quinta-feira, janeiro 11, 2007

Let' me tell you a secret...


Li na viagem Honolulu-L.A. E outra vez entre L.A. e Londres. E outra vez em casa, desde então.
A história trata das fraquezas, fantasmas, ilusões que todos temos nos nossos relacionamentos com os outros, com o amor, com as convenções, com o peso do passado, e com tudo o que achamos que sabemos e controlamos mas que nunca está só nas nossas mãos. Um livro de muitas entrelinhas que, ao desvendar o seu segredo, de certa forma desvenda alguns segredos que são de todos nós, á sua maneira.
Magistral. Tinha de falar aqui disso.
Chama-se "As velas ardem até ao fim", obra maior de Sándor Márai.

13 Comments:

At 8:25 da manhã, Blogger janica said...

"No fim o mundo não importa nada. Só importa o que fica nos nossos corações."

Este livro é só lições, amigo. Algumas bem violentas.

Adorei também :)

 
At 10:37 da manhã, Blogger Tigas said...

Em conversa literária com um amigo ele falou-me desse livro e despertou o meu interesse. Ao ver agora aqui este post despertou novamente o meu interesse. Já está na lista vai ser o próximo que irei ler. Abraço.

http://paocomcoxas.blogspot.com

 
At 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

caros vizinhos e bebedolas. venho aqui divulgar um espaço que veio preencher uma enorme lacuna da nossa internet, obviamente estou a falar da necessidade de estourar com o nuno markl. isso mesmo. as 998 sórdidas maneiras de estourar o markl, com porrada de criar bicho.
visitem a nossa tasca. se gostarem, gostaríamos de ter um linkzito nas vossas paredes ao lado das garrafas de ginja

 
At 1:23 da tarde, Blogger Unknown said...

já agora: "a herança de ester" também está traduzido, edição novamente da D Quixote. melhor do que as velas. e depois há que ler o resto. o mais estranho objecto de marai e "la paix à itaque" - o regresso de Ulisses, o que ficou para contar com o fim da odisseia. mas há ainda "les memoires d'un bourgeois", a autobiografia de sandor marai. ah pois sou, fã incondicional

 
At 2:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bem, eu andava á procura de um novo livro para ler, sendo assim poupas-me trabalho....

mas se o livro não for tão bom quanto dizes, venho cá puxar-te as ourelhas...

 
At 2:18 da tarde, Blogger Carriço said...

"Um livro de muitas entrelinhas que, ao desvendar o seu segredo, de certa forma desvenda alguns segredos que são de todos nós, á sua maneira."

Isso é um bocadinho como A. Lobo Antunes diz e que eu também aprecio. É o ler um livro e pensar "é mesmo isto". Ler o que de alguma forma já sentimos e nunca conseguimos traduzir em palavras.

Saudações

 
At 2:30 da tarde, Blogger Andreia Azevedo Moreira said...

Já tinha vontade de o ler! E agora essa vontade reacendeu-se. Obrigada pela lembrança :)

 
At 4:53 da tarde, Blogger João Paulo Cardoso said...

Como a minha própria vida se vive entrelinhas -apesar de não ser maquinista- vou, mais tarde ou mais cedo, acabar por ler este livro.

Só espero que ele não me acorde violentamente para a vida.
É que, apesar de tudo, prefiro viver uma ilusão do que morrer a ter razão.

João Paulo Cardoso
(Outras velas, desabafos, anedotas e sarcasmos sortidos em http://oeldorado.blogspot.com/)

 
At 5:48 da tarde, Blogger Sr. Xavier said...

Bela Dica da semana!

abraço e bom ano p ti!

 
At 9:13 da tarde, Blogger Monica said...

E já a seguir!! Quero ler..e vou lê-lo a seguir!! Depois venho aqui dizer o que me ensinou esse livro.

beijinho* :)

 
At 12:17 da manhã, Blogger BlueAngel aka LN said...

A tua opinião e a da janica deixaram-em muito curiosa. Certamente as minhas leituras tb passarão por esse livro. Obrigada e bom fim-de-semana

 
At 3:14 da tarde, Blogger Filipa said...

nem de propósito! já ouviu falar no pa_leio?
O pa_leio é um clube de leitura ao qual eu pertenço. encontramo-nos uma vez por mês e em cada encontro é discutido um livro. O livro deste mês é precisamente "as velas ardem até ao fim" e encontramo-nos no dia 20. o convite está feito!

para mais pormenores: pa-leio.blogspot.com ou pa_leio@yahoogroups.com

boas leituras
filipa d.

 
At 7:12 da tarde, Blogger clara said...

deixa-me dizer-te um segredo... não consigo parar de rir todos os dias a caminho da faculdade às 8 da manhã com o mp3 na comercial :D

 

Enviar um comentário

<< Home