quinta-feira, abril 12, 2007

Qualquer dia.

- ...e lembras-te daquela vez que fomos eliminados pelo Espanyol?
- Quem?
-Aqueles gajos muito fraquinhos pá, que chegaram a estar a ganhar por 3 lá em Barcelona!
-Ah já me lembro...corremos dez minutos e marcámos dois golos...
-E lembras-te do jogo da Luz?
-Não pá, nem por isso...só me lembro que foi muita fraquinho...era só preciso marcar um golito não era?
- Pois era...mas não jogámos nada.
- É pá...ser eliminado por um mija na escada qualquer...que grande azia.
- Realmente.

37 Comments:

At 10:16 da tarde, Blogger الرجل البسيط said...

É azia todo o dia!!! Aquilo é o Benfica?! Meus Deus. Até o Sport Club das Caldas faria melhor...

 
At 10:35 da tarde, Blogger Rui Maia said...

Na vitoria ou na derrota sempre com o benfica, não choro quando perde mas sim quando ganha...
Se há que arranjar culpados , então a culpa é da direção, por fazer contratações desnessecarias, ridiculas mesmo, os jogadores esses coitados nao podiam mais, notava-se que deram o que tinham e o que não tinham... Estavam exaustos...
Amo-te benfica

 
At 10:49 da tarde, Blogger Domingos Patena said...

Mesmo não sendo benfiquista, nestas alturas torço sempre pelas equipas portuguesas. Mas a verdade é que o Benfica não jogou o suficiente para merecer passar às meias-finais. Tanto lá como cá. Isto apesar de ter excelentes jogadores.
Paciência, para o ano há mais!

 
At 11:01 da tarde, Blogger Milharinha said...

Que fracos somos
Não conseguiam correr.
Não temos mais jogadores? De quem é a culpa?
Os que temos a correr (karagounnis) são substituidos enquanto outros que já não se mexem (rui costa) ficam em campo? De quem é a culpa?
Entram jogadores que não se mexem(derlei), não correm(derlei), não recuperam(derlei), não centram(derlei), não rematam(derlei), não nada (derlei)? De quem é a culpa?

 
At 11:02 da tarde, Blogger RCataluna said...

Tal é esta mania de dar 45 minutos de avanço aos adversários...

 
At 11:06 da tarde, Blogger M. Paim said...

Também não ajudou ter um ponta de lança que falha golos a meio metro da baliza. Saudações leoninas!

 
At 11:24 da tarde, Blogger Zana said...

Para mim "azia" foi a maioria dos jogadores ter ido logo a correr para os balneários e só ficarem meia-dúzia para cumprimentar o adversário e agradecer o apoio dos adeptos, que foi enorme.
Até a claque do Espanhol gritou "Benfica" no fim.
Temos que começar a jogar com balizas sem postes ;-)

 
At 11:40 da tarde, Blogger José Carlos said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11:42 da tarde, Blogger José Carlos said...

O posicionamento do Rui Costa na primeira parte confirma a minha ideia de que o treinador tem sintomas de autismo. É triste.

 
At 12:44 da manhã, Blogger N.M said...

Como é possivel perder esta eliminatoria?!!Somos melhor equipa e mesmo assim perdemos.Hoje jogamos mal e houve mesmo alturas em que jogamos muito mal.Depois por outro ladonão tivemos a sorte do jogo.
Hoje estou triste!!

 
At 12:52 da manhã, Blogger Leonor Martins said...

E viva o Benfica!...que ainda temos uns jogos para ganhar...e se as coisas não correrem de feição...na proxima época lá estaremos de cachecol na mão!

 
At 1:34 da manhã, Blogger João Filipe Ferreira said...

não há forma de ganhar ao azul e branco!!
saudaçoes amigo pedro

 
At 2:43 da manhã, Blogger Mike said...

