quinta-feira, agosto 10, 2006

A Raite.

Sejamos pirosos, que o dia pede-o.
Quando a minha irmã nasceu, eu fui inundado por uma de alegria inédita. Lembro-me bem de a ir ver à Clinica de S. Miguel e te ter pensado: "Tão pequenina".
Ela não sabe, mas quando ela nasceu, eu renasci. Estava ali uma razão para acreditar que os dias podiam ser melhores. Eu ainda não tinha 10 anos, mas posso dizer que estive á altura, e fui o homem da casa, na infância dela. Mudei fraldas, dei papinha, brinquei muito. Vê-la crescer tem sido a grande aventura, a grande vertigem, o enorme orgulho, a cada dia, sempre. Sei que hoje é um dia especial para ela, e se um blog é um espaço pessoal (mas transmissível atém um certo ponto) uso-o neste dia como se fosse um blog para falar ao ouvido. Dela.
Na vida, eu e a minha irmã já passámos por tanto, que só nós sabemos, já chorámos juntos de alegria e tristeza, e agora que já somos crescidos (dizem), já não jogamos á bola no corredor da casa em que crescemos, já não vamos acampar nas férias, já há muito tempo que não partilhamos poemas um do outro, mas ambos sabemos que está tudo no sítio.
Hoje "deu no rádio" uma música chamada I Don't Want To Miss a Thing, e é a deixa perfeita para olhar para a minha irmã, hoje, 4 anos depois do primeiro dia do resto da vida dela, para dizer que...não quero perder nada. Quero estar sempre perto da minha mana, que é o ser humano mais bonito que conheço. Parabéns, Raite.

26 Comments:

At 10:16 da manhã, Blogger BlueAngel aka LN said...

Muito bonito! Parabéns à mana do Ribeiro. Não tenho irmãos nem irmãs, mas conquistei alguns ao longo da vida e, apesar de não ter a ligação sanguínea, tenho a ligação do afecto que às vezes é bem melhor. Se no teu caso consegues juntar as duas, és um felizardo.

 
At 10:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lindo. Parabéns então Raite. lembro-me um dia de ter ouvido ( há muito tempo ) na rádio qlq coisa como: "... a minha irmã ? - a minha irmã é parecida comigo, mas em bonito ... "

Gosto tanto de acordar de manhã e ligar o rádio, saber de cor algumas frases tuas. é piroso mas é revigorante!

 
At 10:32 da manhã, Blogger Tiago Franco said...

Muitos parabéns :)

 
At 10:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para os dois muitos parabens, bjs e abraços.

Torrinha

P.S. E bais ao meu Porto e ao meu Estádio, malandro !!!

 
At 10:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabens á tua irma ribeiro!!!Eu tambem tenho uma irma,e sei o que isso é,gosto bastante dela.

 
At 11:03 da manhã, Blogger Lídia Amorim said...

Sim senhora!! isso é que é um verdadeiro amor de irmão, parabéns! E também á mana claro...

Jokas*/ gostei do blog, passarei mais vezes..

 
At 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

parabens mana do ribeiro.
beijinhos

 
At 11:13 da manhã, Blogger Miudaaa said...

Raite, Parabéns!!! Muitos Parabéns a ti e ao Mano, pois claro.
(fiquei de lagrimeta ao canto do olho) :-)

 
At 11:16 da manhã, Blogger Rita Ribeiro said...

A mim, posso confessar, que nenhuma palavra me falou do piroso, apenas do mais sincero sentimento que nos une.
Senti agora ouvido palavras de quem sei ser sempre presente numa vida algo atribulada, mas num orgulho permanente de ser tua irmã. Num amor incondicional que me devora de felicidade e orientará o meu caminho sempre...mano.

 
At 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabéns aos dois!
palavras para quê?...
(também fiquei com a lágrimazinha ao cantos do olho)

Continuem assim!!

Bjs

 
At 11:43 da manhã, Blogger AnimeBentou said...

Eu tenho um irmão e nunca me escreveu algo assim, nem acredito que o fizesse. Parabéns Raite e ao super mano Pedro Ribeiro.

 
At 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem "irmana" assim não e gago! :)
Parabens!

 
At 12:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mtos Parabéns à tua mana!
Eu tb tenho um mano com menos 10 anos do q eu e o sentimento é mto parecido com o teu....
É mto bom qdo o nosso melhor amigo é tb o nosso irmão mais novo :)

Um beijinho
Teresa

 
At 12:39 da tarde, Blogger Alba said...

Um post muito bonito, que me despertou a vontade de ler mais deste blog. Parabéns a ambos os manos! :)

 
At 12:57 da tarde, Blogger _rutHe_ said...

Muitos parabéns à tua irmã Pedro...
Parabéns por este dia feliz e pelo mano que tem e que a adora...(Pergunta ele: Notar-se-á assim tanto?)

Beijinhos

 
At 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu já gostava de te ouvir na rádio e ver na televisão, especialmente nas conversas ribeirinhas. Estou a adorar contactar diariamente com o teu lado mais pessoal, mais familiar, que só vem reforçar a ideia da pessoa espectacular que és. Um grande abraço, é um prazer ler-te

 
At 1:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É fantastica a forma como transmites sentimentos!
Parabens Raite :)

 
At 2:45 da tarde, Blogger fantasma said...

Eu não tenho irmãos mas se tivesse gostava de lhe dizer coisas assim, e que el@ o fizesse a mim.
Obrigada por partilhares conosco, Pedro, e muitos parabéns à tua irmã.

 
At 3:58 da tarde, Blogger marília said...

Não tenho irmãos, sou apenas eu. E assim sendo, não sei bem que sentimento é esse que une duas pessoas nascidas do mesmo ventre, mas pelo que acabo de ler...é maravilhoso. Obrigada.

 
At 4:05 da tarde, Blogger Unknown said...

Por falar em "lembro-me um dia de ter ouvido na rádio": Para quando os Trabalhadores do Comercio com "De manha eu vou ao pao" ??? Que saudades!!

 
At 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns à mana Ribeiro, pela data e pelo mano!

 
At 4:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabens à mana :D
Não é tão especial ter uma mana(no meu caso um mano) nessa idade? para mim foi (e é), lembro-me de tudo, de ele sair de casa ainda na barriga, de lhe por o nome(sim fui eu)de tomar conta dele(mal, ás vezes), é o meu menino, amo-o como se nascesse de mim, mais que tudo... já lá vão 23anos.... Beijos á tua mana e a ti, claro.

 
At 6:54 da tarde, Blogger Tino_de_Rans said...

Desculpem, mas a pergunta impõe-se...É jeitosa?

 
At 9:24 da tarde, Blogger Just a blog said...

Maravilhoso!!! eu tambem tenho pena de não ter tido uma mana por aqui só sairam homens.
E isto não é nada piroso dizermos aquilo que nos vai na alma antes pelo contrário se fizesemos sempre isso talvez este mundo fosse bem melhor.
E PARABENS a nana Ribeiro se for como o irmão é de certeza uma pessoa expectacular, tudo de bom é o que vos desejo.

 
At 10:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Devia ser proibido fazerem-nos chorar assim! Que o resto das V/vidas seja cheio desse amor sincero e não piroso!

 
At 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já cá faltava a lagrimita...
Vou cometer o abuso de fazer copy paste do teu post e mandar para a minha irmã! Ela também é tua fã portanto vai reconhecer imediatamente a autoria!
Parabéns para a tua irmã!

 

Enviar um comentário

<< Home