sábado, fevereiro 10, 2007

You live, You Learn

Todos os meses há um jantar de 4 amigos, que se conhecem desde putos, e que estão próximos desde então.
Já partilharam muita coisa, dores e alegrias, surpresas e todos os tipos de dias. Eu e três amigos de sempre.
De cada vez que jantamos, é para mim uma alegria. Gosto de os ver, saber deles, voltarmos a rir os quatro, percebermos como é precioso este legado de amizade de mais de 20 anos. E para mim é sempre um exercício muito bom de humildade. Todos eles se formaram, todos têm uma vida profissional completamente diferente da minha, e eu aprendo sempre com eles e com as coisas que eles sabem, assuntos que dominam e que, para mim, são grego. Ao perceber como estamos todos crescidos, é muito bom reconhecer em nós, os mesmos quatro putos que um dia, há exactamente 20 anos, apanharam a camioneta da Rodoviária para ir de férias para o Parque de Campismo, no Algarve.
Dois de nós votam Sim, outros dois Não. O debate foi bom, muito bom.
Tantos anos depois...continuamos amigos, mais do que nunca, e eu continuo sempre a aprender imenso com eles.
Esta amizade é um dos maiores tesouros que a vida me oferece.
Tento estar à altura.

19 Comments:

At 1:55 da manhã, Blogger Maria H said...

É bom saber que as coisas boas nunca acabam! Bom fim-de-semana!

 
At 2:00 da manhã, Blogger BlueAngel aka LN said...

Ahhhh, as amizades... as boas amizades, essas conseguem suportar tudo. Até uma dor grande, até uma dor de alma, até uma dor de amor! Tb adoro os meus amigos! São momentos únicos esses e há que os preservar com carinho sempre...

 
At 4:37 da manhã, Blogger Unknown said...

Eh pá eu até estou muito feliz com a vida que levo mas de cada vez que venho ao teu blog saio daqui deprimido caramba...eu não levo uma vida tão aparentemente perfeita como a que levas...a verdade é que também não sinto realmente falta dela pois volto a repetir...sinto-me feliz.
Mas no entanto fazes-me pensar...
Estou em querer que tu Pedro Ribeiro estás para o mundo dos blogs como os "Shins" estão para o mundo da música...



felicidade...é o que se me oferece dizer quando penso em ti e nos "Shins".

 
At 4:38 da manhã, Blogger Unknown said...

Eu não sou a Filipa...sou o João Mealha...como não tenho conta Google foi com o e-mail da turma...e a Filipa é a delegada...

 
At 4:42 da manhã, Blogger Unknown said...

Errata.Onde lê "em querer" deve ler-se "em crer".

Erro obsceno...

 
At 12:58 da tarde, Blogger Mr.Wiskers said...

Quando um dia tiveres paciência dá aqui uma espreitadela http://verdade-sem-consequencia.blogspot.com/2007/02/stand-by-me.html prometo que não te estou a tentar vender algo. Abraço

 
At 3:04 da tarde, Blogger Isabel Paixão said...

Percebo perfetamente o que queres dizer. Tenho 3 amigos que conheço vai para 17 anos, pré-primária, primária, básico, secundário, estivemos sempre juntos. Agora, com 3 anos de faculdades diferentes, começámos a afastarmo-nos, cada um seguiu vidas diferentes, encontrou amigos com quem se identificam mais, e tenho pena. Mas acho que aprendi a viver com esta ausência, a só falar nos anos, a combinar jantares uma vez por ano.
Mas depois há duas amigas, estas só as conheço ha uns 6 anos, essas sim, pessoas que ainda hoje me acompanham, e hao-de acompanhar para o resto da vida. E pelo menos uma vez por semana faço os possiveis por estar com elas, um café depois das aulas, um encontro no Bairro Alto à sexta feira, o Sudoeste em Agosto. E sabe bem. Só espero que daqui a 20 anos consiga pelo menos manter estas amigas, como não consegui manter os mais antigos.
Bom fim de semana!

 
At 3:55 da tarde, Blogger Jubylee said...

Compreendo-te perfeitamente quando dizes que estás sempre a aprender com os teus amigos, mesmo que tenham opiniões completamente opostas às tuas. Também eu tenho amigos que conheço há quase 20 anos e alguns têm outras visões de vida algo diferentes das minhas, mas somos amigos e isso não altera nada. Os amigos mais próximos vejo mais vezes, vamos ao café vamos para a night..mas mantenho os outros, que encontro sempre que um de nós faz anos. No entanto, agora começam a acabar os cursos, a trabalhar, a formar família. Uma nova fase, que não sei se vai permitir este convivío tão frequente. Eu gostaria de pensar que sim.

 
At 4:27 da tarde, Blogger ap said...

Dos teus melhores posts.

 
At 9:44 da tarde, Blogger MIMI said...

eu sei k keres dizer eu até a pouco tb fazia isso, mas vida é cruel e tirou-me na terça passada o meu melhor amigo por isso já n faz sentido juntar o grupo dado k o jantar era sempre em casa dele.
aproveita a amizade pois ela é um bem percioso k nunca pode ser votado ao abandono
kiss
VALE BEM A PENA

 
At 10:22 da tarde, Blogger Rúben M. said...

isso é uma das melhoras coisas que um ser humano consegue ter :) amizade verdadeira :) é tao bom saber se algo correr mal havera sempre alguem para nos apoiar, sem se preocupar que pode demorar algum tempo :)

antes disso e um verdadeiro amor :D
eu pronto posso dizer que tenho um amigo ha ja 10 anos :) e é das melhores coisas que podemos ter, é agradavel conhecer a pessoa tao bem, posso dizer que é como um irmao :) ele conhece me a 100% ate defeitos :P e vice versa, e é a unica pessoa que consigo falar de tudo e durante muito tempo :)

um abraco
Ruben M.

 
At 10:38 da tarde, Blogger Just a blog said...

A amizade quando sincera é um sentimento que pode durar toda a vida, porque ao contrário da familia, podemos escolher quem são os nossos amigos, e é por isso que muitas vezes os amigos se tornam mais importantes e presentes do que muitos familiares.

 
At 10:55 da tarde, Blogger Catarina said...

Andei no mesmo... Não amigo mas amigas!!! :)

 
At 10:08 da manhã, Blogger rsa said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10:09 da manhã, Blogger rsa said...

Um brinde á amizade

 
At 10:09 da manhã, Blogger Tigas said...

Eu sei bem o que são amizades de 20 anos. Nem precisamos de falar para saberem o que queremos dizer. É tão bom.

 
At 11:29 da manhã, Blogger Carina Oliveira said...

Acredita!
É das melhores coisas que a vida nos pode dar. Os amigos. Os amigos de verdade. Os que estão sempre ali, mesmo quando não são convidados. E não sei porquê mas tu deves ser um Grande AMIGO!

Grande beijo.

 
At 12:25 da tarde, Blogger ACardoso said...

E eu ke ate bem pc tempo axava que o uni para sempre da minha vida era a prestação d aminha casa.. depois de ler isto parei e pensei: Poh.. eu tambem tenho amigos dakeles assim.. Para sempre vezes infinito + 1 ou 2 semanas...!
Gostei(",)

 
At 3:55 da tarde, Blogger Ruth said...

Como eu te entendo!
Ja agora gostaria que soubesses que ouvir-te e ler-te e uma lufada de ar fresco!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home