quinta-feira, fevereiro 01, 2007

17.

Torre 3 das Amoreiras, 7º andar, porta 703.
As duas semanas de testes tinham sido prometedoras, quase tanto como assustadoras.
O primeiro dia meu na rádio, faz hoje 17 anos, foi de madrugada. Noticiários até às 6.
Ordenado: 58 contos e 800 a recibo verde. O melhor emprego do mundo.
Faz hoje 17 anos que tudo começou. É espantoso, surpreendente para lá de todas as minhas expectativas possíveis e imaginárias, ter tido a carreira que tive até agora.
Todas as oportunidades que tive, todas as coisas que pude fazer, todos os sonhos que concretizei.
A magia do 1º dia continua lá, de cada vez que a luz acende: "No ar". E em todo o resto do tempo em que se está em estúdio, num namoro descarado com esse mistério único, viciante e pleno, que é a rádio.
Correio da Manhã Rádio, Torre 3 das Amoreiras, 7º Andar, porta 703. Há 17 anos, hoje.
Parece que foi ontem, e ao mesmo tempo foi há mil anos.
É para sempre.

24 Comments:

At 10:48 da tarde, Blogger PM said...

Muitos Parabéns!!!

Será que vamos ter o 1º livro aos 20 anos de carreira?

Invejo-te pela paixão que colocas no que fazes todos os dias. E agradeço-te por tornares cada manhã especial.

Lembro-me dos tempos menos bons em que se perspectivava que deixarias de estar lá de manhã.

Continua.

P.

 
At 10:56 da tarde, Blogger AR said...

Parabéns. E que a certeza que há sempre alguém do outro lado que sorri ao ouvir-te seja a energia para todos os anos que se seguem...

 
At 12:22 da manhã, Blogger Flamingo à solta said...

17 anos = uma vida = um senhor = um brilho mt próprio = a voz = todos os dias!
Parabéns P!
(aqui entram sons de palmas e de multidão num excitex e enytram imagens de vénias e de tapete VERMELHO... bem ao gosto de quem gosta de águias!)

 
At 12:31 da manhã, Blogger BlueAngel aka LN said...

Publicamente faço votos para que a tua carreira continue a animar quem está de lado e para que continues a fazê-lo com a mesma paixão. A boa disposição que transmites é um bálsamo para cada dia que enfrento e isso é bom, muito bom! Boim trabalho Pedro! Continua!!! E já agora não deixes de escrever, porque também gostamos de te ler!

 
At 2:12 da manhã, Blogger Vegana da Serra said...

Parabéns... é bom ver que ainda existem pessoas apaixonadas pelo que fazem!

 
At 4:57 da manhã, Blogger Mónica Chantre said...

sim senhor! bons tempos!

17 anos depois aqui a jornalistazinha-acabadinha-de-sair-do-cursinho vê-se aos papeis para arranjar um estagiozinho em que ofereçam o almoço!

;)

muitos parabéns!! sou fã, fã, fã!

 
At 8:02 da manhã, Blogger Joao Forte @ Blog said...

Como te entendo e como gostava de entender melhor... abraços e parabéns!

 
At 8:54 da manhã, Blogger Pedro said...

E benditos 17 anos!!!!!

Parabens por tão longa carreira mas, principalmente, parabens por tão extraordinária carreira.

És o maior!!!!

 
At 9:47 da manhã, Blogger Red_Coast said...

Parabéns,nós agradecemos!!!

Akele abraço

SEMGAS.BLOGSPOT.COM

 
At 9:57 da manhã, Blogger Olinda Dinis said...

Obrigado, nunca nos deixes, nem penses ir para um gabinete...
Beijo
Olinda

 
At 10:14 da manhã, Blogger Rui Maia said...

Meu deus há 17 anos ainda eu só tinha um ano...

 
At 10:25 da manhã, Blogger LP said...

PARABÉNS e OBRIGADA!

 
At 11:20 da manhã, Blogger SA said...

Como te compreendo... e que vontade de ter um milésimo do percurso que já tens! Pode ser que um dia... É pura magia, disso não há dúvidas!

 
At 11:33 da manhã, Blogger central said...

