sexta-feira, maio 12, 2006

Este puto dá cabo de mim!

- Ò Pai...se eu for do xpoting tu ficas zangado comigo?
E eu a pensar "ò diacho!", respondo com o ar mais tranquilo que consigo:
- Não filho, tu podes ser da equipa que quiseres. O papá vai gostar sempre de ti...
E o puto, a testar-me ao limite:
- E se eu fôr do pôto?
- É a mesma coisa. Tu és do que quiseres, filho!
Ali ficamos...ele entretido, eu meio abananado...Resolvo a questão perguntando, como nem não quer a coisa:
- Mas diz-me lá, qual é a tua equipa filho?
- Oh Pai é o benfita, não sabes?
E ri-se.

*suspiro de alívio*

40 Comments:

At 3:51 da tarde, Blogger susyr said...

pois é a democracia!
Lá em casa passa-se o mesmo: o filho de dez meses(coitado sem voto na matéria ainda) e o pai a dizer que ele pode escolher o clube que quiser, desde que seja o Benfica!!!
Beijinhos

PS- Gosto muito de te ouvir...

 
At 4:09 da tarde, Blogger racker said...

Os putos dão cabo da cabeça dos adultos! E no que toca ao futebol e aos clubes os pais são sempre muito mais sensíveis!

Já agora, também gostei do post de ontem... donos de uma energia que não acaba nem ao fim do dia! Parabéns pelo filho que tens!

 
At 4:14 da tarde, Blogger Patrícia said...

LOL!!!

 
At 4:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também já vi esta cena. O avô (benfiquista ferrenho) a perguntar ao neto qual era o clube e ele respondia com ar gozão e provocador "chou do pôto".

 
At 4:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Panorama lá de casa: eu benfiquista, dois filhos lagartos (mudaram-se ambos aos 5 anos!). Como percebi a angustia do momento descrito no post...
Confesso que já me habituei a ver os cachecois e os posters nos quartos dos filhotes, mas não foi fácil...

 
At 5:08 da tarde, Blogger Mãe Gabi said...

eu acho que ele é do porto só nao teu é coragem de te dizer!
engraçado que hoje sonhei contigo e o teu gonçalinho, nao sei pq nem o conheço, talvez pq o meu tb seja gonçalo!sonhei que estavamos todos nos estudios da comercial!:)

 
At 5:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

connosco passou-se algo semelhante. Um dos nossos gémeos, qdo tinha 3 anos, dizia-me que gostava era de ser do sporting, mas como o pai é benfiquista ferrenho..dizia que era do benfica para agradar ao pai. hoje tem 10 anos e é, como não podia deixar de ser, do benfica (muito esforço do pai...)
cumprimentos, ás vezes oiço-te aqui nos EUA, pese embora a diferença horária

 
At 5:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Connosco passou-se assim: um dos nossos gémeos, aos 3 anos, confessava-me que gostaria era de ser do sporting, mas para não trair o pai era benfiquista. Hoje tem 10 anos e é 100% benfiquista (nã será demais dizer que o paise esforçou ao longo deste tmpo...)
"best regards" - por vezes ouço-te aqui nos EUA, Phila, pese embora a diferença horária.

 
At 5:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

desculpa a repetição, mas não tenho gd prática de enviar estes comentários

 
At 6:04 da tarde, Blogger Voyager said...

Bahhhhhhhh e eu a pensar que ia ter mais um portista infiltrado! =P

 
At 6:20 da tarde, Blogger fantasma said...

LOL!
Benfita é que é!!! :op

 
At 6:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o único comentário possível é mesmo uma grande gargalhada!!! :) pelo sim, pelo não... vai lembrando à tua criança quem é o glorioso... ;)
um bjo!!

 
At 6:34 da tarde, Blogger J said...

Pena não ter escolhido o Porto. Mas geralmente os filhos seguem os pais e é exactamente por isso que eu sou uma Portista no meio do Alentejo, desde sempre (e para sempre, com certeza!)

 
At 6:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas ainda vai a tempo de mudar...

 
At 6:49 da tarde, Blogger Elora said...

O meu anda a dizer que já não quer ser do Belenenenses. Curiosamente foi mania que lhe veio no final da época, vá-se lá saber porquê...

 
At 6:50 da tarde, Blogger BlueAngel aka LN said...

Até eu suspirei de alívio... ufffff.... Seria de estranhar o miúdo virar-se para outro clube, mas nunca se sabe... Podia ser o efeito contrário! Grande Gonçalo!!! Assim mesmo é que é!!!!

 
At 8:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

irra que susto...uffff

 
At 8:19 da tarde, Blogger zita said...

