quinta-feira, novembro 23, 2006

"All of life's riddles are answered in the movies."

É um filme que me marcou para sempre, desde que o vi pela primeira vez há mais de dez anos. Realização de Lawrence Kasdan, com grande domínio de Danny Glover, Steve Martin, Kevin Kline...Chama-se "Grand Canyon".
E de vez em quando volto lá. Quanto mais não seja para me lembrar que não sou só eu a pensar que ás vezes o mundo está irremediavelmente louco. É estranhamente reconfortante perceber que sim, o mundo está completamente passado, mas viver ainda é a melhor coisa que existe. No meio do caos, a serenidade de perceber que, se calhar, o melhor mesmo será não levar tudo tão a sério, a começar por nós próprios. Somos ridiculos assustadiços a maior parte do tempo, uns disfarçando melhor que outros. Limitamo-nos a improvisar o melhor que podemos.
Acho que ter visto o Grand Canyon, o propriamente dito, com os meus olhos, uma vez, também me ajudou a perceber melhor como tudo pode ser tão relativo.

Dee:
Jane, do you ever feel like you are just this far from being completely hysterical twenty four hours a day?

Jane:
Half the people I know feel that way. The lucky ones feel that way. The rest of the people are hysterical twenty four hours a day

6 Comments:

At 9:13 da tarde, Blogger Vegana da Serra said...

Gostava muito de o visitar. Talvez um dia...

 
At 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nunca vi o filme. Mas despertou-me a curiosidade.

 
At 11:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nunca vi o filme :\

 
At 4:10 da manhã, Blogger SoNosCredita said...

"se calhar, o melhor mesmo será não levar tudo tão a sério, a começar por nós próprios."

como é que se consegue?

 
At 9:44 da manhã, Blogger BlueAngel aka LN said...

Concordo com todos os que comentaram até agora. :-) E obviamente com o autor do post.

 
At 12:04 da tarde, Blogger João Bizarro said...

É um grande filme, sim sr.

 

Enviar um comentário

<< Home