domingo, outubro 01, 2006

I am what I am.

Guardar os meus livros com solene respeito, desprezar outros (sim já deitei livros para o lixo).

De vez em quando voltar a livros antigos, por algumas páginas só. Ontem fiz isso com "O velho que lia Romances de Amor", depois de ter lido a entrevista de Sepulveda à revista do Sol, em que ele diz que a Rosa Lobato Faria sabe contar uma história, e Lobo Antunes só gosta de si próprio. (Gostei muito de algumas coisas do Lobo Antunes, outras foram para mim imperceptíveis, e há nele algo entre o assustador e o fascinante. Rosa Lobato Faria nunca li)

Quando jogava futebol (há muito tempo que não jogo) gostava de vestir camisolas de clubes. Do meu claro, mas também camisolas de clubes de que gosto: Arsenal, Manchester, Chelsea, Marselha, Barcelona...Em alguns casos gostava da camisola mas não tanto do clube (Marselha), noutros adoro o clube, apesar da camisola ser mais duvidosa (Barça)....
Mas nunca (nunca) vestir a camisola de outra selecção que não a de Portugal. Não consigo. Faz-me impressão.

Ter a mais absoluta e irreparável alergia a tudo o que se relaciona com números. Empréstimos, juros, seguros, prestações...A minha memória é de pessoas, sítios, histórias. Não é de números. Por isso tenho alguém que me ajuda, guia, orienta nas matérias mais sensíveis que envolvam números. Sempre foi assim.

Comer muito depressa.

Ser sensível a elogios sinceros e a críticas honestas.

Não ter paciência, nem complacência, para outros elogios e outras críticas.

Gastar muito dinheiro em telemóvel, prometendo todos os meses a mim próprio que tentarei ser mais poupado.

Sentir algo inexplicavel, tremendo e único, quando estou a fazer rádio e algum momento resulta mesmo, mesmo bem.

Sentir uma energia avassaladora em certas canções, quando as ouço sozinho, e as canto.

Ter saudades das pessoas que não vejo há mais tempo, mas não chegar a ligar-lhes para lhes dizer.

Racionalizar em alturas de crise.

Ser absolutamente escrupuloso com a confiança que alguém deposita em mim.

Não abdicar de uma consciência crítica individual e livre. Já tenho sofrido bastante as consequências.

Não fazer planos a longo prazo, do tipo: o que é que gostaria de estar a fazer daqui a dez anos. Não entendo a vida assim. A vida é cada dia.

14 Comments:

At 10:22 da manhã, Blogger K@ said...

De Dr.Seuss e do filme "I am Sam" (com Sean Penn e Michelle Pfeiffer, sobre a inocência e o orgulho de puramente se ser quem é)...


«I like green eggs and ham!
I do! I like them, Sam-I-am!
And I would eat them in a boat.
And I would eat them with a goat...
And I will eat them in the rain.
And in the dark. And on a train.
And in a car. And in a tree.
They are so good, so good, you see!
So I will eat them in a box.
And I will eat them with a fox.
And I will eat them in a house.
And I will eat them with a mouse.
And I will eat them here and there.
Say! I will eat them ANYWHERE!

I do so like
green eggs and ham!
Thank you!
Thank you,
Sam-I-am!»

PS: Também és "burofóbico"...? Join the club!...

 
At 11:10 da manhã, Blogger Sofia said...

Rosa Lobato Faria deve ser a melhor contadora de histórias de Portugal. Para começar "os três casamentos de Camila S."

 
At 3:29 da tarde, Blogger Sir said...

E nós gostamos de ti assim.

 
At 3:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim senhor, bom texto sobre ti.
Eu tenho a camisola da Selecção Alemã e uso-a quando jogo à bola, não me faz impressão porque estou convicto de que a nossa selecção é a máior! :-D

 
At 5:48 da tarde, Blogger janica said...

seems like the reason why we love you as we do.

 
At 6:45 da tarde, Blogger Bruno Mann said...

É bom conhecer-te mais um pouco, és GRANDE!!

 
At 8:20 da tarde, Blogger SoNosCredita said...

afinal, é Sepúlveda ou Lobo Antunes?
(deduzo que seja o 2º)


partilho contigo a paixão da rádio... agora estou parada, mas ainda não desisti. mas a fazer informação!

 
At 10:27 da tarde, Blogger Raquel said...

"I am what I am, and this is who I am!" O Richard Gere diz isto num filme. É um dos meus lemas.

Oh Pedro! Tu não me deites livros fora! Faz caridade com eles ou qualquer coisa, mas não deites fora.

 
At 11:27 da tarde, Blogger BlueAngel aka LN said...

É assim que a relação ouvinte/animador se torna mais próxima. É tb por isto que qdo falo de ti parece q estou a falar de um velho amigo, bem, e na verdade estou. :-)

 
At 12:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

uma vida sem planos, pode ser entendida como uma vida sem objectivos e por vezes é necessário estabelecer marcas a atingir, para que ao lá chegar sintamos satisfação... nem que dure 10 anos. Um abraço e viva o SLB

 
At 1:09 da manhã, Blogger June said...

No que diz respeito a planos, por ironia do destino, quando os faço, saiem-me sempre furados. Concordo contigo, é melhor não os fazer. Tudo o que, expontaneamente, de bom nos acontece, sabe-nos sempre melhor.

 
At 1:20 da manhã, Blogger N said...

ámen! Sim gostamos de ti assim, mesmo que seja só pela rádio ou pela tv!

 
At 10:58 da manhã, Blogger Pevide said...

és, de facto, um tipo muito porreiro!
é giro gostar de uma pessoa com a qual nunca falei! a vida tem destas coisas... e ainda bem!

 
At 12:05 da manhã, Blogger Miss* Duvalle said...

eu cá detesto ter preguiça...
akela que eu prometo sp q vou deixar de ter!

 

Enviar um comentário

<< Home