sábado, março 17, 2007

"Uma equipa fantástica..."

...diz uma música leonina. A vitória do Sporting, justa, no Dragão, mostrou, de novo, e para quem ainda tinha dúvidas, que o Sporting ainda não tem uma equipa fantástica, mas já tem uma equipa que consegue fazer coisas fantásticas.
Ricardo (irrepreensível, hoje) Miguel Veloso, Caneira, Polga, Moutinho, Nani, Yannick... formam uma base explosiva. Esta equipa com um ou dois de maior experiência e ao nível de um Quaresma ou um Simão seria, provavelmente, uma máquina, pelo menos em Portugal.
Assim é uma equipa de um potencial tremendo, e com um treinador bom, que hoje deu um banho táctico a Jesualdo Ferreira. Uma equipa que pode lutar pelo título? claramente, nesta altura do campeonato, sim. Mas 6 pontos...são muitos. Agora se o Benfica não ganha na reboleira e depois na Luz, FCP e SLB empatarem...cuidado com os jovens leões...
O Porto jogou pouco, e só Quaresma e Hélton estiveram ao seu nível. A saída de Adriano foi uma benção para a defesa do Sporting. Lucho meteu folga.
Não estou nada convencido que o Benfica ganhe na Amadora, é um jogo muito dificil, o Benfica está muito desfalcado, e joga com Moretto na baliza. Além disso, o treinador do Estrela, Daúto Faquirá, já mostrou que é muito bom a organizar e preparar a sua equipa, nomeadamente contra os grandes.
Mas os onze que entrarem pelo Benfica sabem que será um jogo absolutamente decisivo. Perder pontos agora é inadmissível.
Faltam 9 jornadas. Há 3 candidatos.

14 Comments:

At 11:26 da tarde, Blogger trebaruna_666 said...

"uma equipa belíssima" também, se manter este plantel poderá dar cartas a próxima época. não acredito que este ano sejam campeões.
desculpe a invasão.

 
At 11:52 da tarde, Blogger N.M said...

Hoje o scp mereceu ganhar,teve bem melhor.Nós(slb)temos de ganhar na 2feira porque senão as coisas complicam-se!!!

 
At 12:56 da manhã, Blogger Cassiano said...

9x3=27... Vamos a eles Benfica!

O Sporting hoje jogou bastante bem e mereceu a vitória. Não fosse o Helton e a equipa leonina até podia ter feito mais do que conseguiu. O Sporting fez a sua obrigação, agora resta ao meu Benfica aproveitar isso, se bem que o reduzido plantel que temos, mais as escolhas algo estranhas do nosso treinador podem colocar em xeque a hipótese dourada que temos de alcançar o 32º titulo nacional.

 
At 1:07 da manhã, Blogger T-Rex said...

O Sporting ajudou, e bastante. Agora só espero que não se verifique uma "peseirada" na 2ªFeira...

Vedeta ou Marreta ?

 
At 1:39 da manhã, Blogger Unknown said...

Sou portista e também concordo que foi um resultado justo.
O Porto pouco pressionou, e o sporting trocou muito a bola, principalmente na primeira parte, tentando assim , e com suicesso, cansar os jogadores do Porto.
Só o Quaresma conseguia criar algum perigo; o Lucho, como disses-te tirou férias!

Se vamos assim contra o Benfica... temo que o Porto perca o 1º lugar.

 
At 12:18 da tarde, Blogger nuno eÔ eÔ said...

Pedro, estou muito confiante no titúlo do Benfica.
Vamos ganhar na Reboleira e ao Porto, na Luz.
Acredita em mim, este ano, vamos ao Marquês duas vezes (Campeonato e Uefa).

 
At 3:00 da tarde, Blogger Crezia said...

Este ano dificl, claro. Mas sabes, só quero que estes miudos se mantenham. Daqui por dois anos serão muito grandes... era muito bom (para mim claro, sem confusões).
Um aparte do meu word verification: miqicov?!

 
At 3:22 da tarde, Blogger peter said...

Seis pontos ainda é muito mas a esperança é a última a morrer. E é verde...

Grande abraço

 
At 7:31 da tarde, Blogger Just a blog said...

Grande Sporting ontem, mas sei de muitos Lagartos ontem que tinham perferido que ele empatasse porque assim ao ganhar ajudou mas foi o "inimigo" perdão o Benfica, isto claro se eles amanhã conseguirem ganhar ao Amadora porque este SLB é capaz de tudo do melhor e do pior!!!!

 
At 10:10 da tarde, Blogger wednesday said...

Vai ser difícil, mas dependemos só de nós! Toca a acreditar! :)

 
At 10:02 da manhã, Blogger Pedro said...

Deixa lá o Moretto em paz!!!!

Temos q estar unidos e unidos encheremos a Reboleira para durante 90 minutos a onda vermelha ajudar os 11 magníficos a vencerem o dificl Estrela da Amadora..

receber os andrades com 1 ponto de diferença!!!!
Só é pena não ser a 14 de Maio....

 
At 5:10 da tarde, Blogger Miga said...

Pedro, acho que é justo incluir-se o nome do Tello (não só pelo golo decisivo do jogo, mas pelo que jogou) na base explosiva da equipa do Sporting. E, claro, o "levezinho" que espero que este ano não faça os estragos que fez na época passada na Luz (pelo menos este ano não vamos ter o Alcides a lateral direito...).

Correcta a tua referência, quer ao Quaresma, quer ao Simão, como sendo os jogadores que faltam (do nível destes dois) para tornar o Sporting uma grande equipa. E pensar que são dois jogadores feitos em Alvalade... é este um dos problemas do Sporting (e ainda bem no caso do Simão para o nosso Benfica!)

 
At 10:08 da manhã, Blogger Li said...

Acreditas que o sportem ainda tem hipóteses de chegar ao título, mas não acreditavas que o Benfica poderia ganhar ao estrela!

Às vezes a falta de fé de alguns benfiquistas deixa-me pasma. Vamos ser campeões, já o dizia quando estávamos a 8 ou mais pontos do 1º lugar, e o sportem coitadinho, se ficar à frente do Braga tem sorte!

 
At 11:32 da tarde, Blogger Peg solo said...

gosto q saibam ver alem do umbigo uni-color, ainda que para benficio proprio. bom fair-play!

 

Enviar um comentário

<< Home