segunda-feira, março 14, 2005

O ó-ó.

Tudo começa com o apocalipse. Esperneia, refila, choraminga. Mas então pego nele, digo-lhe ao ouvido "Vá, o Gonçalo tem que ir dormir. É de noite, os meninos já estão todos a fazer ó-ó. O Noddy já está a fazer ó-ó, e o burro (do Shrek) também já está a fazer o-ó". Ele deita o olhar aos bonecos do Noddy e do Burro, e ri-se daquela maneira dele que é a que ele tem de dizer "sim"...
Então encosta a cabecita ao meu ombro, onde encontra o fresquinho aconchegante da fralda de pano, põe a chucha e sossega.
É então que o deito...e é sempre o mesmo ritual: ele diz "papá", para se assegurar que eu não me vou logo embora, eu respondo, baixinho, "chiu, 'tá aqui o papá". Ele aninha-se, procura a posição mais confortavel na caminha e deixa-se estar. Estou ali 5, 10 minutos até sentir a respiração dele mais profunda e descansada.
Quando lhe digo "boa noite meu amor", ele já não ouve, e ainda bem porque pensando bem tudo isto é de uma piroseira que não se encontra nos filmes, só mesmo na vida real.

13 Comments:

At 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É de uma piroseira deliciosa :) esse teu filho é um amor de menino.

 
At 11:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não é piroseira.
É ternura.
Também eu não me deito sem aconchegar a roupa do meu Manel e dar-le um beijo.
Piroso é pensar a vida sem ele...

 
At 12:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este foi dos posts mais lindos que já li, Pedro!

 
At 12:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este foi dos posts mais lindos que já li, Pedro!

 
At 12:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este foi dos posts mais lindos que já li, Pedro!

 
At 12:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este foi dos posts mais lindos que já li, Pedro!

 
At 9:34 da manhã, Blogger Cruxe said...

Ainda bem que a vida tem destas piroseiras.

 
At 4:12 da tarde, Blogger Bruno Martins said...

Bolas Pedro! Cada vez que contas estas histórias do teu Gonçalo há um arrepio que se me vai desde a espinha até à zona por baixo da minha orelha, onde começa a pulular a barba e a acabar-se-me a patilha... assim vale apena ser pai!

 
At 9:33 da tarde, Blogger Diana Pereira said...

n é piroseira nenhuma...é apenas mais uma das formas do amor... neste caso o amor pelos filhos! e é lindo...

 
At 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

n acho que seja piroseira, é bonito. =)

 
At 2:45 da tarde, Blogger Elora said...

Epá, tens que me dar a receita!
Os meus nunca querem ir prá cama e demoram mais de meia hora para adormecer. Também temos um Noddy, damos-lhes com o Noddy em cima?
Beijinhos.

 
At 2:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deixa-me que te diga, meu amigo de todas as manhãs, que sempre achei enternecedora esse teu modo de viver a paternidade.

O teu entusiasmo é entusiasmante, e um exemplo para muitos homens deste País...

Beijos para ti

 
At 6:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deixa lá..eu faço o mesmo com a minha cadela. Como ainda n tenho filhos...

Um beijo

 

Enviar um comentário

<< Home