parte p a ofensa pessoal e cede à mesquinhez deste tipo de comentários perde sempre pontos...

No entanto eu estava a torcer pelo chelsea pq o clube não é feito só pelo Mourinho... está lá o Ricardo Carvalho que com as suas exibições levou o meu Porto ao topo da Europa!

 
At 4:36 da tarde, Blogger Red_Coast said...

Não penso que se possa ser assim tão linear nas afirmações que se fazem sobre o assunto!
Por acaso assisti ao vivo as declarações de Ronaldo, e entendi na altura, mantendo agora a mesma opinião, que não foram as mais apropriadas, talvez não se tenha explicado da melhor forma!Dizer que "...Mourinho não consegue explicar os seus insucessos..." numa altura da época em que o Chelsea estava a 3 pontos do Manchester na liga, em vantagem na meia final da champions, com a Taça da Liga ganha, e na final da Taça de Inglaterra,não me parece que houvesse aqui algum tipo de insucesso!
Depois, a verdade é que Ronaldo este ano já se atirou pa piscina umas 2 ou 3 vezes ganhando penaltis kando não o eram, e a verdade é que não foi assinalado um penalti clamoroso no ultimo minuto do jogo contra o Boro em casa do Utd que em caso de ser golo daria a vitoria por 2-1 ao Boro. Logo, tudo isto se traduz em pontos, e num campeonato decidido ao milimetro cada ponto pode fazer a diferença!
A verdade é que desconheço estas declarações de Mourinho, só ouvi as da RTP onde diz que "...se Ronaldo diz que não é penalti, então mente...", mas a serem verdade (e acredito que sim), são dotadas de algúm exagero por parte de Mourinho, claramente.
Agora penso que o ideal seria os dois conversarem no fim da epoca, quando tudo acalmasse para poderem finalmente resolver este pequeno atrito.

Abraço,
WWW.SEMGAS.BLOGSPOT.COM

 
At 4:58 da tarde, Blogger Assentador said...

Parece que o Sr. Mourinho já se esqueceu da sua infância e de quando "mendigava" comida aos clientes da Taberna do Antero enquanto o pai gastava em vinho o que recebia enquanto treinador do Caldas. Sou mais novo mas ainda hoje se ouve a historia contada pelos clientes mais antigos! Será que temos de oferecer uma viagem às Caldas da Rainha para ele se relembrar do que foi a infância? Regresso ao Passado pode ser o nome dado ao evento...

 
At 5:33 da tarde, Blogger Blue Moon said...

Tenho q concordar... há limites p tudo. É preciso saber perder, mas mais importante é preciso saber respeitar os adversários.

 
At 7:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Paulo é estranho falares no caso do gesto de Ronaldo no estádio da luz, e dizeres que isso demonstra falta de educação e pobreza de carácter. Mas, que me lembre também o senhor José Veiga teve um gesto desses em pleno jogo. E que eu saiba o senhor veiga era o homem forte do benfica... É verdade que ajudou o nosso benfica a ser campeão, mas também é verdade que aquilo é coisa que não se faça. Um jogador é tolerável porque é provocado durante muito tempo, e sendo ele um elemento directo no jogo, é normal que tenha as emoções à flor da pele. Agora, um dirigente que nada tem a ver directamente com o jogo, não sei porque reagiu assim... Mas pronto, coisa de pessoas importantes... Relativamente ao jogo de ontem, também torci pelo Liverpool, muito por aquilo que mourinho disse sobre o miudo Ronaldo, visto que na primeira mão até torci pelo chelsea; acho muito bem feita para o mourinho perder desta maneira, e gostava mais se realmente o golo do liverpool tivesse fora de jogo, que ele assim ainda ficava mais fulo, e iria falar, se é que já não falou, sobre isso talvez até provocando uma suspensão. O que o mourinho faz com os meus de comunicação é de um excelente treinador, mas isso só funciona a curto prazo, porque a longo prazo tanto os adversários como a própria equipa deixa de dar a importância ao que ele diz, não tendo portanto o mesmo efeito que tinha inicialmente, por alguma coisa o chelsea não está a ter o mesmo domínio que demonstrava nas suas primeiras epócas em inglaterra,E por isso tudo o que o mourinho fala na imprensa nos dias que correm se vira contra a equipa e não contra ele que era o que acontecia. E digam o que dizerem depois de perder a champions o patrão russo do chelsea não vai aturar por muito mais tempos os caprichos e manias do mourinho. Já agora, e voltando atrás, segundo me pareceu os comentários do Ronaldo, são muito mais maduros e revelam muito mais sensatez do que os comentários do tão intelectual mourinho.

