segunda-feira, agosto 14, 2006

Se todos gostassem do amarelo..

...o que seria do azul? É uma pergunta que a minha mãe ás vezes fazia, numa tirada filosófica que recupero agora, só para dar conta de um espectáculo (é isso, um espectáculo, não vá alguém mais dístraido pensar que se trata de desporto!) que vem pela primeira vez a Portugal, lá para o fim do ano.
O meu amigo Diogo Beja anda louco com isto...E foi por causa dele, e do entusiasmo dele, que já dei comigo a espreitar a SIC Radical, que transmite estes eventos, e tentei descobrir onde está o fascínio da coisa.
Não fiquei propriamente fã, mas confesso que admiro o sentido de humor de tudo aquilo! É pura diversão, american style. E há um certo enredo, que transforma o wrestling numa espécie de novela. Há os bons e os maus, cada qual com o seu clã de apoio. Estou curioso para ver como resultará isto cá, em termos de público. Wrestling. Esse estranho mundo. Medo. :-)

26 Comments:

At 9:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

essa "febre" já cá passou há uns anitos atrás, através da WWF (World Wrestling Federation, e não confundir com os gaijos da natureza), onde os heróis eram mais tronchuditos, de barriguita fortalhaça e implacável, e lembro-me destes nomes nomeadamente do jogo de arcada: Ultimate Warrior, o The Boss, Hulk Hogan (ainda bomba????), Andre The Giant, entre outros. Na altura foi um bocado maluqueira... Claro que agora com a idade (a mesma que a tua, Pedro), o filtro da credibilidade e do ridiculo aplica-se. Acho piada, mas demasiado violento para os putos (como quase tudo o que é para os putos hoje). No entanto, vejo quase sempre o Diogo B. no CC e mais o outro "sócio" dele a falarem do wrestling. Pedro, aquele empenho, fervor e seguidismo do Diogo é encenação, não é??? Quero eu saber se ele sabe que aquilo é tudo encenação e teatro (muito fisico e muito bem elaborado, mas muito fantasista)?? Se não, acho que tu como amigo tens essa obrigação. ;)

 
At 9:57 da manhã, Blogger Tiago Franco said...

Vi (no youtube)uma gravação do D.Beja no "Conversas Ribeirinhas", onde este tema foi discutido.
Apesar do aparato e encenação que rodeiam estes eventos (muito american style!!), confesso que não consigo sentir grande entusiasmo pelos mesmos.
Chego até a ter um preconceito, com pensamentos do tipo: "é mesmo para americanos".
Nem quando era miúdo(e mais fácil de convencer :)) achava piada à coisa, comentada pelo T.Taborda, naqueles intermináveis discursos do invencível,faço e aconteço, em 1900 e troca o passo no Congo, contra o Rei dos Zulus,etc,etc.
Acho que há coisas que estão muito bem nos EUA e por lá devem ficar.
O Bush e a WWF são duas delas :)

 
At 10:01 da manhã, Blogger Maria H said...

Também não sou propriamente fã daquilo, mas confesso que por vezes dou comigo ao pé dos meus filhos a ver as sessões de "pancadaria" Lol
Por isso é quase certo que lá estarei no dia 5 de Dezembro!

 
At 10:04 da manhã, Blogger Maria H said...

Outra coisa: é saudável o gosto do Diogo por aquilo, e porque não??
Não acho que seja encenação coisa nenhuma. acredito que o que faz, faz com gosto e prazer!

 
At 11:22 da manhã, Blogger Nelson Santos said...

É parvo...pronto!

E como todas as coisas parvas, há quem goste.

 
At 11:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que não vai funcionar cá! é como se quisessem importar o "basebol" ou p "futebol americano", Confesso que não gosto, mas quando vejo na sic radical percebo que há ali qq coisa, mas que a meu ver tem muito a ver com a interacção com o publico e como todos sabemos não temos publico para aquilo nem em qualidade e muito menos em quantidade...

Bom dia

 
At 11:59 da manhã, Blogger negative creep said...

apesar de ser tudo feito continuo a gostar de ver. é uma autentica telenovela, mas eles sabem dar espectaculo, isso é certo.

 
At 12:10 da tarde, Blogger João said...

Eu sei que é parvo, que tá tudo combinado, que é tudo escrito antes e tal. Mas é giro. Muito giro! Tenho pela modalidade (será que posso chamar assim àquilo, nao sendo propriamente um desporto) um "fanatismo" parecido com o do Diogo Beja, que oiço todos os fins-de-semana nesse programa que já devia estar a passar na Comercial chamado Duplo Impacto. E qual é a minha desculpa? Como não gosto dos Morangos com Açúcar, estou a compensar psicologicamente.

 
At 1:00 da tarde, Blogger Eu said...

e para quando um combate entre o Vito e o Diogo "the enthusiastic" Beja? isso sim, seria um evento!

põe-te a pau!

