sábado, março 24, 2007

E agora algo completamente diferente...

Hoje vi um jogo de Rugby.
Completamente à nora com as regras, lá fui tentando perceber a coisa, e sobretudo partilhando a emoção da primeira equipa amadora a apurar-se para uma fase final do Mundial.
Achei emocionantes os comentários na Sport Tv. Não conheço as pessoas que os fizeram, mas adorei aquela emoção genuína, aquela alegria, aquele entusiasmo. Tudo claramente com conhecimento daquilo de que falávam, sem bazófia e sempre tentando explicar o que estava a acontecer, o que, para um leigo como eu, foi precioso.
Emocionei-me com a alegria dos jogadores no final.
Portugal vai ao Mundial de Rugby em Setembro. Fica no grupo da Nova Zelândia.
Os gajos que se ponham a pau!

11 Comments:

At 12:05 da manhã, Blogger ƒLIcĸ™ said...

Diferente... e incrivel. Adoro futebol e não percebo nada de rugby, mas lá tenho visto estes últimos jogos a sofrer com quem percebe, aquela rapaziada (ou a bem dizer "rapagões") merecem. Agora basta ver os jornais de hoje, só futebol e rugby nada, vamos lá ver amanhã. Não se esqueçam só em futebol só ganhamos um jogo de apuramento e em rugby estamos apurados para o mundial. Vamos apostar qual da situações terá mais destaque amanhã nos jornais desportivos?

 
At 10:58 da manhã, Blogger Red_Coast said...

Há coisas fantásticas, não há?!

Akele abraço

WWW.SEMGAS.BLOGSPOT.COM

 
At 2:55 da tarde, Blogger l00ker said...

mai nada!! ;)

 
At 10:36 da tarde, Blogger Arcebispo de Cantuaria said...

E é mais importante aviar a decadente Bélgica com 4 "secos" ou ser a Primeira Equipa Totalmente (100%) Amadora A Classificar-se Para Um Mundial De Rugby?

E para "combater" o Maori Haka, os nosso rapazes vão fazer o estágio na Cova da Moura e a coisa fica equilibrada... até começar o jogo.

Mas se marcarmos um pontinho, um ensaio que seja aos All Black's equivale-nos a uma vitória.

 
At 12:25 da tarde, Blogger shakermaker said...

Ora viva!

Também nunca percebi muito bem algumas regras do rugby mas sempre gostei do torneio das 5 nações. Aquilo é giro de se ver mas um pouco complicado de compreender.

Curioso, ou não, o seleccionador Tomás Morais é quase, quase meu vizinho. Sim, o chamado Mourinho do rugby é meu conterrâneo de Carcavelos. Não sei se isto é uma coisa boa ou má mas pelo menos é curioso. Acho, claro está.

Um abraço...
shakermaker

http://shakermaker.blogs.sapo.pt

 
At 1:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um desporto que não me diz muito. De regras percebo quase muito pouco. Vibrei com a vitória, aqueles 4 minutos finais foram espectaculares, a nossa equipa bloqueou os uruguaios no meio-campo deles, foi espectacular.

A partir de agora vou prestar mais atenção a este desporto que começo a achar interessante.
FIZEMOS HISTÓRIA. . .
FORÇA GRANDES AMADORES!

 
At 4:20 da tarde, Blogger Olinda Dinis said...

Tal alegria que até ficaram lá mais uns dias, detidos por desacatos hahahaha.
Eu não vi o jogo mas tambem me emocionei quando soube que tinham pasaado.

 
At 4:48 da tarde, Blogger Paulo said...

Pois eu acho que temos hipóteses de ganhar (ou pelo menos lutar pela vitória) à Roménia.
Quanto aos All Blacks, Escócia e Itália é esperar para ver os nossos rapazes a lutarem com as armas que têm e... não perder por muitos.
Bravo!
Estes jogadores são enormes!

PS: Quero ver o Haka dos All Blacks dedicado a Portugal! Vai ser lindo!

 
At 6:58 da tarde, Blogger vera said...

oh meu deus.. vamos perder por uns 1000 a zero... :S
a notícia de que portugal está no grupo da NZ perturbou-me particularmente. Com um namorado neozelandês, já estou a adivinhar o quanto vou ser gozada...

 
At 11:38 da tarde, Blogger SusumuBenfica said...

Também não percebo nada de rugby, e sofri a bom sofrer com este jogo o que nunca pensei que acontecesse com um jogo desta modalidade.

Gosto, sobretudo, do Seleccionador Português Tomás Morais e do seu realismo na abordagem ao campeonato do Mundo, não há cá o choradinho habitual do português, e há objectivo definido. Ganhar á Roménia. Com a Nova Zelandia é Desfrutar...

 
At 11:53 da manhã, Blogger Jorge said...

dds

 

Enviar um comentário

<< Home