sexta-feira, setembro 14, 2007

E se...?

Ao ver as notícias sobre o caso Maddie, dei comigo a pensar que existe a possibilidade dos pais estarem inocentes. É a possibilidade menos na moda, mas nada está provado, por isso, parece-me legitima dúvida. Se eles não sabem mesmo o que aconteceu, desapareceu-lhes uma filha e já se fala na hipótese de lhes tirarem os outros filhos.
Não sei o que será mais horrível: a possibilidade deles terem morto a filha, ainda que acidentalmente, e terem montado este circo todo; ou a possibilidade deles não terem feito nada e estarem agora com o peso do mundo em cima, a acusá-los de serem monstros, sem existir razão para isso.
Uma coisa é certa, seja qual for o desfecho do caso: ele ensina-nos muito sobre a condição humana, para o melhor e para o pior.

32 Comments:

At 10:38 da tarde, Blogger inesn said...

pois eu só acredito que são culpados quando a justiça os sentenciar; é-me impossível imaginar qualquer outra hipótese que não a da sua inocência.

seria demasiado grotesco.

 
At 10:44 da tarde, Blogger Cristina said...

num caso ou noutro, o facto é que a vida destes dois será sempre um inferno..

 
At 11:22 da tarde, Blogger Joao Martins Cotrim said...

e nao me parece que se venha a saber... so quando fizerem o filme... entretanto ha canais k ja fazem a novela...

 
At 11:44 da tarde, Blogger slbcarlitos said...

Até prova em contrário são sempre inocentes. Mas já começam a haver muitos rabos de palha neste caso.
O facto de o modo de agir deles não ser muito natural é que me intriga... Estão a ser racionais demais para esta situação.
E o facto é que, até à bem pouco tempo, as suas palavras baseavam-se em encontrar a Maddie e agora o discurso mudou para: "somos inocentes!!!" De um momento para o outro a Maddie deixou de ser prioritária!!! Enigmático!

 
At 1:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só eles sabem o que aconteceu de facto. Mas eu acredito na nossa polícia. Só não credito nos jornais porque escrevem coisas sem confirmações oficiais para vender jornais.

Tempo ao tempo.
E já agora que a miuda esteja viva, isso é que era...

 
At 7:02 da manhã, Blogger quima said...

Pedro, acabei de descobrir que um dos teus lemas de vida é: Faz aos outros aquilo que não gostaste que te fizessem a ti.
O sr. António Sérgio??? O intocável??? A sério, mesmo vindo de quem vem surpreende! Não é que o raio do poder corrompe mesmo? Bons sonhos, ah...

 
At 11:19 da manhã, Blogger Paula said...

Só deixo uma pergunta: em qualquer dos casos, uns País que perdem uma filha ficam assim tão tranquilos? Eu tenho a certeza que não ficava.

 
At 2:41 da tarde, Blogger Olga said...

De repente a foto da maddie deixou de ser a primeira página nos jornais e deu lugar às fotos dos pais da maddie...de repente deixou de se falar no desaparecimento da Maddie e fala-se na acusação que recai nos pais da Maddie...há muita especulação, mas apesar das evidências que têm surgido custa-me acreditar que os próprios pais ocultem a morte da filha...vamos acreditar na eficácia da nossa polícia e esperar pela resolução deste caso.

 
At 2:50 da tarde, Blogger Luis Prata said...

Só espero que se saiba a verdade e que se faça Justiça.

1 Abraço

 
At 3:11 da tarde, Blogger Pedro said...

Quantas vezes a Justiça prendeu inocentes e libertou culpados?

É demasiado redutor "esperar" pela sentença da Justiça pq nem sempre temos a garantia da Justiça.

Prefiro olhar para os factos, para as acções, para os indicios. Ignorar as opniões subjectivas e analisar as opniões técnicas.

Parecem culpados. Vamos aguardar novos desenvolvimentos.

 
At 3:12 da tarde, Blogger Pedro said...

"mas apesar das evidências que têm surgido custa-me acreditar que os próprios pais ocultem a morte da filha"

Este é um argumento q faz confusão nos dias de hoje. Ainda recentemente uma mãe matou dois filhos com uma faca eléctrica.

 
At 3:34 da tarde, Blogger Andreia said...

