quarta-feira, novembro 01, 2006

3-0

Eu podia falar da boa exibição, do bom resultado, da equipa compacta, do acerto das substituições, da importância da vitória, do Nuno Gomes, do Nuno Assis, do Nélson, do Katsouranis, do Karyaka...e da contínua melhoria do Benfica de há uns jogos para cá.
Mas prefiro destacar o ambiente incrível do Estádio da Luz esta noite. O meu respeito pelos adeptos do Celtic é imenso. São gigantes.

41 Comments:

At 11:11 da tarde, Blogger Ana said...

Desta vez , ficam aqui os parabéns.
O meu filho ontem à noite viu imensos adeptos do Celtic pelas ruas da baixa , bem bebidos e hoje , na altura do primeiro golo do Benfica ( marcado pelo Celtic) , ele comentou que o jogador ainda estava bêbado :)

 
At 11:18 da tarde, Blogger catarina said...

sem dúvida! isto sim, é futebol!
que noite PERFEITA!:)

 
At 11:23 da tarde, Blogger Gémeos said...

Assim o futebol vale a pena... PARABENS BENFICA!

 
At 11:57 da tarde, Blogger Sari said...

concordo. com td. mas queria tb referir o meu apreço sincero pelos adeptos do celtic!

assim vale muito a pena gostar de futebol.

*

 
At 12:15 da manhã, Blogger Sir said...

O Celtic é um clube que sabe estar no futebol, e tal como Liverpool ( scouses prós amigos :) voltou a marcar-me com a sua passagem. Ganharam mais um adepto.

Benfica, Liverpool, Celtic.. YNWA!

 
At 12:49 da manhã, Blogger Rui Maia said...

A desforra nao podia ser melhor...
Nao vale a pena falar do jogo, fomos e somos melhores, a derrota em Glasgow foi virtual, Ainda bem que falas-te dos adeptos do celtic, surpreenderam-me pela positiva, sempre pensei que fossem mais uns arruaceiros hooligans britanicos, mas nao, socializaram como ninguem com o povo benfiquista, homenagearam o feher,e aplaudiram o Benfica no final do jogo, estes sim são amantes do futebol! Isto sim é futebol!!Pena é não ser sempre assim...

 
At 1:03 da manhã, Blogger T-Rex said...

Sem espinhas!
Nem me veio à memória um qualquer sentimento de "vingança", tal era o ambiente de festa!
Um gesto muito simpático também a homenagem a Féher.
Em Glasgow tivemos o azar (ou falta de sorte) que felizmente não nos atacou esta noite.
Ambiente ESPECTACULAR em todos os locais à volta do estádio, quer fosse no Colombo, nos cafés ou nas típicas roulottes.
E no fim quando me preparava para me enfiar no carro, um adepto do Celtic pediu-me para trocarmos de camisola.

E eu... tudo bem!

PS:Será que não aprendemos a lição com Mostovoi? Cheira-me que Karyaka vai ser outra caldeirada do género...

Um abraço.

Vedeta ou Marreta ?

 
At 5:55 da manhã, Blogger quima said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6:33 da manhã, Blogger quima said...

Off-topic que se impõe. Se Maomé não vai à montanha, a montanha vem a Maomé! Caro P., esta é muito especialmente para ti. Bom dia! São horas de acordar! ;)
http://www.youtube.com/watch?v=GIKM3Xw5yIE

 
At 9:11 da manhã, Blogger anamoris said...

Não vi jogo, só o resumo.
E foi tão bom...
Ai Glorioso e se fosse sempre assim!

 
At 9:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tamos cá dentro!!

Benfica! Benfica!

Não estavamos mortos...

 
At 10:06 da manhã, Blogger mourinhe said...

não foi uma derrota virtual, aquela vivida em glasgow, foi bem real! os escoceses podem afirmar o mesmo do jogo de ontem.para mim ficou provado, que de momento que são duas equipas muito iguais, em termos de qualidade exibicional.ambas têm muita dificuldade em jogar fora do seu reduto! no benfica, o potencial está lá, só que ainda não acordamos para a vida, muito á semelhança do povo português...

em termos desportivos, somos extremamente parecidos com o ajax...

 
At 10:51 da manhã, Blogger Pão com Coxas said...

Pois é Pedro. As noites mágicas voltaram à Luz. Belo jogo dos rapazes de encarnado.
Quanto aos escoceses, faço aqui uma vénia pela forma como ensinam aos outros o que é estar no futebol. É raro faltar a um jogo na luz, seja ele de campeonato, taça ou competições europeias, e em todos estes anos não me lembro de assistir a nenhum com uns apoiantes da equipa adversária como estes. Quer em quantidade, quer em comportamento e apoio à sua equipa.
Não é fácil ver a nossa equipa a perder por 3-0 e aos 90 minutos continuar a cantar.
A frase diz tudo: “You will never walk alone”.

