domingo, novembro 19, 2006

A ver.


Orfão do extraordinário ER, eis que dou com uma nova série sobre a vida num hospital. É um filão que, confesso, me prende ao écran, seja na forma dramática do ER, seja mesmo no genialmente tresloucado Scrubs.
Isto é diferente, dentro do mesmo universo. Gostei dos dois primeiros episódios. A vida tal como ela é? Não sei, nunca trabalhei num hospital. Mas que parece ser uma série prometedora, isso parece. A ver.

33 Comments:

At 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nao prende tanto á TV cmo o House, ou Lost, mas parece ser interessante ^^

 
At 9:43 da tarde, Blogger Rui Maia said...

"LS said...
Nao prende tanto á TV cmo o House, ou Lost, mas parece ser interessante ^^"
Nao prende tanto?? Fica entao sabendo que bateu record de audiencias nos EUA, mais que Lost CSI ou outra serie qualquer...è a serie mais viste de sempre...
Grey´s anatomy...é daquelas series que nos viciam...
Vejo desde o inicio (4ª feira...lol)..e axo que tao cedo nao vou deixar de ver...
Já pra nao falar na Catherine Heigl...essa é que colou á TV...eheh

 
At 9:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lol eu disse aquilo em relaçao a mim
n é por ser a mais vista nos EUA que eu tenho de gostar ^^

mas tmbem n digo que é má, mas n gosto tanto, vá =)

 
At 9:55 da tarde, Blogger Herculano Filipe Câmara said...

Eu já tenho é saudades do Lost, na minha opinião a melhor serie dos últimos tempos. Também gosto de CSI.Mas a Série mais marcante foi sem dúvida os Ficheiros Secretos.

http://ante-camara.blogspot.com/

* Ao entrarem aumentem o volume.

 
At 10:10 da tarde, Blogger Jubylee said...

Já andava há muito tempo para espreitar esta série, mas quando disseram q iam passar na rtp resolvi esperar para ver e não fiquei nada desiludida, antes pelo contrário. A mim agarra-me tanto como o house ou o ER, só que penso que são estilos diferentes de séries sobre medicina. Também ando curiosa pelo Nip/Tuck que tb já terminou há q tempos pelos EUA e que também uma boa reputação...

 
At 10:14 da tarde, Blogger Unknown said...

O Zach Braff é fixe!
Garden State... Last Kiss...
O House também é fixe!

 
At 10:34 da tarde, Blogger BlueAngel aka LN said...

Vá-se lá saber porquê as séries passadas e hos+pitais tb me prendem bastante. Era uma hiper-fã do Er e a "Anatomia de Grey" já ganhou a minha atenção. Muito boa! O "House" tenho pena de não poder comentar, mas temops incompatibilidades de horários. Devem ser os turnos... :-)

 
At 10:42 da tarde, Blogger Michael said...

Gostei de ver estes dois primeiros episodios e tambem acho que promete.

O Scrubs, com o grande actor, Zach Braff, é sem duvida " genialmente tresloucado". Gosto do facto de ser uma série de comédia passada num hospital. Torna-se mais leve.

 
At 11:19 da tarde, Blogger JN said...

Não sei ... ER eu via quando era puto e achava piada aquela acção frenética e ficava-me por aí, ah e também gostava do facto de passar tarde para poder ficar acordado até ás tantas. No Scrubs, apesar de nunca consegir ver uma séria completa, as morais de cada episodio atraiam-me de alguma maneira.
Neste "Grey's anotomy" tou achar piada ás personagens do "george" e da modelo: parecem ser os que tem mais dificuldades e no entanto resolvem as coisas de uma maneira bastante humana.

A questão agora é se á quarta-feira vejo o greys anatomy se o 24...

 
At 11:26 da tarde, Blogger Empregado de balcão said...

Já vi na fox quase todos os episódios das 2 primeiras séries. É muito boa, prende logo desde o inicio.

