O melhor da vida (no 2º anel)
"Pai eu gostei muito de ir ao Estádio da Luz. Não fiques triste... da próxima vez o Benfica vai marcar muitos golos"
O puto até sonhou com aquilo! Foi a estreia dos meus filhos no Estádio da Luz. Foram ao relvado tirar uma fotografia e tudo. Conheceram a mascote, cantaram os cânticos do clube, perguntaram se ainda faltava muito mas adoraram. Imagino a dimensão daquele estádio aos olhos de crianças de 3 e 6 anos...
A minha filha perguntou-me ontem se iamos mais vezes.
Sim, claro que sim.
Quero um abraço familiar na bancada, quando o nosso clube marcar um golo.
40 Comments:
Os meus flhos têm as mesmas idades e por isso mesmo tenho algum receio de os levar aos estádios...
Nunca se sabe quando apanhamos com um desmiolado pela proa. Proteger 1 ainda é "fácil" agora quando são 2...
Vedeta ou Marreta ?
Mas não fui sozinho! A minha mulher também foi (coitada apanhou uma seca!) Sozinho com os putos na bola era realmente demasiado. :-)
Acho que é mágico para qualquer pessoa... Mesmo indo várias vezes, sinto sempre o nervoso na barriga, o frio na espinha... A minha primeira ida já foi com 12 anos (mas eu vinha de fora da Capital, o deslumbramento ainda era maior) e ainda com 120 000 a apoiar. Benfica - Sporting (2-1) do penúltimo campeonato ganho pelo Benfica (93/94).
Acho que além de palco das 7 Maravilhas, devia ser uma Maravilha de Portugal ;)
Bem, ao ler este post, recuei aí uns bons 50 anos (sim, já sou muito cota) quando o meu Pai me levou ao estádio do meu Sporting.
Agota amigo P, explique lá á gente, como é que o disco que achou nas suas arrumações de fim de semana, tinha bolor nos cantos? Ainda agora me estou a rir.
Queres levar a minha também para ver se se evita que o pai e a familia paterna em peso a vire para o Sporting?... Eu agradecia imenso... raios partam... ;)
Agora a sério: deve ser de facto maravilhosa essa companhia :)
Fraco gosto..
só posso dizer GRANDE PAI pois o que se quer é um pai que incentive os seus filhos a frequentarem bons sitios, com gente bonita enfim tu sabes a k me refiro...
e as crianças devem "tar" a fazer inveja a todos os putos lá da escola aposto.
para elesdeve ter sido mágico
ainda por cima com um pai ferrenho como tu
bem jogado.
kiss
vale bem a pena
Recuei 25 anos. Tinha também 3 e o meu irmão 6 anos, quando entrei pela 1ª vez no Estádio da Luz. Era tão pequeno que devo ter pensado que tudo aquilo era Portugal. Não podia haver nada maior. O pai agora prefere ver os jogos na TV, por causa das repetições. Mas eu e o meu irmão não falhamos. E duas cadeiras do 2º anel estão sempre ocupadas quando joga o nosso SLB.
Achei o quadro familiar que pintaste muito bonito, se bem que o esboço nada tem de original...
Na ânsia de não perder elementos da capoeira para poleiros inimigos, centenas de pais-galinha desatam a esgravatar freneticamente, no sentido de inscrever o mais cedo possível, os seus pintainhos no clube da sua paixão...
E o livre arbítrio de cada um dos mais pequenos em escolher o clube que quiserem?
Quando éramos quatro lá em casa, éramos dois do Sporting e dois do Benfica... Assim é que é bonito! (embora seja complicadíssimo para ir à bola todos juntos, quanto mais para pintar bonitos quadros familiares...
Um abraço.
Lésbicas assanhadas, lutas com vírus informáticos e os clubes da minha paixão em
http://oeldorado.blogspot.com/
Muito boa a discrição...
Lembro como se fosse hoje a minha primeira ida ao velhinho Estádio da Luz... parecia um mundo de gigantes... e no primeiro golo parecia que o terceiro anel me caía em cima... o jogo demorou cerca de 30 segundos para cada lado... e eu saí com um brilhozinho nos olhos.. o Benfica ganhou... e aos verdocas...
O Futebol devia ser sempre assim...
Ainda hoje estou á espera que me levem a ver futebol. Deve ser bonito de ver o espectáculo. Um dia também quero ir com a Catarina,fica a ser a estreia para as duas!
Beijo da mana
Não houve golos mas houve festa e foi um grande jogo, não levámos os 3 pontos mas ficou o espectáculo que tanto faz falta hoje em dia.
