terça-feira, maio 09, 2006

O craque do ano.



Um luxo. Pode falar-se no ano do Quaresma, ou em mais um ano de Liedson em bom nível, pode falar-se no melhor Nuno Gomes desde voltou de Itália, e do íncrivel campeonato do João Moutinho...Mas, para mim, este argentino é o craque do ano, na Liga Portuguesa. Um médio com uma cultura táctica, uma capacidade técnica e uma resistência física em todos os jogos que fazem dele um jogador de classe mundial. A sua visão de jogo, a forma como equilibra a equipa e lhe dá outra dimensão atacante (faz mais do que assistências para golo...é mesmo o melhor marcador da equipa)...basicamente acho que na altura mais sensível da época, foi Lucho Gonzalez que segurou o FC Porto e impediu que a equipa se afundasse nos equívocos de Co Adriense. Aguardo com expectativa o que ele poderá fazer no Mundial com a super selecção da Argentina.

Um onze do ano?

Hélton (Grande guarda-redes. Só assim se explica que seja possível tirar Baía da baliza do FCP. É preciso ser muito bom e este brasileiro é isso mesmo)
Abel
Tonel
Caneira
Leo
Paulo Assunção
Lucho Gonzalez
João Moutinho
Ricardo Quaresma
Liedson
Nuno Gomes

Menções Honrosas:

Moreno e o Benachour (Guimarães), Pelé e Amaral (Belenenses), Joeano (Académica), Diogo Valente (Boavista), Van der Gaag (Maritimo), Miguelito, André Pinto e Goulart (Nacional), Andrés Madrid, João Tomás, Paulo Santos e Rossato (Braga), João Paulo e Alhandra (Leiria), Sougou (Setubal), Nani (Sporting), Lizandro e Adriano (Porto), Simão, Luisão e Nélson (Benfica).

30 Comments:

At 8:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excelente escolha: "El Comandante" é mesmo craque. e num dia inspirado é fantástico vê-lo jogar. outra coisita, este é um jogador para ver ao vivo, a tv não lhe faz a devida justiça. Obrigada Comandante :)

 
At 9:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho que o Luisão devia estar no 11 do ano

 
At 9:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

para qd o pior onze do ano?
eu já tenho duas propostas: Moretto e Beto
agora façam o resto...

 
At 10:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

dois reparos...o Pepe tinha lugar (foi o pilar da defesa do fcp) e.. os outros clubes não contam?? abrç

 
At 10:30 da manhã, Blogger P said...

Caro Joaquim,

Lucho, no Mundial, será titular. Vai uma aposta? :-)

 
At 11:09 da manhã, Blogger PavlovDoorman said...

Grande Pedro Ribeiro só pra fazer um reparo.
Acho que não devias considerar Caneira para a posição de central, pois não foi essa a posição em que actuou durante a metade da época que cá esteve...
Para esse lugar lembro-me de um central do teu clube que para mim é o melhor que vocês lá teem, mas que por questões de marketing é ultrapassado por outro - Anderson,
ou então Pepe do meu Clube.

 
At 11:19 da manhã, Blogger P said...

Eu ponho o Caneira a central por conveniência táctica :-) O Leo foi para mim o melhor lateral esquerdo do campeonato, mas o Caneira é extraordinário, faz qualquer posição da defesa, e bem. Por isso coloco-o a central. O Pepe fez um ultimo terço do campeonato mas o principio foi absolutamente desastroso, sobretudo a primeira volta, acho eu...O Anderson fez alguns jogos bons, mas globalmente não acho que tenha sido melhor que o Luisão... Abraços

 
At 11:51 da manhã, Blogger Cool said...

Sabes uma coisa, não gosto de benfiquistas como tu, são muito correctos... não podes ser um pouco mais faccioso???


Grande abraço.

 
At 12:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

desculpa a insistência, mas o Pepe nem merece uma menção honrosa??? mesmo com uma 1ª volta desastrosa (exagero quanto a mim) a "sua" defesa foi a menos batida da 1ª liga.. o que dizer do Luisão por exemplo...!!!

 
At 12:56 da tarde, Blogger P!N7@S said...

so faltou Pepe na defesa...

