quinta-feira, setembro 14, 2006

Embaraçoso.

O desempenho do Benfica ontem, contra esse colosso do futebol mundial que é o FC Copenhaga.
Não me venham com a crise, a falta de confiança ou outra treta qualquer. Aquilo que se viu ontem foi uma vergonha. Uma equipa a jogar para trás, para o empate, contra um adversário tão fraco...Que pobreza. Mandou-se uma bola ao poste? Sim, mas não merecíamos que tivesse entrado, a verdade é essa.
Com uma liderança competente e ambiciosa (e com estes mesmos jogadores) tudo seria diferente. Assim é apenas deprimente.
Abdicar de dois pontos, e consequente receita, num jogo da Champions, por falta de ideias, de liderança, de modelo de jogo e da mais elementar ambição de quem deve jogar sempre para ganhar mas se encolhe com pouco...é um insulto ao nome e à história do Benfica.
Esta exibição foi para mim ao nível da do Bessa. Com uma diferença: o Boavista chegava a Copenhaga e provavelmente ganhava. Já para não falar no Manchester United e no Celtic.

17 Comments:

At 1:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deixa lá grande Pedro, podes sempre ir ver os jogos ao outro lado da segunda circular... Diz que lá é que se tem jogado bem... ehehehehehehe

 
At 2:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pedro... já pensaste em treinar o benfica??? pior k os ultimos treinadaores (os ultimos 3 para ser + concreto) não podes fazer... :D
pensa nisso... :D

 
At 2:05 da tarde, Blogger cr0mitu said...

pois é Pedro, tens exactamente a mesma ideia que eu!! Ate nos tempos do Koeman, o Benfica chegava la e ganhava! Lá vamos ter que ganhar ao Man Utd daqui a 15 dias..lol

 
At 2:06 da tarde, Blogger Bruno Mann said...

Concordo ctg pedro começa a ser mt deprimente ver este Benfica...

 
At 2:25 da tarde, Blogger Yoseph said...

epa, k eh vergonhoso tens razão, mas vai daí e ao minimo problema sermos os primeiros a abandonar o barco?! Por favor... quem faz isso sao as ratazanas, e pra ti oh tozé, estavas a falar da sanita?? À conta disso quase que o Estadio do Glorioso não era aprovado, exatamente por ficar do outro lado da 2ª circular!

 
At 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deviam aplicar aos jogadores de futebol o mesmo sistema dos gestores públicos, o salário ser por objectivos, passava-lhes logo a "depressão " e os dias menos bons (que parecem ser todos os dias do ano). Mas digam o que disserem, os jogadores da bola tem boa pontaria, é que não é facil, face a uma baliza tão grande, acertar no pequeno poste.
CVP

 
At 2:46 da tarde, Blogger asdrubal tudo bem said...

Para mim não me surpreende. Disse no inicio da época que a melhor aquisição do Sporting para esta época era o Fernando Santos no Benfica. é um treinador de terceiras categorias. Eu bem sei o que sofri quando ele andou pelo Sporting

 
At 3:01 da tarde, Blogger RM said...

Não vi o jogo, só ouvi o relato (e intercalado com o do FCP). Pelo que ouvi, não me pareceu que tivessem jogado qualquer coisa digna de registo.

Dia 26 vamos ver com o MUFC como vai ser. E a continuar assim, o "xôr santos" arrisca-se a não chegar ao natal...

O Camacho, Where Art Thou?
(Só em sonhos e na PS2, já sei...)

 
At 3:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu com mt pena, vou deixar de ver jogos do benfica... é a tristeza no seu melhor... e só de pensar no fernando santos dá-me vomitos... CAMACHO onde andas!?!?!? volta Camacho, seu guru do futebol :) ....

 
At 4:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas amigo Pedro

É realmente deprimente ver, mais do que tudo, a falta de ambição que começa a haver lá para os lados da luz!!!

Ouvir as declarações dos jogadores e do treinador depois do jogo, a dizerem que o empate foi muito bom e assumirem terem jogado para o empate com o Copenhaga é mau demais...

E o pior para vocês ainda está para vir.......é que ele não larga o lugar muito facilmente....foi isso que fez exactamente no meu Sporting!!!

Abraço e boa sorte para a próxima jornada da CL

 
At 4:24 da tarde, Blogger J G said...

in http://encarnado-e-branco.blogspot.com/

Porque há máximas que caem bem, vou usar uma: quando uma imagem vale mais do que mil palavras.
Meus amigos, ponham os olhos na foto de cima que ilustra o encontro da Dinamarca. Olhem bem para a cara do jogador do Benfica. O que notam, mesmo que possa ser ilusão óptica, no rosto dele?!
MEDO! Meus caros, aqui fala-se de medo. Medo de quê?! Medo de perder, medo de atacar, medo de marcar - Paulo Jorge acertou no poste no ÚNICO remate à baliza, medo de arriscar.
O Benfica fez esta noite uma das exibições mais vergonhosas do seu rico historial. Não perdeu, resmungarão alguns leitores. Pois não, mas fez uma figura muito pior que a de um derrotado.
Quando o Benfica perde, fico com as minhas forças a zero, fico triste, chateado, desanimado, desmoralizado. Mas é quando perde por infelicidade, ou superioridade do adversário.
Quando não ganhamos porque nos contentamos com um empate... Bem aí fico azedo. Quando não tentamos ganhar a um adversário como o Copenhaga, que é do mais fraco que já se viu na Champions... Bem, aí fico enfurecido, raivoso, revoltado, doente!