 
At 11:32 da tarde, Blogger Capitão Santos said...

Caro Pedro: Acedo todos os dias ao teu blog, principalmente nos dias uteis, nao do calendario, mas sim pela qualidade dos temas e textos. Até porque sou um grande fã teu. Neste caso foi inutil. Ronaldo utilizou uma palavra que Mourinho nunca conheceu. A palavra fracasso. Mourinho ganha campeonatos seguidos em dois países, liga dos campeoes, uefa e taças interinas. Todos os anos vence, assim como tambem perde. Aqui nao ha nem nunca houve fracasso. Fracasso é estar no Manchester 4 anos e nao ter ganho um campeonato. Isso eu chamaria de fracasso. Mourinho disse, e com razao, que houve penalty (aqui Pedro sabe melhor que eu até) com o Newcastle e foi clarissimo, mas nao foi marcado. Com o Manchester nao se passou o mesmo e Mourinho, ao seu estilo, falou disso e falou bem. Ate disse que ronaldo dissesse o contrario estaria a mentir. A resposta foi ter desculpa para o fracasso. Fracasso?Mas fracasso de que?Continuo sem perceber o fracasso de Mourinho.
E sim, agora Mourinho esteve mal e deselagante com Cristiano Ronaldo, foi desprezivel.
Agora uma coisa é dizer que se torce Mancheter para ganhar o campeonato ou a taça de inlgaterra frente ao chelsea. Outra é torcer pela derrota de um portugues apenas porque foi infeliz nas palavras que utilizou.
Agora parace me que Pedro Ribeiro foi tambem deselegante.
Parabens pelo blog, esta superior.

www.perfumedehomem.blogspot.com

 
At 11:47 da tarde, Blogger SusumuBenfica said...

A pergunta que eu faço é, terá realmente o Moutinho dito isso?

 
At 7:04 da manhã, Blogger P said...

Duas descobertas surpreendentes: Jean Paul Gaultier visitou o meu blog. E gosta de bola! :-)
Malta, continuo a querer que Mourinho treine o meu clube. Só me irritou a arrogância deselegante neste caso, mas enfim.
Entretanto ontem torci pelo Milan, apesar do Ronaldo.
Mas Pirlo, Kaká, Seedorf, Gattuso são um meio campo demasiado irresistível! Que máquina táctica. Dá gosto.

 
At 1:39 da tarde, Blogger bem litrado said...

Inteiramente de acordo. Mourinho tem de facto pautado o seu comportamento por uma arrogância que ultrapassa frequentemente os limites. Com o que ganha, certamente não se arrepende...

 
At 4:50 da tarde, Blogger Capitão Santos said...

Gosto de bola e vibro com bola, assim como vibro com o melhor animador de radio deste país. So escrevi em jeito de opiniao o que um dia vai virar moda: odiar o mourinho. Eu, como deves calcular,sou um admirador dele e do proprio Cristiano Ronaldo (as vezes finta no campo e até me faz cair do sofá!), mas torcer pela derrota não é um castigo, até porque lhe estao a dar importancia, e realmente as pessoas so conseguem ser importante quando alguem fala mal delas e nao quando todos o admiram.
É simples, na final e no campeonato, se torceres pelo Manchester, percebo. Pelo Liverpool nao.
parabens pelo blog mais uma vez.

 
At 10:00 da tarde, Blogger nuno eÔ eÔ said...

Pedro, do Mourinho ao Ronaldo não sei qual o mais mal educado?
Já te esqueces-te do jogo da luz?
Estão no mesmo escalão.

 
At 12:27 da manhã, Blogger maria elisa said...

Amigo, o sr. já pediu desculpa.
Mourinho rules.

 

Enviar um comentário

<< Home