quarta-feira, abril 05, 2006

O medo.



Jogar em Barcelona com medo é meio caminho andado para perder. Se se oferecem brindes como os que dão origem aos golos e ainda por cima se falha a única oportunidade clara que se tem...É verdade que o árbitro protegeu sempre o Barcelona e que ao Benfica faltou uma pontinha de sorte, mas sobretudo faltou...categoria. E também, parece-me, aquele espírito de equipa essencial para se querer ganhar alguma coisa. A equipa parece não ter união, e há jogadores que são muito fraquinhos para jogar a este nível de competição, como o Beto ou o Robert.
O Barcelona é melhor e por isso ganhou, mesmo sem ter de se esforçar demasiado.
Mas é muito frustrante cair assim. Fica-me a ideia de que com mais audácia e menos medo era possível passar. Enfim. Foi uma carreira extraordinária, muito melhor do que toda a gente esperava, na Champions League. Para o ano há mais, não tenho dúvidas.

28 Comments:

At 9:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acabou-se o sonho dos Dragões Sandineses na Taça de Portugal...

 
At 10:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ganhou a melhor equipa, a unica que fez por vencer esta eliminatória. O Orelhas já não vai ser campeão europeu, pensou que como o FCP fio campeão europeu o slb tb podia ser, mas esqueceu-se que ele não tem um Mourinho à frente da equipa.

Apoiei o Barça por que não consigo apoiar um clube cujos os jogadores festejaram os golos do Glasgow Rangers contra a minha equipa, por isso hasta la vista

 
At 10:02 da tarde, Anonymous Diogo said...

Não sei se ouviste mas o teu colega Miguel Prates da SPTV teceu o seguinte comentário no intervalo do jogo pensando ele que tinha o micro off.. "o Benfica parece o Penafiel a jogar"

 
At 10:12 da tarde, Anonymous j.fonseca said...

boas!!!
com mtas perdas de bola a jogar com uma equipa dakelas é mto dificil ganhar!!!
mais ousadia e com melhores subtituiçoes tlv,tlv o resultado tivesse sido outro!!
enfim ,lutaremos até ao fim plo campeonato!!
hasta
jf

 
At 10:14 da tarde, Blogger Pegol said...

Pedro, por vezes tornas-te num benfiquista típico :)
Depois de um jogo, como o da 1a volta, elogias o espiríto da equipa, a sua vontade, etc..
Quando o resultado é desfavorável críticas a equipa. Não leves a mal este aparte, mas sinceramente é o que me parece.
O jogo de hoje era muito complicado. Qualquer equipa passa um mau bocado no estádio do Barça. Foi assim com o Chelsea, com o Real, ...
Sou do Sporting mas quero dar os parabéns ao Benfica.

Abraço e continuação de bom trabalho

 
At 10:25 da tarde, Anonymous Ana said...

Deves estar a confundir os dragões sandienses c o teu clube ó palhaço.
Viva o benfica.Domingo lá estarei a apoiar.........

 
At 10:26 da tarde, Anonymous bruno said...

pelo menos tivemos a ousadia de sonhar! para o ano há mais! gostava de ver um (ou melhor mais um) benfica milan... mas vai ter k ficar para o proximo ano... :D
o benfica voltou a mostrar-se a europa dos grandes, e perdeu para um barça com estrelinha de campeão (akela sorte nos ressaltos até mete raiva) e apanhou 2 equipas de arbitragem que não tinham categoria para jogos destes... mas como já disse... PARA O PROXIMO ANO HÁ MAIS!!!!

 
At 10:30 da tarde, Blogger P said...

Ah! É preciso dizer que o Barcelona é, só, a melhor equipa da Europa. E que esta carreira do Benfica na Liga dos Campeões é excepcional, se tivermos em linha de conta os adversários que apanhou (No seu grupo inicial o Manchester united e o Villareal - semi finalista da prova), depois o camepão eueorpeu e agora a melhor equipa da Europa. E até aos 89 minutos em camp nou...estavamos vivos. Lembro que há muitos anos que o Benfica não jogava a este nível na Europa. Por isso lamento a falta de audácia...mas estou orgulhoso do meu clube. Fomos dignos.

 
At 11:00 da tarde, Anonymous Maddix said...

O Benfica parecia o Penafiel a jogar na Luz.