Como leitora deste blog, sinto-me obrigada a comentar este post, principalmente por se tratar de um assunto bastante polémico neste momento.
Sinceramente, custa-me acreditar que o fizeram com vontade de a matar. Afinal, estamos a falar da filha do casal. Não gosto de especular, mas a ideia que me convence mais é a da morte da menina por acidente.
Quantas vezes não nos descontrolamos?
Eu não sou mãe (aliás, sou ainda muito nova), mas o ser humano, numa atitude involuntária, faz o que, muitas vezes, não deseja.

Resta esperar pelo desenvolvimento das investigações. ;)

Parabéns pelo blog!=)

 
At 5:05 da tarde, Blogger Voyager said...

Nem sempre se faz justiça, mas o pensamento de todos deve ser (e não está a ser por parte dos media) julgar todos inocentes até prova em contrário.

Eu na minha modesta opinião, acho estranho não ter sido retirado o estatuto de arguido ao Robert Murat, mesmo depois de os pais o terem sido.

De qualquer maneira, eles é que montaram o circo. E o circo tanto dá para o bem como para o mal. Funcionou extremamente bem como campanha de marketing, mas agora todo o mediatismo virou-se contra eles.

 
At 6:57 da tarde, Blogger Unknown said...

...a noticia do Antonio Sergio fosse mentira. Certamente q muitos ficavam nas horas. Parece q já vi este filme com o Pedro ... Tojaltvsoper

 
At 2:25 da manhã, Blogger astuto said...

Não sei se sou insensível mas, não tenho pena nenhuma deles. A forma sobranceira como nos trataram, como insultaram o nosso povo deixa-me indiferente aos seus problemas, contudo, gostava que se esclarecesse a vardade.

Cumprimentos.

 
At 2:06 da tarde, Blogger R. Z. T. said...

E se...

Deixasses aqui uma palavrinha sobre o facto de teres mandado o António Sérgio pastar ovelhas...
Se calhar era pertinente! Sim porque as explicações que vejo na imprensa só podem ser mentira!

Cumprimentos

 
At 5:29 da tarde, Blogger nana said...

para além de nos lembrar quão baixo os media vão para vender mais/conseguir mais audiência...

vergonhoso.

:o(

 
At 11:11 da manhã, Blogger mãe de dois said...

Infelizmente, não seria novidade pais porem termo à vida dos filhos, por muito anti-natural que seja. Também duvido da sua inocencia, pois têm sempre culpa de uma forma deliberada, acidental ou por negligencia.
Mesmo que não tenham culpa directa da morte da filha parece-me menos nefasto tirar-lhes as crianças e depois provar-se que estão inocentes e serem-lhes devolvidas, que deixá-las com eles no caso de serem culpados e ficando estas expostas a dois criminosos. Acho que é uma questão de ponderação.

 
At 11:59 da manhã, Blogger Formiguinha said...

Concordo plenamente contigo!!!

Não lhes invejo a sorte!!!

Bêjos

 
At 12:08 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12:10 da tarde, Blogger Maria said...

é horrivel pensar que eles foram capazes de cpmeter tal barbarida e ainda montar este circo, é preciso coragem para tal e se assim for denuncia mentes altamente preversas. No entanto se forem inocentes, é horrivel passar por este tipo de acusação. No entanto a experiencia diz-me que quando som,os falsamente acusados, a tendencia não é para dizer, provem! mas sim para prestar o máximo auxilio as entidades competentes para que se esclareça a verdade.

 
At 1:09 da tarde, Blogger mik said...

E se...? Alguém tivesse coragem para dizer a verdadeira razão por que o António Sérgio não cabe na Comercial? Teria muito mais respeito por alguém que dissesse sem rodeios que as audiências são quem mais ordena e que a Comercial é um projecto empresarial e que tem como principal objectivo o lucro. Enrolar a questão é que me parece pouco sério. Mas vejam isto pelo lado positivo: agora à noite vamos poder ouvir na Comercial só obras de arte como o João Pedro Pais e a Mafalda Veiga ou o «Can't fight this feeling any more» dos REO Speedwagon...

 
At 1:52 da tarde, Blogger Unknown said...

Eu sou muito critico em relação aos (media). A grande maioria dos orgão de comunicação social está nas maõs de grandes monopólios capitalistas, onde o lucro é a "alma mater", valendo por isso, TUDO e quando digo TUDO é mesmo TUDO. No caso aqui focado pelo P. é o reflexo do que eu acabei de escrever, os Páis de vitimas passaram a culpados num abrir de olhos, como por magia, e porquê? Para mim a tese de rapto estava esgotada, portanto á que encontrar uns novos "bodes expiatórios" isto aliado á completa falta de preparação da nossa PJ em comunicados á comunicação social, fez o resto agora juntem a isto tudo o facto de serem Ingleses e o caso se ter passado no "Allgarve" e temos a cena montada. Alguém se preocupa com a dor que aqueles Páis estão a sofrer, sejam eles culpados ou não? E mesmo que sejam julgados e condenados, pergunto: Quantos "culpados" estão presos e são completamente inocentes?