Acabei de fazer 300 kms.
Venho triste por não termos passado, mas resignado. O Benfica tem 6 a 8 jogadores bons, o resto não faria parte do banco de suplentes de uma equipa razoável. Admitamos todos que com este plantel e com a falta de dinheiro, o Benfica tem feito campanhas meritórias, quer na UEFA quer em Portugal. Bem sei que ser-se benfiquista é ser-se exigente, sempre. Quim, Moreto, Nelson, Anderson, Karagounis, Derlei, João Coimbra, Beto, Marco Ferreira, Manu, Paulo Jorge. É quase metade do plantel! Apesar de tudo isso, o Espanyol é fraquíssimo...

 
At 8:39 da manhã, Blogger João said...

Tenho algumas dúvidas que o Espanhol possa ser assim considerado uma equipa "fraquinha". Assim de repente, deve ter um orçamento bem maior que o nosso e só o ordenado do Luis Garcia e do Pandiani sozinhos deve pagar meia folha de salários na Luz.

 
At 9:14 da manhã, Blogger BP said...

Então e falar d'outro assunto?? bora lá?? :-/

 
At 9:40 da manhã, Blogger Red_Coast said...

Pedro, de facto não é bem assim como tu dizes!
Sou portista, e percebo as declarações a quente do adepto benfiquista, mas a verdade é que eles não são assim tão fracos!
Basicamente tudo se resume a uma questão, intensidade de jogo! Ficou mais que provado quer na eliminatória anterior do Braga, quer nesta do Benfica, quer mesmo na eliminatória Porto - Chelsea que as equipas portuguesas não tem a mesma intensidade de jogo das espanholas, inglesas, italianas!Por lá joga-se o dobro das vezes daqui, além de se jogar quase todas as semanas contra boas equipas!É muito diferente jogar-se contra, Deportivo da Corunha, Atl.Madrid, Barça, Real, Valencia, Zaragoza, Villareal todas as semanas, ou contra Manchester, Arsenal, Chelsea, Liverpol, Bolton, Blackburn, etc... do que contra o Aves, Setúbal, Beira Mar, Estrela, Académica, Leiria, Boavista, etc!
Intensidade de jogo Pedro!Intensidade de jogo!

Aquele abraço,

Gaspar Gomes
WWW.SEMGAS.BLOGSPOT.COM

 
At 9:55 da manhã, Blogger João Bizarro said...

Um tristeza. Disseste tudo, Pedro.

Depois do Varzim somos eliminados pelo Famalicão.

Enfim...

 
At 10:16 da manhã, Blogger CAP CRÉUS said...

Quanto mais o tempo passa, menos vontade tenho de lá voltar e dar dinheiro a idiotas que julgam que são Deuses!
O Español era mais que acessível..
Culpados? São todos, pois claro!

 
At 10:17 da manhã, Blogger Pedro F.Ferreira said...

Equipa "mija na escada". Foi exactamente essa a expressão que utilizei no meu desabafo, no final, do jogo. Nem de propósito.
Saudações benfiquistas.

 
At 10:51 da manhã, Blogger P said...

