quarta-feira, agosto 09, 2006

Porto Sentido

A partir de um raciocínio tão simples como: "a ideia de fazer 300 kms,depois de um concerto, á noite, tendo em conta as horas a que me deito habitualmente, e a facilidade como que se pode adormecer ao volante, ter um acidente e ir desta para melhor, é uma ideia que me inquieta"; levo logo com posts de pessoal a gritar que é uma discriminação tanto concerto em Lisboa; que o pessoal do norte é que sabe o que é sacrificio, que os meninos de Lisboa são todos cócos habituados a todo o tipo de favores. Não tenho paciência para este tipo de discurso, desculpem lá. Eu não quero é pôr em causa algo que é muito mais importante que qualquer concerto, que é a vida. "Ah porque foste capaz de ir ver aos Stones ao fim do mundo, e agora estás com problemas em ir ao Porto..."
Por favor...

29 Comments:

At 7:38 da manhã, Blogger Tiago Franco said...

De facto...quando se lê o "post" e se chega depois aos últimos comentários, quase que não se percebe a relação entre estes.
Além do mais...já se deram ao trabalho de pensar que Portugal é um pequeno "quintal", que o Porto dista apenas 300 Km de Lisboa e que esses bairrismos e rivalidades, simplesmente não fazem sentido no nosso país?

 
At 8:24 da manhã, Blogger AnimeBentou said...

Enfim, não ligues. As pessoas quando não têm que dizer não há nada mais fácil do que falar mal dos outros.
Ainda não se percebe estas constantes rivalidades entre Porto e Lisboa, não fazem qualquer sentido!!

 
At 8:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

é bem verdade, creio que estamos todos de paciencia atestada para tanta estupidez. Caramba!!!

 
At 9:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

concordo a 100% contigo, ainda me lembro como foi a viagem de regresso a lisboa depois do concerto dos stones em coimbra, 4 horas só para sair de coimbra fora o resto ... chegar 6 horas depois do concerto a casa e dose...!!

 
At 9:25 da manhã, Blogger Miguel Valadas said...

Essas rivalidades para alem de bacocas, são estupidamente desnecessárias.

Eu vivo em Lisboa, sou do Porto, e só por causa disto vou passar o fim de semana a Viana do Castelo...e de comboio.

Vamos mas é ao que interessa, afinal de contas qd é q os STONES vão lamber o palco????

 
At 9:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro, vai de combóio. É um descanso, acredita. Deixas o popó ali na Gare do Oriente, e quando regressares já lá tá. Bom, acredito que talvez os horários não sejam os melhores (a ver vamos com o TGV...)...

Francisco

 
At 9:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois..........
Estão é mal habituados, o que dirão os que moram bem no interior deste nosso país real, onde o comboio não chegou e os autocarros são poucos.
É que por estes lados tambem há muita gente que gosta de concertos, e se os quisermos ver lá temos de nos juntar 3 ou 4 e levar o carrito de um para depois dividirmos as despesas.

Um abraço

 
At 10:04 da manhã, Blogger mega said...

'bem, eu posso parecer ainda mais estúpido do q sou, mas acho q as rivalidades porto/lisboa, alto alentejo/baixo alentejo, campo grande/campo pequeno e afins são muito fixes, fazem bem à saúde e recomendam-se.. q mal tem uma rivalidadezita entre cidades se serve para espicaçar a mente? quanto ao resto.. bem, não deixa de ser verdade q os sulistas são benificiados no q diz respeito a espectáculos, mas entendo q isso seja difícil de aceitar.. vá lá, peguem nos popós ou na bicicleta e toca a marchar até ao PORTO se querem ver os stones.. se não se querem dar ao trabalho.... só faz falta quem cá está...'

 
At 10:15 da manhã, Blogger BlueAngel aka LN said...

Sabes o que te digo? Diverte-te bués no concerto e curte muito o som! Este anp, tambem eu farei, muitos kms para assitir a um concerto só pq a "25 Tour" não passa pelo nosso país. Mas se nos sabe bem e ficamos felizes e bem dipostos com isso então que seja. Bem sei que depois o corpo é que paga, mas.... o bem que sabe é do melhor e ninguém nos tira. Tenho uns amigos que vão de carro e vêm depois do concerto, tenho a certeza que não se importam de te dar uma "bóleia". Have fun e esquece a gente tonta que não tem mais nada que fazer!

 
At 10:29 da manhã, Blogger Nelson Santos said...

