O ó-ó.
Tudo começa com o apocalipse. Esperneia, refila, choraminga. Mas então pego nele, digo-lhe ao ouvido "Vá, o Gonçalo tem que ir dormir. É de noite, os meninos já estão todos a fazer ó-ó. O Noddy já está a fazer ó-ó, e o burro (do Shrek) também já está a fazer o-ó". Ele deita o olhar aos bonecos do Noddy e do Burro, e ri-se daquela maneira dele que é a que ele tem de dizer "sim"...
Então encosta a cabecita ao meu ombro, onde encontra o fresquinho aconchegante da fralda de pano, põe a chucha e sossega.
É então que o deito...e é sempre o mesmo ritual: ele diz "papá", para se assegurar que eu não me vou logo embora, eu respondo, baixinho, "chiu, 'tá aqui o papá". Ele aninha-se, procura a posição mais confortavel na caminha e deixa-se estar. Estou ali 5, 10 minutos até sentir a respiração dele mais profunda e descansada.
Quando lhe digo "boa noite meu amor", ele já não ouve, e ainda bem porque pensando bem tudo isto é de uma piroseira que não se encontra nos filmes, só mesmo na vida real.
13 Comments:
É de uma piroseira deliciosa :) esse teu filho é um amor de menino.
Não é piroseira.
É ternura.
Também eu não me deito sem aconchegar a roupa do meu Manel e dar-le um beijo.
Piroso é pensar a vida sem ele...
Este foi dos posts mais lindos que já li, Pedro!
Este foi dos posts mais lindos que já li, Pedro!
Este foi dos posts mais lindos que já li, Pedro!
Este foi dos posts mais lindos que já li, Pedro!
Ainda bem que a vida tem destas piroseiras.
Bolas Pedro! Cada vez que contas estas histórias do teu Gonçalo há um arrepio que se me vai desde a espinha até à zona por baixo da minha orelha, onde começa a pulular a barba e a acabar-se-me a patilha... assim vale apena ser pai!
n é piroseira nenhuma...é apenas mais uma das formas do amor... neste caso o amor pelos filhos! e é lindo...
n acho que seja piroseira, é bonito. =)
Epá, tens que me dar a receita!
Os meus nunca querem ir prá cama e demoram mais de meia hora para adormecer. Também temos um Noddy, damos-lhes com o Noddy em cima?
Beijinhos.
Deixa-me que te diga, meu amigo de todas as manhãs, que sempre achei enternecedora esse teu modo de viver a paternidade.
O teu entusiasmo é entusiasmante, e um exemplo para muitos homens deste País...
Beijos para ti
Deixa lá..eu faço o mesmo com a minha cadela. Como ainda n tenho filhos...
Um beijo
Enviar um comentário
<< Home