 
At 10:55 da manhã, Blogger Eu said...

foi bom! (Eu só fiquei a lamentar a equipa não ter envergado as camisolas tradicionais - como os adeptos o fizeram - pq acho que iria saber ainda melhor...)

 
At 10:59 da manhã, Blogger Tuche said...

Bom dia Pedro e parabens ao teu Benfica :)

 
At 11:14 da manhã, Blogger Joaquim Varela said...

Mas será que estas 2 equipas não sabem fazer outro resultado?

Quatro jogos, todos com 3-0 como resultado final. Na década de 60, ainda não tinha sido implantado o sistema de desempate por pontapés da marca da Grande Penalidade, fomos eliminados por... moeda ao ar, na cabine do árbitro.

Agora desta vez, espero que não sejamos eliminados por... ranking da UEFA, que é o último dos critérios de desempate.

Até agora entre nós e o Celtic, em caso de empate, estamos no seguinte:

-Pontos entre ambos, iguais;
-Golos marcados entre ambos, iguais;
-Maior número de golos marcados fora, nos jogos entre ambos, iguais

Estamos portanto na fase do Goal-Average em que só há mais 2 citérios (maior diferença GM-GS e maior número de GM), mas se chegarmos até ao ranking, o Celtic tem 60.023 e a malta 51.533. Ou seja vamos com os porcos.

E nem sei o que é pior, se a moeda ao ar, se este critério parvo. Mas vamos pensar que nada disto vai ser necessário, dado que tendo em conta a irregularidade de resultados vamos levar 3 secos do Copenhaga...

 
At 11:59 da manhã, Blogger mourinhe said...

joaquim varela,

e qual seria a sua sugestão?

 
At 12:03 da tarde, Blogger Pedro said...

Os escoceses são fantásticos.
Fui cumprimentado carradas de vezes pelos gajos pelo simples facto de estar ali com o cachecol do Glorioso...e metiam-se comigo por causa da publicidade na camisola ser da Vodafone (a mesma q o Man United tinha no passado), ou para me oferecerem cerveja, ou pela simples festa...
Incrivel...
O YNWA é algo de arrepiante e foi com alegria q vi o Estádio da Luz a aplaudir tal momento. Lindo.

Pode ser q um dia aquele espirito se viva no seio dos adeptos do Benfica...Estamos no bom caminho mas ainda falta aquele bocadinho "assim".

Nas deslocações somos enormes. Falta sermos assim tb na Luz.

 
At 12:20 da tarde, Blogger K@ said...

Os escoceses do Celtic, os irlandeses em geral (sem esquecer os apaixonados e BEM COMPORTADOS - os outros não - ingleses que tornam um estádio num local de culto ao espectáculo da bola), alguns adeptos holandeses e alemães (alguns!!!) e os adeptos nórdicos (suecos e dinamarqueses, acima de tudo). Também gosto muito.
Aliás, quando estive no Parken Stadium em Copenhaga, no jogo da 1ª jornada da Champions, testemunhei um ambiente simlesmente fantástico. Do melhor mesmo.

Parabéns pela vitória. Estava meio de pé atrás porque me ia custar ver o SLB ganhar a uma equipa de de verde e branco... mas como eles usaram o equipamente alternativo... gostei do resultado volumoso a vosso favor.

:-)

 
At 2:43 da tarde, Blogger M&M said...

e eu que desta vez nao fui ao estadio.... nao é justo!

 
At 4:20 da tarde, Blogger Patricia said...

A única coisa que me vem a cabeça é: VIVA AO NOSSO BENFICA! ;)

 
At 5:00 da tarde, Blogger pintas said...

Os 3-0 de Glasgow estão devolvidos. Os 45min a pé e à chuva de Parkhead até à estação de comboio é que ninguém mos tira... :)

 
At 5:13 da tarde, Blogger Olinda Dinis said...

Só me deixou preocupada uma cena que vi um adepto e talvez de uma das claques do Glorioso fazer... enfim há sempre pessoas para estragar....

 
At 5:47 da tarde, Blogger Joaquim Varela said...

Sugestões para desempates? Acho que ainda haveria outras:

-Nº de pontos com o 1º do grupo
-Nº de golos com o 1º do grupo
-Nº de pontos com o 2º, etc, etc

Se são sugestões para evitar este tipo de situações para o Benfica, a minha sugestão passa por vencer os 2 jogos e mesmo assim pode não chegar para passar (difícil, mas pode suceder)
Quanto a esta temática em si. Em portugal isto será de todo impossível, a meu ver. Comportamentos como têm os adeptos escoceses, os irlandeses e a grande maioria dos ingleses, parecem do reino da utopia, num país, onde, só para dar um exemplo, dois dos maiores clubes, nutrem um ódio doentio para com o adversário. Atenção que eu me incluo no grupo destes "doentes". Há um clube em Portugal, que eu via desaparecer da face da terra com a maior das facilidades.