Viva o Benfica
Nunca vi o SLB na Liuz, mas já vi a Selecção e é uma sensação difícil de explicar! Os posts que tocam a temática dos teus filhos são sempre muito bonitos, este não é exceção: Acho que da próxima vez podiam incluir a tia rita na excursão. :-)
És um pai super babado e o resto é conversa! Lindos, os teus petizes :)
Excelente recordação, de certeza!
joaninhadepapel.blog.com
Os miúdos são muito giros. É pena serem do benfica como o pai...
:)
Espectaculo...são lindos os teus filhos!
O teu post, fez-me lembrar a primeira vez que fui a luz...foi uma festa...desde o minuto em que entrámos no carro, com bandeiras e cachecois a esvoaçar...até ao estacionamento caotico (lembro-me do chão enlameado)...do cheiro a churrasco de várias dezenas de barraquinhas estratégicamente montadas...e de subir uns grandes degraus (e muitos)...e do barulho dos diabos (que me fez querer ser um deles)...e de tanta gente (que me fez lembrar a festa do avante na zona da Ajuda)...
Também me fez lembrar a ultima vez que fui à Luz, há 2 anos, carro bem estacionado, elevador...com a mesma companhia...mas com 80 e 69 aninhos (o meu pai e a minha mãe)...e também foi um dia bonito...tão bonito que nem me lembro o nome da equipa estrangeira que jogava com o Benfica...porque o melhor desse dia foi ve-los a vibrar...tal como eu vibrei no meu 1º derby...e assim fiquei...embevecida...
Ora ai está uma atitude totalmente educativa que um pai pode ter com os seus filhos!!Deve ter sido muito bonito ver a alegria e o sorriso das crianças,espero é que para a proxima o sorriso deles seja comtemplado com uma vitória!
catitas...:))
Isso é que é, levar os miudos a verem o Benfica! Foi dos momentos mais emocionantes a vida deles, posso apostar, ir à bola com o pai. E sim, para a próxima marcam muitos golos, e depois podem todos levantar-se (não se esquecam de lhes pegar ao colo, senão não vêm nada com toda agente de pé, não é verdade..) para gritar GOOOOOLLOOOOOO e acenar com o cachecol aos jogadores! Lindo! =)
Enfim.. coisas que deveriam ter acontecido antes do registo e do baptismo. Prioridades!..
Também me lembro do meu primeiro jogo no Estádio da Luz, já tinha ido à bola antes, mas em casa do nosso clube a magia é outra... Foi contra o Desportivo de Chaves, o Benfica ganhou 3-1, fui sozinho com o meu pai, (lagarto até à raiz dos ossos) que me quis fazer uma surpresa nesse dia... Vi o Preud'Homme jogar, o que foi uma honra, e lembrome que na altura, a grande esperança do benfica era um jovem que tinha sido apresentado dias antes (penso até que este foi o jogo de estreia dele e que até marcou um golo), chamado... Pepa. Alguém se lembra dele?
Os teus filhos são a tua cara chapada.
Cumprimentos
1º jogo no Estádio da Luz: Benfica-Leiria, Meias finais da Taça, 1996.
2 Golos de Marcelo (quem diria...) mandaram-nos para o Jamor!:)
Estou ansioso para levar os meus filhos (quando os tiver) ao Estádio da Luz.
O meu pai já o levei... :)
que família tão bonita, Pedro. e cheia de bom gosto... o meu miúdo ainda só tem 8 meses e ela 2 anos acabos de fazer. Deixa-os lá chegarem aos 3 anos que vão logo conhecer uma das 7 maravilhas do mundo (português, pelo menos).
(e, ai, as saudades de um estádio cheio a cantar a uma só voz "Sou! Sooou.. Sou! Benfiiii-i-i-ca!")
Acho que é quase impossível tirar uma foto mais fofa que essa! É tão giro ver os teus dois filhos, tendo sido eu uma ávida ouvinte na altura em que eles nasceram...
Eles crescem tão depressa... snifff...
Muito bonitos.
Adorei a foto.
E são muito parecidos contigo!
Parabens...
É magico não é? Eu adoro ir lá, lembro-me da primeira vez que fui, no antigo 3º anel Benfica-Porto entraram o dobro das pessoas que lá cabiam, não me apercebi que haviam escada até lá acima, tinha 14anos(por volta disso), o jogo todo de pé, apertadinha, mas adorei, o resultado não me lembro, só me lembro que finalmente o meu pai levou-me ao estadio da luz...
Deixa-me dizer que os teus filhos estão lindos.
