segunda-feira, outubro 23, 2006

5-7 minutos.

Não é o lusco-fusco, é mais ou menos o tempo que levo do parque onde deixo o carro à rádio, de manhã. Não há ninguém na rua, e agora que as manhãs são mais frias e chuvosas, são uns minutos de paz que antecedem o arranque do dia a sério, e que são preciosos.
Fazem-me lembrar o tempo em que saía a esta hora das madrugadas no rádio, para apanhar o 15 para o Cais do Sodré e depois o comboio até Sto Amaro. Aquela lentidão de fim de noite e inicio do dia faz-me mesmo voltar a esses tempos, por 5-7 minutos.

9 Comments:

At 8:19 da manhã, Blogger Bruno Mann said...

Sabe bem essa paz, eu vivo numa vila, adoro passear nas suas ruas de madrugada, quando não se ve ouve nada e nao se ve ninguem, é um sentimento de paz unico.

PS: recordar é viver (ja dizia o tal fulano)

Bom trabalho, vou ouvir-te hoje.

 
At 8:29 da manhã, Blogger Tiago Franco said...

Sim, essa calmaria da manhã é um bom elixir para o resto do dia. (pena não te conseguir ouvir...muitaaaa:))

 
At 9:37 da manhã, Blogger anamoris said...

Temos de aproveitar todos os segundos de calma que conseguimos encontrar nos nossos dias alucinantes, são preciosos para a nossa sanidade mental.
Beijos

 
At 9:43 da manhã, Blogger Cristina said...

boa semana. :)

 
At 10:10 da manhã, Blogger BlueAngel aka LN said...

Acho que os meus momentos de calma são todos os q antecedem o toque do despertador. Depois acaba a calma e qdo entro no carro começa o frenesim. O banho de fim do dia talvez seja o meu -lusco-fusco e pode demorarf mais de 5-7 minutos.

 
At 10:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Aqui no litoral alentejano, numa cidade pequena em que o dia não começa nem acaba sem que cheire a mar, sente-se a tua descrição ainda não é dia. Parece perfeito.
Nostalgias Pedro, nostalgias. :)

 
At 10:29 da manhã, Blogger Tiago Ventura said...

Adoro quando acordo e o resto da casa está ainda a dormir. Tenho tempo para lêr e escrever todo o que quero. Isso e muito importante para levar as coisas com mais calma!

Bom trabalho!

 
At 11:09 da manhã, Blogger Unknown said...

O comboio para Santo Amaro!!! Essa viagem fez parte da minha vida durante cinco anos... Deu um arrepio de saudade!

 
At 4:43 da tarde, Blogger catarina said...

é... 5-7 minutos de sossego, de passos calmos, 5-7 em que o stress ainda não anda a trepar pelo corpo todo feito piolho maluco.

(se bem que eu nunca os tenho - aos 5-7 minutos - tão cedo! t'esconjuro!:) ainda bem que estás aí. mas ainda bem que eu não sou tua colega:)).

 

Enviar um comentário

<< Home