quinta-feira, março 16, 2006

Azia.

Um tipo acorda de manhã, chega á rua e vê que o bom tempo...já era. Está outra vez mais frio, e até ameaça chuva.
Ligo o rádio: "Koeman não apareceu na sala de imprensa...". Respiro fundo. Chego à rádio e a primeira pessoa que encontro diz-me, no corredor: "Então o que é que aconteceu ao Benfica?".
Suspiro, e respondo: "É assim."
Depois entro na cabine, abro o meu mail e lá está uma mensagem de um ouvinte sportinguista, que escreve assim:
"É bem feito! Sempre disse que o Benfica tinha tido um ranso incrivel em passar o Liverpool (...), o Benfica é uma equipa medíocre que vive á conta dos árbitros (...), nem à UEFA vão (...) e tu que és um benfiquista doente sempre quero ver como te vais comportar amanhã no programa (...)"
E eu leio isto e penso: de facto sou de um clube muito grande, cuja grandeza incomoda e que quando perde faz despertar em algumas pessoas a mais primária mesquinhez.
Venha o Barça! Lá estarei, a torcer apaixonadamente, como sempre.
E já agora, que venha o sol também.

25 Comments:

At 7:20 da manhã, Blogger Tiago Ventura said...

Venha a hora de eu ir para a escola, que estou cheio de saudades de ver a minha Catarina! Já não a vejo desde ontem ao meio-dia!

 
At 8:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Agora imagina ter pago bilhete para ver aquela miséria...

O que vale é que continuamos a ser grandes para além das pequenas derrotas que vamos sofrendo.

Espero que seja um bom dia, apesar de tudo.

PM
vouserpai.blogdrive.com

 
At 9:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pronto, estava com uma neura enorem e... li o comentário do Tiago. Passou-me : )
Eu sou do Sporting mas felizmente essa mesquinhez que leva a escrever um mail a explodir passa-me totalmente ao lado. Também sei ver quando um golo não é válido. O jogo não vi.

 
At 9:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro,

Uma pergunta indiscreta. Os teus filhos são do Benfica ?
Em casa estou a tentar doutrinar o meu filho de 2 anos. A missão está a ser difícil porque a influencia da mãe sportinguista tem vindo a aumentar. Já o apanhei a cantar "Só eu sei..." e fiquei naturalmente preocupado. O que me vai safando é a camisola vermelha do Noddy...

 
At 10:13 da manhã, Blogger ♥ k said...

De certo a nossa imensidão desperta nos outros mil e um sentimentos, mas só quem é Benfica sabe o que isso quer dizer!

Cumprimentos benfiquistas ****** k

 
At 10:16 da manhã, Blogger BlueAngel aka LN said...

Mas esse ouvinte não terá problemas na vida dele? Arranje-os e deixe de ser parvo. BENFICA SEMPRE!!!!!

 
At 10:36 da manhã, Blogger João Bizarro said...

Deixa-os falar.
Mas essa dos arbitros é gira. É sinal que não vêm os nossos jogos.

Também lá estarei contra o Barça.

 
At 11:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cada um pode dizer o que quiser, a verdade é só uma: o Benfica é o unico clube portugues que deixa os adeptos dos outros clubes com uma alegria imensa quando perde. Isso demonstra a sua grandiosidade!!! eu quero lá saber qd o Sporting perde: é normal, não faz noticia!!!
Venha o Barça, e mais uma grande noite na Luz! Só espero é que seja um grande jogo, independentemente do resultado! Seja como for, o Benfica será sempre o maior para nós, os adeptos das "papoilas saltitantes".

 
At 12:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

essas pessoas sao primeiro q qualquer coisa Anti-Benfica e so depois gostam dos seus clubes....metem nojo e pronto.

 
At 12:20 da tarde, Blogger fantasma said...

E seja como for, Viva o Benfica! SEMPRE!!!

 
At 12:51 da tarde, Blogger Eduardo said...

E mainada grande Pedro!
Lá estaremos!!!!

 
At 3:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que dizer?!? Também no meu clube existe gente assim....infelizmente!!!

O que não deixa de ser verdade é que não jogam neste momento grande coisa e que assim não se safam... ;)

Sou Leão mas como é óbvio quando apanharem os "catalães" vou andar vestido de vermelho...é que os verdadeiros leões são assim .... ;)

Aquele abraço,

 
At 3:29 da tarde, Blogger Mãe Gabi said...

e que venha o SOL!!!!!:)

 
At 3:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A vida é assim...
Hà pessoas para quem as paixões são o mais importante de tudo... Por outro lado, hà pessoas que não conseguem esconder sentimentos mesquinhos como a inveja e a intolerância...
É nestas atitudes perante a vida e as vicissitudes da mesma, que se mede a grandeza de um ser humano...

