quarta-feira, novembro 03, 2004

O Outono

Gosto desta altura do ano. Gosto do Outono, das primeiras chuvas, do cheiro a terra molhada, de ouvir a chuva. Mas, ao fim de alguns dias, não me desagradaria um dia de sol, mesmo com frio.
Posto isto, a poda: não sei porquê mas conheço uma data de gente que anda mal de amores. Não sei se é do tempo, dado a melancolias e depressões (dizem), mas tenho ouvido muitos desabafos de quem teve e já não tem, de quem tem mas já gostou mais, de quem queria ter mas não encontra, de quem tem mas não lhe chega, de quem, de quem,de quem....
É urgente o Amor, é urgente permanecer, escrevia Eugénio de Andrade. O que toda a gente que me desabafa sobre desamores quer é...uma forma de permanecer, em bom. Se calhar é isso.
É certamente uma coincidência mas nos ultimos dias tenho ouvido realmente muito desabafo deste género.
Agora, por estes dias, gostava de ter maneira de ir ver dois filmes: o do Che Guevara ("Che Guevara como tu tens isso", terá dito Fidel, no meu mundo, inaugurando a alcunha do argentino) e o "Before sunset"...
Entretanto, ando a ler um livro chamado "A verdadeira História de Jesus Cristo", que quer, ambicioso, explicar tudo o que é tido como provado do ponto de vista histórico sobre Cristo, relegando tudo o resto para o universo do místico, do simbólico. Estou a gostar muito. (as coisas que eu leio!, como também já ouvi uma vez)...Entretanto não consigo vender a casa...será que se eu enviar um mail geral para toda a gente da empresa vou ser chamado á pedra por estar a servir-me dos recursos da empresa em proveito próprio? Que se lixe: é um duplex que vale bem o passar palavra...
E mesmo nestes dias, a vista daquela varanda da sala é magnifica, com o mar lá ao fundo...


1 Comments:

At 1:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A chuva e o frio apelam à união de corpos... talvez daí tanto desamor! A frase do Eugénio de Andrade é genial e era tão bom permanecer...
Já agora quanto vale o duplex???

 

Enviar um comentário

<< Home