terça-feira, setembro 12, 2006

Mas é assim tão importante?

Foi o que o rapaz me perguntou. Fiquei estupefacto.
Tudo começa com a perda de pressão da água quente cá em casa. Chama-se o canalizador. Desmonta a caldeira e dispara a sentença: "isto não está bom."
Olha, isso eu sabia há mais tempo que você. Por isso o chamei, está a ver a ideia? A caldeira não está boa, exacto. E ?
E só amanhã que é que pode cá vir alguém que resolva isto.
Porque você não resolve, certo?
Eu já fiz tudo o que podia, diz-me ele.
E eu: pois, e claramente tudo o que fez não serviu de nada. Que se fosse Vulcano ou Junkers...agora Beretta...
Mas repare, disse-lhe eu, tem de se resolver isto HOJE. Ninguém tomou banho cá em casa, sabe. E os miudos quando vierem da escola têm de tomar banho. Não podemos ficar um dia inteiro sem tomar banho.
E aí é que veio a pergunta: "mas é assim tão importante?"
O quê, balbuciei eu, tomar banho todos os dias?
E ele: pois! Já nem está assim tanto calor e é só um dia! Você até está de férias!
Foi aí que compreendi que não havia mais conversa possível. Muito obrigado, sim?

Não tenho água quente. Até amanhã, parece.

35 Comments:

At 11:18 da manhã, Blogger Paulo Segurado said...

Lindo. Não há dúvida que vivemos num pequeno paraíso.
Mas também, vindo de um ramo da sociedade em que a imagem de marca é o ajoelhar e mostrar o assento para a roda da frente da bibicleta, não me choca mesmo nada.

Trabalhar? Tomar banho? Qué isso?

http://oprevaricador.blogspot.com

 
At 11:36 da manhã, Blogger  said...

Genial...
Devias ter perguntado:" e Você toma banho por costume ou necessidade?"

Prepara-te que a esta altura ele já disse aos colegas que tu és um chato e eles tão cedo não te aparecem em casa...

beijos e parabéns pelo teu blog

 
At 11:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tomar banho todos os dias?!! Que luxo!!(provavelmente foi o que o sr. pensou). Só mm neste país é que se ouvem respostas destas!!

 
At 12:12 da tarde, Blogger El Felino said...

Hoje acordei sem uma gota de água em casa... e não estou de férias.

Sim, é assim tão importante!

 
At 12:18 da tarde, Blogger Domingos Patena said...

esse gajo é daqueles que só toma banho nas festas...
A isto eu chamo incompetência e estupidez

 
At 12:38 da tarde, Blogger Purpurina said...

Tadinho do senhor...o pior é que apesar de nada ter feito deve ter cobrado por ter dito que não podia fazer nada, é que custa pensar para falar, á pois é...
Prabéns pelo teu blog...continua

 
At 12:43 da tarde, Blogger Maria H said...

ò domingos patena...eu a isso chamo "badalhoquidão"

 
At 12:43 da tarde, Blogger cr0mitu said...

pois é, é o país que temos e com que temos que viver!! O banho é talvez das coisas mais importante que temos no nosso dia-a-dia, nem que seja para nos sentirmos limpos e relaxados! E prepara-te, se amanha tiver arranjado já é bastante bom!! abraço ;)

 
At 12:49 da tarde, Blogger Dora Rebelo said...

Típico...ele sim, que é canalizador, chega todos os dias sujo a casa, agora tu, ainda por cima de férias? E os putos, que só vão à escola? Como é que se sujam? Nunca põem as mãos na massa...

 
At 12:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora viva carrisimo P.
começo a ver que tens pontaria afinada no que diz respeito a soluções domésticas... foi o ar condicionado, é a caldeira (...) silencio do meu lado... haja paciencia pq estando de ferias a viduxa pode correr mal. Boas ferias e regressa rapido á Sampaio e Pina que eu para além de nao ter agua quente tb nao tenho bom acordar.

 
At 12:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Surreal!!!

