quarta-feira, setembro 13, 2006

Parabéns Sporting!

Eu lembro-me um dia quando o Paulo Bento tinha acabado de tomar conta do Sporting, a equipa perdeu em Braga, mas eu aqui no blog elogiei o treinador, dizendo que acreditava que era uma questão de tempo até ele mostrar que era uma boa aposta. Muitos sportinguistas "cegos" cairam-me em cima, interpretando a coisa como ironia minha. Não era, era sincero.
Na verdade gosto do Paulo Bento, da sua coragem, da frontalidade, da não arrogância. E o que o Sporting fez ontem ao Inter desconfio que nenhuma outra equipa portuguesa conseguiria fazer, neste momento da época.
Miguel Veloso, Yanick, Nani, Tonel, Ronnie, Moutinho...
É sempre bom ver que gente nova, sem complexos e sem caganças consegue fazer baixar a crista aos mais poderosos.
Aconteça o que acontecer daqui para a frente, este foi realmente um grande feito do leão, não me custa nada reconhece-lo. Parabéns!

19 Comments:

At 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É verdade. Como portista, tenho que admitir que realmente o Paulo Bento é um grande treinador. Uma das suas grandes armas está, efectivamente, no discurso seguro, confiante e frontal.

 
At 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom dia amigo Pedro.

Foi realmente uma boa vitória do meu Sporting e quanto a esses Sportinguistas (ou pseudo) que na altura te atacaram, infelizmente também existem vestidos de verde...

O Sporting foi grande e esperemos que os restantes sigam o exemplo.

Viva o "Jardim-Escola Verde e Branco".... ;)

Um abraço e boa sorte,

P.S. - É realemente assim tão importante tomar banho todos os dias?!? AHAHAHAHA

 
At 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vem visitar-me aqui ... www.pnet.pt

 
At 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Confesso que não estava à espera de uma vitória sobre o poderoso Inter de Milão. Por várias razões. O Sporting é uma equipa jovem e sem grande experiência internacional ao mais alto nível e apresentava-se desfalcado de jogadores nucleares na zona central do campo. A repetição do 0-0 do jogo da pré-temporada já seria, por isso, "um bom resultado". Mas os 90 minutos de um jogo intenso e disputado a grande ritmo revelaram um Sporting quase perfeito, a jogar um futebol total, atacando e defendendo em bloco, um Sporting combativo, competitivo e harmonioso, capaz de justificar a vitória por 1-0, conquistada através de um golo estupendo de Marco Caneira.
A partir de hoje, há leõezinhos à solta na Europa do futebol. A partir de hoje, os holofotes do futebol internacional voltam-se para Lisboa e Alcochete. Importa não perder o pé e continuar a trabalhar com afinco e humildade. Importa interpretar correctamente o discurso sereno e realista do treinador Paulo Bento, interiorizando as ideias centrais. Afinal, o Sporting tem seis pontos da Superliga e três pontos na Liga dos Campeões, mas ainda não ganhou nada. Um discurso talvez pouco adequado a uma noite de glória como esta, tal a valia e o poder do adversário italiano que hoje caiu em Alvalade. Mas um discurso cem por cento certo para que a equipa leonina continue com os pés assentes no chão, semeando qualidade e profissionalismo por essa Europa fora e demonstrando que o futebol português que acontece dentro das quatro linhas não tem nada a ver com quem o dirige e o regula fora delas.

 
At 12:48 da tarde, Blogger P said...

Sim Joe, eu sei. Mas nesta altura da época, e perante um Inter mais forte ainda do que o do ano passado, não creio que FCP e SLB fizessem melhor do que o SCP fez ontem. Foi isso que eu quis dizer.

 
At 1:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

estou arrepiada c este post!
sou lagarta de alma e coração, daquele coração que festeja vitórias e chora derrotas, daquele coração q diz coisas da boca p fora (mulher na bola vira bicho, é um facto) e que se irrita com o cabelo do paulo bento, mas... ontem, rendi-me... FOI MUITO BOM!

(e jurei a mim mesma, só volto a comentar o cabelo do senhor qd o sr estiver de férias p os algarves da vida... que Deus castiga e nós andamos a ser castigados há anos!)

ps- sr ribeiro... foi bonito! fiquei sensibilizada e deviam nascer mais benfiquistas como o senhor... assim sim, o mundo era um sítio melhor.

 
At 1:40 da tarde, Blogger Bruno Mann said...

Há pois é, juventude, humildade, uma grande mentalidade, e amor á camisola, resultado é uma excelente equipa, com garra, e com uma margem de progressão fantástica, imagine-se esta equipa daqui a mais um ano, se agora já faz moça a um tubarão da europa, o que fará se manter este plantel daqui a uns tempos...

Abraço

 
At 3:35 da tarde, Blogger Célia said...

Estou muito orgulhosa do que o Sporting ontem demonstrou em campo. Garra, bom futebol e uma frescura notável. Excelente aposta em jogadores jovens... porque será que não temos mais equipas a seguir este exemplo? Esperava o empate na melhor das hipóteses, mas com esta vitória acho que podemos sonhar um pouco mais alto.
Aprecia a tua imparcialidade em dar os parabéns a uma equipa rival da tua... Bem sei que era um jogo europeu, mas mesmo assim há muito boa gente que não consegue despir a camisola. Boa sorte para o Benfica e FC Porto hoje.

