quinta-feira, maio 11, 2006

-Papá hoje 'tou m'to cansado.
-Ai sim...? porquê filho?
- Não sei...
Espera um pouco, abre os braços a pedir colinho. Pego nele, e ele faz aquela coisa maravilhosa que é encostar a cabecinha no meu ombro.
- Sabes Gonçalo? O papá hoje também está muito cansado...
E ele:
- Queres o colinho????
Eu rio-me:
- Olha! Isso é que era...mas tu não podes comigo!
E ele:
- Pois não...estou muito cansado!
E ri-se!!!! Ri-se, o pestinha!

Dois minutos depois já está a correr no jardim, a chamar:
- Papá, anda jogar o futebol!!! (é assim que ele diz..."jogar o futebol")
O colinho do papá é revigorante, está visto....

35 Comments:

At 9:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Meu caro Pedro eu tambem sei o que é isso porque tenho um com 6 anos que respira futebol, não há nada que pague esse momentos, são maravilhosos.
Um abraço

 
At 9:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

e não é que é mesmo? revigorante, o colinho de papá.

 
At 9:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Isso sim é o melhor do mundo...

:)

Beijocas

 
At 9:55 da manhã, Blogger BlueAngel aka LN said...

Acho q é um privilégio para nós partilhares ests momentos connosco. O colinho dos pai e da mãe são sempre um bom refúgio e um excelente porto-de-abrigo. Sabem-me sempre tão bem (e sou muito mais velha que o teu Gonçalo) :-)

 
At 10:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

deliciosamente revigorante :)

 
At 10:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quando eles encostam a cabeça no ombro e se aninham no nosso colo é como se tivéssemos o mundo nas mãos...

 
At 10:39 da manhã, Blogger JN said...

É impossivel bater logicas infantis,

 
At 11:21 da manhã, Blogger Unknown said...

Muito lindo...

Colinho do papá é revigorante e viciante!

Lembro-me de desgastar os braços do meu pai e ver todo um mundo a partir de "lá de cima do topo do mundo".

Só tenho pena que a nossa vontade de crescer é tanta e o tempo ser tão implacável na sua passagem por nós...

Um abraço e um obrigado pela companhia que me fazes todas as manhãs via internet (directamente para a Madeira) pela rádio e pela "blogosfera"!

 
At 12:20 da tarde, Blogger O Mafarrico said...

Tenho saudades do colinho do papá e da mamã, mas, infelizmente, nem um nem outro mo podem dar mais. Acredita que são memórias que nos enchem a vida e não nos deixam mais. É importante para qualquer criança (e adulto também) saber que é amada e ter miminho quando precisa. Um abraço!

 
At 12:27 da tarde, Blogger fantasma said...

Mas realmente é pena que o colinha acabe... Quando somos "crescidos" há tantas alturas em que ainda precisávamos de ser revigorados...
:)

 
At 12:53 da tarde, Blogger Isa said...

que lindo...

 
At 1:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

boas !!!

já me to a ver fazer o mm com o meu "puto" ...
pois é ontem fikei a saber q vai ser um puto(um pilas)q anda na barriga da mae...o meu 1º e em principio unico...
fika bem ...
jf

 
At 1:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande P.

imposível deixar de gostar destes momentos...! " não está frio aqui e eu estou arrepiado " - Extremamente Positivo :-)

Geração Comercial sempre animada! Yes sir e o dia começa bem !!!

Saudações Benfiquistas

 
At 2:00 da tarde, Blogger Patrícia said...

:)
Mas diz lá que dar colinho também não é revigorante?? De certeza que ficaste mais feliz tu também!

 
At 2:25 da tarde, Blogger Ana Pessoa said...

Arrisco a dizer que o colinho do papá, é do melhor que há (rima e tudo)

xxx

A

 
At 3:59 da tarde, Blogger Beatriz Araújo said...

:) q saudades do colinho...

