quinta-feira, agosto 16, 2007

O apito

Eu sempre desconfiei dos dossiers que chegavam, alegadamente anónimos e de origem pouco clara, à PJ, sobre a matéria Apito Dourado.
Os dossiers que "são bombásticos" e que têm lá tudo sobre a podridão no futebol português. LFV foi uma vez à televisão dizer que tinha um deses dossiers. Pinto da Costa fez o mesmo há poucos dias. Não me admira que tenham sido tão próximos, em tempos .
Acho que se deve investigar claro, mas até existirem provas acho que mandar para os media nomes e mais nomes de alegados "implicados" só torna a investigação mais poluída de ruído e coloca-a ao nível rasteiro daquilo que se quer investigar.

Mas ao ler isto, que circula na net, uma ideia fica: o futebol já foi mais técnico, como diria um amigo meu.

13 Comments:

At 11:28 da manhã, Blogger Nelson Santos said...

É a táctica de sempre, quando se tem tão baixo nível, tenta-se baixar os outros ao mesmo para se argumentar que são todos iguais. Este "dossier" é das melhores peças humorísticas que já li, e escrito por agentes da PJ (alguns benfiquistas, atente-se).

Parabéns aos autores do mesmo, porque na ausência do gato fedorento, nada como uma boa risada para ajudar a passar este Verão tão cinzento.

O objectivo claro desta "coisa", é dar trela aos habituais consumidores deste lixo, as tvis, os 24 horas, meia dúzia de bloggers e comentadores, e o rebanho azul de burros com palas largas, que mesmo quando Pinto da Costa lhes tira dinheiro directamente do bolso, gritam amém, fechando os olhos em oração.

Sinceramente, parece-me que a entrega desta "coisa" é um excelente presságio, porque só alguém muito desesperado usa as tácticas usadas ultimamente, com as "confissões" da co-autora do livro, da irmã da autora etc... e agora "isto". Nunca vi Pinto da Costa com tanto medo, e isso só pode ser bom sinal!

 
At 11:50 da manhã, Blogger Jedi Master Atomic said...

O pinto da costa deve estar a ver se leva alguem com ele para o buraco, antes de se afundar.

 
At 12:01 da tarde, Blogger RJS said...

Para quem tiver curiosidade em ver o tal dossier completo, pode fazê-lo aqui.

Se metade do que lá for verdade, já era suficiente para muita gente ir fazer companhia ao Vale e Azevedo durante uns tempos.

 
At 12:50 da tarde, Blogger Catarina said...

Quem nestas coisas entra anónimo ou é um mentiroso cobarde ou é um cobarde mentiroso. Quandos etem certeza do que se faz e se acredita no que se diz, não se esconde e não se tem medo. Quem mostra pode muito bem mostrar a cara. Até será melhor. Ou não é já nos nossos dias o ataque a melhor defesa (ainda para mais no mundo do futebol)?

 
At 1:01 da tarde, Blogger Ghost said...

A linguagem usada bem como a inverosimilidade do Vieira andar com um gang de ciganos atrás para ir ele pessoalmente ameaçar alguém atentam bem à credibilidade desse "documento". No entanto é uma bela peça de humor não haja duvida...

 
At 2:32 da tarde, Blogger Jorge Faria said...

Esta história tem um piadão.
Até aqui, tudo o que era "dossier" era verdade para benfiquistas e treta para portistas, agora é verdade para portistas e treta para benfiquistas.
Eu, como benfiquista, penso que os "dossiers" só devem pecar por defeito (ambos).
Como diriam 2 amigos (ex-dirigentes de clubes diferentes e nenhum de 1 "grande") "isto já me enoja e logo q deixe de ser dirigente deixo de entrar num estádio. A unica solução é uma limpeza geral, incluindo-me a mim. Se cá ficar alguem que saiba como funciona é tempo perdido"
Acreditem ou não, são raros os jogos q têm resultados incertos antes do apito inicial. Seja qual for o escalão e clube, aliás "qt mais amador melhor"

 
At 2:36 da tarde, Blogger T-Rex said...

