segunda-feira, maio 28, 2007

Nenhum palavrão faz justiça

...à dimensão da tristeza, do desespero e da vã revolta de perceber que desapareceram do computador, sem deixar rasto, centenas de preciosas fotografias, sobretudo fotografias de família. As férias do ano passado, fins de semana fora, tudo desde o Verão do ano passado, basicamente. Porquê? Queria eu saber! Como? É um mistério.
Iphoto limpinho, assim de repente. De um vazio que dói. My Pictures é uma quimera.
Se tinha back up em Cd's? Claro que não. Se já não estão na máquina? Evidente.
Se nunca chegaram sequer ao papel? Com certeza.
Pode-se dizer foda-se num blog? Olha, já disse.

40 Comments:

At 11:43 da tarde, Blogger BlueAngel aka LN said...

Fogo!!!! Tens razão nenhum palavrão faz justiça. Por essase por outras é que vou gravando tudo em cd, mesmo que sobre espaço no cd. Não há mesmo palavrão que faça justiça. E podes dizer o que quiseres: o blog é teu!

 
At 12:07 da manhã, Blogger Jonas said...

Não mexes em nada e trazes-me isso amanhã aqui ao meu trabalho. k?

I mean it.

Mª João Nogueira

 
At 12:24 da manhã, Blogger codedmind said...

ubuntu!

Maria mete-lhe ubuntu no mac :D

 
At 12:27 da manhã, Blogger Peter said...

Undelete Aplications, poderá ajudar... Mas antes faz uma pesquisa só por *.JPG

 
At 1:46 da manhã, Blogger Cruxe said...

Por acaso não disseste, mas escreveste... dura mais tempo :)

Quanto ás fotos, tb já me aconteceu o mesmo. Tenta este programa, por exemplo: http://www.photosrecovery.com/

Existem muitos mais, se quiseres procurar.

 
At 2:15 da manhã, Blogger Tiago Reis said...

Nem tudo está perdido Pedro, calma!

 
At 3:45 da manhã, Blogger Cruxe said...

O teu blog foi nomeado "Blog Com Tomates"

Passa pelo meu blog e escolhe os teus 5 nomeados :)

 
At 8:51 da manhã, Blogger Nuno said...

Têm solução. Como muitas pessoas já disseram, utiliza um software de file recovery (há muitos free) e pesquisa por .jpg que elas vão aparecer. Se fosse um ficheiro muito grande ai seria pior, agora imagens consegues sempre recuperar (se é que não estão ainda no disco escondidas por ai algures...)

 
At 9:23 da manhã, Blogger Little Miss Starlight said...

Tem solução, não te preocupes. Também já me aconteceu parecido. Mas eu agora pelo sim pelo não, vou guardando as coisas importantes todas na pen...**

 
At 9:54 da manhã, Blogger AnaBond said...

ai, como te compreendo.
já me assustei uma vez, por isso imagino...
ainda consegui recuperar pois o erro era do reconhecimento do disco.

espero que consigas recuperar. pede ajuda, é o mais fácil pois pode mesmo ser recuperável. e antes que se estrague mais.

boa sorte.

 
At 9:54 da manhã, Blogger AnaBond said...

ps - por essas e por outras comprámos um disco externo onde guardamos backups de tudo.
e além disso tudo, gravamos tudo de tempos a tempos.

 
At 9:58 da manhã, Blogger Olinda Dinis said...

Nenhum palavrão mesmo, mas isso deve ter solução, já tens por aí muita gente interessada em ajudar e amanhã vais comprar um disco externo onde guardas tudo....

 
At 10:05 da manhã, Blogger Nuno Gonçalo said...

Olá, vou passar a frequentar este blog... Já perdi um trabalho que andava a fazer sobre mitologia Greco-Romana que tinha aproximadamente 200 páginas... Cerca de 2 anos de trabalho. E como sou realmente estúpido não gravei em CD :S
Acho que um palavrão ou outro dá sempre um toquezinho especial ao blog... :p

 
At 10:09 da manhã, Blogger Andreia Azevedo Moreira said...