;)

 
At 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pedro ribeiro a render-se ao wrestling??? será?

bem, 5 de Dezembro vai ser um dia muito marcante para os fãs portugueses e eu espero lá estar.

 
At 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, ver o Pedro Ribeiro fã de wrestling é algo que não consigo imaginar... mas enfim, ninguém é perfeito!

 
At 7:19 da tarde, Blogger Riot said...

Ainda estou para perceber a piada daquilo...

Ainda assim, também nunca percebi a piada do Baseball e do American Football...e a verdade é que os americanos adoram igualmente esses desportos.

Gente estranha aquela...


P.S. Visitem http://StartTheRiot.Blogspot.Com

o blog que teve como inspiração Pedro Ribeiro e as suas piadas ribeirinhas...

 
At 9:17 da tarde, Blogger Dysfunction said...

Pelos comentários de alguns, nós somos estranhos por gostar de wrestling...
Também não sei qual o fascínio de 22 homens de cuecas a correr atrás duma bola, já que nós gostamos de ver homens em cuecas á pseudo-porrada encenada.

Quanto a ti Pedro, é preciso estar-se a par das histórias para se ficar fã daquilo, e aí sim, ficas realmente viciado como a uma "novela" devido ao grande humor que aquilo consegue trazer. Fica bem. Dá uma visitnha ao meu blog, se quiseres. http://myendlessjourney.blogspot.com

 
At 11:27 da tarde, Blogger Kableira said...

realmente parece uma novela...com péssimos actores. com cada figura que eles fazem quando estao a falar da vida pessoal de cada um!os combates até são bem simulados e causam aqula sensação de que o gajo se aleijou mesmo e tal, mas pessoalmente nao aprecio esse tipo de espetáculo.
já te adicionei.

 
At 11:10 da manhã, Blogger Crezia said...

Muito medo. Já percebi que isso voltou. Oiço miudos a falar nisso, a explicar aos pais. O meu irmão fica vidrado se está a dar (e tem 24 anos). Já vi, já tentei mas não consigo chegar a gostar.

 
At 6:51 da tarde, Blogger Mari said...

Ainda há quem venere wrestling...
Not me:)

 
At 8:07 da tarde, Blogger Delta_PT said...

então nuno ribeiro estás bom!
Saudações Cordiais para vós!
Bem eu queria saber o nuno está interessado em por o meu link do meu blog k vai estrear dia 20 de Agosto k se chama "O Ego Do Parlapatão"... eu até pus o seu link lá! veja lá! só por ser um GG(Ganda Gajo), portantos...é isto...ahhh e diga ao seu amigo markl k para comer muita cerelac :)

 
At 10:20 da manhã, Blogger Nelson Santos said...

Ó delta pá...nuno ribeiro? Se queres espalhar propaganda parva por tudo o que é blog, tudo bem. Mas ao menos vê lá se sabes o nome das pessoas.

Isto é com cada um...

 
At 11:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não gosto, prontoSSS...
Ainda se fosem os American Gladiators com a guerra dos cotonetes!!!
Lembram-se!?

 
At 2:59 da tarde, Blogger Mufasa said...

Não gosto dessa pseudo porrada..

 
At 3:27 da tarde, Blogger Delta_PT said...

nelson santos eu só quero partilhar o blog com as pessoas, simplesmente isto...penso que não é bem propaganda...se fosse propaganda punha o endereço do site em tudo o que fosse blog, chats etc... e realmente peço desculpa ao pedro ribeiro, enganei-me :| acontece...

um abraço e fikem bem

 
At 3:41 da tarde, Blogger CLS said...

Caro PR, é só para "agradecer" o "Músicas para sonhar" desta manhã! É que ontem deitei-me super furiosa por só ter visto o fim de tão importante episódio do ER e hoje, ao acordar, já essa fúria tinha sumido. Eis senão quando, o amigo com a sua rubrica a reacende de novo e está aqui para durar.
Brigadinha, tá?
:)

 
At 1:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Espera até os teus filhotes começarem a querer ver também. Os meus primos de 4 e 8 anos não perdem um só programa. Qual Noddy qual carapuça... eheheh

Criz

 
At 6:04 da tarde, Blogger Diana said...

hm.. agora sinto-me mal. Dantes gostava do azul, agora prefiro o amarelo.

 
At 1:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o fiel ou infiel da TVI é mais o equivalente soft porn do wrestling. é tudo combinado,não chega a haver sexo,o argumento é ridiculo, o apresentador nem se fala, e o público não tem adjectivo possivel...

http://www.famelzundapp.blogspot.com/

 
At 4:20 da tarde, Blogger Unknown said...

Uma novela em directo,os actores são pagos para levar e dar na tromba...entretenimento duro e puro que me atrai imenso, não posso negar que as vezes quem está no ringue sou eu a dar cacête ao meu patrão ou a Floribella!!!

 

Enviar um comentário

<< Home