Engraçado é que este "dossiê" ( que coisa tão brega) contenha as tais verdades irrefutáveis, segundo oas paladinos da verdade.

Tudo o que se escreveu anteriormente, todos os crimes perpetrados , todas as acusações são claramente uma enorme cabala para abanar o maior dirigente do mundo do futebol.
Mais engraçado é que a carneirada do costume vá na cantiga. Se estes senhores que conhecem a verdade, a pura verdade e nada mais que a verdade e têm realmente provas porque não as apresentam? Não acreditam no sistema judicial? Não acreditam nos meios e organismos de investigação? É pena pois... que credibilidade aspiram ter se eles próprios fazem parte do meio?

É assim que vai este país. A caminho do abismo...

Vedeta ou Marreta ?

 
At 2:46 da tarde, Blogger Joaquim Varela said...

Demorei imenso tempo a ler isto (o riso foi em tal quantidade, que tive que parar frequentemente) e considero isto das maios claras e honestas confissões que algum dia já vi.

E só confirma a acertividade que foi a minha decisão, tomada há cerca de 14 anos, de não pagar nem mais um bilhete de futebol. Quem quiser que sustente senhores como estes. Eu, por mim, passo.

 
At 5:26 da tarde, Blogger Jorge Faria said...

Já agora uma curiosidade. Esse dossier refere um Campomaiorense-Alverca com 0-1 golo de mantorras perto do final. Dei-me ao trabalho de verificar o tal jogo e nos ultimos anos o q encontrei foi:
97/98 alverca estava na II
98/99 Campomaiorense-Alverca acabou 2-2 e foi na 1ª jornada
99/00 Campomaiorense-Alverca acabou 0-0 na 20ª Jornada
00/01 Campomaiorense-Alverca acabou 0-4, na 17ª jornada (ainda longe das decisões) e de facto mantorras marcou ao acabar o jogo... mas já o Alverca vencia por 0-3 com golos aos 3', 29' (este tb de mantorras) e 77'
01/02 Campomaiorense esteve na II e Alverca desceu da I
02/03 Alverca esteve na II e Campomaiorense acabou com futebol senior.

Para quem se diz investigador... tem de investigar mais um bocadinho e melhor de preferencia.

 
At 10:33 da tarde, Blogger Gonçalves said...

Olha Pedro, além de dossiers desconfio também de um certo filme de que toda a gente fala e que eu acho que será extremamente tendencioso. Parabéns pelo blog, boas férias.

 
At 11:42 da tarde, Blogger Estrela said...

Estas histórias todas a mim só me metem uma coisa, nojo!
Sem dúvida o Markl é que tem razão.

 
At 1:24 da tarde, Blogger Unknown said...

Esta história está de facto muito bem escrita é uma comédia. Façam um livro e um filme sobre ela.

Na minha opinião, se este documento foi mesmo escrito por agentes da PJ, os seus autores não passam de simples marionetas manipuladas pelo presidente do porto.

Neste documento em que os autores se gabam serem pessoas sérias e justas é curioso não apontarem nem um crime ao pinto ca costa ou a qualquer elemento que está envolvido no apito dourado.
Será tudo mentira? Despois de ter visto ontem a reportagem especial na rtp1 sobre o pinto da costa não fiquei com qualquer dúvida sobre o caso apito dourado e os esquemas do presidente do porto. Quando um amigo pessoal e antigo dirigente do porto (que não me recordo do o nome) diz que o pinto da costa é capaz de fazer TUDO mas mesmo TUDO pelo f.c.p. para mim chega para tirar conclusões.

 
At 4:14 da tarde, Blogger Menphis said...

Lobo Antunes é quem tem razão:

Este Portugal é dono de uma só, singela e solitária, nota musical: o dó"

 

Enviar um comentário

<< Home