segunda-feira, março 05, 2007

A paz.

É sempre dos melhores momentos de cada dia. Quando me permito finalmente respirar fundo.
Um dia ele, outro ela, todos os dias ali fico, quando eles finalmente adormecem. Na penúmbra, olho o seu rosto descansado, enquanto os adivinho no mundo dos seus sonhos.
Tão bonitos, os meus filhos, a dormir.
Uma paz, uma tranquilidade pura, uma pausa reconfortante num dia a dia que não nos deixa muitas oportunidades para respirar fundo e dar valor ao melhor que a vida nos deu.
Está tudo ali, naquele rosto descansado, a dormir profundamente.
A respiração tranquila, as expressões que vêm dos seus sonhos, a certeza silenciosa de que alguma coisa se fez bem, para se ter o privilégio de receber um momento assim, todos os dias.

22 Comments:

At 10:28 da tarde, Blogger Preparador said...

Grande Pedro, como tu tambem tenho dois pequenitos e é verdade é reconfortante no final de um dia cansativo ver aquelas carinhas a despedirem-se de nós é mesmo uma maravilha, e pensar que existem pessoas que lhes fazem mal e os abandonam como é possivel.

 
At 10:29 da tarde, Blogger Miss em cena herself said...

Não somos totalmente felizes a todo o momento, mas somos completamente felizes momentaneamente.
A felicidade é isto. E não é preciso mais nada.

 
At 10:53 da tarde, Blogger BlueAngel aka LN said...

Muito bonito, os posts sobre os teus filhos são sempre enternecedores. Não tenho filhos, mas nas minhas afilhadas, sobrinha e primo reencontro uma paz que me deixa tranquila por muito tempo.

 
At 11:01 da tarde, Blogger AR said...

Um momento desses é praticamente sentir toda a felicidade do mundo dentro do peito. Eu sei. É assim que me sinto quando o vejo... a dormir!

 
At 9:37 da manhã, Blogger Cruxe said...

Normalmente não fico à espera que eles adormeçam, mas muitas vezes os levo a dormir para o quarto deles (o que as vezes representa 3 viagens entre a sala e o quarto) e depois, antes de me deitar, ou antes de sair para o trabalho, vou lá espreitar os anjinhos, cada um na sua cama... que paz... que tranquilidade :)

 
At 10:49 da manhã, Blogger Louis said...

E viva ao Benfica! =D

 
At 11:27 da manhã, Blogger S. C. R. said...

Acredita!
Isso é mesmo o melhor da vida.
A certeza de que mais perfeito nao podia ser.
Há coisas boas que combatem todas as outras menos simpáticas!
A certeza de que nada foi em vão.

Parabéns pelo pai que és.

Grande beijo

 
At 11:48 da manhã, Blogger anamoris said...

É mesmo a parte melhor do dia, é o nosso descanso por ver os filhos a dormirem tranquilos. Dá uma paz interior profunda é para isso que vivemos essencialmente.
Beijos

 
At 3:25 da tarde, Blogger Monikita said...

A inveja não é uma coisa bonita de se partilhar, mas sinto-a sempre q te leio falar dos teus filhos. porque gostas mesmo deles, porque os aprecias, porque os mereces.
É uma inveja saudável, mas não deixa de ser inveja... e só por isso te peço desculpa. Mas se te disser que o que sentes é a coisa que mais quero sentir no mundo, que o que tens é o meu mais desejo profundo... sei que me percebes e que me perdoas.
Um beijo amigo

 
At 3:48 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3:48 da tarde, Blogger Unknown said...

Descobri o teu blog porque descobri (provavelmente) o outro amor da minha vida. Passo a explicar ... Descobri o teu blog porque o outro amor da minha vida me disse para ler "Paz". O primeiro e maior amor da minha vida é o meu Filho. Para mim felicidade é a sua respiração quente, é cabelo de anjo, é ter um outro hematoma pelos carros arremessados acompanhados de risos estridentes... Para mim felicidade são todos aqueles instantes em que eu acordo ao lado do meu filho e nos abraçamos. O teu post é muito especial... Porque o amor é sempre incondicional e só pode ser descrito por alguém que realmente tenha o dom de amar verdadeiramente. Muito Obrigado!

 
At 5:18 da tarde, Blogger nuno eÔ eÔ said...

Pai babado!
São, para praticamente todos os pais, a razão das suas vidas.

 
At 6:00 da tarde, Blogger Bruno Miguel Dias said...

Ainda não tenho a felicidade de ser pai, mas esse é um dos meus maiores sonhos! Deve realmente único aquilo que nos contas... daquelas coisas que dá vontade de vontade de levantar par a mais um dia de lutas, cansaços, stresses... há chegada lá estão les de novo para nos lembrar que existem coisas muito importantes na Vida.

 
At 6:22 da tarde, Blogger João Paulo Cardoso said...

O que se passa é que és abençoado por Deus.

http://oeldorado.blogspot.com/

 
At 8:52 da tarde, Blogger abox said...

como é bom ler-te... emocionaste-me...

 
At 9:56 da manhã, Blogger Patricia said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9:57 da manhã, Blogger Patricia said...

Como eu te entendo, P., como eu te entendo.

E é assim que percebemos que não há melhor na vida e que tudo o resto é relativo.

Felicidades.
P.

 
At 10:18 da manhã, Blogger Sérgio said...

Pedro, a propósito do Artur Jorge e de alguns comentários que andam por aí pela blogosfera
O Artur Jorge foi enquanto jogador um dos melhores que passaram pelo clube, deu vários títulos ao Benfica em épocas de ressaca pós-eusébio. Foi bota de ouro no campeonato português pelo menos 2 vezes.
Partiu várias vezes a perna ao serviço do clube.
Como treinador, estava muito bem em Paris quando esse pato bravo, que quase destruiu o nosso benfica, chamado Manuel damásio, prometeu-lhe mundos e fundos, mas não lhe deu os fundos.
Ora caro autor deste blogue, sem ovos jogadores não se fazem equipas sem equipas não se ganham títulos.
Mesmo assim, na única época inteira ao serviço do clube, foi eliminado pelo Milan nos oitavos de final.
Na segunda épova, Artur jorge foi despedido à terceira Jornada!!!Por muito mais, Vieira manteve Camacho,Trapattoni, Koeman e Santos.
Deixo-lhe um conselho, informe-se antes de disparar sobre alguém.
Dos fracos não reza a história e Artur Jorge vai ficar sempre na nossa história
SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS
Sérgio Alves

 
At 11:54 da manhã, Blogger SoNosCredita said...

:)

 
At 12:51 da tarde, Blogger Andreia Azevedo Moreira said...

Que todas as crianças tivessem direito a um AMOR assim na infância e o mundo seria certamente melhor!

 
At 2:00 da tarde, Blogger P said...

Mas...Artur Jorge? Quê? :-!

 
At 8:36 da manhã, Blogger AnaBond said...

uau....
"dar valor ao melhor que a vida nos deu"

é isso mesmo.

 

Enviar um comentário

<< Home