Sim eu acho-os fraquinhos. E não aceito o argumento da intensidade de jogo, aqui. Senão teria de procurar outra intensidade de jogo no Beira Mar também...
O benfica é uma equipa esgotada fisicamente? Bem...é, e isso é inaceitavel, numa equipa que sabe que a época é longa e que alguns dos seus jogadores têm muitos jogos de clube e selecção pela frente, ainda por cimde depois de um Mundial no verão passado. mas é para isso que existe quem pense na planificação das épocas. Gestão de recursos. Se o Manú, o Marco Ferreira,o Diego (brasileiro que veio do Fluminense), e outros não servem nem quando a equipa titular está a estrebuchar...?O que é que fazem no benfica e porque é que não se foi buscar outros, melhores? Se a equipa não vai lá, mete-se dois jogadores a dez minutos do fim á espera do milagre? A equipa não está só mal fisicamente. A equipa do Benfica não tem é ideias. Não sabe o que fazer em campo. Não está preparada mentalmente e tacticamente para dar a volta a um jogo. E todos os sinais que chegam do banco são de medo, hesitação, desespero. Esse é o problema. Enquanto se vai ganhando ...mas quando se empata com o Porto pára tudo. O problema, a meu ver, são falhas de planificação e gestão de plantel. E falta de..."mind games". Vamos por partes: 1 único defesa lateral direito. Um central novato que tem ao seu lado um mais experiente mas que vive apavorado. Alcides e Ricardo Rocha já não estão. E não há mais ninguém. O meio campo pifou há muito tempo. Não há um matador.Karagounis gostava de mandar na equipa como o Rui Costa. Katsouranis rebentou. Petit está a rebentar, fez ontem o pior jogo em muitos meses. Simão é o único que tem verdadeiramente classe superior e acho que dá tudo. Não tem é quem o acompanhe. Micolli é muito bom mas eclipsou-se. Nuno Gomes é bom mas não é um matador. Mantorras aparece agora a dizer que não é coxo, mas parece , de facto, não ter condições para jogar muito mais, sinceramente.
E em Dezembro o balneário implodiu com a vinda de um jogador caríssimo que ainda por cima rende....zero. Ele é queimado porque joga pouco, o treinador expõe-se inutilmente...
Há um mês teríamos passado o Espanyol nas calmas.
O problema do Benfica é mental, mais do que físico. E com 3 empates e uma derrota nota-se que não há uma voz que serene a equipa, que a motive e que lhe dê as soluções tácticas que podiam mitigar este esvaziamento. A táctica do Benfica parece ser: "Vejam lá isso da melhor maneira". É pouco. Não tem a ver com intensidade de jogo. Se calhar tem mais a ver com intensidade...de treino, em todas as suas vertentes.

 
At 11:43 da manhã, Blogger Paulo said...

Não concordo com o "não jogámos nada". A equipa está a jogar nos limites das suas capacidades.
Paciência, para o ano há mais... :(

 
At 12:21 da tarde, Blogger Cantanhede said...

Como eu percebo este post... Bolas, estive lá...Outra vez... Má sina às vezes ser benfiquista!! Aquela massa adepta não merece aquela equipa!! Deu dó ver o Rui Costa ontem, tão desapoiado!! Estamos a ficar com a síndrome sportinguista!! Para o ano, há mais...

 
At 1:09 da tarde, Blogger Ricardo said...

Com o "Engenheiro que falhou o hexa" a treinador, estavam à espera de quê?

 
At 4:14 da tarde, Blogger Tiago Morgado Branco said...

apesar de ser sportinguista, pensava q o benfica ia conseguir...


bom, até p o ano! :)

http://teoriasembranco.blogspot.com

 
At 4:26 da tarde, Blogger João Bizarro said...

Pedro queria pedir-te autorização para usar o teu comentário ao momento actual da equipa no nosso blog benfiquista. Acho que está excelente. E diz tudo sobre o que se está a passar.

 
At 4:44 da tarde, Blogger fantasma said...

Pois :oS

 
At 5:43 da tarde, Blogger ZapporssoN_81 said...

uma azia...total..CREDO!

 
At 5:53 da tarde, Blogger A.M. said...