 
At 11:01 da tarde, Anonymous Joao said...

Fomos eliminados de forma justa, pela melhor equipa do Mundo.
Só perde quem lá chega, e, além disso, fizemos muito boa figura - se o Simão tivesse feito golo creio que o Barcelona caía!
Mas isso é sempre a especulação dos 'se' isto, 'se' aquilo.

A verdade é que estamos fora, mas mostrámos à Europa que o Benfica não está morto, e tem possibilidades de conseguir vitórias a nível europeu.

Estou orgulhoso, chegar aqui foi bom (não foi óptimo, pois podíamos ter ido mais longe), fomos eliminados pelos melhores.

 
At 11:02 da tarde, Blogger inconsequente said...

É tão bom ser do SLB.
Alguma vez a sorte, de uma equipa que se arrasta em campo,tinha de acabar.

 
At 11:29 da tarde, Blogger Jorge M. said...

Penso que o Beto é um bom jogador, mas pelo seu tipo de jogo é muitas vezes criticado e mal-amado. É um grande recuperador de bola.

Sou Sportinguista, mas não estou a dizer isto com um mínimo de sarcasmo.

 
At 11:45 da tarde, Blogger Andre said...

Acima de tudo orgulho em ser lampiao nunca te esqueças disto...

abraço

 
At 12:18 da manhã, Blogger BlueAngel said...

A jornada até aqui correu bem, mas alguém tinha que perder. A defesa do penalty foi linda e depois... depois foi o que se viu. Para a próxima há mais. E enfrentar o Barça não é para qualquer um.

 
At 12:21 da manhã, Blogger eagle said...

o miguel prates desiludiu-me profundamente! o tom jocoso com que disse aquelas palavras pensando que o micro tava off...vergonhoso!
quanto ao SLB... domingo la estarei para te chamar de GLORIOSO!!!

ps: eu tb não consigo apoiar um clube cuja claque vai receber os adversarios do SLB ao aeroporto e cujos adeptos festejam mais as derrotas do Benfica que as vitorias do proprio clube!

 
At 12:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

SPORT-LISBOA-E-BENFICA NAS VEIAS NO CORAÇAO UMA CRENÇA UMA CULTURA UMA POLITICA UMA RELiGIAO!
há e para os lagartitos e corruptos do norte aqui vai : HALMSTADS | ARTMEDIA | BARCELONA , DESCUBRAM AS DIFERENÇAS!

 
At 12:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Frustração é a palavra do momento

PM
vouserpai.blogdrive.com

 
At 1:57 da manhã, Anonymous joao "aka" gordo said...

deixem o sporting em paz por favor!!
qual é razão que tens para estar a comparar e a ofender!!? cada clube é cada clube, e eu para mostrar o nivel do meu SPOrting não preciso de rebaixar os outros clubes, somos bons porque temos algumas carecteristica unicas! agora se estás com dor de cotevelo por causa do jogo... pá querias o que, ganhar ao barcelona!? a jogar daquela maneira!? voces e que andaste, mais de um mes a sofrer uma descarga brutal de dopamina no cerebro, pelo que podiam ter ganho.. mas isso fez ficar cegos e não ver o que estava no caminho!! Eu sei que a realidade quando é dura deixa mágoa.. mas o que queres!!

 
At 2:11 da manhã, Anonymous QJ said...

Parecia-me a mim que era o Benfica que tinha um corrupto na cadeia... Se calhar enganei-me, sei lá. E até parece que o Porto nunca ganhou ao Manchester ou a outras equipas igualmente grandes. Se calhar até nunca foi campeão europeu. Foram sonhos, devaneios. Isso e os 12 campeonatos nos últimos 20 anos. Tudo enganos meus, de certo.
Para todos os respeitosos lampiões, esta noite, o pai natal tem 3 palavrinhas: Ai que peninha...

 
At 2:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

estava comparando com um amigo o percurso deste benfica com o porto campeão europeu de mourinho e chegamos a acordo de que o benfica teve que enfrentar equipas bem mais dificeis de que o porto até à final, mas pronto, no fundo é uma questão de sorte!

 
At 9:55 da manhã, Anonymous Lia said...

