segunda-feira, janeiro 30, 2006

A saga.

Um tipo compra carro novo numa sexta-feira. E no Domingo fica apeado, pois o carro apresenta uma camada de combustível (!) na traseira, e o sistema eléctrico bloqueou, presumo que para evitar um fogo de artificio indesejado.
Eu bem estranhei ter atestado na sexta e no domingo estar a menos de metade o depósito....
A assistência da marca foi lenta mas funcionou... Esta é a segunda vez que tenho um Volkswagen, da outra vez tive um Polo que adorava, e nunca me deixou ficar mal.
Este agora é um Passat todo xpto e dá nisto! Tenho agora um veículo de substituição, que tive de ir buscar ao Aeroporto, já que , num domingo, era o único sítio onde os rent-a-car estão a funcionar...Pensei logo: ainda bem que ainda não é na OTA! Este carro tresanda a tabaco, e tem um porta chaves do FCP, que alguém esqueceu.
E agora, o pormenor zen: dentro da mala do Passat está o pneu furado do carro da minha mulher, que eu tinha posto ali para trazer hoje para Lisboa, para arranjar.
A minha mulher anda com o carro meio coxo, com um daqueles pneus de brincar. Isto num Peugeot a precisar de ser trocado...
Conclusão: o parque automovel da familia Ribeiro já conheceu melhores dias.
E depois, lá está: a minha filha viu-me estacionar um carro na 5ª, outro diferente na 6ª e outro diferente ontem, e já me perguntou: "Este também é novo, papá? Onde é que está o outro?"
Ò filha não me faças perguntas difíceis...

30 Comments:

At 10:37 da manhã, Blogger janica said...

não sei que te diga...
tive uma saga parecida...mas em termos de modems, este fim de semana...

é chato. mas lá está: respira e reinicia! :)


beijinhos e boa semana!!!

 
At 11:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

só por curiosidade, em que concessionário compraste a viatura?

Cumprimentos

PP

 
At 11:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ora bem, a questão aqui é só uma ... o teu novo veículo é Verde ??? ó meu caro amigo isso pode explicar muita coisa ...

Bom dia e boa semana de trabalho, as melhoras pro teu mai piqueno.

P.S.: Com tanto azarusco, se ainda encontrares o pneu com o mesmo furo dentro da mala do carro já não é mau... Boa sorte!

Saudações Benfiquistas

 
At 11:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

já sei...


Um abraço

PP

 
At 11:29 da manhã, Blogger Patrícia said...

A tua filha começa a desconfiar que afinal até ganhaste o euromilhões!!!

 
At 11:44 da manhã, Blogger Rosa said...

Pois eu diria que a excepção foi o tal Polo que nunca te deixou ficar mal... :) A Volkswagen faz bons carros, mas o importador para Portugal sucks!

 
At 11:56 da manhã, Blogger carla said...

Pedro,

Vai por mim, devias ter ido para o Peugeot 407.

bjos

 
At 11:57 da manhã, Blogger Ana Pessoa said...

A VW já teve também dias melhores, ou são coisas dessas como a ti aconteceram, ou são os vidros do condutor e passageiro (especialmente dos golf 3p) que inexplicavelmente caem, ou os air bags não funcionam...

Enfim, continuo a estar muito contente com a familia Santos Pessoa ser, literalmente, como a Toyota e ter vindo para ficar, com uma carrinha Corolla e um Yaris.

xxx

A

 
At 12:17 da tarde, Blogger P said...

Caro Joaquim, sabia que podia contar com o teu irónico zurzir... ;-)
A, sabes que estive quase a optar por um Avensis...vamos lá ver se não foi uma escolha desastrada...
Morango, Peugeot é que não. Assistência abusadoramente cara e muitas vezes incompetente...Nem pensar.
Vamos lá ver..mas confesso que o primeiro impulso foi: Quero o meu dinheiro de volta!!!!! :-)

 
At 12:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Pedro, foste-te meter com indivíduos da VW, só podia dar nisso. Eu bem tentei avisar no post que falaste nas tuas escolhas... Nem tudo o que reluz é ouro. Inclusive a nível de assistência técnica, a Honda tem um historial longo. E não é de esquecer que é uma equipa da F1, logo, sabe o que faz. Tenho muito boas experiências com eles. Embora poucas, já que a fiabilidade é do melhor que pode haver. Temos pena amigo, temos pena...

 
At 12:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro P,
Este comentário é deveras "off-topic", mas prometo que será o unico, até porque não tenho o hábito de "conspurcar" o blog dos outros com questões que não são para ali chamadas mas...

Por acaso o Peugeot é um 206 azul?
Sou do Porto (sim, tens fãs por aqui) e algures durante o ano passado pareceu-me ver-te numa fila de transito no acesso à Arrábida, mas nunca mais pensei nisso... até hoje. :) Nunca se sabe, né?

Abraço e continuação de um optimo trabalho!

Vasco

 
At 12:39 da tarde, Blogger S.A. said...

Quer-me parecer que andas a desconversar... ;p

 
At 1:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então e o Alfa 159?
Eu sei que pareço vendedor da Alfa mas vi o carro há 2 fins de semana atrás e fiquei com uma poça de baba a minha roda que a senhora da limpeza teve extrema dificuldade em limpar...

 
At 1:24 da tarde, Blogger Red said...

se já fosse na ota, tinhas vindo aqui buscar um carrito e ainda levavas um espectáculo de neve em terras baixas para contar aos netos!!

