quarta-feira, julho 19, 2006

Vício.



Dou comigo a procurar saber, no guia de episodios on-line, o que vai acontecer. É a minha novela. Lembro-te de ver a primeira série na minha casa antiga, a casa de solteiro. Ainda o george Cloony era pediatra. Aquilo dava ao sábado á noite na RTP. Tantos anos depois o fascínio mantém-se, ainda que pareça que a série vai perdendo, aos poucos, algum fulgor. Mas episódios como o de ontem sublinham as razões que me levam a seguir a série com tanto interesse. É muito bem escrita, os actores são excelentes, a realização consegue surpreender. Ontem a cena da dupla S&M que foi assistida após "um acidente", e o dildo que foi parar ao cacifo da médica chefe...e depois a sessão de terapia sobre assédio sexual a que quatro medicos e uma enfermeira foram submetidos, e que descambou numa conversa sobre intimidades, revelando fragilidades e surpresas em cada um deles foi...
Enfim, só sei que quando aparecem no écran os nomes dos productores, em fundo negro, eu penso sempre: "já?!"
Adoro. E, claro, tem a enfermeira Abby, o que só por si vale uma ida ao serviço de urgência.

34 Comments:

At 8:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também vi ontem, por acaso...
Já fui seguidora fiel do ER, mas agora nem por isso. Fui perdendo algum interesse com a mudança de elenco e com a evolução de algumas personagens. Neste momento, o meu "vício" é mesmo outra série...

Sobre a enfermeira não sei, mas quanto ao George Clooney, só me apraz dizer isto: é bom ser criança :)

Bom trabalho para hoje ;) *

 
At 8:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

hum...hum...! Também vi. Mas adormeci na parte em que discutiam se ficavam à espera mais um tempo ou não. E também perfiro as urgências pediátricas :)

 
At 8:58 da manhã, Blogger SUSHISTICK said...

qual enfermeira, pá! O real interesse estava (e está) um pouco ao lado! a voz da médica loura deve ser, provavelmente, a voz + sexy da TV!

 
At 9:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O episodio de ontem foi fantastico sou fã desde essa altura de sabado á noite.
Pode ter perdido algum fulgor mas que continua a ser uma serie muito boa, continua.
Já agora gostava que voltasse a dar a melhor serie de advogados de sempre e com um generico espetacular "As Teias da Lei".
Um abraço e bom trabalho.

 
At 9:19 da manhã, Blogger blimunda sete luas said...

Perdi o rasto a esta série, vítima cruel das constantes alterações de programação e de horários das nossas televisões.

Está na minha lista de séries que gostava de ter toda em DVD, não me ficasse isso num preço absurdo.

Eu agora é mais "Lost"!

 
At 9:36 da manhã, Blogger ruxa said...

subscrevo!

Viva o AXN que, apesar de alternar entre umas temporadas e outras e repetir imenso, nos brinda com o mimo chamado "er".

Ontem não vi... até me esqueço que passa na :2, consequência da febre "morangos", acho!

 
At 9:38 da manhã, Blogger BAd said...

Também vi e também adoro.
Aliás pareec que últimamente só me interesso pelas séries da 2, que dão a horas decentes para quem trabalha e se levanta muito cedo.
Não consigo suportar 3 novelas noutros canais só para conseguir ver "donas de casa desesperadas" ou o "Doctor House"...
Tenho pena de não conseguir ver as outras séries, mas o sete palmos e o er, não perco.
Beijinhos

 
At 10:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

na minha casa tb somos os dois viviados na serie (sim pq o filhote vai mais cedo p a cama p os pais verem a serie descansadinhos :)).
o episódio de ontem foi fascinante. adorei a terapia...pode n ter o mesmo fascínio do inicio mas p quem segue à tanto tempo ate parece q os conhecemos...
b dia de trabalho
beijinhs

 
At 10:15 da manhã, Blogger d. said...