Não percam se puderem (quem tem funtastic life pode cuscar na fox)

 
At 11:32 da tarde, Blogger Voyager said...

Também adorei os 2 primeiros episódios. Parece ser a mistura ideal, como dizes, de Scrubs e ER.

Desde que continue a passar na RTP às 23h e não como o resto das séries de ENORME qualidade na SIC e TVI, que começam à 1 da manhã...

 
At 12:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Na minha modesta opinião tou cansado destas séries, é tudo igual...para quando a ressurreição dos x-files?

 
At 12:04 da manhã, Blogger Sir said...

É excelente, nos States já vai na 3ª série. Mas P, devias experimentar o Prison Break. A rtp comprou, mas ainda só dá na Fox.

 
At 2:25 da manhã, Blogger Rui Maia said...

Joe fagundes tas enganado!! ja viste a publicidade da RTP á serie?? quando vires anda falar comigo...
Teve mais audiencias que o CSI e LOST que eram as series mais vistas nos EUA...
Deves tar enganado...
:)

 
At 9:12 da manhã, Blogger blimunda sete luas said...

É um género muito mais leve do que "ER", fiquei com a impressão de ser menor rigoroso, mas também acabei a ver! Tinha decidido não ver porque também me vicio facilmente em séries que metam médicos, e não queria ficar agarrada a mais esta. Mas não sei... Acho que já me lixei.

 
At 10:36 da manhã, Blogger Patrícia said...

Gosto, muito! Já vi a primeira série e gostei bastante. Agora vou ter de rever outra vez e esperar pacientemente pela segunda! É a viding!

E o raio da RTP, ou são estúpidos ou comem sabão às colheres! Tanto dia da semana para dar a série, e puseram-na quando??? À quarta-feira enquanto dá o 24 no segundo canal! Tá giro. O 24 já vai lançado, mas ainda faltam uns 5 episódios, ó caramelos! Ainda bem que eu já vi o Grey's anatomy e estou só a rever!

jlripxmb- não havia lá mais letras, não?

 
At 11:28 da manhã, Blogger Mãe Gabi said...

tb vi e fiquei presa ao ecran!

 
At 11:44 da manhã, Blogger Pedro said...

Boa série mas House é muito melhor. Conceitos diferentes é certo.

Queres boas séries?

Lost a melhor de todos os tempos. Prison Break, Heroes, Dexter, Veronica Mars,House...bendita internet

 
At 11:44 da manhã, Blogger Sofia said...

Estou já na terceira serie (não interessa como...) e posso vos garantir que prende, não enjoa, todos os episodios são diferentes e há sempre alguém com quem nos identificamos

 
At 1:51 da tarde, Blogger quima said...

Então não era suposto a série dar à quarta? Agora já é ao domingo? E já deram 2 episódios? Já não percebo nada...

 
At 2:45 da tarde, Blogger mia said...

Também ainda não percebi o horário! Sei que ao domingo dá de certeza, mas acho que é a repetição...Mentes informadas, ajudem lá!

Gostei bastante, mas como fã(nática) de House acho esta mais romanceado e menos científica tendo no entanto em conta que House é tudo menos "muito real" :D São perspectivas diferentes, lá está - um que explora mais a doença, o diagnóstico, e outro que se debruça mais sobre o lado da vida dos (jovens) médicos e por isso mesmo é amplo, tem mais por onde explorar e não-enjoar. Eu também nunca trabalhei num hospital, mas ando a fazer por isso :D

A não perder, as duas!!! ;)

(sinceramente o ER já me cansou)

 
At 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já deste uma oportunidade ao House M.D. Pedro Ribeiro? Para mim continua a ser a melhor série hospitalar que já vi. Sempre gostei de ER, mas não o suficiente para segui-la todos os dias. Quanto ao Grey's Anatomy (está engraçada a alusão ao livro) ainda não tive oportunidade de ver mas sei a qualidade que tem, mas o mais provável é não cativar-me. No entanto a ver se apanho ainda o primeiro episódio.

