domingo, setembro 02, 2007

Camacho

O homem não é um sábio da táctica, e claro que ainda vou desesperar-me com ele muitas vezes ao longo da época; mas há coisas neste treinador espanhol que eu adoro:
Por exemplo, a simplicidade da ideia de que uma equipa grande tem de jogar bem à bola, sem medo de a ter na sua posse; e a atitude "sem tretas e sem medos" com que pega em putos dos juniores e os põe a jogar. A mesma atitude que o leva a ter tomates para não inscrever Mantorras na UEFA. Claramente nem Koeman nem FS teriam tomates para tal.
Ainda estranho um Benfica com tanto jogador desconhecido, mas a atitude da equipa mudou completamente. E isso deve-se a este espanhol que traduz tudo em frases simples.
Como "salir a ganar".
Dá-le José António, dá-le.

14 Comments:

At 12:32 da manhã, Blogger josecarlos said...

boa noite companheiro benfiquista.
é verdade atitude bem dferente,a do nosso benfica de camacho.
mais vontade raça,e mais bola nos pes.
o di maria e o rodrigues nao enganam.e o velhinho continua com ganas.saudacoes benfiquistas.

um a parte,amanha começam as minhas ferias e vou poder voltar a ouvir o teu programa na comercial,desde fevereiro que so te ouço na sportv.
tenho saudades,acredita.
bom trabalho.continua!!!

 
At 9:34 da manhã, Blogger OD said...

O que interessa é o Maestro pá! :D

José carlos, não ouves porque não queres o Pedro tem comentado os jogos da liga Inglesa e ontem comentou um da liga Italiana, eu ouvi :)

 
At 12:18 da tarde, Blogger Paulo said...

Como eu te entendo.

Vamos Benfica!

 
At 12:25 da tarde, Blogger António Bento said...

Boas Pedro,
aí é que é:
o mundo está mesmo dividido em 2 tipos de gente: os que os têm e os que andam eternamente à procura.
O Camacho tem-nos e vê-se logo a mudança na atitude que é sempre o fundamental, pois a malta não quer vedetas, quer é meninos que comam a relva. O resto vem com os treinos.
abraço
ab

 
At 5:12 da tarde, Blogger Formiguinha said...

Olá,

Concordo mesmo contigo!!!

Bêjos

 
At 6:34 da tarde, Blogger Antonio Garcia Barreto said...

Grande Camacho!

 
At 7:11 da tarde, Blogger T-Rex said...

Existem algumas diferenças entre os bons e os maus treinadores. Camacho é uma delas.

Vedeta ou Marreta ?

 
At 7:39 da tarde, Blogger Cristiano Moreira said...

"a simplicidade da ideia de que uma equipa grande tem de jogar bem à bola, sem medo de a ter na sua posse..." Sem duvida que tudo o que dizes é verdade, mas até agora só vi o Benfica jogar bem no Nacional e muito graças ao Di Maria, sem duvida um talento, mas um jogo não é um campeonato. Com o Guimarães foi zero e com o Copenhaga foi muita sortinha e Deus nos acuda!

"...e a atitude "sem tretas e sem medos" com que pega em putos dos juniores e os põe a jogar. A mesma atitude que o leva a ter tomates para não inscrever Mantorras na UEFA..."
E se fosse o Fernando Santos a fazer isto?Aceitarias?A maior parte dos benfiquistas criticava logo. O Fernando Santos se fizesse as substituições que fez Camacho, na Luz, contra o Vitória, provavelmente seria apedrejado!
Pensa nisso!

 
At 11:58 da tarde, Blogger T-Rex said...

Caro cristiano,
com Fernando Santos estaríamos todos nesta altura a pensar "como foi possível o melhor plantel dos últimos 10 anos ficar de fora da Champions?".
E logo contra os padeiros da Dinamarca?

Com Fernando Santos era assim, felizmente essa era acabou. A era em que todas os maus resultados tinham uma explicação mas nunca serviam para prevenir o futuro...

Na realidade, na realidade, com Fernando Santos até os jogadores pensavam que eram bem piores do que o são... na realidade! ;)

Vedeta ou Marreta ?

 
At 8:30 da tarde, Blogger Luís said...

Só uma correcção Ribeiro, em espanhol não se usa o "hífen". Será então "Dale".

Abraço,

Scottish

 
At 2:09 da tarde, Blogger Cristiano Moreira said...

t-rex,desculpa,mas não me convences!
A era Camacho é uma era de confiança cega, ele tem licença para fazer o que quer que seja!
Camacho tem uma Taça de Portugal no seu curriculum. O que é isso??! É ridiculo!!!

 
At 2:10 da tarde, Blogger Cristiano Moreira said...

Melhor plantel dos ultimos 10 anos?? Ai meu Deus!!!

 
At 2:49 da tarde, Blogger T-Rex said...

Cristiano,
Não penses que acho (quem conhece as minhas opiniões sabe que assim é) que Camacho é o tal Messias ou o Salvador da Nação Benfiquista, porque efectivamente não o é.
Camacho até peca por levar "banhos tácticos" dos mija-na-escada (foi assim na sua 1ª passagem pela Luz e espero que não se repita) mas que faz com que a equipa dê o que tem em campo disso ninguém terá dúvidas. Camacho não queima jogadores - defende-os tal como fez agora com Luisão e com Mantorras. Camacho não coloca o João Coimbra 14 vezes em campo para actuar 20 segundos. Camacho coloca em campo quem durante a semana trabalha e não os jogadores vendáveis (talvez agora percebam porque razão o espanhol não voltou com Veiga no Benfica).
Com Camacho podemos não ser campeões mas duma coisa tenho a certeza: Vou voltar a ver melhor futebol que se viu à equipa do Benfica nos últimos anos (desde a sua partida).

Julguei que entendesses a parte do "melhor plantel dos últimos 10 anos". Pura ironia. Ou não! Porque essas mesmas palavras sairam da boca de alguém. Por "acaso" até foi "apenas" da boca do presidente do clube.

PS:Não fosse o gamanço (ainda não sabemos o que dará o Apinto Dourado) e Camacho teria sido campeão. Ganhou apenas uma Taça de Portugal, é certo. Mas fê-lo contra a violência de um jogo totalmente brutalizado pelos azuis e brancos ( e que entretanto até conquistariam Taça UEFA e Champions League).
Fernando Santos é melhor, claro. Quase tão bom como eu. Só me falta é prová-lo, mas isso... que importância terá?

Saudações.

 
At 2:03 da tarde, Blogger Cristiano Moreira said...

Falaste num tom irónico, mas pensa lá bem, porque também não é o pior concerteza, agora com reforços (principalmente Di Maria) e tal...pode ser que pelo menos dê para o segundo lugar! :)

Ah, quando falas do Apito Dourado também englobas o Apito Encarnado, ou são para ti questões totalmente independentes?

"Ganhou apenas uma Taça de Portugal, é certo. Mas fê-lo contra a violência de um jogo totalmente brutalizado pelos azuis e brancos ( e que entretanto até conquistariam Taça UEFA e Champions League)." ------> É verdade houve lances duros do lado azul e branco,mas os vermelho também não são anjinhos nenhuns...e diga-se de passagem, ganhar com um golo do Fyssas é mitico, sortinha, muita! :)
Só mais uma coisa: pões em dúvida o talento do FCP quando conquistou a UEFA e a Champions ou pensas que ganharam esses dois troféus com violência?Ou Apito Dourado?Desculpa,mas não entendi bem.

 

Enviar um comentário

<< Home