Quando eu tiver e assim que puder levo os meus ao estadio...Nunca mais irei sozinha á bola :D
Beijo
Olinda
São mesmo a tua cara!! :o)
Pena que não viram o Glorioso marcar... mas lá virá o tempo!
Que amorosos que são os teu meninos! Parecidinhos contigo :D
Ao ler isto recuei até ao longínquo Dezembro de 88 qd o meu pai me levou pela 1ª vez à Luz (depois de inúmeros pedidos da minha parte)....tinha eu 9 anitos e ainda hoje me lembro da sensação que foi entrar na Catedral e de ficar de boca aberta a olhar lá para baixo e só sentir o braço do meu pai a puxar-me!! Senti-me tão pequenina naquela altura.
Foi na época em que o futebol se jogava ao domingo à tarde e para 1º jogo nada melhor que um derby...e em como é óbvio saímos vencedores..ainda me lembro do resultado 2-0 e dos marcadores...é incrivel como há coisas que nos ficam sempre na memória...agora só ando à espera que a minha afilhada tenha idade para a levar mas que já grita pelo SLB lá isso grita ;)
Vais ver que daqui a uns anos eles ainda vão falar neste dia....tal como eu ainda o faço e já perdi a conta às vezes que vou à Luz...mesmo na 6ª lá estive a desesperar com tanto falhanço
de facto os pequenitos trazm uma diversão e alegria a um estádio!! estão o maximo na foto..com ar de traquinas e divertidos e isso que interessa..infelizmente o clube n é o melhor..mas ainda são pequenitos..quando crescerem dão um desgosto ao pai e escolhem o grande FCP.
um abraço
=)
Sorte a tua, Pedro. O meu filho (que tem 4 anos) ainda tem medo do barulho dos jogos de futebol. Quando vê um jogo na TV põe as mãos nas orelhitas para não me ouvir a gritar: Gooooooooolo!
Já o tentei convencer a ir ao estádio, mas ele diz que só vai para o ano...
Pelo menos já é do Benfica!
Bom Blog! Continua
(e já agora, se n for pedir muito, põe o meu nos teus links...)
A primeira vez no Estádio da Luz (o qual tinha, na minha melhor expressão infantil, uma "relvinha santa") foi num Benfica-Beira-Mar onde eu à entrada do estádio disse, segundo consta, que iamos ganhar por 5-0...e não é que ganhamos mesmo? O jogo foi em 1989, quando tinha...5 anos.
Isto é mesmo muito engraçado! Como nós gostaríamos de vos ter encontrado...Pura coíncidência ou não, mas a verdade é que eu, o meu marido e os nossos dois filhos fomos pela primeira vez ao estádio na passada 6ª feira! Assombro total! Pena foi mesmo a falta dos golaços, fica para a próxima. Resta a esperança de poder conhecer o Pedro um dia destes...qui ça??!!
Os miúdos são lindos... e têm um bom gosto incrível! :o) Que nos encontremos muitas vezes no meio dos milhares do estádio, já que somos milhões!!!! Catarina
Muito bem... é bonito ver uma familia benfiquista no estádio. É pena a mãe não ter ficado também na foto, assim poderia tirar apequena dúvida que me assola... "A tua filha é cara chapadinha da mãe, não é?"
Beijos para voces
Ass: Soares
Da próxima entram todas que não entraram nesse dia.
Ainda bem que eles não ficaram traumatizados com o dia das bruxas!
Aaaaaaah pa! Os teus filhos fizeram-te algum mal? Não teria sido melhor fazer deles adeptos do FC Porto? Guias os miudos pelos caminhos errados! Quando crescerem e se aperceberem vão cobrar-te até ao fim dos teus dias esse erro teu que tanto influenciou (para o mal) a vida deles. Francamente! Ainda há muitas formas de violência contra as crianças que não estão previstas na lei! hehehw
Coitados...tão novos e já lhes tiraram a inocência...
Eheh...por acaso foi um bom jogo do Benfica.
quando o meu filhote crescer também serei eu mesma a levá-lo lá... porque agora somos só nos os dois, uma vez que o papá já nao está entre nós, mas nao posso deixar de o levar, pois seria isso que o papá faria!
Não sou pai, mas a imagem de levar os meus filhos a ver um jogo do Benfica é uma das que me vem à cabeça quando penso na minha vida mais lá para a frente.
É uma espécie de ritual, uma iniciação mítica. Não me esqueço do primeiro jogo que vi na antiga Luz, mas lembro-me sobretudo da cumplicidade que adquiri com quem me levou: o meu pai!
A melhor prenda do Mundo!
Enviar um comentário
<< Home