quarta-feira, setembro 12, 2007

Selecções.

Não jogámos nada e não merecemos mais. O Scolari passou-se. Muito mau.
O que eu gostei foi de ver a forma humilde e absolutamente honesta como a Escócia ganhou 1-0, no Parque dos Príncipes, à França. Uma ética competitiva única: joga-se o que se sabe, não se faz fitas nem anti-jogo, dá-se tudo, do primeiro ao último minuto, aconteça o que acontecer.
Às vezes chega para compensar a falta de técnica. Deu para calar a cagança do bronco do treinador francês. Gostei.

24 Comments:

At 11:27 da tarde, Blogger Peter said...

Defender resultados sem necessidade, oferecendo o jogo aos adversários, dá SEMPRE nisto, mas sempre. E no entanto há treinadores idiotas que continuam a fazer isso. Enfim, não é nada que eu não percebesse logo aos 60 minutos que ia acontecer.
Claro que uma arbitragem do calibre destas não ajuda nada, mas se fizessem o que deviam isso acabava por passar ao lado.

 
At 11:32 da tarde, Blogger Ricardo Alves said...

Muitoooo MAU!
Nao se resolve a falta de forca e de esforco patente em jogo agredindo adversarios no final...

Por uma atitude semelhante um jogador (ha nao muito tempo) foi "irradiado" da Seleccao!

Lets wait and see...

 
At 11:54 da tarde, Blogger Unknown said...

O tempo de Scolari claramente já passou...

 
At 12:00 da manhã, Blogger Rosa Alice said...

Eu gostava de perceber o que é que os jogadores precisam mais... Apoio tiveram... Dinheiro não lhes falta...Saúde???...
'dasse!!! Como diz a canção "queremos muito mais"... Merecemos muito mais...

 
At 12:37 da manhã, Blogger Assentador said...

Duas coisas: volta Figo para tomar conta dos miúdos e se no Brasil dizem Xau nós dizemos Adeus Scolari! Nada justifica o que fez no final do jogo...

 
At 12:37 da manhã, Blogger Paulo L. said...

Infelizmente são estrelas jovens a mais.... falta lá o Figo para meter ordem. Que saudades tenho do Figo.

 
At 12:41 da manhã, Blogger A.D. said...

Realmente a Escócia foi excepcional! Que consigam o apuramento para o Euro 2008!

 
At 12:42 da manhã, Blogger A.D. said...

E SOCOlari envergonhou o país! Infelizmente a nossa selecção tem 1 atracção por casos de indisciplina.

 
At 12:51 da manhã, Blogger Unknown said...

Eu estou com o scolari. :)

 
At 1:12 da manhã, Blogger Unknown said...

o "sr." Scolari (que esta noite pouco demonstrou de senhor...) devia ser severamente castigo pela FIFA... e pela FPF!

 
At 1:32 da manhã, Blogger Cristiano Moreira said...

Espero bem que mandem este senhor embora, já chega!
Desde o euro 2004 que já devia ter ido...com a nossa equipa temos que jogar para vencer e não para defender.
O soco só mostrou quem realmente é Scolari: um triste!!

 
At 1:38 da manhã, Blogger Miudaaa said...

Triste.
Bem Triste é o resultado final. Quando o arbitro puxa do apito e . e . outra vez??? um empate...???

Quanto ao Sr. Scolari, lamentável, mas nao me esqueço das alegrias que já nos deu, desculpem, me deu!!!

;) miudaaa

 
At 2:19 da manhã, Blogger Luis said...

exibição muito fraca.
o scolari parecia um joagdor de raguebi.

 
At 4:10 da manhã, Blogger jeg said...

Mesmo à portuguesa!! Tudo à espera que a selecção falhe redondamente para arrasar com a selecção e o seleccionador...nem comento quando ganham são os maiores se perdem ou empatam ta quieto são umas comadres que não orgulham ninguem...sim e temos que ser campeões do mundo com esta equipa qualquer um era...se Portugal jogasse sozinho...os outros tambem sabem jogar...Eu só digo isto nos vamos estar no europeu e estes hipocritas que hoje estao a falar mal quando estivermos lá e passarmos à fase seguinte vão falar maravilhas da selecção....Só mais uma coisa um golo um metro fora de jogo devia contar!! ninguem fala disto e do arbrito que é o mesmo da meia final do euro 2000...Markus merch curioso somos sempre prejudicados com este artista...O melhor é não jogarem mais nunca ninguem é suficientemente bom para representar os portugueses!! somos todos tao bons a falar mal deixem me rir...