Penso que o senhor "P" fez uma analise correcta. Eu acrescentaria que no Torneio das Arabias o jovem Pedro Correia fez o lugar e bem do Nelson, bastaria ao treinador colocar o Pedro no banco para mentalmente pressionar o Nelson, mas nem isso.
A equipa esta cansada, sem ideias, sem fio de jogo, e quanto a mim esta mal construida como plantel. Aceito que Alcides não era nosso, que 5 milhoes por Ricardo Rocha é um excelente negocio, mas, nao basta acertar com Andre Luiz, era necessario mais um central e um lateral. Ontem os lançamentos ofensivos do español eram todos para o lado do Nelson, o unico central a sofrer pressão imediata aquando da posse de bola era Anderson, isto só prova trabalho de casa feito pelo treinador dos PIRIQUITOS!!!!
Eu não tenho memória curta, sei onde estava o Benfica a não mais de 5 ou 6 anos atrás, e se pensarmos que se construiu um estadio novo, um centro de estagios, se manteve alguns jogadores chave, (Luisao quando veio tinhamos 25% do passe agora temos a totalidade) o trabalho esta a ser feito e demora algum tempo, surgem erros, é um facto, mas quem nao comete erros no seu trabalho? Será que quando o Pedro toma uma opçao na Radio, nao podera mais tarde pensar que se equivocou? Que se calhar com os dados que tem hoje não teria tomado uma opção diferente?
Relembro uma entrevista de Soares de Oliveira a uns 2 anos e meio onde dizia que o Benfica necessitava de vender 1 jogador por ano para equilibrio financeiro, hoje, já diz que o equilibrio esta alcançado, que não é necessario, e que se pretende investir no chamado Core Bussiness do Benfica que é a sua equipa de futebol, para obter resultados como o do ano passado e o de este, o Benfica precisa de ter entrada directa na Liga dos Campeões, chegar pelo menos aos oitavos de final ou quartos na UEFA, e estar a lutar até ao fim pelo titulo nacional, isto é o suficiente para que o estadio registe médias no campeonato de mais de 40000 pessoas e permita assim o equilibrio financeiro.
Eu sei que custa ser eliminado por uma equipa como esta, que nao tivemos sorte, mas, é futebol, e por isso é que nós amamos o nosso GLORIOSO!!!!

 
At 7:26 da tarde, Blogger Cristina said...

conversa fdp, de tão inevitável...lol

 
At 7:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já se disse tanta coisa aqui, que já não sei o que mais posso acrescentar. Não sou sócio do glorioso, mas sim admirador confesso. É triste ver uma equipa que tem grandes ambições para o futuro, ficar por aqui. O campeonato já era, digam o que dizerem nunca chegaremos lá (espero estar enganado), depois de jogarmos como jogámos contra o beira-mar como é que vamos encontrar equipas como o braga ou como o Sporting que até tem vindo a melhorar. Mas para criticar começamos pela parte de cima da pirâmide hierárquica. O senhor presidente Luís Filipe, talvez ajudasse mais a equipa se estivesse mais perto dos jogadores, se estivesse junto do balneário. Parece que não mas a presença de alguém com elevado estatuto no clube e na sociedade, levanta a moral e o empenho da equipa. Antes esta ligação (equipa-direcção) era feita com o José Veiga, mas após a saída dele, quase aposto que mais ninguém fez o seu importante papel. Podia ser portista mas a verdade é que quando estavam mal era ele que aparecia, era ele que puxa pela equipa, era ele que enfrentava os demais mandatários do futebol português, e isso criava um sentimento de divida e revolta dentro dos jogadores que depois descarregavam dentro do campo. Agora e antes de irmos aos jogadores vou falar (escrever) da equipa técnica. A verdade é que o treinador Santos, apesar de ser um bom treinador na Grécia por exemplo, ainda é um pouco reservado em relação à maneira como mexe na equipa. É angustiante para qualquer adepto de futebol, olhar para dentro de campo e ver que existe um número de jogadores que não se movimenta como o fazia, e o treinador nada faz para alterar essa situação. Não faz substituições quando as deve fazer e quando as faz não são as correctas. Notasse claramente que a equipa técnica não vibra, não faz a equipa jogar como já vimos fazer, por exemplo quando o Benfica foi campeão era esgotante ver o Álvaro Magalhães e o Mister Trapattoni a dar indicações para dentro de campo, era visível que ficam empolgados com o jogo, tinham paixão pela equipa. Alguém vê isso em Santos? Ainda ontem em vez de dar indicações para dentro do campo, apenas se limitava a observar o jogo e a falar com Chalana. Já vi mais vezes o Rodolfo Moura nervoso pela maneira como joga a equipa do que o próprio treinador.
Mas como não podia deixar de ser falta indicar os jogadores. É verdade que temos grandes jogadores, exemplos de Simão, Miccoli, Nuno Gomes, Quim, Léo, Luisão, Petit, Katsouranis. Mas também é verdade que quase todos estão esgotados física e moralmente. O Simão como temos visto já não se antecipa à bola, espera por ela que é mais fácil. Miccoli, coitado, está a desaparecer aquele que podia ser a nossa salvação, cada vez está mais pequeno. Nuno Gomes, joga sozinho, sem apoio, sem bola, não marca, não dá a marcar. Luisão está lesionado e bem sabemos a falta que nos faz. Petit está cansado, foi uma época com muitos jogos, e ainda teve mundial. Katsouranis está a apagar-se, depois de um início fulgurante, já nem parece o mesmo. Quim e Léo, são os únicos, que no meu ponto de vista, estão em forma, Quim pela segurança que dá, e Léo pelos piques que faz aos noventa minutos e com 30 e tal anos em cima, aparenta ter 20 anos pela raça enquanto jogador. O resto do plantel, não têm grande qualidade, muitos não fazem nada no Benfica, exemplos como, Derlei, Marco Ferreira, Manu, etc. E nelson, porque joga? Por não ter mais ninguém? Pedro Correia no Dubai mostrou algum talento e jeito para a coisa. E Manu porque não joga? Que me lembre no Dubai foi o melhor do torneio. Mas pronto! Quem sou? Apenas mais um adepto de bancada, que gosta de futebol, e que têm a certeza que aquilo que tem visto não é um bom futebol. Contudo, é de dar os parabéns à direcção benfiquista pelo trabalho que tem feito para melhorar as estruturas físicas do clube, e as bases orçamentais estão agora estabilizadas. Mas não BASTA! Falta o orgulho pelo Benfica, falta a paixão pela camisola, falta muito mais… Abraços benfiquistas…