Vai ter solução de certeza mas que era coisa que me faria parar o coração por segundos era... Um profissional resolve-te isso de certeza!

 
At 10:11 da manhã, Blogger Nuno Gonçalo said...

P.S.: O concerto do Simon Webbe em Cascais, gostaste?

 
At 10:13 da manhã, Blogger Alcabrozes said...

Ainda bem que os macs não têm bugs e etc... Não são como os PCs, esses simplórios...
Terás sido vítima do "Ghost in the Machine"?
Abraços
JPMarçalo

 
At 10:15 da manhã, Blogger Ana said...

Xiii.... como te compreendo!!!

Eu tb me passava se isso tivesse acontecido comigo.
Tenho cópias de segurança das minhas fotos???Claro que não...
Mas se calhar depois de ler isto vou fazê-las!!!

 
At 10:19 da manhã, Blogger anaazenha said...

Eu como empregada de uma loja de fotografia só te tenho a dizer: Porque não as mandaste imprimir??!?!?!
Mas realmente fico com pena, fotografias são pedaços de nós, da nossa história! Se o recouver ao pc não funcionar tenta fazer também aos cartóes da máquina! Pode ser que apareça alguma coisa!

 
At 11:25 da manhã, Blogger CAP CRÉUS said...

Olha, o meu portátil deu o berro no domingo e não tem um ano ainda!
A melhor? as fotos que lá estavam e que não estão em mais lado nenhum, devem já ter desaparecido!
Foda-se? já disse muitos!!

 
At 11:47 da manhã, Blogger Um Fox said...

Realmente isso e uma coisa que nunca me aconteceu, pk partilho as minhas photos com amigos... mas ja vi isso acontecer com outras pessoas e elas, usaram a mesma expressao que tu ;)

O palavrão nao faz justiça, mas mostra o sentimento que sentes na altura.

 
At 12:06 da tarde, Blogger Just a blog said...

Pois é viver para aprender eu também ja tive 1 assim talvez pior que foi 1 Srª (ainda por cima amigo!!!) que teve a gentileza de me formatar o computador antes de me perguntar se ja tinha gravado tudo o que ai tinha para não se perder como aconteceu entre elas 1 trabalho que estava a fazer havia 1 mês, com amigos assim..... depois disto gravo tudo o que é importante nem que seja na Pen

 
At 12:15 da tarde, Blogger tiaguinho said...

Caro pedro! a mim aconteceu me com a minha biblioteca do itunes. apagueia sem kerer e ainda por cima esvaziei a reciclagem sem k tenha dado por ela... so me apercebi do semelhante quando ligo ipod e deparo me com a biblioteca vazia...
Mas acho que deves ter esperança. pq nada é apagado definitivamente.. e apenas podes ter movido a cena de sitio...
aqui tens um utilitário para recuperar ficheiros eliminados... é um demo, mas nao há nada que um crack nao resolva
http://www.apple.com/downloads/macosx/system_disk_utilities/boomerangdatarecoverysoftware.html

abraco

 
At 12:16 da tarde, Blogger tiaguinho said...

http://www.apple.com/downloads/macosx/
system_disk_utilities/boomerangdatarecoverysoftware.html

 
At 12:43 da tarde, Blogger Mãe Gabi said...

Lamento...realmente...da vontade de dizer....

 
At 1:18 da tarde, Blogger nspfa said...

Espero q não seja pecado dizer essa palavra...:s caso contrário teria de ir falar com 1 Padre.

De qq maneira o meu é um blog de merda, por isso...:)

1 abraço, q já faz imenso tempo q n vinha aqui

 
At 1:46 da tarde, Blogger Margarida said...

Pois pois, agora ficamos todos a pensar que o melhor é fazer os tais back ups que deveríamos ter por causas destas situações... eu continuo a achar que deveria ter...

 
At 1:46 da tarde, Blogger mik said...

olha pedro, desisti do digital por causa da preguiça de após despejar as fotos para o computador nunca mais fazer nada com elas. regressei aos velhos rolos. a qualidade da imagem é infinitamente superior ao digital e tens sempre aquela emoção de ir buscar a revelação e ver o que saiu. além disso também dão um cd com as fotos...