Chegava a casa do infantario e perguntavam-me o q queria e eu respondia "miminhooos!" e upa p/ o colinho do papá...[resultado: sou mimada e continuo a querer mt miminho :P ]

Em resposta ao mafarrico: Pois...pena já não podermos receber os "miminhooos!" dos que recordamos com saudade! talvez por isso seja tão bom (p/nós) mimar os outros!
Sem dúvida...memórias q não nos abandonam e que continuam a mimar-nos ;)

Belo post Pedro * sacaste-me um bruto sorriso...!

 
At 4:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é! Revigorante para eles e para nós! Especialmente na parte do encostar a cabeçinha no ombro!
Beijinhos!

 
At 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eheh, só falta meteres o miúdo nos treinos de captação do SPORTING! Começa por comprar uma camisola do SPORTING para o miúdo!

Cumps.

 
At 6:34 da tarde, Blogger João Bizarro said...

MARAVILHA.

 
At 7:19 da tarde, Blogger Gustavo said...

Até me deu vontade de ser PAI!!!

 
At 7:45 da tarde, Blogger Tiago Ventura said...

Ela diz que curtia comigo, mas tem medo que a amizade fique lesionada... Ela é a Catarina. A minha melhor amiga! O que faço??? Curto ou não curto???? Help me please! Comentem em http://livrodeaventuras.blogspot.com

 
At 8:38 da tarde, Blogger Kabum said...

Pedro 'tás aí a criar um craque tou a ver :)

 
At 8:56 da tarde, Blogger Voyager said...

Temos um novo Ronaldo em potencia? =P

 
At 10:02 da tarde, Blogger Cruxe said...

E não arranjas um colinho desses para o nosso Benfica? :)

Pelos vistos é disso que eles andam a precisar há mt tempo...

 
At 10:39 da tarde, Blogger Just a blog said...

Sortudo!! mas são estas pequenas coisas que nos dão animo para enfrentar as adeversidades do dia-a-dia e nos dá vontade de assim que larga-mos o trabalho ir a correr para casa para aproveitar-mos cada milésimo de segundo com estas criaturas maravilhosas.
Eu costumo dizer que mais vale estar 1 minuto com a minha "Princesa" do que 1 hora num psicologo qualquer para resolvermos os nossos problemas
Boa sorte!!!

 
At 11:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Papá babadinho :)

"Treina" o Gonaçalo da melhor forma... Daqui a uns anos quero vê-lo a brilhar no nosso Benfica e o papá dele deliciado na bancada (ou na tribuna :P ) a vibrar com o filho.. e claro, com o Benfica!

Abraço Pedro

 
At 9:31 da manhã, Blogger GandaMaluko said...

Não nada mais reconfortante que a cabeça encostada no ombro e os braços à volta do pescoço...

 
At 10:07 da manhã, Blogger S.A. said...

E esses encostares de cabeça sabem ainda melhor qdo eles até nem são muito de fazer isso ;p

lindos!

 
At 2:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é ... a minha só tem 4 anos mas tem pilhas duracell.

Gosto de o ouvir falar dos seus filhos!!

É um pai babado!!

 
At 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro

Quem não gosta de colinho???

As "pestinhas" são mesmo assim, a minha tem 4 anos e tem pilhas duracell.

É um pai babado! Gosto imenso de o ouvir.

Ana

 
At 3:43 da tarde, Blogger SoNosCredita said...

:)

 
At 7:16 da tarde, Blogger S. C. R. said...

Eu adoro estes posts que escreves sobre o teu filho.
Não há nada de mais puro na vida do que o amor de pais e filhos.

Beijos a todos.

 
At 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É tão giro ver estes posts sobre ti e o teu filho! são o melhor de tudo!

 
At 2:13 da manhã, Blogger Rosalina Simão Nunes said...

uma "inveja" sorridente.

 
At 7:04 da tarde, Blogger Seamoon said...

espetaculo..fiquei encantada com estas tuas historias do teu pequenito...é que não se nota nada que és um pai babado...nadinha mesmo..ehehhehe

 

Enviar um comentário

<< Home