terça-feira, agosto 21, 2007

Noites Passadas.

A pessoa percebe que passou, há muito, o hábito de sair à noite quando decide arrumar os copos antigos que costumava fanar dos bares e discotecas onde ia. Essa coisa de roubar os copos era um bocado parva, mas hoje foi nostálgico arrumar copos do Alcool Puro, Benzina, Gartejo, Alcantara Mar, Plateau, 24 de Julho, Bauhaus, Docks, Horta 2, IRS, Locomia.
Foi há muito tempo. Não tenho saudades nenhumas, devo dizer. Mas foi giro recordar esses tempos. E uma pergunta fica: mas quem é que se lembrou desta ideia de roubar copos...será que ainda há quem o faça?

28 Comments:

At 2:10 da tarde, Blogger Gonçalves said...

Há quem tenha copos, cinzeiros gravados, toalhas de hotel, etc.Recuerdos

 
At 2:27 da tarde, Blogger Unknown said...

Não que saia muito à noite, mas acho que agora a maioria dos bares e discotecas usa copos de plástico, o que numa colecção não fica bem.

 
At 2:36 da tarde, Blogger Cláudia Braz said...

sem qualquer dúvida!

 
At 2:55 da tarde, Blogger Just a blog said...

Ai!Ai! que saudades falas-te ai de locais alguns que já não existem casos do Alcool Puro, Alcantra (the best place)onde me diverti bastante e tempos em que ainda aguentava 2 ou 3 noitadas até as tantas, agora chego as 4 da manhã e já estou de rastos.
E claro que também tenho a minha colecção de Recuerdos e muitas, muitas recordações.

 
At 3:18 da tarde, Blogger Pedro Aniceto said...

Claro que sim! E os do ÁLCOOL PURO eram bem giros...

 
At 3:20 da tarde, Blogger Pedro said...

Tb fiz a minha colecção...

Alcantara Mar às Quartas...memorável. Alcantara Mar aos sábados...sempre a bombar.

Provavelmente a melhor discoteca de Lisboa de sempre.

 
At 3:47 da tarde, Blogger Pedro Soares Lourenço said...

Não sei…, mas o copo que lá tenho da Gartejo é bem giro. O que me preocupou a sério foi um destes dias estar à conversa com umas miúdas muito noctívagas e dez anos mais novas que eu, mas que nem sabiam sequer o que tinha sido a Gartejo.

 
At 4:19 da tarde, Blogger FR said...

Pelo que leio será por ito que essas csas fecharam?

 
At 5:48 da tarde, Blogger Ana said...

eu tenho um exemplar de cada de todos os sitios que falaste... eheheh realmente não sei de onde nasceu essa bela ideia (e a das bases dos copos????)

 
At 6:14 da tarde, Blogger Formiguinha said...

Hahahahaha!!!

Que fixe, fizeste-me recordar dos tempos em que ía ao Alexander's e, de uma varanda, atiravamos os copos para o chão rezando para que caissem em cima da relva - caso contrário partiam-se e os seguranças davam pelo acto!!!!

Só vendo!!!

 
At 6:42 da tarde, Blogger Jójó said...

Desde que existe uma pessoa que rouba ementas de todos os restaurantes por onde passa, qual o mal de roubar um copo, que mais tarde ou mais cedo acabava na cabeça de alguém ou simplesmente no chão?

 
At 7:08 da tarde, Blogger Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago said...

Eu era as bases ehehehheeh
tenho tantas e de tantos sítios que ainda nem me atrevi a contar...
pancadas eehehehe

 
At 1:13 da manhã, Blogger Flamingo à solta said...

Alcool Puro - check!
Benzina ( e dp models e tt outros nomes) - check!
Gartejo - axo q fui la c a minha irma;
Alcantara Mar - check!
Plateau - check!
24 de Julho - check!check!check!
Bauhaus - ... n m lembro;
Docks - blllaaaaaaggggghhhh;
Horta 2 (e Horta da Fonte) - check!
IRS - n sei;
Locomia - check!

oh meu deus! querem ver q sou a lili caneças versao liliputiana?

roubar copos - ideia parva mas c aquela coisa "e se formos apanhados"... a ter o gosto especial. há quem roube copos.... e há quem... roube chávenas. :-D

 
At 1:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tenho que partilhar isto:

A minha mãe tem umas k7 mais velhas que eu - sim, cassetes:P com o que a discoteca Indelével do Marquês (penso que se chamava assim) passava. E atenção, gravadas pelos próprio DJ:p hahaha

E eu apensar que ia gozar com ela ao ouvir as ditas musicas e no fim dou por mim a dançar "You Spin me Round" do Dead or Alive...