E ainda há um outro factor que jamais permitirá que este tipo de situações ocorra, que são as claques. Vejo futebol, conscientemente há mais de 30 anos e são a pior coisa que há num estádio de futebol. Fora dele são os dirigentes, mas dentro dum estádio de futebol, já vi coisas quase inimagináveis, vindas da parte desses frustrados, que sob a capa do "apoiar sempre o clube", são capazes de actos tresloucados e aberrantes. Infelizmente em todos os clubes onde eles existem

 
At 6:48 da tarde, Blogger Cassiano said...

O ambiente estava mágico, quer dentro do estádio, quer fora dele. Antes do jogo estive à conversa com 3 escoceses que meteram conversa comigo porque eu ía sózinho e para eles o futebol é uma festa conjunta. Perguntei-lhes se estavam confiantes para o jogo e só me disseram que queriam aproveitar o jogo e a viagem a lisboa para se divertirem, o resultado não é assim tão importante. É impressionante a diferença de mentalidade e o fair play. No entanto lá me disseram que não gostam nada do Porto, tal como do Rangers... foi um momento de gargalhadas geral. No final do jogo todos cantavam, todos aplaudiam, dentro e fora do estádio.

E que dizer da homenagem ao Fehér, fiquei arrepiado quando vi o pano, e não era novidade para mim porque já sabia da iniciativa. Todo o estádio os ovacionou de pé e cantou o nome do Hungaro.

São claramente os melhores adeptos do mundo. YOU'LL NEVER WALK ALONE

 
At 6:51 da tarde, Blogger Cristiano Moreira said...

Este blog é demasiado focado no Benfica, acho que o Porto e o Sporting tb mereciam uma palavrinha aqui...afinal o país não começa e acaba no estádio da Luz!
Parabens ao Porto e Sporting!!

 
At 7:51 da tarde, Blogger bénito said...

Tens razao eles merecem os nossos Parabens!!! eu nao sou do benfica e fui ver "o jogo", gritei ate o menino jesus acordar, o cristo rei n conseguiu manter os braços abertos por muito tempo, enfim gritei ate a voz me doer... Qual o adepto estrangeiro que chega a Portugal e após 15 minutos de conversa com um humilde tuga ,sobre este "gorgeus" Portugal , poe a mao no bolso e me oferece um bilhete para a central num jogo da Champions??? Eu diria nenhum, mas nao e verdade e estaria a mentir com quantos dentes tenho na minha boca... "AQUELE" adepto ficara smp na minha memoria, aquelho olho azul, aquela paixao pelo Celtic...Dps ainda pergunto se gostava mais do Celtic ou da mulher, vira-se para mim com uma cara sem expressao, de um momento para outro esboça um sorriso e abre a carteira... e diz... "tell me you..." mostrando a fotografia da mulher, so uma palavra "bela", fiquei sem saber o que dizer e la disse aquela palavra magica "both" com uma mega smile na cara =). Apesar de ser "pastel" , adorei ir a Luz pela primeira vez ... LINDO!!! Pedro es o MAIOR, nao tens 5 metros mas humildade e profissionalismo tamanho do mundo. Aquele Abraço

 
At 7:51 da tarde, Blogger bénito said...

Tens razao eles merecem os nossos Parabens!!! eu nao sou do benfica e fui ver "o jogo", gritei ate o menino jesus acordar, o cristo rei n conseguiu manter os braços abertos por muito tempo, enfim gritei ate a voz me doer... Qual o adepto estrangeiro que chega a Portugal e após 15 minutos de conversa com um humilde tuga ,sobre este "gorgeus" Portugal , poe a mao no bolso e me oferece um bilhete para a central num jogo da Champions??? Eu diria nenhum, mas nao e verdade e estaria a mentir com quantos dentes tenho na minha boca... "AQUELE" adepto ficara smp na minha memoria, aquelho olho azul, aquela paixao pelo Celtic...Dps ainda pergunto se gostava mais do Celtic ou da mulher, vira-se para mim com uma cara sem expressao, de um momento para outro esboça um sorriso e abre a carteira... e diz... "tell me you..." mostrando a fotografia da mulher, so uma palavra "bela", fiquei sem saber o que dizer e la disse aquela palavra magica "both" com uma mega smile na cara =). Apesar de ser "pastel" , adorei ir a Luz pela primeira vez ... LINDO!!! Pedro es o MAIOR, nao tens 5 metros mas humildade e profissionalismo tamanho do mundo. Aquele Abraço

 
At 7:51 da tarde, Blogger bénito said...