A maior parte das pessoas diz-me "oh isso é sempre a mesma coisa, uns doentes, depois tratam-nos e tal, e pronto", mas isso é claramente conversa de quem nunca se deu ao trabalho de seguir a série, para perceber o especial que há nela. Sou fã e o episódio de ontem ainda me fez ficar mais!

Ahh! Há saudades dos tempos do Pediatra Cloony... mas há pouco para nos queixarmos quando existe na série um Dr. Kovac ;)

 
At 10:25 da manhã, Blogger marta said...

Hamlet recitado em Croata!???!!!! Não há Carter que lhe chegue aos calcanhares...Aiii que invejazinha da Abby! ;)

 
At 10:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também sou fã disso...E do Dr House claro! :D

 
At 10:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

é um bocado confuso porque eu acompanho o er no axn e na 2, e entao durante os segundos iniciais tenho sempre de fazer um esforço de localização.

não admira que aquele hospital esteja sempre à pinha. com o carter e o kovac...

ontem aquele momento em que o luca disse que a sua 1ª vez foi na noite de nupcias...foi um arraso completo! o ar absolutamente derretido delas e o ar derrotado e desolado do carter. depois o hamlet em croata...a ver se gravo uma chapinha e ando com ela ao pescoço a dizer que, em caso de acidente, quero ir para o chicago county. :)

 
At 11:11 da manhã, Blogger CLS said...

Ó amigo Pedro, já me estragaste a surpresa, pá! É que ontem não vi, mas gravei para ver hoje ao serão. Pois, tb gosto muito desta série, desde o início. Tenho tanta pena que o Greene vá desaparecer também, pelo que parece...

 
At 11:57 da manhã, Blogger Patricia said...

Também não perco um :)
E vejo às segunda na :2 e todos os dias no AXN ;)
O episódio de ontem foi excelente, sem dúvida, e a mim quem me levava às urgências era mesmo o Dr. Luka Kovac!
E depois há o House, claro... esse leva-me à pirataria semanal, e a terceira série já está mesmo aí a chegar!

 
At 12:10 da tarde, Blogger Maria H said...

Só de saber que afinal és uma "pessoa comum" ainda tenho mais admiração por ti Pedro! Eu ontem por acaso não vi mas adoro...a enfermeira Abby...pois tá bem, mas quanto ao Jorge clonado??? Ai meu Deus quem me dera estar doente nas mãos daquele médico! Bem hajas!

 
At 12:58 da tarde, Blogger Dorian Gray said...

A abby com a voz da Susan.. isso sim. Mas concordo, a Abby é uma brasa. A Susan tem o encanto de vir desde a primeira série. Traz recordações.

Também sigo desde a primeira série. É realmente bom. O episódio de ontem foi extraordinário. Ultimamente tenho achado que está muito pesado. Muito deprimente. Que saimos de ver a série com vonade de chorar. Mas ontem, de forma diferente, não deixou de ser triste mas foi ... BOM!!! descobrir personagens, os seus medos, o humor de cada um deles, a história...foi realmente muito bom.

Vejo desde a primeria série sem perder um episódio (pronto, ok...um ou outro....quando o vídeo não funcionou ou não foi bem programado) e já tenho os DVD's das primeiras 5 séries.

Realmente gosto muito.

Ps - e a Dra Ana Del Amico?!?! essa foi a brasa da série. A Jeanni (a que teve SIDA) tb era muito gira).

Ps 1- confesso que tenho sauddes do benton, da enfermeira que foi ter com o Clooney, do Clooney.

Terça-feira é dia de ficar em casa!!!!!

 
At 1:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ando aqui a tentar lembrar-me... qual é mesmo o nome daquela brasileira que canta a versão fantástica do "if you can leave me now..."?!

 
At 1:42 da tarde, Blogger S. C. R. said...

Eu adoro aquilo...
Vejo no Axn vezes e vezes sem conta!
É mesmo excelente.

