sexta-feira, agosto 11, 2006

É o homem!


Confesso que pensei nesta possibilidade, mas descartei-a logo, porque Jesualdo estava a preparar a época do Boavista. Afinal parece que isso é um pormenor. O Porto é o Porto e o homem com quem Mourinho não queria trabalhar na Luz (e por isso Mourinho foi para o FCP) deve ir agora para o dragão. A competência de Jesualdo Ferreira é inatacável, e além disso Pinto da Costa não resiste á obsessão (e não obcessão como eu escrevo sempre) de dar uma bicada no seu inimigo Luis Filipe Vieira (grande amigo de Jesualdo Ferreira) e no Benfica (que dispensou o professor há uns anos). Para mim Jesualdo é melhor que Adriaanse (e não Adriense ou lá como eu escrevo o nome do homem :-).
Será melhor que Fernando Santos? Vamos ver. Acho que entre um e outro...preferia o Paulo Bento!

19 Comments:

At 7:26 da manhã, Blogger Tiago Franco said...

A pergunta que se coloca é: existirá alguém pior que o "nando e o seu losango"?

 
At 8:55 da manhã, Blogger Alexandre said...

atenção, dois erros!

é "Obsessão"
e é "Adriaanse".

 
At 9:29 da manhã, Blogger susana said...

não é caso para comparações com o "Engenheiro do Tenta"

 
At 9:44 da manhã, Anonymous Nuno Marques said...

Os três grandes com treinadores portugueses :-) e qual deles o pior :-) este ano vai ser o campeonato do riso apesar de nenhum deles o saber fazer! quem é que já viu um deles a rir, só se foi forçado :-)
Campeonato sem humor... é muito triste...

 
At 10:43 da manhã, Blogger Joaquim Varela said...

Peço desculpa, mas ainda bem que este tipo vai treinar os andrades, pelo que por aí se diz, que ainda não há nada confirmado.

Algumas curiosidades:

-O FCP consistentemente gosta de deixar os outros com as calças na mão. Mourinho, Couceiro e agora J.Ferreira estavam a trabalhar e os seus clubes ficaram com a batata quente. Este caso do Boavista então é estranhissimo. Que é que andará metido ao barulho, para a 2 semanas do inicio da coisa, ficarem sem treinador? Nem quero pensar muito nisso, para não começar logo com teorias da conspiração.

Que o homem é bom também tenho muitas duvidas. Como tudo na vida, há uma grande diferença entre treinar uma equipa secundária e uma equipa de topo.

O Jesualdo, é o responsável-mor por uma das duas maiores vergonhaças/pontos baixos que tenho memória do Benfica. A derrota em casa por 1-0 frente ao Gondomar e conta quem viu que foi justissimo e que os números ainda foram escassos. Ora, isto não é bom prenúncio. Se com o Co os jogadores não queriam jantar com ele, com o Jesualdo nem sequer se levantam para ir ao pequeno almoço.

A ver vamos, mas estou em crer que o Jesualdo ainda se vai arrepender de aceitar trocar o certo pelo incerto (tudo isto muito relativo, quando se fala de futebol, claro).

A sua passagem pelo Braga foi boa a nível interno, mas sofrível no plano europeu. Não consigo compreender como é que são eliminados pelo Hearts e depois pelos sérvios após terem empatado a zero no jogo da 1ª mão fora de casa, tendo em conta aquilo que produziram a nível interno.

 
At 11:37 da manhã, Blogger GandaMaluko said...

Estou contigo: entre o F.Santos e o J.Ferreira, prefiro o P.Bento...

 
At 11:54 da manhã, Blogger Eu said...