Fernando Santos tinha avisado ao que ia, um empate era bom. E o resultado foi uma passagem vergonhosa pela Dinamarca. Coitado do Maniche - o verdadeiro, o alto e louro, o nosso Maniche - que vai ter um trabalhão para explicar aos putos que se dão com ele que nos tempos em que ele vestia a camisola 8 do Glorioso, nunca entrou em campo nenhum para empatar, ou não perder, entrou sempre para ganhar!

O que é que o Benfica anda a fazer há meses?! O que é que se anda a treinar?! Eu já nem peço fios de jogo, nem esquemas tácticos desenvolvidos. Só peço que me expliquem as coisas mais simples do futebol. Vamos lá:
- como é possível livres perigosos perto da área adversária serem marcados de maneira curta, seguindo-se dribles até dar a bola ao adversário, em vez de se pôr a bola na área para a cabeça de um dos mais altos nossos?!

- como é possível executar um lançamento de linha lateral, e perder imediatamente a bola, sendo que o receptor não consegue passar ao executante que está livre?! Aconteceu várias vezes!

- como é possível ter um canto a favor nos últimos minutos, e em vez de se apostar no cruzamento para a área, faz-se um passe curto que nos leva a perder a bola e sofrer um contra ataque!?

- como é possível começar jogadas no nosso guardião que joga à mão para os centrais, ou alas, e em 4 passes perdemos a bola?!

- como é possível não fazermos uma jogada do princípio ao fim sem perdermos a bola?!

- como é possível estarmos a perder tempo em reposições de bola, queimar tempo em substiuições no fim do jogo, quando o resultado é um... empate!!??

- como é possível estarmos quase 80 minutos a jogar com os mesmos jogadores, e com o mesmo sistema táctico, mesmo que nesses 80 minutos tenhamos só rematado uma vez à baliza?!?!

O que se passou em Copenhaga foi uma vergonha, não quero saber do pontinho ganho. O MEU Benfica não vai jogar com o FC Copenhaga para não perder, o MEU Benfica vai a qualquer lado lutar pela vitória. Já se esqueceram que há uns meses estávamos em Anfield Road a calar uma das plateias mais apaixonadas do futebol europeu, e a sair de lá ovacionados pela nossa vitória?!

Fernando Santos é um medroso, eu odeio medrosos.
Estou envergonhado.
Volto a pedir: Engenheiro, demita-se!!!!!!!

 
At 4:47 da tarde, Blogger Purpurina said...

Isto sim é um comentário, quase de duas páginas... um verdadeiro desabafo...

 
At 6:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ya,foi uma vergonha o Bemfica contra uma equipa bastante mais fraca,não ter arriscado mais....http://veloso.nireblog.com

 
At 10:57 da tarde, Blogger Sir said...

Só houve um culpado pelo que aconteceu ontem. E fica a dever-nos 600 mil euros! Claro que, se se demitir dentro de 12 dias úteis - favor atentar no belo do trocadilho espectacularmente não forçado -, tem direito a uma atençãozinha.

 
At 11:14 da tarde, Blogger Romeu said...

Não vi o jogo, apenas o resumo. Que miséria, não há futebol nem fio de jogo. Estou certo que o Fernando Santos não fica lá muito tempo...e que um tal de M. José o poderá substituir.

Já estou como o Tozé, que gostar de vêr bom futebol, sempre pode atravessar a 2ª circular...!

 
At 11:31 da tarde, Blogger Just a blog said...

Pois é assim até o "meu" Belem se tivesse jogado na 1º jornada vos tinha ganho.
Será como disse o comentador da SIC noticias que os rapazes não se vão esforcar muito esta época porque se o SLB quiser devido ao "caso Mateus" e o de não ter jogado na 1ª jornada pode impugnar este campeonado e quase de certeza que ganha a causa, eu não quero acreditar que possam fazer isso penso que tem outros argumentos para contrariar este pessimo inicio de época.

 
At 9:45 da manhã, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Não se pode mandar espancar aqueles gaijos? Até já o revisor do comboio gozou comigo quando lhe mostrei o passe e ele topou o cartão de sócio do SLB. Não fosse a joelhada na fruta e aposto que se tornava um hábito...

 

Enviar um comentário

<< Home