RM

 
At 3:50 da tarde, Blogger Ana Pessoa said...

Olha, e eu que pensava que a tua unica doença eram as alergias e as renites... afinal tens mais uma, o que safa é que essa é das boas!

xxx

A

 
At 5:08 da tarde, Blogger JN said...

Pois é pois é, há sempre um espertinho a dizer que o benfica isto e o benfica aquilo.

Parece que se interessam mais pelo benfica do que o seu proprio clube ... interessam-se tanto que ás vezes devem sentir a necessidade de ver um jogo que á partida não lhes diz nada, mas no final já diz.
No dia a seguir já estão todos inchados porque fizeram a proeza incrivel de ver um clube adversario a sofrer uma derrota, AO VIVO E A CORES!!!

Eu até posso estar um bocado afectado - na verdade até estou - pelos comentarios feitos, mas prefiro pensar que estes individuos pertencem a alguma associação de solidiriadade e, por isso, nestes momentos partilham a sua dor connosco, em vez da dor de couto que muitos apregoam.

Saudações benfiquistas.

 
At 5:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu não chateei ninguém porque na epoca passada passei plo mesmo... É mau não é? Pode ser que se faça a Taça Amizade outra vez! :D

 
At 7:42 da tarde, Blogger pedribeiro said...

O Benfica tornou-se num clube fantasma... Como comentador foleiro que nem nomes de jogadores sabe, acho que o problema é do treinador. E acho que desta, é mesmo!

 
At 1:29 da manhã, Blogger Bruno Martins said...

Ó amigo Pedro... não vale apena. O meu será sempre maior que o teu. Para mim o Sporting será sempre maior que o Benfica. Nem que ganhem a Champions. Não vale apena. Vejamos deste modo: a tua mulher pode ser fantástica (linda, brilhante, esbelta.... não sei... nunca a vi e acredito que seja). Mas não há-de ser a mais linda do mundo. Será sempre a minha mulher, mesmo que seja a parte de trás de um esquentador. Exemplo foleiro, eu sei, mas só prova o amor que temos pelos clubes de futebol. Ridículo, hein?

 
At 3:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Claro que tinhas que lhe dar a volta... Se ganha é o maior, se não ganha e gozam com ele, como acontece ao contrário, gozam porque é o maior... Francamente... Não sabes mesmo receber críticas.

 
At 9:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nós somos grandes incomodamos muita gente....´Do BENFICA não é quem quer,só quem nasce para o ser.
Só quem não viaja é que não sabe a grandeza que o BENFICA tem.....
Venha quem vier,ganhamos ou perder-mos eu estarei lá smpre a apoiar,isto sim são os verdadeiros BENFIQUISTAS...

 
At 11:24 da manhã, Blogger Nelson Santos said...

Cassete do "adepto de futebol" típico, pelo menos em Portugal:

- o clube rival/inimigo ganha:
alternativa a) teve sorte;
alternativa b) foi ajudado pelo árbitro;
alternativa c) o adversário não jogou nada;
alternativa d) também, já não ganhavam há x tempo;
alternativa e) ah e tal, coiso;

- o clube rival/inimigo perde:
alternativa a) azar? isso é desculpa dos fracos;
alternativa b) desta vez não foi ajudado pelo árbitro, viu-se o resultado;
alternativa c) o adversário nem precisou jogar nada de mais para lhes ganhar;
alternativa d) vão ficar anos a fio sem ganhar nada;
alternativa e) ah e tal, coiso.

E isso, amigo Pedro, é independentemente da cor das camisolas que se "defende". E não é isso que faz o teu clube (ou qualquer outro) grande, que o é.

 
At 1:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

...realmente são grandes...mas é nas manias e na cagança e nas peneiras e nos adeptos ,(que como tu) , só são "bons desportistas" e "têm fairplay" , quando ganham...

gostas de gozar com os outros quando perdem , mas quando gozam contigo , é porque são grandes...bela maneira de ver a vida...és um bocadinho , assim pó parvinho, não???

acho que quanto mais conheço o povo que temos , mais sinto que não merecemos mais...

 
At 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lol olha olha mais um aziadinho, ó urthar eu vou a Barcelona e tu??
o Benfica é o maior clube portugues, quer vocês queiram ou nao...
ps:toma rennie que isso passa, há e vê la se tens mais respeitinho pelas pessoas ok?!

 
At 1:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ah,ah,ah...mái nada...eu sei que são os "máiores" , peço desculpa , quanto ao respeito , de certeza que mereces o mais profundo e dilacerante, e martirizado e escabrozo respeito...

...ah , já foi a Barcelona , e não por causa da m*rd* do futebol, mas por outras causas que "com o devido respeito" , nem deves saber que existem...boa viagem...

 

Enviar um comentário

<< Home