sexta-feira, julho 28, 2006

Check Up. O chamado Check Up.

A verdade é que eu não ia ao médico há muitos anos. Mas ontem tive de ir. Médico da empresa, é obrigatório, 'bora lá.
Já tinha feito análises. Chego lá e a Dra diz-me, sorrindo: Você está muito bem! Olhe aqui:
e dispara uma sucessão de números e palavras que, desconfio eu, são inventadas para dar uma credibilidade superior á análise do xixi e do sangue. Como explicar de outra forma palavras como Hematocrito, Eritrocitos, Neutrófilos, Urobilinegeneo e outras da mesma estirpe? Acho que o pessoal das análises deve fazer concursos períodicos para inventar novas palavrinhas destas!
Está tudo bem, muita saudinha, graças a Deus.

Ah! Disse-me para eu ouvir o som dos phones mais baixinho, que as células do ouvidinho uma vez destruidas não se regeneram. Eu respondi: Hã, como disse?

22 Comments:

At 8:00 da manhã, Blogger Tiago Franco said...

Algures, li que o ouvido humano aguenta bem o som de uma tecla de piano. Mais do que isso, é bastante prejudicial. Tenho que largar os "phones" decididamente...mas não consigo vir trabalhar sem música :)

 
At 8:41 da manhã, Blogger AnimeBentou said...

excelente comentário final. Eu também devo de estar quase a passar pela revisão novamente. Acho é piada quando eles mesmo tendo o resultado das análises para comprovarem que esta tudo bem não deixam de perguntam: "Fuma haxixe, ou injecta-se? Enfim, droga-se?" Como se nós mesmo que o fizessemos o fossemos declarar "Sim, eu injecto-me. Onde está a minha carta de demissão??"

 
At 8:42 da manhã, Blogger BlueAngel aka LN said...

Os décibeis são muito perigosos. Já bem basta quando a malta vaia para a night que ali é um disparate de décibeis a entrar pelos nossos ouvidnhos. Felizmente, não abuso dos phones, mas de vez em quando tem de ser, mas baixinho.... baixinho... para não fazer dói-dói... bom fim-de-semana

 
At 9:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não há nada como o Dr. House, pena é que este seja irreal.

 
At 10:05 da manhã, Blogger mega said...

'eu também fiz análises muito recentemente ao xixi e ao sangue e embora ainda não tendo a avaliação médica, segundo os valores de referência, no q diz respeito ao meu sangue, estão quase todos acima ou abaixo dos limites... logo verei se é tão mau quanto parece.. o mijinho é q está bem, lol.. "amarelo-palha" é a côr q arranjaram pa descrever a minha urina... raça parta...'

 
At 10:16 da manhã, Blogger Tiago Franco said...

A propósito, parabéns :)

 
At 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Haja saúde para continuares ai em força ;)

 
At 10:50 da manhã, Blogger Maria H said...

Eh eh eh...

 
At 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabens pelo bom estado de saude.
Grande final.
Os phones fazem mal mas ja sao um vicio.
Fica bem :)

 
At 11:44 da manhã, Blogger polegar said...

eheheh

 
At 1:01 da tarde, Blogger Tino_de_Rans said...

Vai-te rindo...quando chegares à idade do toque rectal acredito que não vais fazer um post sobre a experiência...

 
At 1:29 da tarde, Blogger Sir said...

Grande verdade. A surdez provocada pelos phones é irrecuperável.. daqui a uns aninhos vai ser moda andar de aparelho para ouvir melhor x)

 
At 3:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aquilo que a médica te disse não foi surpresa. Quantas vezes é que já foste alertado anteriormente?
Quantas vezes já te disseram que qualquer dia ficas SURDO?
Ah...pois é...
Depois não te queixes.
Bjs.
Marida.

 
At 3:53 da tarde, Blogger Sandrinha said...

Os meus Parabéns e as maiores felicidades!

Da Sandrinha que adora e já não passa sem a sua (tua) voz, companhia e sentido de humor!

(Perdoa o "tua" mas parece que te conheço!)

 
At 9:35 da tarde, Blogger Vera Gonçalves said...

Se precisares está aki uma futura técnica de análises clínicas para te tirar as dúvidas existenciais sobre o k é o hemtócrito e palavras k podem parecer estrangeiras... Bjinhos

 
At 10:15 da tarde, Blogger Just a blog said...

Ainda bem que estas de boa saude mas não convem desleixarmo-nos fazer um chek-up anualmente é sempre aconselhavel, mas para mim melhor que a linguagem impercetivel é as letras dos médicos quando passam receitas ou relátórios para outros colegas que muitas vezes nem eles percebem

 
At 10:29 da tarde, Blogger PAH, nã sei! said...

bíu? (eu cá sou do nuerte!)!!
se comprar o ar condicionado, para a próxima as análises já não vão estar tão bouas!! AH!!
siga o conselho de quem lhe quer bem (ou bem lhe quer... será? mal me quer?... é melhor parar, porque com o mestre e deus das piadas ninguém se mete! :)

 
At 11:22 da tarde, Blogger Inês Moreira Santos said...

Sou + uma k tem d ir a revisao... e tb th d deixar d ouvir musika nos phones...xD
Bjo******

 
At 1:44 da manhã, Blogger  said...

É só para deixar os parabéns pelo blog... Muito bem conseguido...
Também, cada mecaco no seu galho não é? :)

 
At 10:18 da manhã, Blogger Filipe Queirós said...

Gostei mt do Blog e linkei no meu!

Abraço do Pensamentos...

 
At 10:35 da manhã, Blogger Rui Leitão said...

As análises só servem para nos deixar doentes.
Um dia estava bem e resolvi fazer análises...
Fiquei doente. Tou de dieta. Nem pensar em tocar em corantes. Onde é que já se viu???

 
At 10:31 da tarde, Blogger Vegana da Serra said...

Havendo saúde, consegue-se tudo. E quanto à surdez, há alturas em que até dá jeito...

 

Enviar um comentário

<< Home