sábado, setembro 16, 2006

Quê?

- Alô, aqui fala Eunice Vieira da agência de viagens não sei quê (não entendi o nome) para dizer que o seu número foi sorteado e o senhor ganhou uma viagem ao Brasil totalmente grátis. Para levantar o prémio só tem de ir hoje até ás 19H ás nossas instalações...
- Não estou interessado.
- Oí?
- Estou-lhe a dizer que não quero a viagem, muito obrigado.
- Mas como não quer? é totalmente grátis! Olha você (Ah passamos do tratamento de senhor para você) só tem de passar por aqui e conversar com um assistente nosso, não leva mais de dez/quinze minutos...
- Mas eu não quero viagem nenhuma, nem quero conversar com o seu assististente. Vou desligar está bem?
- Bom se não quer, não quer. Eu hein?!

Isso digo eu!!!! É cada uma!

17 Comments:

At 10:30 da tarde, Blogger Pinguça said...

Esses telefonemas são a maior "chinesada" de sempre. Onde já se viu oferecer viagens ao Brasil?! Ou sou muito descrente, ou quer parecer-me que havia qq coisinha a pagar.....

Beijo=)

P.S.: que blog excelente;)

 
At 11:09 da tarde, Blogger Vegana da Serra said...

Os telefonemas desse género ou de inquéritos são uma autêntica praga.

Uma vez respondi a um inquérito sobre telemóveis, disseram que iam ser só 5 minutos... mas demorou 30! E uma semana depois, voltaram a telefonar para me fazerem novamente o mesmo inquérito, pois era um meio de verificar as minhas respostas. Mandei-os ir dar uma volta, claro! Desde aí, digo sempre que não estou interessada e desligo logo.

 
At 11:20 da tarde, Blogger R. said...

lool acontece =P

 
At 12:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ias lá, mandavam-te entrar para uma sala onde provavelmente já estavam outros "felizardos" e durante umas 2horas, no mínimo, davam-te uma palestra sobre um electrodoméstico qualquer, que podias adquirir em suaves prestações, juntamente com a viagem grátis ao Brasil, que afinal já não era grátis e tinha apenas uma baixíssima comissão que terias de pagar.

 
At 1:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muitas dessas chamadas ja estou aqui farto de receber em casa e os meus pais tambem,o que vale é que os despachamos logo.è tudo uma granda treta como sempre.

 
At 4:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Ana Catarina Santos said...
Esses telefonemas são a maior "chinesada" de sempre. Onde já se viu oferecer viagens ao Brasil?! "

lol eu já vi...

 
At 10:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Devias ter aceite Pedro,
Se calhar era uma viagem ao Paraíso
dos:
-Oi?
-Oi?
-Oi?
-Oi?
De facto é preciso ter uma paciência : olha fica um conselho muda de número e pede um número confidencial pois assim já não vem na lista de assinantes e eles já não podem chatear
Quanto ao Glorioso: Hoje é para Ganhar!Nem que a Vaca tussa
Sérgio

 
At 12:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isso e o prato do dia!
A mim ja me saiu de tudo!
Fica bem :)

 
At 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

já desliguei alguns telefonemas "na cara" das pessoas, por não pararem de falar para não me deixarem desligar....estão só a fazer o trabalho delas..mas ás vezes não há paciência! :s

 
At 8:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Conheço quem já tenha ganho essas viagens por esse processo. A pessoa em questão vai ao sítio combinado e pede apenas para levantar o prémio, diz que não a tudo e deixa bem claro que não quer comprar nada nem fazer qualquer tipo de negócio. E ganhou a viagem.

 
At 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oi ando cá sempre metida no teu blog mas hj apeteceu-me comentar lol
Isso está sempre a aconteçer cá em casa...uma vez um tipo telefonou cá pra casa e até foi a minha mãe k atendeu,disse a lengalenga toda e quando a minha mãe demonstrou k n estava com mta paciência pra akilo(mas sem ser mal educada)pois k começou ele a ser mal educado e depois com a maior lata do mundo ainda disse k a minha mãe é k estava a ser mal educada ao dizer-lhe k ia desligar e k n keria nd...até que desligou... mas ele ainda assim n satisfeito com isso telefonou mais duas vezes.Só tirando o nosso telefone do descanço houve sossego :S


P.s: Também gostei episódio do banho looool
Fui ao cc duas vezes enquanto eras apresentador. Obrigada pelos donuts de graça :p
Não te deves lembrar mas até tinha fotos do "Badoka Park" e pelo meio outras tuas e da solange (k fizes-te o favor de assinar)e no meio de tanta foto do "badoka" surgiu uma piada ribeirinha relacionada com um pónei(k de momento n me recordo mas digo-te noutra altura, quando rever a cassete k está pra ali algures.
Ainda tenho algumas cassetes com grandes programas feitos por ti e pelo grande Bruno Nogueira,ainda hoje choro a rir com akilo ;)

 
At 9:44 da manhã, Blogger asdrubal tudo bem said...