Não dá para mais, é um discurso enraízado até à medula espinal de tanto ouvir os Pintos da Costa, os Fernandos Gomes, os Valentins Loureiros, as Fátimas Felgueiras, os Narcisos Mirandas, os Luís Filipe Menezes e restante "elite" da bela Inbicta. Se parassem 10 minutos a olhar para a cidade que têm em vez de estarem permanemente a arranjar guerras idiotas, talvez não precisam de um discurso tão desfasado da realidade, principalmente quando colocado num post que pouco ou nada tem a ver com os comentários feitos depois...vidas!

 
At 10:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Realmente... quando se chega aos comentários finais.... vai lá, vai!!!
Rivalidades que não se compreendem, invejas que não têm sentido...
Não são eles que costumam dizer que " O Porto é uma nação"?! Então não percebo... não têm que se queixar. Nós com a "nação Portugal" damo-nos bem!!!!
Beijos aos pikenos :)
Gui

 
At 11:33 da manhã, Blogger Tino_de_Rans said...

Por isso é que eu não quero sair da cidadezinha que me acolheu, e que considero a mais bonita de Portugal, nós em Coimbra em 1 hora e pouco estamos em qualquer das cidades :D mas devo confessar que simpatizo mais com o bairrismo do Porto...

Quanto à viagem, se tens facilidade em adormecer não a faças de carro, e muito menos sozinho. E outra coisa, a que a tua companhia não adormeça ao teu lado. A mim já me aconteceu adormecer ao volante, e felizmente só o carro sofreu danos irreparáveis...

 
At 11:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ai como custa fazer uma viagem de regresso à grande capital, com o cansaço e o sono inerentes... Concordo perfeitamente. O caminho de Lisboa para o resto do país é sem dúvida bem mais fácil e, se a malta for pouco resistente, tem a cidade pejada de hotéis e gares cheia de espaço.
O país é de facto muito pequeno para tamanha disparidade!

 
At 12:59 da tarde, Blogger fantasma said...

Esse tipo de comentários só mostra é dor de cotovelo. Não é a malta de Lisboa ou de outro sítio qq que os descrimina, eles fazem isso a eles próprios! Qualquer coisa que se comente, lá vêm logo todos "picados" que são uns desgraçadinhos.
Vão mas é comer moscas!!!
Passa por cima e segue.
Quando é que vamos ser todos um só país e pronto?? *suspiro*

 
At 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A única coisa que me pica é a forma de reagir de quem está habituado a ter tudo e se queixa porque uma vez na vida tem de se deslocar. Santa paciência! Quem está no Algarve ou no Minho nem contesta. Pontos de vista...

 
At 2:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Santa paciência... Que já não tenho para aturar sensibilidades exarcebadas também. Saiste-me cá um queixinhas... Não se te pode dizer nada! Ou pelo menos, discordar. E alguém está a criar rivalidades??? Só estava a tentar fazer-te relativizar e perceber que há quem esteja bem pior e nem sequer se lembre de protestar. E que tens montes de soluções se as procurares, ao contrário de outros. Sou muito feliz na minha cidade e não tenho qualquer inveja da capital, nem qualquer desejo de lá viver. E páro montes de vezes a admirá-la sim, que é do mais bonito que eu já vi. E, caro Nélson, nem toda a gente do norte é do Porto e vice-versa, ok?

 
At 2:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas. este coment´rio não tem nada a ver com o post, mas será que alguem me podia dizer se é permitida a entrada de camaras fotograficas no comncerto do stones? e que quando vieram os u2 eram permitidas maq. digitais desde que não fossem as chamadas profissionasis, com grandes objectivas . Obrigado

 
At 3:02 da tarde, Blogger negative creep said...

ora bem, eu sou do porto e vou muitas vezes a lisboa pa assistir a concertos. vou de comboio e só volto no dia a seguir, tenho de ficar em casa de amigos ou assim. concordo contigo e percebo que seja cansativo uma viagem de carro de 300 km depois de um concerto pq sei muito bem que não fico em muito bom estado. daí nao percebi esses comments que fizeram.


por outro lado tb é verdade que os de lisboa tão habituados a ter os espectaculos todos ali ao pé, e não têm de dormir em estações de comboios ou arranjar um sitio pa ficar, e quando os espectaculos sao fora de lisboa queixam se logo. não digo que foi o que fizeste mas muitos fazem esse tipo de queixumes, enquanto os que têm de se desenrascar não se queixam... pq querem mesmo as coisas.


como te disse da outra vez, acho que deves vir de comboio e aproveitar a noite do porto e no dia seguinte vais descansado da vida embora.

 
At 3:34 da tarde, Blogger Nelson Santos said...

qj, olha que para sensibilidades exarcebadas, os teus comentários anteriores e este mais recente mostram bem que sabes do que falas.