 
At 7:46 da tarde, Blogger Pedro said...

Joaquim Varela o problema é q Fernando Santos destruiu todo o trabalho q foi feito nos ultimos anos de recuperação do Benfica europeu.
E vai ser esse o principal custo da sua estadia no SLB.

Perdemos 5 anos de trabalho com este ano de Santos....

 
At 12:23 da manhã, Blogger Obsequio said...

A fazer uma epoca com 13/14 jogadores e normal que ele acabem por dar o berro, fomos eliminados por uma equipa que nos era completamente acessivel, um empate em Aveiro vergonhoso mas e este o SLB de 2006/2007!! Se no inicio desta serie infernal de jogos estava bastante confiante, agora tenho apenas esperanca que a equipa mostre o que vale e ganhe os jogos qe faltam... no fim fazemos contas!!! Seja qual for o resultados o BENFICA e sempre o BENFICA, Hasta

 
At 1:09 da manhã, Blogger Tiagofurtado said...

epa...nem sei como consegem aplaudir o Nuno Gomes quando ele foi substituido.....

 
At 2:34 da tarde, Blogger Ricardo said...

Acho que o aplauso era mesmo por ele estar a sair... Era mais um aplauso de "Chiça, até que enfim!". Mas não me importava de trocá-lo pelo Postiga, apesar de tudo.

 
At 7:05 da tarde, Blogger Voyager said...

O Benfica perdeu a eliminatória no 1º jogo. Neste jogo teve puro azar, mas notou-se claramente que é bastante superior a esta equipa espanhola. Para o ano há mais...

O ranking não agradece :S

 
At 11:49 da tarde, Blogger RMB said...

passo aqui quase todos os dias e este era aquele post que nunca devia ter existido. não devias ter escrito osto porque isto não devia ter acontecido. caraças pá. não me lembro de um jogo do benfica onde tenha sentido tanta raiva e vontade de chorar. raios parta.

 
At 10:55 da manhã, Blogger Bino said...

... que nos campos a vibrar são papoilas saltitantes...

 

Enviar um comentário

<< Home