 
At 3:52 da tarde, Blogger asdrubal tudo bem said...

O ano passado achei que a única hipótese do Sporting seria ter posto o Paulo Bento a Treinador mas confesso que nunca pensei que ele já tivesse capacidade suficiente para fazer uma nova época e achei que este ano seria treinador adjunto de um treinador de top para ganhar experiência. Pelos vistos enganei-me redondamente.

 
At 6:06 da tarde, Blogger Assentador said...

Grandes palavras como sempre de um desportista que cada vez admiro mais!
Estive em Alvalade e durante o jogo fui acreditando cada vez mais num bom resultado pela maneira como a equipa ia jogando!
Um pormenor que eu acho que foi um porMaior do Paulo Bento: o sporting estava empatado 0-0 e estava um avançado para entrar, golo e não é que o homem manteve a substituição!!

 
At 7:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É verdade....o Sporting provou que o Futebol Portugûes tem futuro com jogadores jovems e taletosos(Nani,João Moutinho,Miguel Veloso,etc...)com que o Sporting derrotou o Inter.Um grande jogo por parte do Sporting,que dominou e concretizou com um grande Golo.http://veloso.nireblog.com...o meu Blog.

 
At 8:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá a todos. Sou sócio benfiquista de alma e coração mas consigo puxar pelo scp e fcp quando jogam com equipas estrangeiras. Ontem fiquei feliz pela lição de futebol que o sporting deu durante todo o jogo. Pensei por momentos que aquele dominio não se iria traduzir em golos, mas um momento de pura inspiração, (de um jogador que deixou saudades no meu clube), fez história. A aposta no futuro está a dar frutos. Espero que consigam manter estes pequenos grandes craques no nosso campeonato por mais alguns anos, e que outros surjam...se não for pedir muito... no meu benfica. Abraço Pedro

 
At 8:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu, na minha talvez básica ideia, achei que sendo ele de dentro (e não digo do Sporting, mas da equipa), podia ser uma boa. Não sei, achei que ter a visão de jogador podia ajudar. Também não sei se é isso que resulta até porque muitos treinadores foram já jogadores, mas cada vez acho mais que foi boa escolha. E já nem me interessa porquê. Resulta ele com os miudos, é o que importa.

 
At 9:42 da tarde, Blogger Abssinto said...

Parabéns,sim!

 
At 10:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

as equipas~portuguesas são grandes, pena é os Srs que usam essa grandiosidade em uso proprio!

http://ldcast.blogspot.com

 
At 1:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gosto muito do Paulo Bento. Para mim é um treinador com o carácter que todos os que passaram e irão passar pelo Sporting devem continuar a ter. Aprecio as qualidades deste gajo. Frontal, corajoso e sabe o que faz. Mete jovens a jogar sem nenhum problema, não tem medo de apostar no futuro do SPORTING! Grande treinador. Nunca vi nem ouvi dizer que houve falta de respeito com o treinador PB :). Os jogadores parec e que gostam dele e ele trata-os da mesma forma. Mas trabalho é trabalho, conhaque é conhaque. Monta a equipa de uma forma que ninguém a pára (lol). Dá gosto ver jogar a nossa equipa e nas apostas ganhas por ele com os jovens que mete a jogar.

Caneira, Veloso, Moutinho estiveram excelentemente bem. Todos formados no SCP.
P.S. O Ronny não jogou, Pedro.

ESPERO QUE SEJA CAMPEÃO NACIONAL no minimo! Longe na Champions JUVENTUDE..

 
At 2:05 da manhã, Blogger biodesagradaveis said...

Alguem que mete o clubismo de lado e consegue ver uma partida de futebol em todo o seu explendor, não é para todos, hoje em dia quem é do clube X só vê o seu clube á frente, mais nada. E sabendo que o Pedro é benfiquista, só prova que sabe ver um jogo de futebol. Admitir os nossos erros, apontar o dedo aos erros dos outros, assumir as nossas qualidades e ver as qualidades dos outros. Muito bem, podes tar a pensar " mas que raio é que eu disse, para todos tarem espantados com isto" , ah pois é, hoje em dia é raro.
Parabens ao Sporting,
Parabens ao Futebol Portugues e
Parabens ao GRANDE ( 1 metro e quanto ? :p )Pedro Ribeiro

APC

 
At 10:39 da manhã, Blogger Purpurina said...

Apesar de ser portista e das ferrenhas, digo e afirmo que o Paulo Bento é um senhor, ainda o vamos ver ao lado do nosso Mourinho, já gostava dele como jogador, e porquê? perguntam vocês...porque sabia falar, qualidade estranha para um jogador, mas o paulo bento sabia e sabe...os meus sinceros parabéns

 
At 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

faço parte do glorioso, mas devo confessar que o sporting está a poucos (bastantes!...) pontos á frente na minha consideração. os maganos têm levado as coisas bem a sério. só é pena que o benfica e o "santinho" não tenham acordado...
Alerta benfiquistas: poderá ser tarde,vamos à revolta! mas afinal o que é isto??? peço que alguém me explique ... e que as coisas comecem a mudar.

 

Enviar um comentário

<< Home