Presumo que se possa dizer muita coisa ao pedro, e principalmente discordar. Não o tomo por fundamentalista, de modo algum, mas diz-me e discordar do quê? O que é que os teus comentários ao post anterior tem a ver com o próprio post para haver uma discórdia? Dizes que é fácil conduzir 300 Km depois de uma noitada, dizes que há facilidade de transportes públicos?
O que tu fizeste não é relativizar, é arranjar motivos para falar de algo que não está escrito em lado nenhum do post. E, se leres o resto dos comentários, incluindo de gente que vive bem mais a Norte (ou no Interior) do que tu, percebes que isso não é coisa de "lisboeta". Eu próprio de lisboeta, hoje em dia, pouco tenho, dado que vivo bem mais afastado dos concertos e das peças de teatro etc... do que propriamente um portuense ou um algarvio.

E, se nem toda a gente do norte é do Porto (uma verdade de La Palisse) porque é que toda a gente que se queixa da maneira que fizeste é? Eu tenho família minhota (e do Minho interior, ainda por cima) e não os vejo falar de Lisboa, do Sul, dos Mouros etc, como vejo tanto portuense fazer. Aliás, mais facilmente se queixam precisamente das pessoas da Inbicta e da sua mania por tomar a cidade como defensora do Norte contra a capital Lisboa). Por alguma razão há-de ser, não?

PS: Ainda bem que olhas para o Porto, é realmente uma cidade com o seu quê de diferente e de especial. Pena que não façam todos o mesmo.

 
At 3:40 da tarde, Blogger P said...

qj, a unica pessoa que protestou aqui foste tu. Mas está tudo bem, leva lá a bicileta. :-) Até sábado. Cool.

 
At 4:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cagões!
A maioria dos meninos de Lisboa (a mais bonita cidade de Portugal) são uns cagões.
É bonito ver-vos preocupados com a viagem de regresso. Ao pessoal do Porto isso acontece 8/9 vezes por ano, ao pessoal de Lisboa isso acontece 1 vez em cada 8/9 anos.
A CP compreende-vos e ajuda-vos.

Pedro, para mim és o maior. Anda de Comboio.

 
At 5:05 da tarde, Blogger PavlovDoorman said...

Ó Guru da comunicação eu sou dos que defende a rivalidade desde que combatida por argumentos sólidos, e que seja capaz de criticar os próprios erros.
Quanto ao concerto posso-te dizer que a estrutura dos Stones é espantosa, tenho a sorte de estar a trabalhar na produção deste que é de facto o maior concerto da História da Invicta.
Quem sabe a gente não se vê por cá?
Abraço

 
At 6:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se não tinha que vir logo o defensor dos oprimidos outra vez? Pois, se calhar não é o Pedro que não tolera discordâncias, mas mais tu... Só para acabar com a tua brilhante teoria te digo: Eu não moro no Porto. Portanto, a haver um mal e sendo apontada como representante dele, devo afirmar que não está circunscrito à cidade do Porto.
O que está escrito no post original é típico de quem está mal habituado. Foi só o que disse. Se alguém enfiou a carapuça, lamento. Se alguém viu mais que isso deve ser porque o inbictês é difícil de perceber. Houve sim uma sensibilidade exacerbada ao meu comentário/desabafo, que foi logo apoiada e reafirmada pelos carneiros do costume. Portanto, não me sinto responsável pela onda de rivalidade norte/sul que daí adveio. Lamento, no entanto, ter sequer falado num sítio em que é suposto apenas adorar.

 
At 11:11 da tarde, Blogger Just a blog said...

Pois é infelizmente nos ultimos tempos tem havido alguns comentários entre Norte-Sul e penso que quem mais contribui para isso são os Srº do futebol em particular o "teu" Presidente e o "Papa", é pena.
Norte ou Sul Este ou Oeste não interessa o que interessa sim é PORTUGAL mais nada!!!!

 
At 11:09 da manhã, Blogger Nelson Santos said...

Primeiro disparata-se, depois faz-se de vitima. Típico!

 
At 12:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Típico és tu, a querer ficar sempre com a última e sair por cima. Típico, previsível e deplorável... Tudo bem, senhor da razão e dos bons costumes, retiro-me para um sítio mais democrático. Fica bem.

 
At 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É só para dizer que no Sábado, à 1h30, há um comboio (Intercidades) do Porto (Campanhã) para Lisboa.
beijos

 
At 8:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

para quem não sabe a estação de campanhã é ao lado do estádio do Dragão. até há metro até lá (demora 40 segundos entre o estádio e a estação)... e o comboio parte defacto à 1h30

 
At 2:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, não há pachorra!
Não ligues a isso!
É pessoal que tem prazear em chatear e em ficar chateado! A vida é tão curta!

 

Enviar um comentário

<< Home