Tens razao eles merecem os nossos Parabens!!! eu nao sou do benfica e fui ver "o jogo", gritei ate o menino jesus acordar, o cristo rei n conseguiu manter os braços abertos por muito tempo, enfim gritei ate a voz me doer... Qual o adepto estrangeiro que chega a Portugal e após 15 minutos de conversa com um humilde tuga ,sobre este "gorgeus" Portugal , poe a mao no bolso e me oferece um bilhete para a central num jogo da Champions??? Eu diria nenhum, mas nao e verdade e estaria a mentir com quantos dentes tenho na minha boca... "AQUELE" adepto ficara smp na minha memoria, aquelho olho azul, aquela paixao pelo Celtic...Dps ainda pergunto se gostava mais do Celtic ou da mulher, vira-se para mim com uma cara sem expressao, de um momento para outro esboça um sorriso e abre a carteira... e diz... "tell me you..." mostrando a fotografia da mulher, so uma palavra "bela", fiquei sem saber o que dizer e la disse aquela palavra magica "both" com uma mega smile na cara =). Apesar de ser "pastel" , adorei ir a Luz pela primeira vez ... LINDO!!! Pedro es o MAIOR, nao tens 5 metros mas humildade e profissionalismo tamanho do mundo. Aquele Abraço

 
At 9:32 da tarde, Blogger Maria H said...

Também concordo contigo!!! Incrível o fair-play destes adeptos!

 
At 10:16 da tarde, Blogger A mão que escreve said...

os benfiquistas são um espetaculo, ganham um jogo e pensam que têm a taça na mão..

 
At 10:54 da tarde, Blogger Petr said...

Eu sou sportinguista mas sinceramente torci pelo benfica. Não vi o jogo, mas pelo que consta portou-se toda a gente bem.

Boa sorte para o resto e vemo-nos na Final... não sei do quê mas pronto...

 
At 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É verdade grande lição de bom perder que deram a todos os adeptos nacionais seja qual for o seu clube, e aqui lhes faço a minha venia, agora acho que o Benfica deveria de contratar já aquele jogador do Celtic que marcou o 1º golo podia ser que assim tivesse alguem para marcar golos quando o Micolli ou o Simão estão em dia não!!!!!

 
At 3:46 da manhã, Blogger quima said...

Caro Joaquim, o teu último comentário cheira a invejinha até ao infinito ;)

 
At 10:00 da manhã, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Foi a primeira vez que acabei o jogo a apaludir os adeptos adversários.
Saudações benfiquistas.

 
At 11:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

não podemos deixar de falar é dos cascois dos adeptos do celtic... que jamais são trocados por lencois e lenços brancos à semelhança de Portugal. O unico país que em que vemos uma besta a passar a bestial!

Pedro quando puderes passa no meu blog ldcast.blogspot.com! E se tiveres ideias ou algo a acrescentar. Não te inibas

 
At 12:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E eu tb estive lá... E por momentos pensei em vender o bilhete... sinto-me mal por isso me ter passado pela cabeça... ainda bem que não o fiz! AMEI!! Fomos todos grandes nakela noite! Força Benfica!

 
At 1:34 da tarde, Blogger Alexandra said...

Eu estava lá!!! Foi 1 jogo simplesmente espectacular!!! A homenagem ao Féher... o "nosso" Eusébio... o espectáculo (de sempre) da Vitória... Tudo 5*!!!
Os adeptos do Celtic tinham pilhas lol não pararam de apoiar a sua equipe mesmo qd já perdiam pelos 3-0!!! Ponham os olhos neles e sigam o exemplo!!! Ganhando ou perdendo serei BENFICA até morrer!!!

 
At 3:09 da tarde, Blogger Olinda Dinis said...

Pedro leste o nosso futuro presidente: http://www.photoblog.be/photoblog.php?nickname=allexandra&action=view&id=1847399

 
At 9:26 da tarde, Blogger bz said...

:D e um deles era giro e piscou.me olho c/um sorriso malandro qd lhe gritei: BEEEEENFIIIICAAAAAAAA! ;D~

 
At 1:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É verdade, os adeptos do Celtic são fantásticos.Dizem que são dos melhores adeptos do mundo, no verdadeiro sentido que a palavra adepto deveria ter. Foi uma noite para recordar. Eu também lá estive e posso dizer, como benfiquista e grande apreciadora de futebol, foi um regalo para a vista e um mimo para o meu coraçãozinho encarnado.
Cumprimentos e parabéns pelo seu trabalho e pelo blog!

 

Enviar um comentário

<< Home