 
At 1:13 da tarde, Blogger Francisco Mendes said...

Lá diz o ditado: Um duche de água fria, nem sabes o bem que te fazia.

Será que esse canalizador é cubano, mais propriamente da Baía dos Porcos?...

 
At 1:19 da tarde, Blogger Butterfly said...

Ó Pedro,então qual é o problema de andar uns dias a cheirar a "pónei"??? Se calhar o prório senhor que te foi tentar arranjar a caldeira também cheirava... Sinceramente só em Portugal...

 
At 1:58 da tarde, Blogger Bruno Mann said...

Excelente..hehe, temos que poupar agua.

 
At 2:17 da tarde, Blogger blimunda sete luas said...

Enfim, como a importância dos ditos banhos é inquestionável, resta-te botar umas panelas de água a aquecer no fogão...

Agora, o que é que as férias têm a ver para o caso... não sei.

 
At 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amanha no mundo dos canalizadores ja tens fama de vaidoso... já estou a ouvir ele a contar aos colegas "vê-se logo q ganham uma pipa de massa lá na rádio, tomar banho todos os dias, ainda por cima de férias... e os putos q quase nem se sujam nas escolas têm de tomar banho todos os dias... gente fina é o que é" (o senhor deve tomar banho às quartas e ao sábado) pronto e agora p não a dizer mal, entrou aki na empresa um senhor q deve ser amigo do canalizador... pq estive a uma distância considerável do senhor em questão e n cheirava propriamente a banho...
Axo q o banho diário está a cair em desuso.. lol

 
At 2:35 da tarde, Blogger AnaD said...

Quem anda de metro todos os dias sabe que há muitaaaaaaaaaaaa gente que não acha assim tão importante ...

 
At 3:03 da tarde, Blogger Ouvido said...

Compreendo que esta resposta possa deixar muitos dos que a leram de boca aberta. O que é facto é que por questões culturais, económicas, sociais ou outras que tais, nem todas as pessoas têm os mesmos hábitos. Deveriamos estar a questionar o profissionalismo e não a sua opinião quanto ao facto de tomar banho todos os dias. Eu sou um dos que tomo banho todos os dias, mas sem dúvida que deste post o factor banho não foi o mais importante. mas isto são opiniões... eu não critico os homens que não se depilam, para eles deve er uam questão de higiene também. Abraços

 
At 3:10 da tarde, Blogger mega said...

'nada que uma ida ao tejo com champo e sabonete não resolva'

 
At 5:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não percebo...mas é para tomar banho todos os dias? não é só no natal e no dia de anos???? BOLAS!!!! por isso é que cada vez tenho menos amigos...LOL
olha, nao estas de ferias??? vai tomar banho á praia... k mania das limpezas...IRRA

 
At 6:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas para que dar banho ás crianças? ainda por cima crianças que estão numa escola fexadas o dia todo, não se sujam de lama nem coisa nenhuma....

 
At 6:31 da tarde, Blogger Ana said...

Já pensaste no dinheiro que gastas em tomar banho todos os dias?? Temos que poupar heehheeh.....Isto ouve-se cada uma. Por isso é que acontece quando requisitamos os serviços dessa classe vêm sempre com um cheirinho.....que nojo!!!

 
At 6:57 da tarde, Blogger Sérgio Costa said...

Pois tomar banho dá jeito... assim de vez em vez. Mas só se der mesmo jeito. Esse senho só toma quando não ten nada pa fazer"à e tal, não tenho nada para fazer e só entro daqui a meia hora, podia tomar um banhinho pa queimar tempo". E nas ferias ninguem toma banho! nem sei pk existem banheiras nos hoteis... que coisa mais desapropriada... Ora questa tomar banho nas feiras, as piscinas e o mar servem para alguma coisa não é??

 
At 8:42 da tarde, Blogger Euclides Insurrecto said...

Oh caro Pedro, tanta dramatização!
Nada que uma latinha de Old Spice não resolva! E dá para toda a família... :P Abraço.