Isto é que é uma recordação a valer: "E nesta parte levantávamos os braços e fazíamos assim..." - Mãe;)

Mas a minha mãe tb gamava copos:P
Agora eu não posso é tudo de plástico, até as colheres de café:/

Cumprimentos caro Pedro:)**

 
At 1:53 da manhã, Blogger Paula Sofia Luz said...

Também roubei tantos, tantos...um pelo menos da Horta 2. Mas tínhamos tb a mania de roubar uma toalha...para os copos virem aconchegadinhos!

 
At 8:28 da manhã, Blogger João Pedro Silva said...

No meu caso devo dizer que o problema é de família. Vendo os meus progenitores trazendo disfarçadamente para casa algumas chávenas de café achei que, com forma de não defraudar as suas expectativas, devia também eu iniciar-me no mundo do furto lol Hoje, é com orgulho que também roubo uns copos à noite lol

Abraços e parabéns pelo blog, trabalho na rádio e televisão.

P.S. É o meu 1o comentário apesar de desde há muito ouvir, ler e ver "Pedro Ribeiro". É como se fosses a tal pessoa conhecida como pensa com certeza o casal que encontraste no outro dia no supermercado. Também eu te agradeço a companhia ;) Para além disso és um grande exemplo para quem como eu, se está a iniciar nos estudos das "comunicações sociais" ;)

 
At 9:36 da manhã, Blogger Papoila said...

HAHAHAHAHAHA eu a última vez que fanei uns foi num bar qualquer em vilamoura, há uns 3 anos. Ou terão sido aqueles do bar do guincho.... não, estes foi há mais tempo...
Mas para mim, o melhor melhor foi uma daquelas canecas do bora bora.
Como é que trouxe um monstro daqueles? Numa caixa de bolo de aniversário!!!!

 
At 10:14 da manhã, Blogger k said...

Passei por todos os sitios que falaste (ou quase todos) mas a Horta 2 eh um classico para quem como eu passou 28 anos dos seu 30 em Lagos. A parar na padaria de Odiaxere as 7 da manha e as vezes a pedir boleia ao proprio homem dos bolos. E por acaso tenho la um copinho de shot do Horta que so por acaso nao foi parar a piscina..

 
At 10:31 da manhã, Blogger Paulo said...

Que saudades, Pedro! :)
Não sei o que os putos fazem hoje, mas calculo que ainda se roubem copos e cinzeiros, etc.
Faz parte.

 
At 10:42 da manhã, Blogger Sandro said...

Epá... há!
E mais não digo, porque já cá contam 30 anitos e ainda ando nisto.

Grande abraço

 
At 11:08 da manhã, Blogger Lídia Amorim said...

sim há. há uns tempos atrás sai com o meu grupo de amigos para um bar aqui do porto e porque levava uma mala grande, lembraram-se de lá colocar dentro 3 copos de shot... também não vejo porque se faça isso... não há quem coleccione selos? pronto. há também quem coleccione copos fanados de bares... eheheh

jokas*

 
At 11:22 da manhã, Blogger Mãe Gabi said...

Não fosse o azar que tenho em partir sempre centenas de copos em casa...diria que podia ter uma bela cristaleira e do mais varado possivel!
;)

 
At 2:00 da tarde, Blogger Ele há horas assim... said...

Pedro...estás lá!!

Ainda hoje, com trinta e um anos, me dá uma vontadinha de agarrar nos copos giros que há por esses bares fora e metê-lo dentro da mala da minha menina. É claro que ela me lança logo aquele olhar matador com quem diz..."se tens a triste ideia de meter um copo sujo aqui na minha mala...capo-te!!!"...

É claro que ao pensar nisso, fico-me pela intenção...

Mas há alguns anos era certinho!!!

Grande abraço Pedro!

 
At 2:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eh pá, pessoas que levam muito sorrateiramente as chávenas dos cafés, conheço algumas, agora pessoas que levam os copos... nop!
Beijinhos!

 
At 9:22 da tarde, Blogger C@B said...

eu ainda ando nessa.
as noites de loucura já passaram, mas volta e meia...
lamentavelmente aqui por estes lados recorrem muito ao copo de plástico. Não têm piada...

 
At 4:11 da tarde, Blogger João said...

Sim, ainda há quem roube copos.
Depois há ainda quem seja apanhado a roubar copos, que ainda tem mais piada.

 
At 9:12 da manhã, Blogger Olinda Dinis said...

Há que tenha copos, chavenas, ementas, talheres, chinelos e toalhas de hotel, cinzeiros, quase uma lixeira em casa :D

 
At 4:15 da tarde, Blogger AsUkA said...

Há quem faça sim... o meu pai por exemplo tem uma serie de copos desses sitios e continua a colecioná-los!

 

Enviar um comentário

<< Home