terça-feira, outubro 17, 2006

É a viding !

Levar 3-0 de gajos equipados de verde e branco ás riscas é sempre uma coisa que me faz uma certa espécie. A primeira parte foi razoavel, só faltou aplicar o golito da ordem. A segunda parte foi de galo. Mas o que mais me impressionou foi ver a incapacidade de reacção ao 2-0, com a equipa entregue logo ali. Uma grande equipa não se vê quando marca um golo. Vê-se sobretudo quando os sofre e mostra capacidade de reacção. Não haver ali alguém que grite às tropas que "somos melhores, vamos dar a volta a isto", e não perder a cabeça. E assim o Celtic, tendo piores jogadores e tendo ficado perto da desorientação, tem uma vitória que cai do céu, oferecida por erros infantis de um Benfica que nunca acreditou no óbvio: é melhor que os escoceses. E quem joga com medo...
Assim é pobrezinho. Mas ainda passamos!

(Quando eu jogava à bola, havia uma frase que se gritava no campo, quando se estava a perder e ia tudo lá para a frente: "Não vai tudo!". O 2º golo de ontem é embaraçoso para uma equipa profissional, que treina todos os dias, e que é formada por jogadores experientes. Todos os defesas na área adversária e depois no contra-ataque deles ficou o Petit e o Nuno Assis na cobertura. Era o Nuno Assis que tinha de travar o ponta de lança que acabou por marcar o golo?)

11 Comments:

At 10:55 da tarde, Blogger SkeeTo said...

Pois é ... e ainda bem há pouco tempo ouviamos os portistas a queixarem-se do Jesualdo. Assim não vamos lá, ai não vamos, não!

 
At 11:22 da tarde, Blogger JN said...

... não me acredito na passagem ... a uefa ainda acredito

 
At 8:33 da manhã, Blogger Pedro said...

Não passamos nada Pedro. Não temos hipóteses.
Esta equipa é a imagem do treinador: MEDROSA e APÁTICA. Sofre um golo e o jogo acaba...foi assim com o Manchester, foi assim com o Aves, foi assim ontem com o Celtic.
Falta garra e atitude a esta equipa e sem isso, até podemos ser os melhores do mundo q não passamos na Champions.
E depois temos o Santos...não deve ter ficado satisfeito com a vitória em Leira e toca a mudar a táctica...Simão a 10??? E ainda pagam a este gajo para tomar estas decisões???

Enfim..

Os bravos que calaram o pseudo inferno escocês não mereciam tamanha traição. Foram enormes..eles sim foram BENFICA.

 
At 9:19 da manhã, Blogger anamoris said...

Não vou comentar o futebol, não me apetece.
Quero só dizer que gostei muito de ouvir a Maria hoje de manhã e podes lhe transmitir que a minha família tem saudades da voz doce dela logo pela manhã. Ficamos pelas suas canções.
Beijos

 
At 10:07 da manhã, Blogger Bruno Mann said...

Entre o ceu e a terra. Haja coragem.

 
At 1:48 da tarde, Blogger acoriano said...

Até já tenho medo quando o Benfica ganha um canto, são muitos golos sofridos depois de marcações de cantos. Quaise já dá para adivinhar que vamos sofrer um golo. Mas ainda tenho esperança de passar.

 
At 2:11 da tarde, Blogger Patrícia said...

Foi mau, mesmo mau. E realmente irrita a falta de reacção aos golos sofridos! Eu já não acredito na passagem, porque me parece que eles próprios não acreditam! E sim, contra uma equipa verde e branca às riscas é muito mau! É a viding!

 
At 5:02 da tarde, Blogger aNa said...

e porque é que não havia de ser o Nuno Assis?
essa de que o Celtic tem piores jogadores, ai Pedro!!! acho que os jogadores do Benfica têm mais fama que proveito, mas enfim...
por último, o que deu ao Fernando Santos para trocar o Anderson pelo Ricardo Rocha? é que este é mesmo muito fraquinho. apesar daquele ar de lutador incansável, a trincar a língua, até os comemos e tal, é muito básico!

 
At 5:10 da tarde, Blogger Red_Coast said...

Acima de tudo gostei da frase de Fernando Santos na conferência d imprensa após o jogo: "O que mudou o jogo foi o golo que sofremos!"

SEMGAS.BLOGSPOT.COM

Apareçam....

 
At 11:37 da tarde, Blogger Sir said...

O mais constrangedor é a avassaladora incapacidade de reagir perante um resultado negativo. Que eu me lembre, ainda não recuperamos de nenhum, esta época.

 
At 1:13 da manhã, Blogger Rui Maia said...

è por isso que te admiro...sempre optimista...eu tambem axo que ainda vamos passar...lembrem-se do ano pasado pessoal...com um pouco de sorte ainda ganhamos em old trafford...goleamos o celtic na luz e humilhamos o copenhaga...
Vamos lá benfica....falta-lhes é ambição...

 

Enviar um comentário

<< Home