quinta-feira, julho 27, 2006

De quando eu achava que um dia ia publicar um livro.

Um dia seco e limpo

Estava um seco dia, daqueles de Verão a sério, tórrido e lento, a espreguiçar-se, indolente, ao abandono.
A poeira do caminho levantava-se no ar abafado, e os meus passos partiam o resto do ressequido e amarelo das flores da primavera. Ou se calhar era só poeira castanha a brilhar, esvoaçando no meu olhar turvo.
Era um campo imenso, sem outra coisa à vista, a não ser ao fundo a luz indefinida e branca do mar.
Caminhando devagar, fui descobrindo uma leve brisa, à medida que me aproximava da falésia.
E no calor impossivel que nem já nem a maresia conseguia enganar, ouvi uma voz familiar atrás de mim:
-Vieste aqui para pensar na vida ?
Enquanto me voltava a resposta saiu-me sem ensaio possivel:
-Não...vim aqui para te encontrar.

2002.

18 Comments:

At 7:36 da tarde, Blogger bounty said...

E devias mesmo publicar! ;)

 
At 7:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

espero que continues a achar...vais publicá-lo Pedro. Um dia claro que vais. Todos os textos, as histórias, a vida ficcionada vai lá estar...nas páginas do teu livro!Um dia de cada vez!

 
At 8:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E olha que tinhamos sucesso garantido!
Porquê desistir?
Fica bem :)

 
At 8:24 da tarde, Blogger BlueAngel aka LN said...

Não deves desistir desse sonho! O sonho comanda a vida. Mereces o livro! Eu comprava, logo!!! Que bela prosa.

 
At 8:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ufff...

 
At 8:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sei como seria o resto, mas esse bocadinho parece-me muito bem! :)
Quem eu acho que também tem jeito "prá coisa" é o Bruno Nogueira. Tem textos ... bonitos, no blog dele.

 
At 9:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

'a luz indefInida e branca', quererá dizer...

IndefIIIIIInida!

 
At 9:55 da tarde, Blogger June said...

Pela amostra, o livro deveria ser uma maravilha. Escreva-o!Não pense duas vezes!

 
At 10:05 da tarde, Blogger Just a blog said...

Se for como este texto num tom mais "sério" vai espantar muita gente, mas de certeza que vai ser um sucesso, mas por favor nada de "litratura light" para isso já ca temos(infelizmente)as Margaridas e outras que tais.
Força e boa inspiração

 
At 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas já não vais?! Não faças isso!Vais, sim.

 
At 11:38 da tarde, Blogger Domingos Patena said...

Publica que eu sou o primeiro a comprar

 
At 9:04 da manhã, Blogger S. C. R. said...

E eu adorei este pequeno excerto.
Excelente mesmo...

Ontem vi-te na Sic Radical em entrevista com a Margarida Vila Nova e o que eu me ri com aquilo...
Ela é uma doida... (no bom sentido) e os legumes no bip bip, fizeram com que me desmancha-se a rir.
Eu já fui operadora de caixa e não e assim nada emocionante.

Grande beijo e bom fim semana

 
At 9:37 da manhã, Blogger blimunda sete luas said...

No dia em que conseguires publicar, manda dizer qual é o caminho para lá chegar!

Também tenho umas coisitas guardadas que muito gostaria que vissem a luz do dia...

Beijos!

 
At 10:05 da manhã, Blogger Patrícia said...

Lindo!!

Beijocas

É pá, ó p. isto do word verification é mesmo do demo...
waoaxkng...TOMA!!

 
At 10:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

e escreve, aliás já devia estar escrito!
Nós compramos. Como é bom ler-te
beijinhs e VOU DE FÉRIAS

 
At 11:43 da manhã, Blogger polegar said...

e não continuaste porquê...?

 
At 5:28 da tarde, Blogger ilovestreetlamps said...

o erro foi teres deixado de pensar que ias publicar um livro...

 
At 1:01 da tarde, Blogger Tamia said...

Não me digas que o sonho já teve fim sem nunca ter visto o sol?
Eu pensava que uma das resoluções de ano novo era mesmo publicar o livro...
Quanto ao texto... é a razão principal pela qual deves publicar! Beijo

 

Enviar um comentário

<< Home