Grande beijo e optimo Gosto!

P.S. A vingadora é o meu number 1.

 
At 1:47 da tarde, Blogger Sofia said...

mas será que ninguem conhece "grey's anatomy"???

 
At 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas o melhor de tudo isso é ver a série contigo, com as crianças a dormir um soninho profundo.
Para a semana há mais. Lá estaremos!!!
Beijinhos.
Marida.

 
At 2:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

também estou viciada nesa série, vejo sempre que posso mesmo que ja tenjha visto o episodia que está a dar nao mudo de canal! Aliás hoje em dia so vejo 3 programas na tv: er, doc.house e gilmore girls! É muito fixe!

 
At 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Magnifico. O macho do casal S&M era o Jerry da recepção, certo?
Juntamente com os regressados Sopranos, uma série de culto...

 
At 8:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

simplesmente a melhor serie que ja vi....talvez uma impulsionadora para eu ter seguido o ramo da saúde... =)

** para o senhor ribeiro :)

 
At 8:37 da tarde, Blogger Licas said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 8:40 da tarde, Blogger Licas said...

Também sou seguidora fiel. E ontem mais uma vez não consegui desligar do ecrãn...
E quando o Luka falou da sua 1ª vez... fantástico!!!

 
At 8:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também adoro!
Parabéns pelo teu blog.
Bjs

 
At 10:01 da tarde, Blogger Ana said...

Também vejo a série desde o início e percebo-te ( a não ser a parte da Abby)
eh eh he

 
At 10:07 da tarde, Blogger Just a blog said...

É sem dúvida alguma uma exelente série, bem escrita e realizada, mas eu pessoalmente gosto mais dos CSI, mas ainda bem que esta a dar num canal que a coloca no ar a horas certas e "decentes", não como outros que é quando calha e tarde e a más horas

 
At 10:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foi engraçado ler isto aqui hoje porque vejo sempre a série e o episódio de ontem foi para a galeria dos meus preferidos, sem dúvida.
Também gosto muito da Abby mas pendo mais para o lado do John :P na verdade estou sempre expectante para que aqueles dois acabem finalmente juntos.
É pena que esteja a perder visibilidade, mas a verdade é que isso acontece por estar a ser transmitida na 2:! Eu não dispenso nenhuma série deste canal... e por falar nisso, vou à minha vida que está a começar o '24 horas'! :P

Um beijo!

 
At 11:08 da tarde, Blogger BichinhoS da Fruta said...

Ora então hoje até vou comentar ;)
Vício! Sim! Sempre adorei a série e quando a minha kida nasceu, muito me animava ver a série no AXN, pois aquelas priemiras semanas foram... Agora já não consigo acompanhar. Quando vejo alguma coisa é sem querer lol, pois a kida já/só tem 18 meses e... enfim. Deves saber como é!
Bjokas desta seguidora discreta e que muito aprecia o teu trabalho.

 
At 10:21 da manhã, Blogger Ana said...

Também sou uma fiel seguidora e, apesar de grande parte do elenco inicial já ter saído, acho que os novos dão bem conta do recado. E o episódio de terça-feira foi excelente...não consegui tirar o sorriso da cara. Além disso, ER é daquelas séries que me faz "torcer" pelas personagens como se tivesse 15 anos!

 
At 11:04 da manhã, Blogger Psipsina said...

Para mim, também foi o melhor episódio de ER, nos ultimos tempos. E claro, justificou a razão pela qual sou tão fiel a esta serie, muitas vezes sem saber porquê!
Mas olha que os Sopranos de segunda também foi bem bom.

 
At 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu adoro esta série! Também já escrevi um post sobre ela, como o mesmo título!

 
At 7:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claro que estou de acordo contigo E R é uma novela ,mas em condições,mas para min a mais gira é a namorada do Benton.

 

Enviar um comentário

<< Home