quinta-feira, outubro 19, 2006

Rudebox

Estou a ouvir o novo álbum do Robbie Williams e estou esmagado. Não tem baladas, para começar. E é o mais crú, mais ousado, mais irónico e mais inteligente de todos os seus discos. Uma sessão de terapia, sob a forma de canções biográficas..Os temas The 80's e The 90's são simplesmente extraordinários, numa sucessão de confissões, dos dramas dos Take That à descoberta das drogas e da inflação de mulheres na vida de uma super estrela, que na boysband queria cantar mais e não ser o gajo que era posto ao fundo do palco.
Neste disco é feito também o culto de figuras que ele admira e que influenciaram a pessoa que ele confessa ser..."She's Madonna" e "We are the Pet Shop Boys" são exemplos desse tributo aos seus heróis.
Versos como: "But the lead singer made ir hard to like him/and still I loved him, despite him" vão fazer as delícias da imprensa tablóide inglesa...
E versos como: "I lost my virginity to a girl called Anne-Marie/well,she said she fancied me/and then said fuck me..." ("The 80's") são apenas uma amostra de um disco que não é seguro, para quem podia passar a vida inteira a fazer singles tipo "She's the one" e "Angels" e "Feel".
Claramente o gajo é um tipo com muita coisa para resolver naquela cabeça, e este disco mostra-o. Mas também mostra um artista audaz, capaz de surpreender e arriscar, em bom.
O disco chama-se "Rudebox", 74 minutos do novo mundo de Robbie Williams, em ante-estreia exclusiva, este fim de semana, nesta rádio.

18 Comments:

At 7:05 da tarde, Blogger Joao Forte @ Blog said...

Numa palavra...Imprescindível, concerteza um album de culto!

Abraço

 
At 8:19 da tarde, Blogger quima said...

Eu acho que tu fazes é favores ao Robbie Williams! Tendo em consideração o tempo (ou espaço) de antena de blog e a actualidade da divulgação... Raios me partam se entendo porque é que a Maria havia de precisar de favores! Ora, com franqueza!

 
At 11:38 da tarde, Blogger Maria said...

E que tal um passatempo aqui no blog, só para variar da rádio,em que o vencedor ganha o cd!! era giro.. ;) tipo o comentário número 100 é o vencedor.Vá lá Pedro, nós merecemos!

Maria

 
At 11:51 da tarde, Blogger Sir said...

Até agora ouvi o single e não gostei nem um bocadinho.

 
At 12:02 da manhã, Blogger BlueAngel aka LN said...

Pois no sábado lá tentarei estar para ouvir o álbum. Já estava animada com as promos na rádio, mas depois deste relato fiquei ansiosa também. A ideia do passatepo é engraçada! :-) Já fui buscar o meu Prince e valeu bem a pena, nem eu sabia q gostava tanto do senhor. Obrigada RC!

 
At 12:36 da manhã, Blogger Rui Maia said...

Pah gosto muito de robbie williams, mas sinceramente tanto no album "intense care" como no "RudeBox", o robbie parece estar deitado á sombra de musicas como "Angels" e "Feel" ,na minha opiniao deixaram muito a desejar, enquanto que nos outros albuns deixaram todos musicas que ficam pa sempre nestes dois ja nao se pode dizer o mesmo porque na minha opiniao nao tem musics como, "Angels", "Strong", "She´s teh one"(apesar de esta nao ser dele...ooops) , "Feel", "millenium", "let me entertain you" "Eternety" ou "Come undone", mas nao deixa de ser um grande artista...Este está "ali" por merito proprio, até dá gosto ouvir um concerto dele ao vivo... Mas de facto na minha opiniao neste ultimo album principalmente, falta ali qualquer coisa...

 
At 1:06 da manhã, Blogger flee said...

Extremamente positivo este post pormenorizado e o exclusivo ao Mr. Entertainment. Não gosto desta sua faceta mas aceito que é preciso chegar mais longe.
Estranho a promoção a quem tem carreira feita, não precisa de ajudas de maior, e possivelmente nem sabe o teu nome, mas é apenas um ponto de vista longe de negócios de editoras ou playlists.
Eu faria diferente, não que dizer que fizesse melhor.

 
At 1:37 da manhã, Blogger NonSense said...

O rapaz (ou homem?) não bate muito bem mas... há que reconhecer que tem (algum) talento... :) Kiss *

PS - Quando comecei a ler o post, imaginava que fosse uma crítica ao "artista"... "O quê? Ouves/gostas de ROBBIE WILLIAMS?!?" :)

 
At 6:43 da manhã, Blogger Joao Forte @ Blog said...

Não acredito que se trate de alguma promoção nem de favores...Como se ele tivesse essa necessidade!
Hello...quem promove ou despromove não é o nossa midia.POdemos dizer que é o maior mas se os tabloides ingleses decidirem que não é... bye bye carreira do Rob...
Se lerem com atençao todo o blog vão ver que o P tem imenso cuidado em não fazer publicidade no blog.
Mas voltando ao album, até porque o P não precisa que ninguém o defenda, continuo a dizer Imprescindível, talvez para alguns seja do tipo "primeiro estranhas-se depois entranhas-se"...para mim bastou ouvir 2 vezes e fiquei rendido!
Abraço

 
At 1:06 da tarde, Blogger Pedro said...

O Interessante é ver q este gajo, um super sucesso na Europa, é quase desconhecido nos States...

 
At 1:45 da tarde, Blogger quima said...

João Forte, a ironia é coisa que te passa ao lado, não?

 
At 2:15 da tarde, Blogger fantasma said...

Já estava muito curiosa para ouvir o album, agora fiquei mais ainda! Sou fã de Robbie Williams (pronto, ninguém é perfeito :op) e quanto ao single 'Rudebox' foi mesmo um: primeiro estranha-se, depois entranha-se.
Gostei desta tua análise do novo album.
Tenho pena, no entanto, que não haja uma baladita que seja, só para acalmar o ouvido... :)

 
At 3:02 da tarde, Blogger Joao Forte @ Blog said...

Ok Quima, és o maior!
Abraço

 
At 8:25 da tarde, Blogger Tamia said...

O que me preocupa não é ele ter mudado de estilo. Já precisava, já fartava com tanto love. Agora... o que lhe pedia, se posso pedir alguma coisa, era que se controlasse no consumo de substâncias... no videoclip de Rudebox nota-se que não foi dos seus melhores dias.

 
At 1:23 da manhã, Blogger PAH, nã sei! said...

sinceramente... finalmente o rapaz mostra garra... eh pah!! já não se aguentava tanta balada!! Andou a "agarrar" o belo do publicozinho e agora faz o que lhe dá na real gana!! E faz muito bem!!!

Fiquei apaixonada por:
http://www.videocodezone.com/videos/r/robbie_williams/rudebox.html

 
At 12:43 da manhã, Blogger Daniel said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:45 da manhã, Blogger Daniel said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:48 da manhã, Blogger Daniel said...

á ouviu este disco:

http://www.cdgo.com/artigoDetalhe.php?idArtigo=2960817

Já agora, era interessante que houvesse este projecto em FM (:P):
http://cotonete.clix.pt/ouvir/radios/portuguesa.aspx

Quanto ao "single", cai bem no ouvido, mas, como qualquer música comercial, chega a um ponto que já fica muito "batida".
Quanto ao cd, não tenho muito a dizer, pois não tive oportunidade de o ouvir.

Ah, uma coisa que alegra o domingo: o Benfica ganhou!

Cumprimentos

 

Enviar um comentário

<< Home