terça-feira, maio 22, 2007

Surf's Up.

Eu sempre tive vontade de experimentar dobragem de desenhos animados. Nada de grande exposição, papéis principais. Não sou actor ! Apenas queria experimentar, porque sempre tive curiosidade em perceber o processo criativo e achei que podia ser divertido.
Apareceu a oportunidade de fazer um casting e não hesitei.
Felizmente fiquei com o papel de um comentador/relator de um emocionante evento de surf envolvendo pinguins. Gravei hoje, e graças á paciência e boa onda da Cláudia Cadima e do Gonçalo, foi uma sessão de estúdio divertida, em que muito me aprendi e em que me esqueci da gripe, da dor de garganta, do pingo no nariz, das dores de cabeça. Obrigado pela oportunidade.
O filme estreia brevemente.

17 Comments:

At 10:05 da tarde, Blogger Leonor Martins said...

Deve ter sido deveras divertido...se há coisa que eu gostaria de experimentar era fazer voz de boneco animado...e o resultado!!! há lá coisa mais fantástica do que divertir pequenos...bem...cof cof...e graúdos :D

Agora foi um boneco comentador...da próxima será um "radialista" ;)

 
At 1:57 da manhã, Blogger AC said...

Muito fixe.
Primeiro actuar com a voz para depois o fazer com o corpo e finalmente com o brain.
Parabéns
Fica...

 
At 9:05 da manhã, Blogger T-Rex said...

Parabéns!
Já prometi aos miúdos ir à estreia. A apresentação sugere um filme bem divertido.

Vedeta ou Marreta ?

 
At 9:30 da manhã, Blogger Catarina said...

Parece-me bem! Muito bem! Confesso-me também curiosa com essa coisa da dobragem e acho que me vou divertir muito com este filme... A criançada já forma fila!

 
At 11:14 da manhã, Blogger polegar said...

é fantástico, não é? felizmente tenho a sorte de trabalhar na área. damos por nós a fazer as mais ridículas figuras e... adoramos. porque ali é mesmo voltar a ser puto...

para as dores de garganta tenho duas palavrinhas para ti:
água
propolis

have fun
;))

 
At 11:16 da manhã, Blogger polegar said...

ah, já me esquecia.
estando eu afónica, uma certa e determinada mónica, por causa de um certo e determinado programa que eu devia apresentar, aconselhou-me:

euphon

outra palavrinha.
mas esta cantilena de certeza já sabes de cor.

 
At 11:29 da manhã, Blogger peter_pina said...

opahhhhhhhh

ja entreguei bues CVS em empresas de dobragens e nao me xamaram opahhh

tb keruuu opahhhh

 
At 11:53 da manhã, Blogger ccunha said...

Olá Pedro,
Que pena estares doente! A manhã no carro nem corre tão bem (apesar do Diogo Beja ter estado à altura)!!!
Porque não tomas um chá de Katsouranis e fazes um gargarejos de Romagnoli??? Hum???
Também ouvi dizer que há umas pastilhas de Sandocan muito boas...
As melhoras

 
At 1:26 da tarde, Blogger BlueAngel aka LN said...

Eh pá... Tb gostava tanto, mas nunca fui escolhida apesar dos CV's e algunsa castings. Que sorte!!! Ora aí está um filme que vou ver!!!!! De certeza! e Na versão tuga que é coisa que não costumo fazer!!!!

 
At 2:36 da tarde, Blogger Lídia Amorim said...

Devias vir cá ao Norte fazer um Workshop de Dobragem que vai haver... Eu vou ver se o faço, se há coisa que sempre quis fazer, para além da rádio, foi dobragem... Vamos ver como me saio! :)

O Blog da Lidicas na Skinset já tem novo Post!

www.blogskinset.com/blogs/lidiamorim

Entra, lê e diverte-te, comenta e vota em mim!

Conto contigo! :)

 
At 3:19 da tarde, Blogger João Paulo Cardoso said...

Como também trabalho em rádio, onde a voz é, literalmente, o fio condutor, também sempre tive vontade de fazer dobragens. Quem sabe, um dia...

Imaginar-te a relatar as peripécias de pinguins surfistas... ainda estou a rir!!
Deve ter ficado giro, hei-de ver.

Um abraço.

http://oeldorado.blogspot.com/

 
At 4:37 da tarde, Blogger Olinda Dinis said...

Tambem quero ver, já vi a apresentação do filme e disse logo, quero ver isto... Agora quero ver a versão tuga ;)

As melhoras, beijo!!!

 
At 11:37 da manhã, Blogger Unknown said...

Na Banda Sonora original temos a "Big Wave" do último dos pearl jam... só para que conste...

 
At 12:54 da tarde, Blogger Unknown said...

Fico a aguardar pelo filme!! :))
Deve ser uma experiencia bem interessante...

 
At 10:22 da manhã, Blogger AnaBond said...

ena, ena...
estou como tu, adorava experimentar por achar que deve ser uma coisa bem divertida.

mas depois ouço a minha voz de cana rachada e caio na real ;)
fico a aguardar para levar o puto.

 
At 3:03 da tarde, Blogger sailordestroyer said...

Olá a todos. Primeiro que nada muito parabéns por teres conseguido a oportunidade de fazer a dobragem, eu também gostava muito de exprimentar, mas não faço ideia onde me dirigir nem como particpar num casting, será que me podia dizer onde posso ir? obrigada e boa sorte para aqueles que ainda não conseguiram mas que gostariam de o fazer.
Beijinhos

 
At 5:02 da tarde, Blogger D said...

estava a pesquisar e vim dar neste blog.. a razão pelo que pesquisava era isso mesmo as dobragens! me intererrava muito um dia fazer uma dobragem de um desenho animado, de uma pequenita, ou assim.. :) como soubeste desse casting? o que tenho que fazer ? muito obrigada e um parabens enorme para ti,pela realizacao desse sonho bonito :)

 

Enviar um comentário

<< Home