 
At 8:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Credo. Isso explica muitos odores por essa Lisboa fora logo pela manhã.

 
At 10:48 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Com que então, é o menino que anda a encher Lisboa de moscas??? :)

 
At 12:36 da manhã, Blogger Osiriums Ventaka said...

Podia ser pior.
Pelo menos foi sincero.

Eu no Verão tenho que tomar banho pelo menos duas vezes: ao acordar e ao deitar.

 
At 1:08 da manhã, Blogger Sir said...

É por causa dessa mania de tomar banho todos os dias que se estragam caldeiras e mais caldeiras.

Vamos parar de ser asseados, sim? Por um mundo melhor.

 
At 3:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

por favor nao belisquem a grande competencia k os canalizadores portugueses têm. esse sr. k se intitula de canalizador e k foi a tua casa nem sequer o é pk se o fosse saberia tratar de kk tipo de caldeira ou eskentador.

 
At 9:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá Pedro:
Penso que o que está aqui em causa não é a questão do banho diário (ou a falta dele). O que aqui se coloca é a grandessíssima falta de competência e de respeito de certas pessoas que se dizem profissionais e que temos que aturar todos os dias, pagando, por vezes, preços nada simpáticos.

Fica bem e regressa depressa.

 
At 10:09 da manhã, Blogger BlueAngel aka LN said...

Tu tb tens com cada mania!!! Francamente.... banho todos os dias? Basta ao domingo que é o dia do Senhor e de ir à missa. Ai... ai... lol

 
At 10:45 da manhã, Blogger asdrubal tudo bem said...

a resposta também podia ser outra tipo , tome lá um abanho de água fria que não lhe faz mal nunhum e até enrije-se. Mas não vale a pena pensar que esse tipo de resposta só por cá. Para os Ingleses o facto de tomarmos banho todos os dias é coisa de malucos e aqui há uns anos tinham um anúncio de um desodorizante que o sligan era, mais ou menos, este: "evite o seu banho tri-semanal"

 
At 11:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mesmo assim... que canalizador. Tomar banho para ele deve ser de dois em dois dias, não se compreende a parvoice da criatura!

http://sobreteclas.blogspot.com

 
At 12:03 da tarde, Blogger MicasLaricas said...

Epá, eu até percebo o sr. canalizador. Afinal de contas, o país está como está. E é nestas pequenas coisas que se começa a ver que as pessoas até estão numa de poupar. lololl :P

Asta

 
At 10:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não querendo invadir o espaço e muito menos assumir protagonismo, tenho de confessar que ao ler este post senti uma vontade súbita de partilhar esta "pequena" história cheia de respostas no mínimo deliciosas: há pouco mais de 3 anos, sou abordada de maneira menos própria por um personagem qualquer que se passeava na rua. Não contente, decide agarrar a minha pessoa e dizer coisas igualmentes incomodativas, mas, antes que a coisa piorasse, consegui safar-me. Corro até um agente de autoridade e digo "senhor agente aquele homem que ali vai tentou...." - nem me deu tempo de terminar. Ao jeito de guarda Serôdio vira-se pra mim e diz "oh minha menina, deixe-me em paz que estou aqui para controlar o trânsito". Achei brilhante. Encontro uma colega que me diz ter sido vítima da mesma pessoa instantes antes. Vamos à esquadra mais próxima (já que o sr. agente estava de apito na boca e de braço no ar) e contamos o sucedido. Qual o nosso espanto quando o 2º agente de autoridade diz: "ai sim? olhe vamos fazer o seguinte, levem o nosso número aqui da esquadra e quando isso voltar a acontecer contactem-nos".
Amorosos não são? Meninas deste Portugal, andem sempre com o telemóvel à mão! Quando um sr. violador quiser fazer mal digam "oh querido, espera só um pouco, não te esqueças do que ias fazer, mas é que tenho de ligar prá esquadra"....

 

Enviar um comentário

<< Home