Lá que o Benfica perdeu com a melhor equipa da Europa, é verdade. Que jogou contra o melhor jogador do mundo, que ainda por cima foi levado ao colo pelo árbitro, também é verdade... mas acima de tudo, é verdade que o Benfica caiu de pé!!! Não temos que nos envergonhar de nada... Viva O benfica, e mesmo que este ano não ganhemos nada, tenho orgulho em ser Benfiquista

 
At 10:20 da manhã, Anonymous ana oliveira said...

independentemente de tudo (jogarmos contra o barça, em camp nou, da arbitragem), perdemos porque falhámos muito. duvido que, se tivessemos jogado como jogámos na 2ª parte na Luz, tivessemos perdido. até o leo falhou bolas, como é que é possivel?!

acho que só o luisao e o moretto nao falharam. mesmo assim, mesmo a jogar abaixo do nosso melhor, vimos um barça nervoso na 2ª parte, mesmo com o benfica a criar muito pouco perigo no meio-campo adversario.

mas pronto, para o ano há mais. ah!, e para os mais distraidos, nós continuamos a ser os maiores do mundo! «mesmo que percas um jogo, não perdes a tua glória!»

 
At 11:32 da manhã, Blogger BAd said...

Vi o jogo e não gostei da atitude do Benfica, não gostei do àrbitro e não achei o Barcelona ao seu melhor nível (à semelhança do jogo da luz).
O segundo golo deles e o falhanço do Simão para mim marcaram o jogo positivamente, mas somente essas duas jogadas, de um modo geral duas sombras das suas petencialidades!
Sou sportinguista e tenho sofrido pelo Benfica (é Portugal!) na Champions... tenho muita pena que tenha sido assim, antes perder mas depois de dar muita luta.
De qualquer maneira nota muito positiva pela luta e pelo regresso à Champions.

 
At 12:33 da tarde, Blogger bailarino said...

Eu acho que o Benfica jogou em Barcelona como a Naval joga na luz. Tudo lá atrás, e pontapé para a frente à espera que algum dos avançados rápidos marque um golo. Isto é muito bonito quando as coisas correm bem. Quando se leva um golo, a equipa fica patética porque não consegue atacar. Na 1ª parte não fizémos um unico remate! Jogar com 3 medios defensivos, e um deles sendo o Beto, tá-se à espera do quê?
Continuo a achar que a melhor coisa que aconteceu ao Benfica em Liverpool foi o Petit se lesionar antes do jogo. Assim teve de entrar o Karagounis e só jogámos com 2 jogadores lá atras.
Para este jogo, o Beto tinha de ver o amarelo na luz, para não jogar. E foi aí que perdemos a eliminatória. Ou como disse um amigo meu: não, perdemos a eliminatória quando fomos buscar o Beto ao Beira-Mar:)
Tirando isso, o Barça é muito melhor e mereceu passar. Parabens ao Barça
Mas gostava de ver o que a equipa faria com uma táctica que lhe permitisse chegar à baliza do Barça.
Mas pronto, é futebol.
Abraços gloriosos

 
At 12:14 da manhã, Anonymous Geadas said...

Ontem fui a Barcelona ver o jogo e aconteceu um episódio fantástico: A certa altura os adeptos do Benfica, para insultar, começaram a cantar uma versão da canção "Que Viva España", mas numa versão mais hardcore tipo "que put... é Espanha". Os adeptos do Barcelona levantaram-se, viraram-se para os adeptos portugueses e ... cantaram também a mesma canção. Os catalães também não gostam de Espanha...

 
At 1:49 da manhã, Blogger SoNosCredita said...

"Fica-me a ideia de que com mais audácia e menos medo era possível passar."

foi também a minha impressão!

 
At 2:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

os benfiquistas queixam-se do arbitro? ele é que é o responsavel pelo afastamento dos " vermelhos" da liga dos campeões? o barcelona é que tem razão de queixa, mão do luisão na area que o arbitro trasformou em livre fora desta. e o outro ainda diz que o braço estava junto ao corpo. não desanimem, para o ano ha mais... taça uefa

 
At 2:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

os benfiquistas queixam-se do arbitro? ele é que é o responsavel pelo afastamento dos " vermelhos" da liga dos campeões? o barcelona é que tem razão de queixa, mão do luisão na area que o arbitro trasformou em livre fora desta. e o outro ainda diz que o braço estava junto ao corpo. não desanimem, para o ano ha mais... taça uefa

 

Enviar um comentário

<< Home