 
At 1:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, também me vou aventurar pelos meandros da compara de um automovel. Espero que não me aconteça semelhante.
Melhoras...

 
At 2:02 da tarde, Blogger Rúben M. said...

pois, tu nem consegues imaginar por onde anda o teu carro ...

melhores dias viram, haha pelo menos esper que sim :P

cumprimentos do fuadass

 
At 4:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

boas pedro !!!
n foste tu q a uns tempos na decisao de comprar um car ,ate tinhas dito q ias para uma carrinha,tinhas uma serie de carros em escolha mas todos menos o vw passat ??
pois é tlv n terá a marca vw lido o teu post desse dia ??
fika bem e boa sorte mm assim po carrito ...
radio comercial=money...lolol
xuss
jf

 
At 4:15 da tarde, Blogger polegar said...

bem, boa sorte com a assistência técnica. manda-te ao ar e chateia-te com o ar mais seguro do mundo. comigo resulta... eeer... mas eu sou gaja, tenho o factor surpresa... portanto... olha, inspira e expira com calma, coloca a voz e estrebucha na mesma, ao menos dá para acalmar o stress eheheheheh

beijo

 
At 4:42 da tarde, Blogger ♥ k said...

São os Polos e os Puntos, digam o

 
At 4:43 da tarde, Blogger ♥ k said...

..que disserem não há melhor!

Isto até se atrofiou td.. =X lol

besitos *************** k

 
At 5:14 da tarde, Blogger Cruxe said...

Olha... eu andei a manhã toda com a luz de falta de combustivel acesa, meti 60 e tal euros de gasolina e o ponteiro foi para a ponta do cheio... e 5 segundos depois estava a luzinha de novo acesa. Continua a andar, mas a manhã vai ao "xôr dôtor" :)

 
At 5:35 da tarde, Blogger fantasma said...

Ó P. Isto não tem nada a ver... Mas como é que só hoje eu descobri este blog??
Vou armar-me naquilo que não gosto, a "maluquinha" que vai a correr atrás do "famoso", para dizer o quanto sou fã.
Eu não oiço uma rádio. Oiço o Pedro Ribeiro! ;o] Daí a minha passagem nos últimos anos pela Comercial, Best Rock, RCP, de novo a Comercial. E só espero que não surja praí uma Rádio Hiper Covilhã, ou algo assim, porque tinha que me mudar para lá, era uma chatice....

Bem, chega de lamechices! Acabo com: carro verde, não se podia esperar outra coisa! Benficaaaaa!! :o)

 
At 5:46 da tarde, Blogger Ana Pessoa said...

Pedro

O Avensis era o carro "grande" que tinhamos antes de aumentar a familia.

Foi um excelente carro, a gasoleo não gastava nadinha, só trocámos porque era o carro e não a carrinha (embora o porta-bagagens desse para matar o luisão e o moretto e mete.los lá dentro inteiros e sem dobrar...)

Se ainda fores a tempo é um conselho que te dou: equaciona fortemente a hipotese de um toyota

xxx

A

 
At 6:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

com tão boas escolhas porque é que foste logo escolher VW, pois eu sei, VW é que é fixe mas ultimamente deixa muito a desejar, sim falo por experiência própria, tanto a VW como a SEAT, AUDI, e SKODA, é o que faz partilhar tudo menos a estética, então prepara-te para problemas com os elevadores dos vidros, com os puxadores das portas, com os cabos de embraiagem (este dão menos prob que os outros), essencialmente é isso. Mas pode ser que tenhas a sorte de o teu carro não sofrer de nenhum destes problemas que é comum a quase toda a familia VW/Audi.
Mas com boas escolhas que tinhas (carros japoneses) foste logos escolher um VW (sim sei que tem fama de bons) que ultimamente não andam lá muito famosos na fiabilidade de algumas peças, mas o motor continua a ser bom pelo menos isso.

 
At 7:52 da tarde, Blogger Carapaus com Chantilly said...

Imagina que eras treinador do porto (sim eu sei a desgraça que seria!); teria ficado sem carro por apedrejamento! Parece-me um pouco pior!

 
At 10:23 da tarde, Blogger Nuno Dias said...

compra 1 bicicleta!

 
At 11:31 da tarde, Blogger abox said...

as melhoras para o teu popó :)

 
At 11:51 da tarde, Blogger Voyager said...

Devias era andar de transportes publicos...a gasosa ta muito cara!! e assim tornavas-te mais amigo do ambiente ;)

PS - o porta chaves do FCP pode ser um sinal...:P

 
At 6:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que os meus Ferraris e Lamborguinis nunca me dão problemas! :D
Autocarros nao? ou metro? o ambiente agradece! Até tinha a sua piada entrar num autocarro e dar de caras com o Pedro Ribeiro. E dps xegava à univ e dizia ao pessoal: "olha, encontrei o Pedro Ribeiro no autocarro" ao k eles respondia: "nao sejas parva! entao, só a semana passada ele trocou 3 vezes de carro, axas k ele anda de autocarro!? Duh!"

 
At 7:17 da manhã, Blogger P said...

E eu que tinha excluído o VW à partida...mas depois vi de perto e afinal gostei do que vi...O interior é muito, muito apelativo, por oposição a umas linhas exteriores que levam o seu tempo a ser aceites...O que ainda me fez balançar foi o Avensis. O Saab 9.3 também espreitei...Audi, BMW e afins era muita areia para a minha camioneta...Enfim...parece que hoje já vou ter o meu popó de volta.

 

Enviar um comentário

<< Home