Eu estou com o Sr. joaquim varela: se fôr verdade é uma bela notícia

palpite: o homem não se aguenta lá até fevereiro, caso o fcp não ande sempre em primeiro ( os "migueis sousa tavares" se encarregarão de minar as massas qdo aquilo começar a dar para o torto, o que será inevitável)

PS: Eu acho que a liga deste ano não se devia realizar, parece aceite universalmente (menos por mim) q o scp é será campeão com o pleno de vitórias; assim jogariamos só a taça e as competições europeias, o que seria bom para todos

qto aos dois que desciam - o Glorioso é um deles, como tb é pacífico pelos entendidos - os senhores da liga decidiam, aproveitando o balanço deste ano; os apurados para as competiçoes europeias 2007/2008 decidir-se-ia em jogos únicos de 3 para três, com
balizinhas pequeninas, arealizar entre todos no dia um de maio no estádio do Amora FC

 
At 12:13 da tarde, Blogger Xavi said...

Cruzes Canhoto, Paulo Bento é que não...

 
At 12:44 da tarde, Blogger Domingos Patena said...

Não sabia disto, mas como sempre seviço público no "os dias úteis".
A confirmar-se esta notícia acho que vai ser útil para o FCP. O Jesualdo tem uma competência excelente. O trabalho que ele fez no Braga foi excelente.
Boa contratação.

 
At 2:30 da tarde, Anonymous INVICTA said...

Sou do Porto e hoje estou feliz PQ????

Pq não gosto do Jesualdo Ferreira.
Então é pq é q estou feliz?

Pq cada vez que eu não gosto de um treinador do FCP ele é CAMPEÃO

 
At 2:48 da tarde, Blogger Joaquim Varela said...

Como informação suplemtentar, fala-se que o FCP terá de pagar um milhão e meio de Euros pela desvinculação. Está-me cá a parecer que não deve ir ser este...

 
At 3:06 da tarde, Blogger Mestre said...

O Pedro Ribeiro disse tudo.
O Jesualdo já esteve no Benfica e foi dispensado. Será que agora já é bom?

 
At 5:48 da tarde, Anonymous Rui said...

Jesualdo??? Mto mto mau!! Não é mesmo do meu agrado..Uma boa aposta era o Camacho. É esperar p ver..

 
At 6:28 da tarde, Anonymous tiago h said...

Falar fala-se no professor Jesualdo. É verdade. Mas sinceramente não me cheira. Tenho quase a certeza que vai haver uma surpresa. Se bem que, como Benfiquista, gostava que fosse mesmo o Jesualdo.

 
At 7:57 da tarde, Anonymous Catrapum said...

Não me importava nada que fosse o Jesualdo. É benfiquista, defeito. Estudioso, virtude.

É claramente um bom treinador, dos melhores treinadores portugueses. A consistência que criou no Braga demonstra-o, não nos podemos esquecer da limitação que teve ao nível dos recursos humanos e da qualidade do futebol que sempre apresentou.
Outra grande prova foi a dispensa do Benfica, funciona como garantia de qualidade (Mostovoi, Maniche, Mourinho e tantos outros).

Qualquer treinador no Porto se arrisca a ser campeão, mesmo que seja um treinador mediano (Fernando Santos, Artur Jorge, António Oliveira).

Como Andrade, só queria que fosse um Mister português e no mínimo do nível do Jesualdo!!

O Porto tem o melhor plantel (de longe), mas estes problemas com a equipa técnica podem criar dificuldades. O Sporting está muito forte, mas o plantel é curto para a Champions. O Benfica tem o Moretto... Vamos lá ver!

Pedro, para mim és o maior!!!

 
At 11:10 da tarde, Anonymous d.w. said...

é uma muito boa escolha! se eu fosse o PINTO DA COSTA dava carta branca para o JESUALDO ir buscar os jogadores k kissesse do BRAGA, tipo o MADRID, JOÃO TOMÁS.

 
At 1:17 da tarde, Blogger Binoc said...

Puro engano. Jesualdo não será o futuro treinador do FCP. Sei de fonte bem informada que Rui Barros irá permanecer à frente da equipa provisoriamente até Dezembro. Nessa data será contratado então o novo treinador: Fernando Santos.

 
At 3:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vai fazer tanto no dragão como fez na Catedral da LUZ! Jesualdo é bom para equipas que lutam pela UEFA. Que bom para nós!

 
At 4:21 da tarde, Anonymous verrme said...

depois de couceiro a saga continua

 

Enviar um comentário

<< Home