 
At 1:59 da tarde, Blogger Patricia said...

Não desesperes por enquanto. Leva o mac ao "médico", há muito boas hipóteses de recuperares as fotos! Boa sorte :)

 
At 2:01 da tarde, Blogger P said...

Caramba, obrigado a todos! Se houver milagre eu conto! Haja fé!

 
At 3:52 da tarde, Blogger C said...

Pedro
O facto de não aparecerem no iPhoto não quer dizer que tenham deixado de existir, procura dentro da pasta home nas pastas documents e pictures, normalmente quando é feita a transferência da máquina fotografica para o mac as fotos criam uma pasta do tipo 200705_29 ou algo do género.

Boa sorte

 
At 5:56 da tarde, Blogger headache said...

Como trabalho com fotos em regime semi-profissional, tenho sempre backups a triplicar:

Dois computadores diferentes (principal e sobresselente)
Um disco externo
CD/DVD

Se funcionasses em ambiente Windows arranjava-te alguns programas que só não recuperam o que tenha sido gravado por cima. Em Mac, lamento, mas isso é chinês para mim (ainda... :) )

 
At 7:01 da tarde, Blogger F4 said...

pc's... nao podemos com eles, mas nao podemos viver sem eles.
Procura bem isso, mas lembra-te: ha fotos que ficam sempre guardadas, e tu sabes aonde...

 
At 7:56 da tarde, Blogger A.M. said...

Isso não é um F..... é um GRANDE F......!!!!
Mas sempre tens hipoteses de recuperar, agora, logo tinha de vir aqui o arauto do Mac, deixai-me relembrar, que recentemente houve uma empresa que lançou um desafio que constava de remotamente via internet entrar num Mac (Deuses dos infaliveis), pois bem na vespera do tal anunciado concurso ou teste a Apple lançou cerca de 30 updates do Mac OSX, nem isso salvou o Mac de em menos de 24 horas ser invadido e de ficar sobr controlo remoto de um concorrente ao premio, este mesmo concorrente blasfemou a seguinte frase: A apple deveria de olhar com outros olhos para o Windows Vista, pois ainda nao consegui encontrar falhas que me levassem a fazer oq eu fiz neste OSX. Pedro desculpa lá este desabafo, mas, com o teu problema apareceram logo os arautos dos Mac. Eu sei que tens Mac e isso tanto poderia acontecer em Mac como em PC, mas existem ferramentas que podem resolver isso, também tenho uma loja aberta de suporte informatico, mas aconselho-te a levares o teu Mac a quem de direito. Abraço

 
At 9:27 da tarde, Blogger Tino_de_Rans said...

Tens a certeza que n foi só o ficheirinho da library que foi à vida e as fotos se mantêm na pasta iPhoto dento da pasta de imagens???

 
At 10:45 da manhã, Blogger Li said...

O iPhoto duplica todas as fotos por isso é possível que ainda estejam na library... que jeito dava agora o mac os leopard com a sua time machine (que vai permitir a recuperação de ficheiros).

 
At 2:10 da tarde, Blogger Cláudia Braz said...

como te entendo!!!!

 
At 6:47 da tarde, Blogger Mónica said...

n há por aí uma daquelas lojas que têm uns cromos que arranjam computadores?

 
At 10:27 da manhã, Blogger Gilly said...

É isso mesmo Pedro! Um valente "foda-se" ou uma boa "caralhada" não resolvem os problemas, mas que aliviam, aliviam!

Não há hipótese, mesmo, de utilizares nenhum tipo de aplicação que recupere ficheiros eliminados? Nem sei se isso é fácil de arranjar para Mac...

 
At 6:01 da tarde, Blogger Unknown said...

Viva ao MAc !
Backup´s SEMPRE !



ps - só para meter lenha na fogueira !

 
At 4:32 da tarde, Blogger Repolha said...

se ainda não fizeste nada ao computador desde então, contacta-me via e-mail carla.repolha@gmail.com para uma tentativa de se recuperar a coisa...

 

Enviar um comentário

<< Home