quarta-feira, julho 25, 2007


25 de Julho. Faz hoje 15 anos que começou uma das maiores aventuras profissionais que tive. A cobertura dos Jogos Olimpicos de 92, em Barcelona. Fui pelo Correio da manhã Rádio, com o Duarte Valente (na altura na Rádio Nova, hoje na RTP) e foram semanas alucinantes de trabalho e aprendizagem.
Numa cidade mágica, tive, basicamente um curso intensivo de vida.
E experiências de enorme privilégio: ver o Dream Team norte-americano do Basquetebol (Jordan, Magic, Bird, Pippen...todos!), o duelo Ben Johnson-Carl Lewis, o dia em que tentei puxar por Nelson Mandela - ele estava de visita ás provas de Natação - e um gigante guarda costas me deu um encontrão com a legenda "no one touches mr Mandela!"; as noites quentes, a cidade meu Deus aquela cidade.
Barcelona ficou-me no coração para sempre.
E aquelas semanas transformaram-me por completo.
25 de Julho, o dia da abertura dos Jogos Olimpicos de Barcelona. Há 15 anos, hoje.

8 Comments:

At 12:57 da manhã, Blogger N.M said...

Isso de ter visto o Dream team não foi para todos...eu adorava ter visto aqueles gajos ao vivo!Jordan, malone,magic, drexler, pipena...cada jogo com estes jogadores era um show e um grande espectáculo!!!
abraço

 
At 9:13 da manhã, Blogger Menphis said...

Esqueceste-te do momento mais emocionante de sempre. Antonio Rebollo com o seu arco a acender a tocha olimpica. Ah..e Serguy Bubka...e Freddie Mercury e Monserrat Cabellet..enfim, os melhores de sempre.

 
At 9:47 da manhã, Blogger Lídia Amorim said...

15 anos??? tanto tempo... Era eu muuuuiiitoooo novinha :D

 
At 9:50 da manhã, Blogger Lídia Amorim said...

pedro tu ke és assim assim com o Markl....

Akele gajo anda-se a meter em dividas??? LOl Caloteiro! xD

Vai á página dele... e logo ves de ke falo.

 
At 11:56 da manhã, Blogger Helder Carvalho said...

Para mim os melhores jogos foram os de Sidney 2000. Só estive 2 dia em BArcelona mas deu para se tornar na melhor cidade que já visitei e já visitei bastantes, para mim é a cidade que Lisboa queria ser e não consegue. Conseguiu organizar uns excelentes JO, algo que Lx nem daqui a 30 anos vai conseguir. Barcelona é um grande exemplo de como o legado dos JO pode melhorar muito uma cidade, antes de 92 era uma cidade feia e industrial sem nada agradável, mas depois dos JO tornou-se numa das jóias europeias, sendo a partir daí um destino de eleição no velho continente.

 
At 1:54 da tarde, Blogger Alberto said...

Caríssimo,
És uma referência para mim. Somos da mesma idade e tu simplesmente tens nível no que fazes profissionalmente. Admiro-te por isso. És um sortudo em teres coberto os Jogos Olímpicos em 92, 1º pq é um acontecimento desportivo fantástico, e 2º pq ter sido em Barcelona, e é uma cidade linda e apaixonante!Por coisas do destino vivo e trabalho agora em Barcelona,e a impressao que tenho desta cidade mantém-se de qd passava aqui férias.Um dia que venhas a Bcn convido-te /(extensível `tua família) para tomarmos um copo ou jantar (já sei, n me conheces de nenhum lado...ok...o convite mantém-se).O meu mail (albertoliberal@gmail.com).1Abraço

 
At 3:18 da tarde, Blogger Unknown said...

Lembro-me de ver isso na tv e já agora com o devido respeito, estás a ficar velhinho na profissão.

 
At 8:57 da tarde, Blogger popyfm said...

Menphis_Child lamento informar que o Freddie Mercury faleceu a 24 de Novembro de 91...

 

Enviar um comentário

<< Home