O pior é que ainda há quem acredite no "pai natal". No meu escritório recebo frequentemente esses tipo de telefonemas nem os deixo começar a falar mal abrem a boca digo logo que não estou interessado com a voz mais antipática que consigo

 
At 10:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também já me aconteceu claro. Eu resolvi dizer que ia pensar e depois ligava-lhes. A senhora ficou furiosa comigo e disse-me :"Mas temos que ser nós a contactar, posso ligar-lhe mais tarde? " Eu respondi:"Sim, a partir das 21:00H" Resposta:"Oh minha senhora, tenha paciência..a essa hora já cá não estou!" Desliguei, claro. Isto foi em Julho. Ainda continuam a ligar-me!Mas tenho umas receitas bem giras anti-telemarketing. Vou mandar-te.

 
At 11:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A mim disseram-me , quando, depois de muita conversa pedi para ligarem depois das 21:00h: " Oh minha senhora, mas a essa hora eu já cá não estou!!"

Aqui vão algumas respostas boas para teres eo pé do telefone, em jeito de vingança:

1) Quando a pessoa te perguntar "como está?" responde: - "Estou tão feliz que me esteja a perguntar isso! Hoje em dia já ninguém se preocupa comigo e preciso tanto conversar com alguém... Estou a sofrer muito da minha artrite e o meu cão acaba de morrer. O pior, é o meu médico que me disse..."
2) Perde um tempo, dizendo que vais buscar uma caneta e um bloco de papel e diz à pessoa para falar MUITO devagar porque estás a
escrever tudo o que ela disser.

3) Quando a pessoa disser: "Bom dia, o meu nome é Francisco da empresa X, pede-lhe para soletrar o nome e apelido, e o nome da empresa. Fá-lo repetir. Pergunta o endereço, fá-lo soletrar o nome da rua, e o código postal. E repetir novamente. Pede-lhe o nome do chefe dele, o número de contribuinte, etc... Faz pausas longas como se estivesses a escrever tudo num papel. Continua a fazer perguntas pelo tempo que for necessário.

4) Quando a pessoa se apresentar (ex.: "fala a Júlia"), dá um grito:
> "Julia? Olá, querida ! És mesmo tu ? Faz tanto tempo que não tenho
> noticias tuas! Já não te lembras de mim?"

5) Se uma empresa de telecomunicações ligar para te oferecer descontos nas chamadas, responda com voz sinistra: "Não tenho amigos. Ninguém quer ser meu amigo. Ninguém quer falar comigo. Você quer ser meu amigo? Eu poderia ligar para si... Qual é o seu número?"

6) Se uma administradora de cartões de crédito ligar para te oferecer um cartão, responda que esta oferta caiu do céu, acabaste de ficar desempregado e estás com um monte de dívidas, estás inibido de uso de cheques e que finalmente vais poder fazer as compras de
supermercado.

7) Ou então diz que está em liberdade condicional, num programa de reinserção social para reclusos e que precisas de pedir à assistente social a autorização dela.

8) Depois de teres ouvido tudo o que a pessoa tem a dizer, pede- a em casamento, porque só dás o teu numero de cartão de crédito à tua
esposa.

9) Dependendo do sexo da pessoa que telefona, diz : 'Nem tentes, André (ou Andrea, se for mulher), eu já reconheci a tua voz! Essa
brincadeira é boa, mas agora já não tem graça. E como vai a tia
Palmira?" Não importa o que a pessoa te disser, repete: "Pára com isso, André, não percebeste que eu já te reconheci?"

E... finalmente, esta é a melhor resposta...

10) Diz à pessoa que estás muito ocupado de momento, mas que te
dê o seu número particular que você irá ligar mais tarde. A pessoa evidentemente não te vai querer dar o número. Responde então: "Eu imagino que você não queira ser importunado ... Eu também não!".

 
At 11:21 da manhã, Blogger Papoila said...

Bolas, a conversa deles agora é sempre a mesma "Oi, bom djia eu istou falando com?" "..." "Oi dona ... , aqui fála Jurema, tudo bem com a sinhora?" "sim, diga lá..." "ah, isso é qui é preciso, estar tudo b..." "olhe, despache-se lá que eu estou no trabalho" blábláblá oferta de viagem blábláblá grátis "não estou interessada" "ué, mais purquê???" "olhe, porque não, já conheço a empresa e não estou interessada!" "mas tem certeza, olhe qui..." "já lhe disse que não estou interessada!!!" "tá bem, cê qui perde" e pimba!,desliga-me o telefone!!!!
Realmente...

PS: Anonymous aqui de cima... também gostava de ter essas receitas, é possível?

 
At 12:16 da tarde, Blogger Mãe Gabi said...

comigo passou se o mesmo!
agencia key travel!

 
At 11:25 da manhã, Blogger gnoveva said...

já disse isto milhares de vezes, mas vou repetir: essa senhora provavelmente DETESTA o trabalho que tem de fazer (telemarketing), mas é aquilo que arranjou para ter dinheiro para comer.

se as pessoas fossem um bocadinho mais conscientes de que nem toda a gente tem o rabinho virado para a lua, a educação faria parte do telefonema.

 

Enviar um comentário

<< Home