Apoio a ideia do pior 11 do ano...

 
At 1:38 da tarde, Blogger PedroL said...

Então e o Meyong no onze do ano?
Melhor marcador do campeonato apesar de ter estado dois meses na CAN...

 
At 2:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro ... desculpa, mas não mencionares a excelente epoca do Pepe, é por demais negativo ... penso que independentemente de tudo, este ano o Pepe foi rei e senhor da defesa do Campeão Nacional ....

 
At 2:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, apesar de discordar de algumas das tuas opções, acho que no conjunto é uma boa escolha.
Só acho que falhas grandemente numa coisa. Esqueces-te do Manel Fernandes. Acho incrível como falam do Moutinho, e se esquecem da pérola negra que o nosso Benfica tem. Não que o Moutinho não seja um grande jogador, mas acho ridículo estarem sempre a falar dele, e não se lembrarem do Manel.
O Manel, daqui a um, dois anos, será titular indiscutível da Seleção, e um dos melhores jogadores da Europa.
Abraço amigo. ;-)

 
At 4:18 da tarde, Blogger P said...

Desculpem mas o Manuel Fernandes para mim é uma das desilusões da época. Esteve muito tempo lesionado, e depois só brilhou no jogo em que marcou ao Villareal...de resto parece que regrediu...a época do Moutinho foi incomparavelmente superior. Mas concordo que o Manuel Fernandes tem um grande potencial, isso é indiscutível.

 
At 4:20 da tarde, Blogger Rui Leitão said...

Fechem as portas do estádio das antas a cadeado e contratem 10 guarda-costas para o Lucho.
Ninguém entra e ninguém leva este gajo das antas. Sai para lá que é nosso.

 
At 5:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nuno Gomes?!?

Xiiiii, ó amigo Pedro, esse empecilho vermelho é que não...

Até a mim que sou leão me enerva ver esse produto de marketing jogar... Meyong ou João Tomás parecia-me mais justo...

Aquele abraço e o Lucho faz mesmo juz ao nome...

 
At 5:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande Pedro... és um benfiquista dos bons... pareces o meu irmão que se senta no sofá e geme por cada remate que vai à baliza do Benfica e se "parte a rir" depois do golo sofrido pelo Moretto em Paços de Ferreira... tal como eu quando o Ricardo (re)abriu o capoeiro em Vila do Conde... Fair-play...

Como qualquer espectador de futebol também tenho uma equipa... muito parecida com a tua (Hélton, Abel, Pepe, Nunes (o melhor central português depois dos galácticos Carvalho e Andrade)e Léo; Lucho e Moutinho, Simão, Quaresma; Liédson e João Tomás. (4-4-2, o velhinho 4-4-2!!!)

Outros: Ávalos, Auri, Jorge Luiz, Paulo Jorge (Boavista, bem melhor do que o Diogo Valente, não te parece?), Júnior (Paços de Ferreira), João Pinto (o da Marisa Cruz ehehehe), Neca (até doía vê-lo correr naquele Guimarães), Svard (vai para o Benfica?), SAGANOWSKY (este é craque), Luis Filipe (Braga, no Sporting não jogava ele assim...) e Meyong e Rolando.

 
At 7:56 da tarde, Blogger Carlos Granja said...

É pá... Mister, eu que tinha um respeito tão grande pelo teu trabalho... e tu metes a princesinha Nuno Gomes no onze ideal?!

Será pelo record mundial de "ajustes de penteado depois de perder um optimo passe com uma decisao idiota?".

Quem és tu e como é que conseguiste a password do Pedro Ribeiro?!

:)

 
At 8:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pá ó pedro ribeiro.. o Joao Pinto gnhou "homem do jogo" do ano, do jornal a bola, fartou-se de jogar.. e nem uma menção??? mençao para gajos do guimaraes??? então os do rio ave tambem mereceçem...

 
At 8:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na generalidade concordo.. Claro que há sempre uma ou outra opção discutível... Tal como já foi dito, Meyong poderia estar no onze Pepe també.. Enfim! Só podem figurar mesmo onze!