Parabéns, 17 anos já é muita coisa.
Por viver nos Açores, só oiço a comercial pela net, muitas vezes com bastantes interferências.
Mas sempre que posso, oiço as manhãs da comercial, porque fazem lembrar a rádio de autor, que muita falta faz.
Força
Aç.

 
At 1:14 da tarde, Blogger Miss em cena herself said...

Há certas alturas em que "sempre" nunca é tempo demais, nunca é tempo suficiente.

Este é um deles.

Obrigada.

 
At 2:21 da tarde, Blogger blimunda sete luas said...

Muitos parabéns, 17 é o meu número preferido. E deixa-me que te diga, eu que sempre gostei de ouvir o Correio da Manhã Rádio, e que comprei o meu primeiro carrito em 1991, eu devo ouvir-te praticamente desde o início da tua carreira!

De moldes que, parabéns também para mim! ;-)

 
At 3:21 da tarde, Blogger Anabela said...

Pedro, como grande fã do teu trabalho, quero dar-te os parabéns pelo trabalho que fazes e agradecer-te por "ires todos os dias comigo até ao trabalho", se bem que à tua conta faço umas figuras um bocado tristes no trânsito. Mais uma vez mto parabéns, e venham de lá mais 17 anos!!!

 
At 3:40 da tarde, Blogger João Paulo Cardoso said...

Já ontem deixei aqui os parabéns pelos teus 17 anos de carreira. Hoje deixo um lamento.

Também eu vivo no mundo da rádio desde 1993, com alguns intervalos de desilusão pelo meio. Tenho a tua idade, salvo erro.

A minha carreira, feita à base de rádios locais -longe dos centros de decisão, olhado de soslaio sempre que concorria a uma rádio de maior projecção, sem sequer poder mostrar o que valia- seguiu na rota inversa da tua.

Meses e meses depois de um longo período de desemprego, o melhor que consegui foi estar a meio tempo na Rádio Jornal de Setúbal. Faço de tudo um pouco, mas acima de tudo edito os noticiários da tarde...Por esse trabalho pagam-me... 50 contos, a recibo verde. Ou seja, menos do que tu ganhavas há 17 anos atrás... uma vergonha que me deprime todos os dias...

Variadíssimas vezes tentei mudar de profissão. Mas é como tu dizes:Este é um mundo viciante a que se acaba sempre por voltar. Só lamento que a cada meu regresso mais desanimado fique.

Uma vez mais parabéns pelos 17 anos sempre a subir. Mereces, sem dúvida. Pelo profissionalismo, pela tua conduta, pelos rasgos de génio e claro, por esse sentido de humor que não esmorece.

Um abraço.

 
At 4:21 da tarde, Blogger Just a blog said...

Já 17 anos, ai e que saudades a CMR deixou numca mais apareceu outra tão boa e que tantos bons profissionais deu, e tu és o melhor exemplo e representante desses bons profissionais que por lá passaram.
E agora venham mais 17!!!!.

 
At 5:54 da tarde, Blogger Neo said...

Caraças. 17 anos é uma vida inteira para muita gente que te ouve. É obra. Parabéns. Da minha parte já cá cantam 10 a ouvir-te quase todos os dias. Ainda sorrio e me emociono com o que dizes e especialmente com a forma verdadeira como dizes. Até com as piadas secas (vulgo Ribeirinhas) me divirto a um nível que fica algures entre a estupefacção e a incredulidade. Parabéns e que venham mais 17. - Luís T

 
At 8:25 da tarde, Blogger Tino_de_Rans said...

Tu há 17 anos, eu a começar :)

Dia 6 de Fevereiro começo na RUC :P

 
At 5:37 da manhã, Blogger Manu World said...

Pedrito: Sou tua fã nº 1!!! Bom...talvez nº 2?!!? Ok,prontos, nº3,então!!! Bem hajas, oh rapaz deste mundo!! Bjitos**manu

 
At 12:07 da manhã, Blogger Isabel Paixão said...

E que continues assim por mais 17! Que nós aqui vamos estar sempre para te ouvir. Muitos parabéns!

 
At 11:16 da manhã, Blogger Zorbas said...

Estás velhote! :)
Um grnde bem haja para as tuas manhãs de rádio.
Zorbas

 

Enviar um comentário

<< Home