quinta-feira, março 08, 2007

A televisão

Acabei de ver a gala dos 50 anos da RTP. Foi nostálgico. Voltar às imagens que fizeram boa parte da minha memória de infância...e também perceber que quem trabalha na RTP fica com uma marca para a vida.
Eu trabalhei 6 anos na RTP, ou para a RTP, e por isso, ao ver esta Gala, também senti, devo confessar, um pequeno orgulho. Eu já dei na Televisão. A televisão. Aprendi muito, cresci tanto, muitos nervos, algumas alegrias, memórias boas.
Uma honra e um privilégio.

18 Comments:

At 12:33 da manhã, Blogger BlueAngel aka LN said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12:35 da manhã, Blogger BlueAngel aka LN said...

E não estavas na Gala para seres fotografado pela Picolé? Está mal!!! Devias ter estado naquela plateia e naquele palco!! Está mal!! Também vivi momentos muito bonitos ao assistir a esta gala! Grandes memórias!!!

 
At 1:26 da manhã, Blogger Nelson Filipe Patriarca said...

Pedro

É curioso que também estive aqui estendido no sofá a ver esta mesma gala e também fiquei com a nítida sensação que aquela é a minha casa e a minha memória de juventude ali a ser transmitida. Também eu trabalhei para a RTP, através de produções externas, entre 1996 e 2000 e foi ali que aprendi muito do que sei.
Diga-se o que se disser, a RTP é uma grande instituição e merece todos os nossos parabéns.

 
At 8:53 da manhã, Blogger AnaBond said...

não vi nem de longe nem de perto o que queria ver...

mas adorei os bocadinhos que vi. achei uma gala espectacular.
até achei que não é nada costume haver assim algo do género nas nossas televisões... será?

um abraço

 
At 9:28 da manhã, Blogger inêsgens said...

Lembro-me de quando, em pequenina, a família se juntava para ver o Festival da Canção, a Miss Portugal e até os Jogos sem Fronteiras.
Acho que ontem a RTP conseguiu pôr um bom número de famílias à volta da televisão novamente.
A frase "os 50 anos da RTP confundem-se com 50 anos de história em Portugal" serve como promoção mas, pelo menos, não é publicidade enganosa. Corresponde, efectivamente, à verdade.

 
At 10:14 da manhã, Blogger Menphis said...

Por acaso, só tiveram muito mal no desporto, homenagearam Filipe Gaidão ???? esqueceram-se também daqueles que faleceram...Fernando Pessa, Armando Cortez,Vasco Santana, etc,etc...mas de resto foi muito bom...e fiquei emocionado com as 1ºs homenagens.

 
At 11:35 da manhã, Blogger Xana said...

Sim, eu bem me lembro de te ver a apresentar "a casa" qualquer coisa, antes apresentado, creio que, pela Serenela Andrade e que dava, salvo erro, ao domingo à noite.

Vejam lá aos anos!...

 
At 12:58 da tarde, Blogger dulcineia said...

ontem ao ver a primeira fotografia de grupo e ver o Engº Sousa Veloso e toda aquela malta ali em palco veio-me uma lágrima ao canto do olho, não porque fizeram ou fazem parte da RTP mas porque foram eles os verdadeiros impulsionadores da Televisão em portugal desde que eu própria me recordo (claro). Foi muito giro, mas o que amei mesmo, foram as reportagens no arquivo foram supremas e tanto o malato como o grande artur mostraram a enorme capacidade que têm em fazer praticamente tudo em que se empenham, muito bom :-)
Tu já estiveste na RTP mas eu gostava bué mesmo era quando estavas com a trupe markl e afins e nos presenteavas com as piadas ribeirinhas, isso é q era um fartote matinal... desculpa lá, mas continuo actualmente a ouvir a 3.

 
At 1:02 da tarde, Blogger João Paulo Cardoso said...

Eu também era para escrever hoje sobre a esplendorosa gala dos 50 anos da RTP, um espectáculo cheio de nostalgia.Foi a nossa memória de imagens que passou por ali.

Mas em vez de escrever sobre a RTP, preferi postar uma imagem e um poema dedicado às mulheres.

É a primeira vez que se pode ver uma mulher nua n' "O Eldorado"!! Outro momento histórico para assinalar daqui a 50 anos!!

Um abraço.

htp://oeldorado.blogspot.com/

 
At 1:03 da tarde, Blogger Jonas said...

E para quando um regresso?

Quando é que volta a dar Pedro Ribeiro na televisão?

 
At 1:18 da tarde, Blogger Ads said...

Sim, de facto ontem aquilo esteve muito bem.
O momento do Engº Sousa Veloso também me comoveu, já são muitos anos... e as canções do Vitinho também foram brilhantemente nostalgicas.

É a ver momentos assim que percebemos o quanto conseguimos fazer bem quando queremos.
Quando não queremos...inventamos 7 maravilhas...

um abraço

 
At 2:14 da tarde, Blogger Voyager said...

Pensei que iria ser uma gala enfadonha como é habitual, mas adorei! Cumpriu o seu propósito mas conseguiu ser divertida e despretenciosa! :)

Parabéns RTP. Parabéns à televisão!

 
At 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu tambem estive a ver a gala. Foi lindo. Apesar de não ser um tipo "velho" (31), ao ver e ouvir programas, musicas, etc., antigas, senti-me emocionado. Comecei a olhar para os anos que estão para trás da minha vida, e fiquei contente, porque recordar é viver, e senti que vivi aqueles anos.
Abraço.Pedro

 
At 3:10 da tarde, Blogger Paulo said...

A frase "Eu já dei na Televisão." é deliciosa :D

 
At 4:33 da tarde, Blogger Ana said...

Eu tb vi e adorei.Momentos houve em q a lagrimita caiu.Gostei bastante!

 
At 8:05 da tarde, Blogger Empregado de balcão said...

E que belo era o Top + contigo e com a Maria João...

Já trabalhei com ela, agora só falta contigo ;o)

 
At 10:27 da tarde, Blogger Preparador said...

Não vi tudo mas o que vi tambem gostei muito principalmente as musicas da nossa infancia, o vitinho a heidi, o tom soyer..., só faltou o sandocan.

 
At 12:01 da manhã, Blogger ap said...

Gostei de ver e rever muitas pessoas que se mantêm na TV ou não a serem homenageadas.


A musica do Vitinho= apogeu!

 

Enviar um comentário

<< Home