Quanto ao quadro honroso... penso que o Amaral (tal como disses-te 0(e bem) acerca do Manuel Fernandes) regrediu em relação ao ano passado, talvez pela equipa não ter ajudado, mas o ano passado fez uma época bem melhor! Mais uma vez tal como o M. Fernandes, concordo que tem um excelente futuro.
Digo Valente... Na minha opinião, é muito inconstante... Tanto faz bons jogos como anda "desaparecido", prova é o reduzido nº de jogos a titular, 12 ou 13 se não me engano... Mas lá que tem pé esquerdo de qualidade, não haja dúvida!

Jogadores que (sem dúvida!)deviam constar no quadro honroso:
Semedo e sobretudo Manu (Estrela da Amadora - este último emprestado pelo nosso BENFICA)
Filipe Teixeira (Academica) muitissima atençao a este jogador... Pena a 4 ou 5 jornadas do fim ter sofrido uma lesão com alguma gravidade.
Abraço Pedro

 
At 8:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pastor e carlos granja:imbecilho vermelho e prcincezinha são as vossas avós, a inveja é uma coisa tão feia..isso deve de ser tudo aazia concerteza so pode..se não o tivessem lesionado era o melhor marcador do campeonato!!!jogou menos jogos que o jogadorzeco vulgar e tem os msm golos..já para não falar que é o melhor marcador de smp da 1ª liga , por isso tenham lá mais RESPEITINHO por ele, que não só é jogador do BENFICA, como tb da nossa selecção!
Força NUNO :)

 
At 9:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo com as tuas escolhas com duas excepçoes nas mençoes honrosas. O Amaral foi das maiores desilusoes do Belem este ano e o Moreno tambem nao esteve melhor no Vitória

 
At 11:14 da tarde, Blogger T-Rex said...

Lucho é "diferente" e "jogador a mais" para a Superliga.

Titular no Mundial 2006 e mais uns "míseros" milhões nos cofres das Antas...

 
At 11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

falta o sagawnosky do guimaraes!

 
At 3:21 da tarde, Blogger PavlovDoorman said...

Grande pedro Ribeiro s essa é a tua opinião sobre Anderson quem sou eu para rebater, até porque não tive a oportunidade de o ver jogar ao vivo, como tu certamente tiveste... Mas uma outra achega...
Aquele que pode ser um caso sério no futebol português, quanto mais não seja pela escassez de opções: Fábio Felício (tem um pé esquerdo fabuloso, e está a ficar bastante consistente)...
Abraço Mestre do panorama radiofónico nacional...

 
At 7:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa escolha, mas vejam lá:
1-Helton
2-Nelson
3-Luisão
4-Tonel
5-Leo
6-P.Assunção
7-J.Moutinho
8-Lucho G.
9-Liedson
10-J.Pinto
11-R.Quaresma

 
At 9:36 da tarde, Blogger Voyager said...

Para onze dos 3 grandes ate concordo..mas o melhor da Liga e este:

O meu 11:

HELTON
ABEL
TONEL
PEPE
LEO

P ASSUNÇAO
LUCHO GONZALEZ
BENACHOUR
QUARESMA

SAGANOWSKI
MEYONG

PS-Nem uma mençao ao PEPE???

 
At 11:24 da tarde, Blogger Francisco del Mundo said...

Concordo, mas acho que o Pepe merecia um menção... É que não é facil ser central unico...

 
At 12:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só para esclarecer um comentador que se refera a Lucho González como suplente da selecção Argentina que o médio do FC Porto efectuou na era Pekerman, desde 9-10-2004 até 1 de Março deste ano 7 das 10 partidas das eliminatórias para o mundial da Alemanha como titular (ignorei os particulares e a Taça das Confederações). É questão de procurar e observar Luis González. Como curiosidade, referiria o facto de Lucho chegar a alinhar quase como médio direito na selecção.

Desta forma, também não me espantaria que Lucho fosse um dos habituais titulares Argentinos na Alemanha.

Saudações

 
At 9:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o abel? o tonel? eu sou sportinguista, mas dispensava estes meninos num instante. a defesa do sporting só melhorou qdo o caneira entrou, porque até aí era um buraco autêntico! nuno gomes? para fazer um bom jogo é preciso fazer 5 maus! o lucho é mesmo um luxo!

 

Enviar um comentário

<< Home