terça-feira, abril 03, 2007

Quem me leva os meus fantasmas.

É o título da canção que apresenta o novo disco de Pedro Abrunhosa. O videoclip é extraordinário. Não são actores. São pessoas que vivem nas ruas do Porto. Uma canção do mundo da pop, com mensagem?
É.
Vale a pena ver e ouvir.

18 Comments:

At 7:22 da manhã, Blogger Ana said...

Uma boa canção , uma boa letra e um vídeo que nos prende àqueles rostos que tudo dizem e aos sorrisos que ainda são possíveis. Uma canção de intervenção dos dias de hoje ( como já tinha comentado no meu blog ).
Bom dia.

 
At 11:59 da manhã, Blogger ana said...

A letra é melhor que a música ou a interpretação. De qualquer forma, é uma excelente canção e um vídeo fantástico.

 
At 12:41 da tarde, Blogger Paula (PTS) said...

Ouvi ontem, na SIC: ADOREI!!!!
Músicos com consciência - como o Pedro Abrunhosa - precisam-se e com urgência!
Cada um, na sua profissão, deve fazer um pouco para a construção de uma sociedade melhor, para criarmos os nossos filhos e vivermos melhor!!

beijos

 
At 1:30 da tarde, Blogger flee said...

O Pedro é um poeta. Pode não ter voz de rouxinol mas a que tem adapta-se ao tipo de músicas que canta melhor que qualquer outra. É grande. É profundo. É um homem do nourte, carago!
Opiniões... são gratuitas e só valem para quem a emite.

 
At 2:03 da tarde, Blogger Licas said...

Como sempre.
1 bjx

 
At 2:34 da tarde, Blogger Just a blog said...

Tá mal então se queremos ver o video temos que ser ouvintes VIP da Comercial!!! e depois inscrevemo-nos e as nossas caixas de mail começam a aparecer com toneladas de spans.
Tenho pena que a Comercial seja a unica a fazer isso.
Desculpa Pedro mas esta é daquelas coisas que acho inademissiveis.

 
At 3:14 da tarde, Blogger P said...

ok?
Quem se inscreve como ouvinte CIP passa a receber a newsletter da rádio. E sim a Rc é a única que oferece viodeclips aos seus utilizadores sim. :-)

 
At 4:57 da tarde, Blogger Little Miss Starlight said...

Acompanho o Pedro e os Bandemónio desde o primeiro album, e já estava a sentir a falta da sua música. Acho o Abrunhosa um poeta e um autor extraordinário, e um ser humano brilhante. Algo me diz que este album vai estar genial...**

 
At 6:38 da tarde, Blogger CC said...

Inadmissível,de facto, o que acabaste de fazer, Pedro. Estratégia comesinha de angariar "ouvintes vip". Por mais desculpas que se procurem encontrar.

 
At 6:42 da tarde, Blogger João Paulo Cardoso said...

O Pedro Abrunhosa é o nosso trovador do Século XXI, mesmo que não cante por aí além.

Mas muita coisa se faz com um bom sussurro...

QUARTA, 04 ABRIL, ÀS 04:44 DA TARDE:
"A DESCOBERTA DO VERDADEIRO COELHO DA PÁSCOA", EM

http://oeldorado.blogspot.com/

 
At 7:13 da tarde, Blogger P said...

O quê????
"Inadmissível,de facto, o que acabaste de fazer, Pedro. Estratégia comesinha de angariar "ouvintes vip". Por mais desculpas que se procurem encontrar."
É pá não se inscrevam, não vejam o video. Anagriar ouvintes VIP's? desculpas para? Mas em que mundo vivem vocês?
Temos uma áree de visionamento de videoclips. Para ver registam-se. Passam a receber uma newsletter da estação. Um processo normal, gratuito, sem nada escondido. Por amor de Deus! Enfim!

 
At 8:03 da tarde, Blogger nosurprises said...

Que giro Pedro, ainda hoje te ouvi a dizer isto que acabei de ler.
Etaa mundo pequenino.

 
At 11:28 da tarde, Blogger Just a blog said...

