quinta-feira, julho 13, 2006

Conversa sobre comida, antes de sair para o almoço

Por mim , depois de muito pensar:
- Uns jaquinzinhos, com arroz de tomate e uma saladuncha como deve ser.
Mas confesso que as sugestões Bacalhau Assado, Paella, Sardinhada e Açorda de Marisco abalaram a minha opção.
É evidente que no restaurante onde se almoça por aqui não há nada disto.

PS - Uma colega minha diz que tira a cabeça e a pele dos jaquinzinhos. Além de sádico é também muito, muito lamentavel. Sabe lá o que é a vida, disse-lhe eu. Toda a gente disse aliás. Menos os que não comem sardinhas á mão porque não sei quê. Malta estranha.

24 Comments:

At 2:03 da tarde, Blogger Eduardo said...

Em ambos os casos (jaquinzinhos e sardinhas) estamos a falar dessas práticas, depois de estarem devidamente confeccionados, certo?

 
At 2:04 da tarde, Blogger Patrícia said...

LOL
Sardinha comida sem ser à mão não sabe a sardinha!!! E tirar a pele aos jaquinzinhos também não me soa lá muito normal, realmente!
E p. era com arroz de tomate e pimentos, fachavôr!

 
At 2:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cá para os meus lados, os "jaquinzinhos" são carapaus... :)

E coitadito do estômago, ali à espera de uma especialidade e no fim... já não há respeito! :)

Bom trabalho*
(espero que o almoço tenha caído bem, apesar de tudo... :p )

 
At 2:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, ok, enganei-me na parte dos "jaquinzinhos"... 'Tou a precisar de uma siesta...

... sorry...

 
At 2:21 da tarde, Blogger Tino_de_Rans said...

Eu como sardinhas de faca e garfo, e tiro a cabeça aos jaquinzinhos...serei anormal?

 
At 2:26 da tarde, Blogger Raquel said...

Gostei da palavra "saladuncha", achei piada, pronto.

Olha olha, era uma paelha cá para estes lados, por favor.

Er... eu tb como sardinha de faca e garfo, e o frango também. Ah! E camarão também. Sim, eu consigo comer camarao de faca e garfo e ainda aposto que sou mais rápida que aqueles que comem à mão :p

 
At 2:49 da tarde, Blogger Ana said...

Mesmo a propósito...Adivinha o que vai ser a janta lá em casa? Jaquizinhos com arroz de tomate....ah pois é........

 
At 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu prefiro jaquinzinhos, confesso.
Sardinhas então é o delirio, mas vai daí gosto de comer à mão e o cheiro das ditas, pós repasto... enfim...
Eu a bem dizer, vai tudo à mão e a cabeça quando não consigo comer chupo...
Mss deixe-me que lhe diga que reparei nas opções de peixe e definitivamente, inclino-me muito mais pra aí!
E o vinho branco, ou verde ou ainda rosé, tem outra frescura.
Ah, não o convido pra passar no meu blog(faça o favor de ir), não vá lembrar-se de fazer uma menção aos meus textos em directo e eu ainda tenho um acidente de viação a caminho do trabalho.
Parabens pelo seu bom humor e programas...
Baci.

 
At 3:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

muito bom, essa " maltosa " com quem tu andas a almoçar não sei não... e no cardápio não havia bife com " molhanga " ou qlq coisa do género?

Cumprimentos à Geração Comercial

 
At 3:33 da tarde, Blogger J said...

Esse pessoal cá no Alentejo era excomungado... onde é que já se viu tirar a cabeça e a pele aos jaquinzinhos? (Um tio meu tira as espinhas, enquanto nos comemos 10 ele come 1)

 
At 3:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E eu que não gosto de sardinhas, também não sou normal?? Eu acho que sou... e muito. Para o que se vê por aí...

 
At 3:49 da tarde, Blogger fantasma said...

Jaquinzinho, venha ele e vai todo que aquilo quase nem cabe no buraquito do dente!
Agora a bela da sardinha, bem, enfim, também tem de ser de faca e garfo que à mão ninguém me apanha :o)
Dispenso arroz de tomate ou grelos, saladunchas e pimentos, venha uma batatita cozida com casca ou mesmo só o belo do pão. Se for broa então, ui! Uiiii......!

Ah! E com batata frita o jaquinzinho tb marcha à grande e à portuguesa (que à francesa agora não marcha nada!)

 
At 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem já que se fala em comer com a dita faca e garfo, eu cá como tudo assim, jaquinzinhos, sardinhas da pequenina que também é conhecida por petinga, frango de churrasco, camarões e tudo isto sem a respectiva pele

 
At 4:45 da tarde, Blogger Cristina said...

Eu como as sardinhas de faca e garfo e sou normal sim :p
Os jaquinzinhos marcham inteiros, dependendo do tamanho.

 
At 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não há coisa melhor que uma (ou mts)sardinha em cima de uma fatia de pão alentejano.Aquele molhinho que corre para cima do pão hum...a faca e o garfo tiram-lhe todo o sabor!

 
At 7:03 da tarde, Blogger Sir said...

Correcção: "uma saladuncha como devia de ser". Assim está más à lá portuguesa =D

 
At 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora, não me digam que também comem entrecosto de faca e garfo... Lá está, uns comem a carne e outros roem os ossos (mas é junto aos ossos que está a melhor carne). Cada vez mais começo a associar a forma de comer estes petiscos (naturalmente de comer à mão) com a maneira como viveram a infância: aposto que o vosso fato-de-treino de risca branca se conservava limpinho a semana toda a semana e nunca fizeram joelheiras de terra nas calças de bombazine novas... ehehe, sabem lá o que é bom!

 
At 8:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oh marisa, a parte de chupar a cabeça é q era desnecessária... é q pode dar origem a comentários...

 
At 8:51 da tarde, Blogger BlueAngel aka LN said...

Epá... gosto disso tudo e janquizinhos come-se tudo e sardinhas só à mão. Mas just in case tb sei de faca e garfo.

 
At 9:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

aii...!! eu cá estou a tentar ganhar coragem para virar vegetariana (os bichos não me fazem mal nenhum, porque hei-de eu come-los?!)
...mas com estas conversas fica dificil...!

:s

 
At 11:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu nao gosto de jaquinzinhos.
Nem de sardinhas.
Mas continuo a gostar dos teus textos :)

 
At 12:44 da manhã, Blogger Mufasa said...

Existe alguem que não coma sardinha com as mãos? Se existe merece ser reportada para a assembleia da república.

 
At 2:14 da manhã, Blogger DoctorFeelGood said...

Viva aos jaquinzinhos e à bela da sardinhada... e cerveja fria pois claro !!!

 
At 6:28 da manhã, Blogger Barras said...

epah, tirar a cabeça aos jaquinzinhos, ainda vá que não vá, mas a pele!?!?!?!?
Isto está cada vez pior!!!
A pele!?!??! :|

 

Enviar um comentário

<< Home