sexta-feira, agosto 17, 2007

Momento Zen

A pessoa sabe que é assim, já assistiu centenas de vezes, e, no entanto, o efeito é sempre o mesmo. Desconcertante.
Mário Crespo a "pintar" as imagem da previsão do estado do tempo, com a narração de efemérides de batalhas históricas, no jornal da SIC Notícias, à noite.
Olhar para aquelas imagens, de mapas salpicados de sóis, ou nuvens, ou chuvas...e ouvir a voz lenta a contar que na batalha x aconteceu isto e aquilo, umas tropas assim outras assado...
É Monty Python em estilo sóbrio e também por isso, ainda mais desconcertante, por acontecer naquele ambiente de estação séria de notícias. Adoro.

15 Comments:

At 10:43 da manhã, Blogger MédioCriativo said...

É lindo, não é? Eu também acho.

A SIC tem que arranjar alguma categoria nos Globos de Ouro para esse momento. Qualquer coisa como isto: "E os nomeados na categoria Meteorologia Bélica são..."

E depois ganha o Crespo. Que bem merece porque continua nos dias de hoje a fazer televisão como se os minutos interessassem mais do que os segundos. É de homem!

Abraço,
MC
gordovaiabaliza.blogspot.com

 
At 11:05 da manhã, Blogger Luis said...

um grande senhor da televisão, que quanto a mim esta mal aproveitado.

 
At 11:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

pois, ja tinha reparado e tinha perguntado para mim mm ,mas c/raio pk está a dar a metereologia e ele fala de tudo menos dela??
qlqer das maneiras axei interessante termos um josé hermano saraiva na informaçao...lol...

xuss
jf

 
At 12:06 da tarde, Blogger vera said...

Adoro a voz desse homem, seja a dar a previsão do estado do tempo ou a conduzir entrevistas. Aliás, é um dos melhores entrevistadores a televisão portuguesa, a meu ver.

 
At 12:22 da tarde, Blogger Patricia said...

E que ninguém se atreva a tentar fazer o mesmo!
Só funciona com ele :)

 
At 12:34 da tarde, Blogger SeuAndré said...

é de facto excelente ... é uma das razoes que deixa chateado por não ter SIC Noticias em Roma!

 
At 1:04 da tarde, Blogger Domingos Patena said...

A mim o que me xateia é a previsão meteorológica normal. Quer dizer, já temos ali as nuvens e os números da temperatura, não é preciso estarem a ler aquilo que também lemos. Ao menos sempre se aprende alguma coisa. Quem é que sabia a história do piaçá, antes dele a contar?

Um grande senhor!

 
At 2:07 da tarde, Blogger Paulo said...

Eu adoro ouvir aquilo tudo! Fico é sem saber que tempo vai fazer no dia seguinte, porque não prestei atenção nenhuma aos bonecos...

 
At 3:00 da tarde, Blogger Unknown said...

e tranquilidade das entrevistas?
Até a do Carrilho.

 
At 8:18 da tarde, Blogger Unknown said...

Também acho esses momentos "deliciosos" :)

 
At 1:17 da manhã, Blogger popyfm said...

eu tenho é saudades da Metereologia a alguns anos ao fim da noite na Sic...

que regalo para as vistas lol

 
At 9:47 da manhã, Blogger Just a blog said...

Os bons profissionais dão sempre nas vistas seja a fazer uma reportagem a apresentar um telejornal, seja o que for, mas não queria deixar de relembrar que este senhor foi "despedido" da RTP que hoje se deve de estar a roer de inveja de o Mário conseguir fazer do telejornal de um canal cabo ainda não acessivel a toda a gente o melhor (para mim) telejornal de todos os canais generalistas ou de cabo.

 
At 1:26 da manhã, Blogger Teresa Sequeira said...

É um paradoxo esse espaço temporal.
Imperdível, adoro ver, e adorei que tenha escrito sobre o assunto, achava-me uma admiradora solitária desse belíssmo momento televisivo.
O Mário Crespo é, sem dúvida, um líder.
T

 
At 9:27 da manhã, Blogger Khross said...

Desculpem, mas o melhor é aquele comentador da SIC que depois do telejornal começa a divagar sobre se a estrela principal da floribela vai beijar ou não o seu amado ou se a Glacineide encontra a sua mãe ou não...

Mario Crespo tás lá :)

 
At 8:29 da manhã, Blogger JB said...

A voz deste homem deixa qualquer um extremamente anestesiado. Sim senhor, Grande Jornalista. E concordo com o Luis, está mal aproveitado, pelo menos acho que não lhe reconhecido todo o valor que ele merece

 

Enviar um comentário

<< Home