 
At 3:51 da tarde, Blogger FR said...

Como Há três meses atraz continuo a perguntar:
- Porque é que naquele dia não quizeram os serviços de baby siter?
- como é que conseguiram ir jantar fora com os amigos e deixar três criança pequenas fechadas em casa?

Quando eles conseguirem responder claramente a estas duas perguntas dou-lhes ou beneficio da dúvida.

Até lá são culpados

Não sou mãe (ainda) mas não consigo imaginar deixar uma criança fechada em casa para ir jantar fora com amigos.
É que não consigo mesmo.

 
At 5:42 da tarde, Blogger AFS said...

Pois é, parece que a história se repete. Só que desta vez és tu que acabas com um programa/autor e não o contrário.

Lembro-me de nuns 2 ou 3 jantares de um certo programa da manhã, entre a Buraca e um barquito no Tejo, se falar de uma injustiça cometida por um tal Pedro Tojal em acabar com algo que "não se enquadrava" na nova grelha da estação.

É por isso que tenho agora pena em ver a saída do António Sérgio da Comercial. Parece que já todos vimos este filme, alguém reconhecido nacionalmente, com um programa com uma década, com ouvintes fiéis... Mas agora és tu quem manda na Comercial.

E digo-te sinceramente: quando, há dois anos, te estreaste como director de programas, achei que a Comercial ia dar um grande salto, qualitativo e quantitativo. Os primeiros meses prometeram, mas depois tornou-se tudo muito repetitivo, monótono, cheio de repetições (tanto de músicas, como de programas/rubricas), pouco original. O que restava de original terminou há dias.

Portanto, boa sorte com a nova grelha. A Comercial é agora "só mais uma" rádio ;)

 
At 6:04 da tarde, Blogger Tu(g)areg Porteño said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 6:10 da tarde, Blogger afectado said...

É lamentável que o António Sérgio saia da Comercial.

De qualquer maneira vou esperar que o Pedro Ribeiro diga algo por aqui sobre esta situação que demonstra que por dinheiro se vendem princípios e ética.

 
At 11:08 da tarde, Blogger Just a blog said...

Desculpa discordar da tua opinião e só te pergunto alguma vez deixa-vas os teus filhos sozinhos e ias jantar com amigos? se acontecer algo a algum familiar directo teu aqui ou no estrangeiro tu abandonavas ou fugias (e logo num dia em que os tribunais estão fechados e o tempo de resposta é maior) e deixavas logo na altura em que aareciam provas contra ti? por isso e por outras coisas não posso concordar mas como disse logo de inicio deixarem os filhos sozinhos para irem se divertir com amigos que pais fazem isso e não venham cá que são uma cultura diferente e modos diferente a educar crianças as bases são quase iguais aqui ou na china.

 
At 10:13 da manhã, Blogger Pedro said...

P. terás sido derrotado pelas play list?

A Comercial está um "nojo"...não tanto pela qualidade musical (não vou discutir isso) mas pela irritante e estupida repetição das musicas. Só oiço a Comercial pq gosto de ti e do Beja...mas com o Markl e Zé Nunes na concorrência oiço pouco do teu programa admito. Mas as musicas q oiço volto a ouvi-las no programa do Beja e depois no programa a seguir e depois a seguir etc etc etc etc.

Há um leque de umas 20 musicas q devem passar umas 10 vezes por dia na Comercial...não há pachorra para isso...

 
At 2:45 da tarde, Blogger Paulo said...

Eu já pensei nisso também e irrita-me quando as pessoas fazem logo o julgamento e culpam as pessoas sem conhecerem minimamente os detalhes da investigação e as provas (ou a falta delas) encontradas.
Eu sou dos que pensam que eles são os culpados, mas também sei que há a hipótese de eles estarem completamente inocentes e de isto tudo ser muito mau para eles.
A vítima, a criança, é que não teve culpa nenhuma...

 
At 4:31 da tarde, Blogger SoNosCredita said...

qq uma das hipóteses é realmente assustadora!

 
At 4:31 da tarde, Blogger SoNosCredita said...

esperemos é que se 'desfeche', para podermos tirar conclusões!!

 

Enviar um comentário

<< Home