Em 1º lugar peço desculpa pelo que comecei, discordia que não gosto nada.
Em 2º quanto a RC ser a unica desculpa te desmentir mas se fores ao site da Antena 3 agora por exemplo tens lá o video dos Daweasel e algumas vezes tens alguns que podes fazer Download.
3.º O facto de não ser apreciador de me inscrever em sitios e porque já tive que abandonar 1 caixa de mail por ter-me inscrito num site de 1 jornal de musica e alguem "apanhou"essa base de dados e todos os dias eram 15,20 Spans e desde ai numca mais.
Mais 1 vez as minhas desculpas.

 
At 12:27 da manhã, Blogger N.M said...

O videoclip ainda consegui ver mas já ouvi a musica e devo dizer que adorei,muito bonita!!

 
At 12:54 da manhã, Blogger flee said...

Quanto à questão dos registos parece-me um exagero.
Ser VIP deveria ser opção de quem bate à porta e não a condição para entrar. Mas isso é só a minha opinião.
Há outras rádios a mostrar vídeos sim. A Comercial também já teve outros exclusivos sem precisar saber quem clica ou querer segurar os ouvintes com promessas de ganhos.
É uma estratégia de mercado e de números. Porque é que o alguns jornais vêm dizer que têm subidas de vendas fabulosas quando a tendência é para baixar? Porque oferecem cds ou dvds e é com os números das vendas que conseguem melhores negócios. Conhecendo o jogo, só joga quem quer.

 
At 12:57 da manhã, Blogger Leonor Martins said...

Na minha opinião, o vídeo faz juz à máxima de que uma imagem vale por mil palavras...pois só consegui apreender verdadeiramente a essência da letra quando vi o vídeo...

 
At 4:24 da manhã, Blogger quima said...

Que o processo seja normal, caro P., é uma coisa, que seja simpático é outra completamente diferente. Quando se quer dar, partilhar, dá-se e partilha-se sem contrapartidas. É o que faz a Antena3, ao contrário do que afirmas, e sem se vangloriar de ser a única ou a primeira. É que não havia necessidade... Mas cada um sabe de si e das suas manobras de diversão.

 
At 7:47 da manhã, Blogger P said...

Quima,

Não esperava simpatia da tua parte, isso é certo. a Rc foi a primeira a ter um site, a primeira a transmitir a emissão live, a primeira a ter videoclips, a primeira a ter podcasts e podia vangloriar-me sim, porque tenho orgulho em tudo aquilo em que fomos e somos percurssores em materia web. A Antena3 também faz um trabalho incrivel aí, sim. Não me espanta e deixa-me contente, aliás. Conheço as pessoas da 3, tenho o maior respeito e grande amizade por elas. São competentes e têm aquela garra que é indispensável para fazer acontecer alguma coisa neste país de velhos do restelo, falsos moralistas e crónicos bota-abaixo.
Isto assumido, o resto. A Comercial torna-se antipática porque em vez de partilhar tudo às cegas, quer estabelecer, por vezes, uma relação próxima com quem a visita? Bem, gostamos de saber quem são os nossos ouvintes. Que tenham nome. Que possam ser contactados por nós sim. Quem sabe se temos algo para eles que eles até vão gostar. É uma questão de feitio sim. Como gostar que as pessoas que aqui comentam tenham, por exemplo, um link para o seu blog, para que possa conhece-las melhor. Que não deixem aqui as suas...manobras de diversão, e depois se escondam.Gosto ainda menos quando as pessoas optam por este expediente e depois vêm para aqui chamar malandros aos outros.
Feitios! Gostas de tudo partilhado e simpático mas... só ás vezes. É sempre mais fácil atirar pedras e ser provocador sem se mostrar.
Enfim.
Este post era só para dizer que existe uma canção do mundo da pop, que tem mensagem. Que há um videoclip que pode interessar e tocar muita gente. E que há um sítio onde ele está, gratuitamente, á
vista de todos. Sem manobras de doversão nenhumas, nem nada escondido. Podem experimentar. Não quima. Perdão, não queima.

Assunto encerrado.

 

<< Home