segunda-feira, outubro 23, 2006

5-7 minutos.

Não é o lusco-fusco, é mais ou menos o tempo que levo do parque onde deixo o carro à rádio, de manhã. Não há ninguém na rua, e agora que as manhãs são mais frias e chuvosas, são uns minutos de paz que antecedem o arranque do dia a sério, e que são preciosos.
Fazem-me lembrar o tempo em que saía a esta hora das madrugadas no rádio, para apanhar o 15 para o Cais do Sodré e depois o comboio até Sto Amaro. Aquela lentidão de fim de noite e inicio do dia faz-me mesmo voltar a esses tempos, por 5-7 minutos.

10 Comments:

At 8:19 da manhã, Blogger Dagarman said...

Sabe bem essa paz, eu vivo numa vila, adoro passear nas suas ruas de madrugada, quando não se ve ouve nada e nao se ve ninguem, é um sentimento de paz unico.

PS: recordar é viver (ja dizia o tal fulano)

Bom trabalho, vou ouvir-te hoje.

 
At 8:29 da manhã, Blogger Tiago Franco said...

Sim, essa calmaria da manhã é um bom elixir para o resto do dia. (pena não te conseguir ouvir...muitaaaa:))

 
At 9:37 da manhã, Blogger anamoris said...

Temos de aproveitar todos os segundos de calma que conseguimos encontrar nos nossos dias alucinantes, são preciosos para a nossa sanidade mental.
Beijos

 
At 9:43 da manhã, Blogger Cristina said...

boa semana. :)

 
At 10:10 da manhã, Blogger BlueAngel said...

Acho que os meus momentos de calma são todos os q antecedem o toque do despertador. Depois acaba a calma e qdo entro no carro começa o frenesim. O banho de fim do dia talvez seja o meu -lusco-fusco e pode demorarf mais de 5-7 minutos.

 
At 10:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Aqui no litoral alentejano, numa cidade pequena em que o dia não começa nem acaba sem que cheire a mar, sente-se a tua descrição ainda não é dia. Parece perfeito.
Nostalgias Pedro, nostalgias. :)

 
At 10:29 da manhã, Blogger Tiago Ventura said...

Adoro quando acordo e o resto da casa está ainda a dormir. Tenho tempo para lêr e escrever todo o que quero. Isso e muito importante para levar as coisas com mais calma!

Bom trabalho!

 
At 11:09 da manhã, Blogger Lisa said...

O comboio para Santo Amaro!!! Essa viagem fez parte da minha vida durante cinco anos... Deu um arrepio de saudade!

 
At 4:43 da tarde, Blogger catarina said...

é... 5-7 minutos de sossego, de passos calmos, 5-7 em que o stress ainda não anda a trepar pelo corpo todo feito piolho maluco.

(se bem que eu nunca os tenho - aos 5-7 minutos - tão cedo! t'esconjuro!:) ainda bem que estás aí. mas ainda bem que eu não sou tua colega:)).

 
At 10:51 da tarde, Blogger quarentaom said...

APELO em divulgação na internet:

ÚTEROS ARTIFICIAIS: Uma Investigação Cientifica Prioritária!
PROSTITUIÇÃO: Uma actividade a custos controlados!


---> As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir a sua História!!!!!!

As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de assumir que a SOBREVIVÊNCIA só foi possível graças a um Largo Trabalho Sociológico...... nomeadamente, uma Boa Gestão dos Recursos Humanos...... nomeadamente, o facto de elas terem conseguido MOTIVAR os machos sexualmente mais fracos no sentido de eles se interessarem pela SOBREVIVÊNCIA da SUA Identidade!!!
Dito de outra forma, enquanto que no passado davam 'palmadinhas nas costas' ao pessoal... agora como já possuem as 'costas quentes' - graças à existência de Armas de Alta Tecnologia - as Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas... hipocritamente... pretendem agora jogar os machos sexualmente mais fracos para o 'caixote do lixo' da sociedade!!!!!!......

Nota 1:
Com o fim do Tabú-Sexo, muitos machos das Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas passaram a ir à procura de fêmeas Economicamente Fragilizadas [ mais dóceis ]... oriundas de outras Sociedades...
Aqueles machos ( dotados de Boa Saúde... ) que não estão interessados em seguir este caminho..., devem possuir o LEGÍTIMO Direito de ter acesso a Úteros Artificiais.

Nota 2:
A Prostituição deve ser uma actividade rigorosamente controlada pelo Estado... de forma a que:
-1- seja concedido às profissionais do sexo todas as condições consideradas necessárias...
-2- os lucros obtidos com a exploração da 'Prostituição de Luxo'... possam comparticipar uma 'Prostituição a Custos Controlados'... mais barata ( para os Machos Sexualmente Mais Fracos - rejeitados pelas Fêmeas ) ... e sem 'beliscar' a dignidade das profissionais do sexo.


*************************

ANEXO: A origem do TABÚ-SEXO:
-> Ver aqui

*************************

 

Enviar um comentário

<< Home