Isso é a chamada.."conversa de gaijos.....", e não há mãe que consiga pôr cobro a isso....eles começas logo assim, de pequenos ... ehehehehe

 
At 8:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vês... Tens um filho sensato e inteligente! :)
scp ou fcp? Era logo deserdado! :)

Abraço

 
At 9:08 da tarde, Blogger patrica said...

o puto é mesmo boa onda!

 
At 10:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ele vai um dia perceber que vale mesmo a pena ser do xpoting... mas n te chateies c ele nessa altura ok pedro? :)

 
At 3:20 da manhã, Blogger Cristina said...

em qual é que mentiu? ;)

(cá pra mim a cena do slb, foi a mentira piedosa...)


1 bj

 
At 1:49 da tarde, Blogger O Mafarrico said...

Eu aprendi da pior maneira que responder com a verdade nem sempre é uma boa ideia. E esta aprendizagem iniciou-se assim:
A minha avó de Lisboa: Então, queridinha, de quem gostas mais - da avó ou da avó do Porto? (A família do meu pai é tripeira.)
Eu, com cinco anos: Da avó do Porto!
A minha mãe muito aflita e com ar de "chegas a casa e ficas de castigo): Não é nada, não é nada! Gostas das duas, não é filha?!
E, pronto!, barraca!!!
Há perguntas que pura e simplesmente não devemos fazer às criancinhas, sob pena de ouvirmos algo que se assemelhe a um murro no estômago. Será que o Gonçalo já terá aprendido a dizer mentirinhas piedosas?... :)
Um grande abraço!

 
At 2:37 da tarde, Blogger Peg solo said...

o bem-fita ainda pode ser mas o benfica é q não... :P
eles ficam tao engraçados de verde, entao se tiver la um leaozinho no meio de juba loira!
(provocaçãozinha sem malicia!)

desde que se divirtam a chutar a bola e não objectos em casa...

 
At 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se o nosso Benfica pró ano nao começa a ganhar mais, o teu filhote ainda se volta pra outro clube...

 
At 4:30 da tarde, Blogger sofyatzi said...

E porque as crianças são o emlhor que temos na vida, nada como momentos destes para nos fazer rir!!
Bom fim de semana!

 
At 5:38 da tarde, Blogger GandaMaluko said...

LINDO !!!

 
At 7:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Queres falar de futebol e de outros desportos? Regista-te no forum Donos da Bola em www.donosdabola.com e participa.

 
At 2:57 da manhã, Blogger Unknown said...

" Mas diz-me lá, qual é a tua equipa filho?
- Oh Pai é o benfita, não sabes?
E ri-se."

Aposto que nesta parte estavas de pistola apontada ao puto! e que o riso dele foi forçado!!!
hehe

 
At 9:58 da manhã, Blogger abox said...

que susto apanhaste nao!?!? loooolllllll
e eu... ainda na espectativa que no final ele dissesse spoting :pppp

 
At 8:02 da tarde, Blogger J said...

Fosse ele do FCP e hoje tinha ganho a Dobradinha!

 
At 12:18 da manhã, Blogger Raquel said...

Vês Pedro! Ele está a tentar ir pelo bom caminho. O coração está a gritar Sporting! Mas já são muitos anos de lavagem ao cerebro... Já não tem salvação :p

Sabes, gosto imenso de ouvir as histórias que contas dos teus filhos.

Beijinhos *

 
At 11:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tão pequenino e com escolhas tão más...

 
At 11:35 da manhã, Blogger MariaTuché said...

Opá eu estava realmente crente que ele te ia dizer que era mesmo do SPORTING!!heheh
Bom mmo sendo Benfiquista deve ser uma figurinha o teu filhote
Beijos

 
At 12:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o meu pequeno de 3 anos lá em casa leva com cada lavagem!! Todos somos benfica, portanto se este me sai virado...O avô já o levou ao estádio e tudo, já foi ver o estádio e um jogo...foi lindo, a cantar o glorioso slb e a dizer o nome dos jogadores...
bjos

 
At 12:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu não conseguiria responder isso, diria logo, claro que fico zangada.... É por isso que não tenho filhos?!....

 
At 1:01 da tarde, Blogger Rui Leitão said...

Infelizmente o benfica não lhe dará motivos para sorrir mas sim para rir (das asneiradas dos jogadores).
Ainda vaisa a tempo de ponderar que futuro queres para o miudo.

 
At 4:36 da tarde, Blogger Vanessa said...

"Xuxto!" hehehe

 
At 11:26 da tarde, Blogger Carla Dantas said...

Ufa!!! Também fiquei preocupada, até ler a última resposta do teu filho!

Mas estiveste muito bem - acima de tudo um democrata!!!

 
At 11:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hás-de perguntar-lhe se ele continuaria a gostar de ti se não fosses do Benfica.

 

Enviar um comentário

<< Home