 
At 4:33 da manhã, Blogger capesi said...

Pedro,

Nada mais certo!

Do pouco que vi e que foi a parte final, a Nossa Selecção não jogou a ponta dum corno!

Independentemente disso, não posso deixar de dizer que fomos descaradamente roubados, pelo "artista" do apito.

Nas repetições, vi o livre do Simaozão e gostei!

 
At 7:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que nos devíamos virar todos para o rugby:P

 
At 9:28 da manhã, Blogger Olinda Dinis said...

Eu tambem vi mais do jogo da Escocia do que do nosso, e tambem gostei.

 
At 9:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A humildade sobrepõe-se sempre à arrogância. Às vezes demora um bocadinho, mas...
E o Scolari não devia ter agido daquela maneira, realmente.
Beijinhos!

 
At 11:42 da manhã, Blogger D. said...

Depois das ultimas exibições da selecção de futebol, e tendo em conta o excelente trabalho das selecções quer de Rugby quer de Basquetebol,que não tem, nem de longe nem de perto,o mesmo orçamento que a selecção de futebol, so me questiono porque continuam alguns milhoes de portugueses a apoiar o futebol e nao aderem com a mesma energia e motivação ao apoio das outras selecções, que também honram e muito o nosso país...dá que pensar...sera que nao podemos repartir as nossas atenções e o nosso apoio?

 
At 11:52 da manhã, Blogger Joaquim Varela said...

Enfim, com sorte nos resultados alheios a Selecção continua a depender de si própria, mas faltam cada vez menos jogos para nos colocarmos em posição de apuramento - mesmo com um jogo a menos a frieza dos números dá-nos o 3º lugar e passam só 2.

Costumo fazer balanços só no fim, quer dos campeonatos, quer da realização das provas internacionais (neste caso o apuramento ou não e a fase final).

A atitude de Scolari claro que é altamente reprovável e vem no seguimento de outras que a nossa selecção já nos habituou:

-João Pinto no Euro-96 e indesculpável no Mundial do 2002;

-Meia Final do Euro 2000 e

-Selecção de sub-21 em França aqui há uns tempos.

Deve ir ter um castigo pesado (pelo menos ao nível da UEFA, se bem que se a FPF o despedisse, não me surpreenderia).

No entanto, continuo a achar, e baseado mais uma vez na frieza dos números, que ele é o melhor seleccionador nacional de sempre.

A ver vamos no que isto vai dar. Ontem o resultado não me surpreendeu de todo. Inclusive, estava a "comentar" o jogo e o comentador da RTP fez eco das minhas palavras prái uma dezena de vezes...

 
At 12:04 da tarde, Blogger soledade said...

Eu não vou falar da selecção durante uma temporada grande. Estou envergonhado. Não é por empatarem, não. É por fazerem aquilo que a Holanda (Heitinga) fez no último mundial, quando o árbitro russo expulsou 40 jogadores (lembram-se?!). O Heitinga não atirou a bola para fora lembram-se. O porco?! Lembram-se?! Pois é. Meus amigos. Ontem fomos iguais. Estou envergonhado.

Não vou ser português durante uns tempos. Aquilo não sou eu. Esta, não é a selecção do Figo e do Rui Costa!

 
At 1:08 da tarde, Blogger SoNosCredita said...

só por ter ganho à França já valeu!

 
At 3:03 da tarde, Blogger Tiagojcs said...

Dois exemplos da podridão do futebol . O sr. Scolari e o seu colega frances sao duas pessoas que nao fazem falta nenhuma ao futebol !

 
At 6:42 da tarde, Blogger Miga said...

Venho demostrar também o meu repúdio com a atitude do Scolari! Estou de acordo, aliás, com o que diz o R.A.P.. É aqui: http://pftv.sapo.pt/?v=SY4SleJQ6BTu3zblWFAb

Está excelente.

Concordo também com a referência à Escócia. Depois da notada ausência do nosso Euro e do Mundial, conseguiram agora uma excelente vitória (e com um grande golo) e vão bem lançados para irem ao Euro 2008. Oxalá consigam.

 

Enviar um comentário

<< Home