 
At 6:34 da tarde, Blogger clara said...

:) eu sei como é :) depois de todo o esforço do curso, cheguei ao "estagio profissionalizante" ha quase dois meses. Os primeiros doentes meus, o Dra a sério, a cara vivida dos velhotes na Medicina Interna. Estou bem mais apoiada do que os internos do Grey's Anatomy, mas partilho muitas emoções. Obviamente fã do ER, tenho de dizer que a esta série falta a perícia da técnica, o desafio do diagnóstico, o acompanhamento terapêutico. Há um grande foco nas emoções, mas ser médico é muito melhor do que o que está ali :) :) :) muito muito melhor. Apesar da crítica, é uma série a seguir, mas fica muito aquém do ER. A ver, de facto :)

 
At 7:12 da tarde, Blogger Rita Mi. said...

também sou uma orfã de ER mas fico feliz da RTP ter comprado a 9ª season (tirando que nos EUA deve ir na 12 ou 13ª...)

Eu quero o meu DR. Carter de volta...

Agora falando de Grey's gostei, tenho um amigo viciado na série e tenho visto alguns episódios na Fox, mas peco por esquecer.me de ver...agora vou passar a acompanhar na Rtp....

Mas o meu ultimo vicio é mesmo Heroes como já mencionaram...muito bom

 
At 1:09 da manhã, Blogger who's yo' mama?! said...

Se estás a gostar da série, aconselho-te "A Casa de Deus" do Samuel Shem. É um livro que trata, também, de seis internos acabadinhos de sair da faculdade. É muito bom, e tem muito muito a ver com esta série :)

 
At 4:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

olá a todos. Gostava do ER, pela realidade das situações, e pela sua riqueza a nível teórico, que para técnicos da área da saude, servia(de certeza) de estímulo para estudar. Acho k esta série é diferente: mais cómica e menos real. Neste último episódio(dia 18nov) vi um erro grave...para os curiosos aqui fica: num doente em assistolia o médico dá indicação para desfibrilhar. Isto não está correcto. Pela teoria e prática sem que o desfibrilhador não deve ser utlizado em assistolia, porque é uma perca de tempo. Numa série tão conceituada a nível mundial, acho que estes erros de pesquisa deveriam ser evitados, especialmente pela vertente didacta que está subjacente ao filme.

 
At 12:11 da tarde, Blogger Patrícia said...

Para quem não sabe todos os dias às 17:30 no FoxLive, "Grey's Anatomy", há muito que essa hora é sagrada para mim. "Há coisas fantásticas, não há?", ihihihihih....

 
At 2:05 da tarde, Blogger Papoila said...

Séries de médicos? ER, House, Anatomia de Grey,... tudo uma questão de gostos. Mas o que me prendeu mesmo ao ecrã nestes tempos foram as duas séries do Lost e Prision Break (actualmente a passar na FOX). Aconselho vivamente qualquer uma destas séries onde não falta emoção e acção em força.

Cumps

http://oladocerto.blogspot.com

Cumps

 
At 3:23 da tarde, Blogger Nani said...

sou fã da série, costumo segui-la passo a passo aqui no uk.

muito boa mesmo.

 
At 5:45 da tarde, Blogger Olinda Dinis said...

Tambem vi os dois episodeos no Domingo, e tambem gostei...

 
At 1:28 da manhã, Blogger Cristina said...

pá, é isto que eu gosto....chegar à noite e ver series de hospitais!!!! :DDD

 
At 9:24 da tarde, Blogger NonSense said...

Eu fiquei mesmo presa à TV!!! Mesmo! Qual House, qual Scrubs, qual ER! Para mim, hospital é na Anatomia de Grey!

 
At 5:12 da tarde, Blogger Ana said...

Tb fiquei fã!!!!O house tb é mto bom...tem um sentido de humor....a ver!

 

Enviar um comentário

<< Home